-
Total de itens
349 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
12
Tudo que Luke S postou
-
Minha experiência de importação (não pelo Espressocoffeeshop) através da Flair (via USPS), da Mockmill (via DHL, da Alemanha) e da Orphan Espresso (via USPS) foi 60% do valor do bem e frete. Aí ICMS varia conforme o Estado, São Paulo não cobra. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
[Vendido] Moedor de café manual 1zpresso
Luke S respondeu ao tópico de Matheus Barata em Classificados
Pelo anúncio e fotos é o modelo Q2, dá pra ver na etiqueta da foto. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk -
Vendo moedor Baratza Virtuoso, comprado novo na Pasquali Máquinas em Setembro de 2019. É um moinho consistente para todos os métodos, vai do espresso à pensa francesa. Tem 40 opções de regulagem. É um upgrade em relação ao Encore, com o corpo externo em metal e um conjunto de mós (o mesmo utilizado no Baratza Preciso) que gera menos fines que o Encore. Foi pouco utilizado, pois sempre dividiu a bancada com outros moinhos. Não utilizei para torras claras nem uso extensivo, então não estressou o mecanismo de moagem nem os ciclos do motor. As mós estão em perfeito estado, e as abas do burr holder também. Vai na própria caixa, com o manual e a escovinha. O moinho está em São Paulo, SP. Peço R$1200,00. Posso fazer um anúncio no MercadoLivre para realização do pagamento. É a versão 110V.
-
Olá, Lari! Eu iria de Maxwell Williams pois gosto da marca, ela é bem tradicional em porcelanas e vidros, minhas xícaras favoritas eram dessa marca. Em termos de sabor não vai fazer muita diferença, o que mais importa na prensa francesa é o café, o moedor/a moagem e a qualidade da água. Sobre o pó, procure algum lugar ou loja online de alguma torrefação local, costumam ter os melhores cafés, e peça o grão moído para prensa francesa - é uma moagem mais grossa. Se for pedir pela internet sugiro o MokaClube, o Lucca Café ou nosso amigo do fórum Alex do Torra Fresca. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Olá, não sei se o Alexandre ainda tem peças dos Baratza, agora a revendedora autorizada é a Pasquali Máquinas, eles devem ter a peça. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Feito! Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Qual é o site da compra coletiva@Igor ? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Imagina! Só veja se o filtro que você procurar é compatível. Esse da La Spaziale por exemplo tem o lábio gordinho, acho que não deve deixar o portafiltro encaixar na máquina. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
O que o Cabral está falando é sobre trocar o filtro não pressurizado da Poemia por um outro de melhor qualidade, existe uma grande variedade de filtros de mesmo tamanho mas com características diferentes. Se quiser procure um de 53mm, mas eu não tenho certeza se os filtros da La Spaziale cabem na Poemia, acho que eles tem uma borda mais grossa. Um filtro pressurizado é como o que eu coloquei em anexo, precisa de parede dupla com apenas um furo. O da Poemia não é assim, quem faz o papel de parede dupla é o mecanismo do portafiltro. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
O filtro da Poemia já não é pressurizado, somente o portafiltro. Se não ficou da qualidade que procura pode ser o café, o moinho ou limitação da máquina. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Não vai te dar muito controle sobre a extração, você vai precisar de uma balança de precisão pra mexer na dose. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
No sabor principalmente! Acho mais fácil perceber de cara nos coados porque esses moedores menos precisos são mais inconsistentes em moagens grossas, que a mó acaba tendo mais jogo. Mas pra espresso também faz diferença. Agora que eu vi as anilhas da Eleiko no seu avatar - você é powerlifter? Abraço!
