Heuko Postado 9 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2023 2 horas atrás, MarcioMO disse: O vídeo não abre. Pela descrição, parece que está no zero... as mós se tocam e giram juntas? Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Montei o miolo no zero e ajustei para 35. Ele começa moendo e trava. Aí começa a girar a mó externa junto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heuko Postado 9 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2023 4 horas atrás, MarcioMO disse: O vídeo não abre. Pela descrição, parece que está no zero... as mós se tocam e giram juntas? Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Subi a montagem no YouTube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 9 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2023 Subi a montagem no YouTube. Tem que apertar e rosquear esse arruela de cima pata segurar o eixo. Estranho... tá tudo ok... quando chegar em casa abro o meu e comparo com seu videoEnviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 10 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2023 Bom, acho que achei onde está a causa do que relatou que ambas as mós giram juntas e no final do vídeo a arruela que segura o eixo na parte superior desrrosqueia.Na hora em que vc encaixa a peça que contem a mó externa na outra em que elas fica juntas(são as duas peças que mostrei nos post acima), vc encaixa até o fundo (veja foto nova que marquei um X). Se vc juntar dessa forma e não deixar espaço (vide outra foto da forma correta), não é possível fazer o ajuste de moagem corretamente depois, justamente porque não deixa espaço para a mó externa ir para cima e para baixo.Realmente, isso é um detalhe bem chato de se notar... eu sempre tenho que remontar umas 2 vezes por causa disso.Espero ter ajudado!Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heuko Postado 10 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2023 3 horas atrás, MarcioMO disse: Bom, acho que achei onde está a causa do que relatou que ambas as mós giram juntas e no final do vídeo a arruela que segura o eixo na parte superior desrrosqueia. Na hora em que vc encaixa a peça que contem a mó externa na outra em que elas fica juntas(são as duas peças que mostrei nos post acima), vc encaixa até o fundo (veja foto nova que marquei um X). Se vc juntar dessa forma e não deixar espaço (vide outra foto da forma correta), não é possível fazer o ajuste de moagem corretamente depois, justamente porque não deixa espaço para a mó externa ir para cima e para baixo. Realmente, isso é um detalhe bem chato de se notar... eu sempre tenho que remontar umas 2 vezes por causa disso. Espero ter ajudado! Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Fiz o ajuste e nada. Abri disputa no Ali. Vou ver o qie fazer, subiu o preço para 321 e estou com medo de ser taxado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 10 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2023 Fiz o ajuste e nada. Abri disputa no Ali. Vou ver o qie fazer, subiu o preço para 321 e estou com medo de ser taxado.Achei que isso resolveria...Pode estar com defeito mesmo então...Boa sorte na devolução! Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heuko Postado 11 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2023 13 horas atrás, MarcioMO disse: Achei que isso resolveria... Pode estar com defeito mesmo então... Boa sorte na devolução! Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Muito obrigado pela ajuda e disponibilidade. Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 14 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 14 Setembro 2023 Olha, eu não tenho o moedor, mas observando o mecanismo no vídeo, se perceber, a mó externa tem um chanfro em cada lado, são esses chanfros que dão a fixação pra ela não girar. Eu vi que essa peça mais externa onde encaixa a mó esta deixando ela girar livremente, e tem dois furos nas laterais, não teria nenhum parafuso ou pino ali pra segurar a mó nesses chanfros? Ou ela não tem nenhum encaixe nessa peça externa que a mó se acomode sem girar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 17 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2023 Olha, eu não tenho o moedor, mas observando o mecanismo no vídeo, se perceber, a mó externa tem um chanfro em cada lado, são esses chanfros que dão a fixação pra ela não girar. Eu vi que essa peça mais externa onde encaixa a mó esta deixando ela girar livremente, e tem dois furos nas laterais, não teria nenhum parafuso ou pino ali pra segurar a mó nesses chanfros? Ou ela não tem nenhum encaixe nessa peça externa que a mó se acomode sem girar? Fala Caio!Boa observação. No meu exemplar, esse anel tem essas 2 partes retas justamente para encaixar bem a mó e ela não escorregar. Pode ser esse o problema que ele tinha que fazia com que a mó desligasse junto com a interna quando ele girava. Depois de acoplar a mó externa nessa anel, ainda vai um outro anel que é rosqueado para evitar que a mó de movimente verticalmente. Nas fotos anexas fica mais fácil de ver. AbsEnviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando.Castro Postado 19 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2023 Meu moedor Jaffee J1 Pro chegou hoje. É meu primeiro moedor e estou começando agora a tentar fazer um café melhor. Dúvida de inciante: a meu ver o moedor chegou já montado, bastaria encaixar a manivela, regular a moagem e já estará apto ao uso? Pergunto porque segui as instruções que vieram, mas mesmo regulando a moagem, a manivela gira, mas não moe o café, continua inteiro dentro e não sinto qualquer atrito. Como se só estivesse girando a manivela, mas não as "engrenagens" dentro. Alguém poderia ajudar sobre um primeiro uso para leigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 19 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 19 Setembro 2023 Abre o reservatório inferior onde o café a cai moído e tenta ver se a mó interna esta girando. Se sim, verifica se não esta com o mesmo problema do colega a cima, onde a mó externa esta girando junto (e não deveria). Lembrando que a moagem é sempre girando no sentido horário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 19 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Setembro 2023 Meu moedor Jaffee J1 Pro chegou hoje. É meu primeiro moedor e estou começando agora a tentar fazer um café melhor. Dúvida de inciante: a meu ver o moedor chegou já montado, bastaria encaixar a manivela, regular a moagem e já estará apto ao uso? Pergunto porque segui as instruções que vieram, mas mesmo regulando a moagem, a manivela gira, mas não moe o café, continua inteiro dentro e não sinto qualquer atrito. Como se só estivesse girando a manivela, mas não as "engrenagens" dentro. Alguém poderia ajudar sobre um primeiro uso para leigo? Além do que o Caio falou, tire o copo da parte de baixo, olhe se existe um espaço entre as mós. Se elas estiverem muito juntas, ajusta a moagem para afasta-las. E posra um vídeo para ajuda lo melhorEnviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando.Castro Postado 20 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2023 É exatamente isso, a mó externa gira junto com a interna, por isso não moe nada. Meu primeiro moedor e fui "premiado". Essa mó da foto que não deveria girar, correto? Ela está girando facilmente. Não consegui abrir para ver dentro. Como desmontar essa parte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 20 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2023 É exatamente isso, a mó externa gira junto com a interna, por isso não moe nada. Meu primeiro moedor e fui "premiado". Essa mó da foto que não deveria girar, correto? Ela está girando facilmente. Não consegui abrir para ver dentro. Como desmontar essa parte? Antes de desmontar... já ajustou a moagem para um nível mais grosso e viu se ainda assim continua o problema?Se já fez isso e não resolveu, pode desrosquead tudo até chegar na mó. Eu abri um outro J1 pro comprado mais recebtemente de um amigo e vi que o dele é diferente do meu. A mó externa é presa no anel por pressão de 2 parafusos como mostra a foto. Se esses parafusos não estiverem bem afetados, a mó fica girando... pode ser isso que esteja ocorrendo contigo.Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando.Castro Postado 20 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2023 Já tentei sim na moagem mais grossa e continuar girando junto. Com certeza essa mó externa está "solta", consigo girar na mão. Estou tentando desrosquear, mas não vai nem. Já peguei até uma luva de borracha pra dar mais aderência. Poderia me indicar qual o sentido que abre? Talvez esteja fazendo força para o lado errado. 50 minutos atrás, MarcioMO disse: Antes de desmontar... já ajustou a moagem para um nível mais grosso e viu se ainda assim continua o problema? Se já fez isso e não resolveu, pode desrosquead tudo até chegar na mó. Eu abri um outro J1 pro comprado mais recebtemente de um amigo e vi que o dele é diferente do meu. A mó externa é presa no anel por pressão de 2 parafusos como mostra a foto. Se esses parafusos não estiverem bem afetados, a mó fica girando... pode ser isso que esteja ocorrendo contigo. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Já tentei sim com a moagem mais grossa. Continua girando junto, não moe nada. Consigo girar essa mó externa até com a mão, está totalmente livre. Sobre desrosquear para chegar na mó, aqui não consigo de jeito algum. Tentei até com uma luva de borracha para dar mais aderência, mas não vai. Poderia me indicar para qual lado girar? E quais partes saem? Estou "empacado", conforme a foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 20 Setembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 20 Setembro 2023 Não sei porque mudaram o mecanismo, mas a peça usinada já no formato da mó como o do Marcio me parece ser muito mais solido do que 2 parafusos minúsculos segurando. Desanimador para um moedor que esta prometendo ser o melhor custo x beneficio dentre os baratinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 20 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2023 Já tentei sim na moagem mais grossa e continuar girando junto. Com certeza essa mó externa está "solta", consigo girar na mão. Estou tentando desrosquear, mas não vai nem. Já peguei até uma luva de borracha pra dar mais aderência. Poderia me indicar qual o sentido que abre? Talvez esteja fazendo força para o lado errado. Já tentei sim com a moagem mais grossa. Continua girando junto, não moe nada. Consigo girar essa mó externa até com a mão, está totalmente livre. Sobre desrosquear para chegar na mó, aqui não consigo de jeito algum. Tentei até com uma luva de borracha para dar mais aderência, mas não vai. Poderia me indicar para qual lado girar? E quais partes saem? Estou "empacado", conforme a foto. Fiz esse vídeo desmontando. Note que o meu não tem os parafusos na lateral e a mó externa se encaixa perfeitamente.Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 20 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2023 Não sei porque mudaram o mecanismo, mas a peça usinada já no formato da mó como o do Marcio me parece ser muito mais solido do que 2 parafusos minúsculos segurando. Desanimador para um moedor que esta prometendo ser o melhor custo x beneficio dentre os baratinhos.Se a fabricação do anel e das outras peças for muito boa, é melhor não usarem parafusos mesmo. Mas, se as peças não forem feitas com muita precisão, esses parafusos servem para vc tentar alinhar melhor as mós. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando.Castro Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 Em 20/09/2023 at 20:09, MarcioMO disse: Fiz esse vídeo desmontando. Note que o meu não tem os parafusos na lateral e a mó externa se encaixa perfeitamente. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Muito obrigado! Consegui abrir e resolver o problema. A mó estava completamente solta. Abri e apertei os 2 parafusos. Não entendi o porquê do formato ser igual ao seu, achatado dos lados, mas não encaixar em nada. O que não deixa girar são só os parafusos mesmo. Tive que ir comprar uma chavinha allen, pois não tinha aqui. Mas no final, consegui extrair meu primeiro café. Muito obrigado mesmo! Salvou aqui! Aproveitando, quais clicks vocês usam para espresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 21 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2023 Muito obrigado! Consegui abrir e resolver o problema. A mó estava completamente solta. Abri e apertei os 2 parafusos. Não entendi o porquê do formato ser igual ao seu, achatado dos lados, mas não encaixar em nada. O que não deixa girar são só os parafusos mesmo. Tive que ir comprar uma chavinha hexagonal, pois não tinha aqui. Mas no final, consegui extrair meu primeiro café. Muito obrigado mesmo! Salvou aqui! Aproveitando, quais clicks vocês usam para espresso? Excelente! Que notícia boa cara!Eu uso de 30 a 45 clicks. Começa em 40,por exemplo, e vai ajustando pelo tempo e seu gosto! Abs!Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
QueroCafe Postado 10 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2023 Dando um UP no tópico, pra lembrar os interessados no J1 PRO, que este moedor estará com preço promocional no 11.11. E com os cupons e descontos disponíveis será possível comprar abaixo dos 50 dolares, então, pode se esperar um preço final abaixo de 300 reais, já devidamente tributado e sem riscos adicionais. Eu já estou de olho, e doido pra comprar o meu.. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kevinlima Postado 11 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2023 Parece que agora lançaram o Jaffee J2S, com todos os descontos do 11.11 no meu carrinho está R$280 (já com impostos). Link: https://a.aliexpress.com/_mt0T1ba O preço está dentro da faixa que eu estava procurando para comprar meu primeiro moedor, agora fiquei na dúvida kk. Aos entendedores, será que vale a pena arriscar o J2S e aproveitar o desconto? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 11 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2023 Parece que agora lançaram o Jaffee J2S, com todos os descontos do 11.11 no meu carrinho está R$280 (já com impostos). Link: https://a.aliexpress.com/_mt0T1ba O preço está dentro da faixa que eu estava procurando para comprar meu primeiro moedor, agora fiquei na dúvida kk. Aos entendedores, será que vale a pena arriscar o J2S e aproveitar o desconto? Tô de olho nele!Acho que é o que eu vou pegar!Apesar dos 38mm, a construção parece robusta e os clicks externos me parecem stepless, me agrada como opção para viagens![emoji2956][emoji2956][emoji43][emoji94][emoji43][emoji94]Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas de Moraes Postado 22 de Junho Denunciar Share Postado 22 de Junho Catálogo de medição do j1 pro? Podem me informar os clicks para coado e expresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ruivooo Postado 23 de Junho Denunciar Share Postado 23 de Junho Pessoal, comprei um jaffee j1 pro e o click 0 dele muda praticamente todas as vezes que eu moo café. Quando chegou o 0 ficava no 0 de fato, depois foi pro click -7, depois -14, agora já tá no -24. Tem alguma forma de resolver isso? Percebo que o parafuso de baixo vai afrouxando e vai mudando a referência da moagem de fato. Estou com medo de devolver pro ali e não receber a grana de volta, consigo devolver até dia 10/07 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Depiné Postado 24 de Junho Denunciar Share Postado 24 de Junho Veja se aquela arroela que fica em cima não está frouxa. É ela que segura o conjunto todo fixo. Essa da foto abaixo que fica logo abaixo do encaixe da haste no corpo. Segure a mó inferior e gire ela bem até travar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ruivooo Postado 24 de Junho Denunciar Share Postado 24 de Junho 14 minutes ago, Leonardo Depiné said: Veja se aquela arroela que fica em cima não está frouxa. É ela que segura o conjunto todo fixo. Essa da foto abaixo que fica logo abaixo do encaixe da haste no corpo. Segure a mó inferior e gire ela bem até travar. Cara, aparantemente não estava frouxa, mas abri um pouco a moagem, segurei a mó inferior e apertei. Agora o zero ficou no +1. Moí 18g de café no click 34 e o zero voltou pro -1. Abri mais a moagem, apertei de novo e o zero foi pro +2. Será que consigo resolver isso de alguma forma? Talvez colando a rosca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Depiné Postado 24 de Junho Denunciar Share Postado 24 de Junho Se ficar mudando 2 pra lá 2 pra cá não teria muito problema. Se ficar indo 2, depois 10, depois 22... aí realmente é ruim. Eu tenho um desses na empresa e não fico indo pro zero toda vez, então não tenho certeza se ele faz isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ruivooo Postado 24 de Junho Denunciar Share Postado 24 de Junho 9 minutes ago, Leonardo Depiné said: Se ficar mudando 2 pra lá 2 pra cá não teria muito problema. Se ficar indo 2, depois 10, depois 22... aí realmente é ruim. Eu tenho um desses na empresa e não fico indo pro zero toda vez, então não tenho certeza se ele faz isso. O meu estou usando pra espresso, então essas variações fazem diferença de uma extração pra outra, por isso eu percebo, mas ele realmente com o tempo aumenta mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thomasfrizeiro Postado 29 de Junho Denunciar Share Postado 29 de Junho Em 24/06/2024 at 10:46, ruivooo disse: O meu estou usando pra espresso, então essas variações fazem diferença de uma extração pra outra, por isso eu percebo, mas ele realmente com o tempo aumenta mais Estou com esse mesmo problema e ainda não consegui resolver. Ele sempre passa pra baixo do 0, ficando -6. Estou considerando a devolução, mas agora ele já está usado (com um pouco de café dentro). Seria um problema devolvê-lo assim? Não gostaria de desmontar para limpar até para que não possam usar isso como desculpa dizendo que eu estraguei. Gostaria de tentar outras coisas antes para tentar deixá-lo no 0 definitivamente. Obrigado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas