Ir para conteúdo

Luke S

Senior Members
  • Total de itens

    349
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Tudo que Luke S postou

  1. Dar conta dá, mas moer café suficiente pra espresso no Hario é uma chatisse sem fim. Com orçamento apertado eu recomendaria um Mimoso/Botini nº3 pra espresso até que você pudesse investir em um moedor como um Baratza Encore ou pra cima. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  2. Mas aí era de fazer como a Baratza fez com os Sette com defeito e trocar sem custo algum. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  3. Putz, não entendo muito de máquinas comerciais, e normalmente essas empresas dão um outro nome pra máquinas tradicionais. Mas imagino que não tenha muito como dar errado. Moinhos comerciais não tem como errar com Rancilio, La Cimballi, La Spaziale, Macap, Mazzer, etc. Algumas empresas também fazem aluguel do conjunto, pode valer à pena. Também tem o mercado de equipamentos usados. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  4. Qual o conjunto de mós do Bravito e do Mini mesmo? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  5. Acho que não deve servir, o único compatível com o grupo das Saeco era um feito pela Seattle Coffee Gear. Mas não precisa não comprar um novo não, se o PF for igual aos da Saeco é bem fácil remover o aparato pressurizador. Pesquisa por "depressurizing Saeco Poemia" no YouTube que tem vídeos explicando. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  6. Existem alguns tipos de máquinas de espresso, entre elas as semi automáticas (como as Breville) e as super automáticas (como as Saeco, Jura, Gaggia Anima). As semi automáticas costumam gerar um espresso melhor, pois você têm mais controle das variáveis de extração, principalmente na dose do café e no ajuste do moinho, por isso ele separado. O problema de uma máquina e um moinho residenciais em ambiente comercial é que o ciclo de trabalho dele (o tempo que ele deve descansar depois de moer uma dose e tirar um café) é muito maior que de máquinas comerciais. O uso em ambiente comercial pode gerar desgaste precoce, superaquecimento, partes queimadas, etc. Máquinas de uso doméstico também não foram projetadas para ficarem ligadas o dia todo. Mesmo que você use poucas vezes, em ambiente comercial elas vão passar umas doze horas ligadas, mais ou menos. Por isso vale a pena comprar uma máquina projetada para o devido uso. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  7. É o que o Marcão falou, pra uso comercial elas não vão aguentar o tranco. A melhor pedida vai ser pegar uma máquina comercial com um bom moinho dedicado para espressos. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  8. Qual o volume de cafés que você pretende tirar? Quantos em qual período de tempo? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  9. Até onde eu saiba a Gran Gaggia e a Gaggia Viva são idênticas à Saeco Poemia. É uma boa máquina de entrada. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  10. Pelo que li a rosca da mó inferior é reversa, tem que girar no sentido contrário do usual. Já tentou? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  11. Eu nunca consegui fazer um moka próximo de um espresso. Todas as tentativas resultavam numa água suja, quente e com gosto de queimado. Sempre acabava usando uma moagem um pouco mais grossa e o resultado era mais próximo da prensa francesa. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  12. Se for pra comprar um Baratza acho que vale a pena ver se a Pasquali Máquinas não tem o Sette 30 disponível, pela questão da garantia (a primeira leva dos Sette produzidos teve alguns problemas com os motores). O site da loja virtual está meio desatualizado, mas ligando lá eles têm a maioria dos modelos (Encore, Virtuoso, Vario, Forté). Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  13. Anos atrás comprei alguns pacotes do café do Leo Moço que vieram com pedras dentro. Sorte que na época eu usava o Mimoso, então não houve dano. Hoje em dia sempre inspeciono a dose na tampa do hopper antes de derramar os grãos e ligar o moedor. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  14. Se eu fosse comprar uma semi automática hoje em dia ficaria com uma Gaggia pela facilidade de obtenção de peças de reposição e muitos guias de solução de problemas disponíveis online. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  15. Caramba, você acabou pagando 125% do valor da Flair em impostos contando o desconto que te deram. Que prejuízo! Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  16. A minha Flair normal com uma brewing chamber extra também foi declarada abaixo do valor (sem eu ter solicitado), o que diminuiu bastante o custo dos impostos. Talvez alguém tenha reparado pois você pediu frete expresso DHL? Por curiosidade, quanto sai uma multa nesses casos? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  17. Luke S

    Baratza Encore

    Alguém aqui chegou a fazer o upgrade da mó M3 do Encore para a mó M2 do Virtuoso/Preciso? (ou que tenha comparado os dois moinhos) Estava interessado em saber a diferença de desempenho nas moagens finas (espresso). Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  18. Luke S

    Baratza Encore

    Melhor fazer uma compra coletiva de peças de reposição direto da Baratza e ir distribuindo para os usuários do fórum conforme necessário. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  19. Eu prefiro o Baratza Encore, você encontra novo por 1280. Ele tem menos ajustes finos de moagem, mas são mais fáceis de arrumar e trocar peças do que os Breville se precisarem de manutenção. A qualidade de moagem deve ser muito parecida. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  20. Esse é o modelo com acabamento em inox, mas o preço está desproporcional mesmo. A Saeco Poemia ainda é produzida sob o nome de Gaggia Viva, e custa em torno de 70 euros. Com frete e taxas pela Amazon Itália fica em torno de 750 reais. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  21. Para uma máquina que deve ter ficado estocada por 30 anos, acho razoável. Por acaso encontrei algumas informações sobre essa máquina nomeada como "Saeco Chic", datada da década de 80. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  22. Até 20g de café eu uso o 102, mais que isso o 103, vai depender de quanto você sobe o nível da água no portafiltro. O 102 dobrado para o V60-02 só cobre um pouco mais da metade. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  23. A potência deve ser a mesma, o que muda é a corrente. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  24. Experimentei usar um filtro de papel cortado sobre o bolo de café na minha Flair nos últimos dias. Os shots que já estavam bons ficaram sensacionais, e o bolo que antes saía com o topo perturbado agora tem saído íntegro. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
  25. Para coados meu método preferido tem sido o V60. Mas eu uso os filtros Melitta nele. Se você dobrá-los a 90° e rasgar a parte da costura, eles se adaptam ao cone. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...