-
Total de itens
188 -
Registro em
-
Última visita
Tudo que Antenor postou
-
O PID é basicamente um controlador proporcional, integral e derivativo de temperatura... Ele vai te dar melhor controle na temperatura de extração dos shots, não sendo necessário ficar surfando a temperatura do máquina (controlando no olhometro), dar repetidos flushes, etc... Além de te dar mais repetibilidade, aumentando as chances de vc sempre acertar um shot no seu gosto... A pré infusão é um recurso que permite que a água molhe o bolo de café por alguns segundos a baixa pressão (1 bar), para depois iniciar a extração com a pressão total do sistema (que geralmente fica entre 9 e 11bar). Esse vídeo é bem legal e o camarada explica direitinho como é: São recursos interessantes que, se bem dominados, podem melhorar a qualidade do seu espresso.
-
Tiago, essas máquinas costumam ser bem robustas e dificilmente dão problema... Da uma olhada em foruns gringos sobre a CC1, para ver se ela tem algum problema sistemático. Acho muito difícil essa parte eletrônica dar problema, ainda mais que já vem de fábrica... a galera arruma uma gambiarrada pra colocar PID nas máquinas e nem assim da muito problema... A minha gaggia está bem satisfatória para mim, mas acho que com a CC1 eu teria melhores resultados. Só acho... A assistência da Imeltron é bem boa e vc consegue as peças tranquilamente. Mas ter uma máquina com pré-infusão e PID deve ser um melhor negócio...
-
Tiago, a baby twin é melhor que a classic e a B. Class para vaporizar, mas entre elas, de um modo geral, ouço falar muito bem da Classic... E se vc pesquisar um pouco na internet, poderá ver que a classic tem uma enorme quantidade de mods possíveis (que já foram testados e documentados, facilitando a vida), que deixam a maquina muito top. Mas dentre essas opções, acho que eu pegaria a cc1, pois já vem com recursos top, como PID, pré infusão, bom braço de vaporização... É importante olhar se você consegue assistência técnica dela aqui no BR... Com relação às peças, sempre dá para importar sem muito problema.
-
Anderson, sugiro que você vá em uma boa cafeteria, com um bom barista e experimente o sabor de um espresso bem tirado... A partir daí, você terá uma bom parâmetro para ajustar sua maquina e moinho. Com alguma experiência, você já ajusta facilmente para o seu paladar. Com relação às peças, os melhores mods que pode fazer, é colocar o braço de vaporização da Rancilio Silvia (se você faz lattes e capuccinos), os filtros, eu tenho o duplo da La Marzocco e acho excelente, o sabor do café fica muito superior ao filtro stock da gaggia. Ouço falar bem também dos IMS e do VST, mas ainda não usei. Estou para pedir os IMS do café cozinha e cia, pode ser que saia mais ou menos o mesmo preço de comprar lá fora. Dá uma olhada no site www.cafecozinhaecia.com.br. O porta filtro naked, o meu eu comprei um normal e levei num torneiro perto da minha casa para tornear e deixá-lo pelado. Mas se quiser trazer um massa de fora, olha no ebay. tem também o www.seattlecoffeegear.com e o whole latte love, que vende todos os tipos de peças.
-
Gosto do Ristretto... Roma tbm é OK...
-
eu normalmente moo mais grosso pra moka, do que para V60... até no manual da bialetti fala para moer mais grosso, pra não passar pó pelo filtro e passar pro canal que sobe pra parte de cima da cafeteira.. Essa classificação é um lance muito pessoal, eu acho, mas com a moka é bom ter cuidado para não ter um trabalhão depois limpando, ou correr o risco de ela explodir, igual jpá aconteceu com o Igor aqui do CDC...
-
Loja boa mesmo, acho que vou experimentar esse! O descafeinado deles é bem razoável também, minha mãe gostou muito...
-
Terça Expressa - 28/07/2015 - Leite
Antenor respondeu ao tópico de Rodrigoks em Quando o Assunto é Café!
Muito legal! Vocês podiam filmar a apresentação de algumas técnicas e postar aqui no forum, tenho certeza que acrescentará em muito nos conhecimentos de todos nós! -
Realmente ela mantém sim. No manual fala que vc faz o set-point de uma tempertatura, e ela mantém. Varia sempre de 5 em 5 graus, de 50 a 95 e tema função fervura, que ela desliga... Estou pensando se rola de fazer um MOD e adaptar um bico de ganso nela... tipo, mandar fazer, furar e tentar adapatar.... tem chances de ficar bem massa. No momento eu estou usando um pitcher para por o café e tem funcionado, mas o bico de ganso é o melhor mesmo...
-
Entendido ago Arthur! hahaha , que discussão mais sentimental da galera, acho que rolou uma TPM generalizada, soh q uns ficaram sensíveis e outros agressivos hahahha!! Bom q tenha tudo voltado ao normal .
-
Esse fato tambpem já aconteceu comigo... Os CÚrreios perderam minha encomenda (rastreando pela internet), o Mario enviou outra prontamente. Logo em seguida chegaram as duas quase juntas. O resultado é que fiquei com o congelador cheio de café torrado. Mas sei que tratar com o Mário é feijão sem bicho... Alexandre, vc não vai se arrepender e, caso vire cliente, pode se acostumar com a incompetência absurda dos CÚrreios...
-
hahahha a discusão chegpou até no sifão?? Fico imaginando como chegou a isso... :lol: Mas de qualquer maneira, café em capsulas também tem seu lugar, assim como feijão enlatado... Mas eu continuo com o meu ritual diário que eu prefiro muito mais!!!
-
Hahaahah tenta ai fazer isso seiti... E depois conta como foi a experiência ...
-
Coração bolhoso. Ta difícil pegar a mão pra fazer um trem diferente...
-
Carlos, esquece esse café, vc ganha muito mais comprando café novo, vale muito a pena... como dizem: A vida é muito curta para desperdiçá-la tomando café ruim
-
Deve ficar estiloso... se rolar de impermeabilizar bem e deixar a superfície bem lisa, acho q fica bem massa.
-
Café extraído de excrementos de elefantes vale ouro na Tailândia
Antenor respondeu ao tópico de Joao Rodrigues em Quando o Assunto é Café!
Achei a "Razão de preparo" de café meio ineficiente. 30 Kg para obter 1kg?? isso é muito café!! E realmente deve ser um café de sabor inconsistente, pq não tem como ter controle da digestão de elefantes... vai sair cada grão de um jeito. É mais um café para se ter uma boa história pra contar mesmo. -
Achei bem barato.. E as fotos mostram que estão aparentemente em ótimo estado. http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletrodomesticos/maquina-de-cafe-fiamma-mini-bar-moinho-de-cafe-fiamma-mcf-2-96871661?xtmc=fiamma&xtnp=1&xtcr=6 Se eu estivesse em SP ia olhar só de curiosidade e até compraria.
-
Extração com Poemia e moedor Botini (tipo Mimoso)
Antenor respondeu ao tópico de Evandro Lautert em Dúvidas de Iniciantes
Parece que a extração com PF pressurizado está normal. Olhando o PF da minha poemia, quando despressurizei, ele lembra um espécie de PCV. É só uma agulha com uma mola que a empurra em um orifício fazendo pressão. Parece que a pressão sobe até a mola da agulha ceder e após isso, parece que a extração fica com uma vazão muito próxima da vazão sem o PF. Acho que pelo formato e disposição da agulha, acho que após aberta ela já não precisa da mesma pressão para mantê-la aberta. -
O design dessa aí é show de bola!
-
Tenho interesse, mandei MP.
-
[COMPARTILHO IMPORTAÇÃO] - Kit mod stepless p/ moinho Nemox Lux
Antenor respondeu ao tópico de viniciusfm em Classificados
Vinícius, to dentro. Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk -
Legal demais.... O cara tem muito as manhas... voi testar isso aqui em casa, valeu!!
-
[COMPARTILHO IMPORTAÇÃO] - Kit mod stepless p/ moinho Nemox Lux
Antenor respondeu ao tópico de viniciusfm em Classificados
Vinicius, tenho interesse no suporte com o parafuso de rosca sem fim (pqp, q knob caro demais esse, vou improvisar e vai ficar mais legal ). Se der para aproveitar o mesmo pedido de importação, queria pedir um filtro duplo e um triplo IMS, dependendo da cotação. Vou mandar e-mail para cotar. -
[COMPARTILHO IMPORTAÇÃO] - Kit mod stepless p/ moinho Nemox Lux
Antenor respondeu ao tópico de viniciusfm em Classificados
Tenho interesse em participar da importação do kit. No caso do cafeparts, pode ser mais jogo comprar só o parafuso e improvisar o botão... Mas se esse cara aí so catalogo conseguir no Brasil, seria bão demais da conta...