-
Depois compara com o 1zpresso, acho que vai sentir a diferença! Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Eu pessoalmente não usei o 1zpresso mas o tanto de elogios que ouvi de gente que usou me faz ter certeza que não vai despontar. Pra espresso eu fiz esse procedimento no Mimoso. Ele funcionava bem com a minha Saeco Poemia que exigia uma granulometria muito fina, mas na Flair não ia tão bem assim. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
O 1zpresso é bom de verdade, acho que você consegue em algumas lojas do Aliexpress e algumas pessoas compraram sem serem taxadas. O site deles (1zpresso.coffee) também vende direto de Taiwan, mas está com algumas restrições para envio para o Brasil por conta da pandemia. O problema é que eles enviam por FedEx então a chance de ser taxado é muito alta e com taxas de 80-100%, maior que dos Correios. Procure pelos modelos JE, JE-PLUS ou JX-PRO, atendem muito bem pra espresso. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Dependendo do café é normal, essa é a película que reveste a semente, às vezes ela vai embora durante a torra, às vezes não, mas não é representativo de nada. No entanto a moagem parece um tanto inconsistente, com muitos "boulders" no meio de pó mais fino. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Para responder a sua pergunta: cafés com torras muito claras, pedregulhos e cascalhos podem danificar algum mecanismo do moedor ou por dano direto (no caso de uma pedra) ou por exigir torque excessivo. Não parece o seu caso. Vários usuários dos Timemore queixaram de problemas de alinhamento, como já falaram aqui no tópico. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Ele mandou na lista de transmissão, no polimento dos eixos acabaram tirando da medida e vão precisar produzir novos eixos. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
- 756 respostas
-
- distribuidor bravo
- moedor bravo
- (e 1 mais)
-
Ainda bem. Eu comprava pacotes de 1kg na loja física e dependia muito da boa vontade do barista me dizer a data da torra. Um ou outro ia olhar no tonel ou procurava o tonel que tinha a torra mais recente. Já aconteceu de pegar café que nem soltava gás mais no coado, pra espresso ficava difícil. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
É uma possibilidade, teste mais fino, com menos ataques de água ou mais grosso despejando mais devagar e compare pra ver o que te agrada mais. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Ele é um moedor bem rústico, com folgas relativamente grandes no projeto. Esse jogo na manivela é normal. Ele é melhor que um moedor de lâminas, mas não vai ser como moedores com tolerâncias precisas e mós usinadas. Dá pra tirar espresso porque quando você aproxima as mós acaba diminuindo esse jogo, quanto menor a granulometria mais consistente ele vai ser. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Indicação de café e outras dúvidas
Luke S respondeu ao tópico de gustavofgt em Dúvidas de Iniciantes
Sobre congelamento: eu faço do jeito mais simples possível, coloco o pacote de 1kg no congelador e tiro as porções conforme eu for usar. Estou com um pacote de um café do Moka Clube desde julho (comprei café demais na quarentena) e sempre que faço espressos com ele sai como no dia que chegou. Nunca pecebi nada de condensação nos grãos congelados. Já tentei porcionar em pacotinhos antes de congelar e só me deu mais trabalho. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk -
Indicação de café e outras dúvidas
Luke S respondeu ao tópico de gustavofgt em Dúvidas de Iniciantes
Eu sempre peço o Fazenda Pessegueiro pela internet e ele chega rápido e com torra recente. Se for comprar no mercado veja a data da torra na embalagem, dá pra usar bem pra expresso até umas 3 ou 4 semanas, se congelar assim que comprar. Não compre café velho pra aprender. É muito mais difícil conseguir uma boa extração com café que já perdeu o CO2, aí você não vai saber no que você está errando no preparo. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk -
Portafiltro Não Pressurizado (bottomless) para Gaggia Viva / Saeco Poemia
Luke S respondeu ao tópico de gabrieltravassos em Máquinas de Expresso
A Seattle Coffee Gear fazia um específico pra Saeco anos atrás. Acho que hoje você teria mais sorte em abrir um furo maior no portafiltro original. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk -
Dependendo da forma que a água ataca o bolo de café pode haver turbulência e prejudicar a integridade do bolo. Uma moagem de qualidade e boa preparação do bolo ajudam, mas às vezes só isso não corrige o problema. O que muita gente faz, eu inclusive, é recortar um filtro de papel do diâmetro do tamper e colocar sobre o bolo compactado, ajuda a fazer uma distribuição mais homogênea da água e manter a integridade do bolo. Escrevi um tópico sobre isso um tempo atrás, se quiser dar uma olhada, só procurar nas publicações iniciadas por mim. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk