-
Total de itens
188 -
Registro em
-
Última visita
Tudo que Antenor postou
-
Bernardo, é possível sim tirar bona espressos nele,dá um certo trabalho, mas é tranquilo... Estou com um Kyocera na caixa, pouquíssimo usado igual a esse e estou vendendo, ou trocando por um hario mini oi porlex mini, pois preciso de algo mais compacto... Se interessar, me mande msg!! Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
-
http://www.sallee.org/greg/gaggia/001.jpg Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
-
[ABERTO] Consulta dos Interessados na Compra Coletiva da Xícara CDC
Antenor respondeu ao tópico de João Vitor Ribeiro em Fora de Foco
Podemos também arrumar um esquema de envio coletivo, para facilitar o envio e baratear o frete... João, já olhou um app para pagamentos e transferências chamado pipay? Facilita um pouco essas transferências de dinheiro de PF para PF... -
Massa demais! Parece a cafeteira que um maluco usa no laboratório de metanfetamina do seriado Breaking Bad ! Olhando assim, está mais para peça de decoração do que cafeteira!
-
[ABERTO] Consulta dos Interessados na Compra Coletiva da Xícara CDC
Antenor respondeu ao tópico de João Vitor Ribeiro em Fora de Foco
Quero aumentar minha compra... quero mais duas xícaras para espresso além das que já pedi! -
[ABERTO] Consulta dos Interessados na Compra Coletiva da Xícara CDC
Antenor respondeu ao tópico de João Vitor Ribeiro em Fora de Foco
Show, tenho interesse em um par de cada! -
Acho q o grande lance é q é uma maquina robusta e tem entrada para portafiltro comercial, então fica mais fácil utilizar filtros de alta qualidade, como LM, IMS, etc. Também o fato de as babys terem válvula solenoide e a Classic ter OPV regulável. No mais, a bomba e volume da caldera são parecidos, ou até iguais, bem como o sistema de termostatos. Há também uma grande quantidade de tutoriais para mods às gaggias, o que facilita para melhorar sua qualidade em casa. Aqui no BR tem sido vantajoso ter uma gaggia, pois até então é fácil conseguir peças de reposição, em grande parte à pronta entrega. Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
-
Bacana, tenho interesse na compra coletiva tbm!
-
[ENCERRADA] Consulta da 2ª Compra Coletiva de 2016 - Prazos, sugestões e novidades
Antenor respondeu ao tópico de Igor em Torra Doméstica
Sem dúvida estou dentro dessa!- 125 respostas
-
- 1
-
-
- café torrado
- torra doméstica
- (e 6 mais)
-
Batalha do Século: Nespresso x Dolce Gusto x Três Corações!
Antenor respondeu ao tópico de Billy Puppet em Máquinas de Expresso
As genéricas depende muito do fabricante... Os mais preciosistas colocam na caixa qual o volume recomendado, com os menos, vc testa e o que achar melhor, toma! Mas eu n]ao curti a maioria das genéricas que comprei... Apenas uma que me agradou muito (que é inclusive mais cara que as nespresso originais) é a Compagnia Dell'Arabica Ethiopia Harenna, mas isso é muito pessal... Abraços! -
Cafeteira Aram - O projeto
Antenor respondeu ao tópico de João Vitor Ribeiro em Máquinas de Expresso
Bem interessante o princípio dessa cafeteira. Tive a oportunidade de vê-la pessoalmente na SIC e me pareceu muito bem feita e funcional! -
Em geral, no início, você tem que fazer uma purga na máqina, momento em que sai a água que estava no tubo anteriormente (condensado). Outro ponto importante é acionar o botão que comuta para o termostato de vapor e esperar a luz acender, indicando que a caldeira está na temperatura certa de vaporização. Após isso, quando vc abrir a válcula, deverá sair uma boa quantidade de condensado, que aos poucos vira um vapor mais molhado e depois vira vapor puro que vai enfraquecendo aos poucos até a mpaquina iniciar outro ciclo de aquecimento. Teste aí depois mande o q q deu!
-
Achei bem massa os copinhos!
-
De uma cafeteira, nasce uma mão biônica
Antenor respondeu ao tópico de Leonardo Concon em Fora de Foco
Esse é sinistro hahaha! Que idéia maluca. Quando li a reportagem, achei que era uma máquina velha, tipo sucata, que ele teria transformado. Mas o cara pegou uma zero KM, tirou da caixa!! -
Pedro, isso já aconteceu comigo. No meu caso, não foi a engrenagem, foi o café, que acabou obstruindo a saida de pó e acabou fazendo o moedor parar gradativamente até parar e travar. Mas a engrenagem permaneceu intacta. Nada que uma limpeza média não resolva! Se vc retirou a engrenagem e ela estava íntegra, então o problema não é ela.
-
Pedro, seu lux é o 500 pro, ou o 150? Se for o 500, é relativamente fácil. Não tenho fotos agora, mas é bem intuitivo. Faça o seguinte. Após retirar o Hopper, retire o disco graduado, que é encaixando onde se ajusta a granulometria. Feito isso, encontre o parafuso do batente, que fica embaixo desse disco, e desparafuse-o até ser possível retirar a mó estática (superior). Assim que retirar a mó superior, vc verá a mó rotativa, que é presa por uma porca, se não me engano, de tamanho 10. Tente afrouxar essa por com uma chave (lembre-se que a rosca dela é invertida, então ela afrouxa no sentido oposto às demais). Se a porca estiver muito apertada, faça o seguinte: Desmonte a carcaça do moinho (é só soltar os parafusos que estão aparentes nela, não tem muito mistério). Com a carcaça desmontada, vc verá o motor, cujo eixo entra em uma caixa que tem uma engrenagem de nylon branca. O eixo da engrenagem liga-se diretamente ao eixo da mó rotativa. Assim, vc pode usar um alicate de pressão, ou algo assim para travar o eixo da engrenagem e afrouxar o parafuso. Assim vc conseguirá retirar a mó e ter acesso às pás para fazer o mod. Boa sorte, qualquer dúvida fale aí!!
-
Gil, permita-me dar um pitaco para o próximo lote do mini: se puder, coloque o parafuso que prende o manípulo com a rosca invertida. No meu caso, de uns dias pra cá, o parafuso começou a soltar a medida que vou moendo. Se a rosca fosse invertida, a força empregada para moer apertaria o parafuso, o que acredito ser mais desejável. Veja: Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
-
Que loucura, José Alexandre!! Coisa estranha, ta parecendo que ela pegou encosto :P Cara, será que a sua rede elétrica está OK? As vezes ta dando algum pico de tensão que da uma acelerada na bomba e a tensão fica variando e eventualmente cai durante a extração? as vezes compensa medir a tensão da rede que está entrando na máquina, para verificar se ela permanece estável...
-
Cafés Especiais - Técnicas de preparo
Antenor respondeu ao tópico de Leligo em Quando o Assunto é Café!
Passei o olho no manual e achei muito interessante, sobretudo para quem está iniciando ter um norte para depois variar para sua própria receita. Inclusive achei interessante o método para fazer o café turco, nunca fiz e não conhecia. @lunatico, Acho que a moka não tem muito o que mexer além da granulometria, pq a quantidade de água e de café é fixa. Tem umas técnicas paralelas que o pessoal usa, entre elas aquecer a água antes de fechar a moka, entre outras. mas acho que vc encontrará muito mais informações aqui mesmo no fórum, do que em qualquer manual de preparo de café. -
Nada mal, gil. Bom que segue a mesma linha de design de produtos da gildaka!! Como vc vai fazer para o suporte não arranhar o moinho? Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
-
Cara, varia sim, mas não é olho de santo! Se deixar um tempo muito curto, o café tende a ser mais ácido, se deixar mais tempo, tende a sobressair o amargor.... Mas isso tudo depende muito do seu paladar e dos cafés q usa. Não necessariamente o café tem de passar em X minutos cravados, sacou? Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
-
Gabriel, seu v60 é o 2, certo? Se for, tente ajustar na granulometria. No vaso, vc deve moer um pouco mais grosso... Mas não se prenda ao tempo, tente avaliar o paladar do seu café e vá ajustando a granulometria para cada quantidade de café... Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
-
Batalha do Século: Nespresso x Dolce Gusto x Três Corações!
Antenor respondeu ao tópico de Billy Puppet em Máquinas de Expresso
REcebi essa novidade da Nespresso por e-mail, eles prometem um lungo com sabor intenso. Estou curioso. Incluirei essas capsulas no meu próximo pedido! Billy, se vc tiver a oportunidade de tomar desse novo café, poste aqui o q achou!!