Ir para conteúdo

Moedor manual Jafee J1 pro


Caio Oliveira

Postagens recomendadas

Nos meus passeios pelo aliexpress olhando produtos que nem sabia que existiam mas n sei como vivi tanto tempo sem kkkkk, me deparei com esse moedor manual com preço bastante interessante, aparentemente muito bem construído, e o principal, ajustes externos da moagem. Sei que isso por si só não deve dizer muita coisa sobre, porem me parece ter mais do que os 12 clicks por volta padrão dos moedores manuais com regulagem interna. Olhando o anuncio, as mós parecem ser de boa qualidade também, a questão é: alguém já conhece tal modelo? Estou seriamente tentado a arriscar, por menos de 400 reais um moedor que aparentemente vai servir para espressos e coados. 

Jaffee J1 pro:

Novo jaffee J1 pro manual moedor de café com 39.8mm 7 núcleo rebarba design ajustável externo portátil moinho café| | - AliExpress

 

Há um tempo atras arrisquei em um moinho da marca Xeoleo, comparavel ao timemore C2, que paguei 200 reais somente, e estou muito satisfeito com ele até hoje, já tomou algumas quedas, e quase 2 anos depois segue firme, forte e alinhado moendo cafe quase que diariamente. Sera que devo arriscar em algum desses? o que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Caio. Tudo ok?
Esse Icafilas tem um post do Regis:
https://forum.clubedocafe.net/topic/9517-moedor-manual-icafilas/

O J1 pro, acabou de chegar e estou testando..ehehhe
Até agora, ótima impressão dele! Ele tem ajuste externo com clicks suficientes para extrair um bom espresso. Nos coados, dá um resultado similar ao k pro.
Vou testar mais um pouco e te atualizo.
Por hora, seguem umas fotos.09d9da7ba107f0753dcf671673afdf23.jpg91597cec02692b6cd1b78c268a65a571.jpgfe136f7d20fbdfe65e1b57d0fe4f1094.jpg933094639fabeff9ef1eccdcc7f2956f.jpg1519bb41d384e020f4476c960e040242.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha que ótima coincidência, pois o J1 foi o que me interessei mais por esta na faixa dos 300 reais, se ele for tão bom quanto parece ser, é um custo x beneficio imbatível! Assim que tiver algumas conclusões sobre o modelo, se possível posta aqui para ir atualizando. 

Quanto ao iCafilas vou editar e excluir do foco do tópico por já ter outro recheado de informações.

Ele são 50 clicks por volta certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Caio Oliveira changed the title to Moedor manual Jafee J1 pro
Hahahaha que ótima coincidência, pois o J1 foi o que me interessei mais por esta na faixa dos 300 reais, se ele for tão bom quanto parece ser, é um custo x beneficio imbatível! Assim que tiver algumas conclusões sobre o modelo, se possível posta aqui para ir atualizando. 
Quanto ao iCafilas vou editar e excluir do foco do tópico por já ter outro recheado de informações.
Ele são 50 clicks por volta certo? 
Não. São 60 clicks por volta com precisão de 16 microns entre clicks.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2023 at 21:08, MarcioMO disse:

Não. São 60 clicks por volta com precisão de 16 microns entre clicks.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

Boa tarde, Marcio.

 

Sou novo aqui, vim justamente por causa deste moedor J1 Pro

Você indica a compra dele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Marcio.
 
Sou novo aqui, vim justamente por causa deste moedor J1 Pro
Você indica a compra dele?
 
Sim! Bom custo benefício para quem nao liga em moedor na mão. Dá para extrair bons coados e com uma claridade boa nas notas. Os ajuste entre click são suficientes para extrair bons espressos também. Demora um pouco e exige um pouco de força para espressos como todo moedor manual...

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, então basicamente esse j1 pro se compara ao kingrinder k6? consegue ser preciso como ele? Me dá uma impressão que ele tem uma construção inferior ao K6.  Mas então se o sensorial dele se assemelha ao Kpro e por tabela ao K6, deve ser um pouco diferente do Comandante C40 então, talvez o R11 se assemelhe mais ao C40.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo, mas para coados, eles são muito próximos... todos eles.... Dá uma diferençazinha num método ou outro, ou devido a granulometria não estar exatamente igual.... O que precisa avaliar é o quanto pode gastar, preferência por design, construção, longevidade....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, no final, vai da preferência por algum detalhe, até pq esses moedores manuais estão cada vez melhores e mais parelhos..se vc pensar pelo preço, hj 18/04/23 no Aliexpress na Jaffee Coffee Store, somente com os cupons da loja, sai R$267,20 um moedor desse, vamos falar a real, eh basicamente a metade de um kingrinder K6 que jah está num preço bom pelo o que oferece, então metade do preço pelo J1 Pro, realmente difícil não dizer que eh um otimo custo benefício nessa faixa de preço, onde não existe nada com ajuste exterior de clicks..é preço de Kingrinder K0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o modelo básico do J1 sem o anel de ajuste externo no ali por 171 reais...
Pelos review doa compradores da loja e o que eu vi em termos de fotos o acabamento parece ser melhor do que o do c2 e as mós, logicamente, iguais as do pro.
Se vier sem impostos acho que com grande chances será uma excelente aquisição custo / benefício e um moedor para viagens.


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas impressões sobre o J1 Pro da Jaffee.
No geral, um ótimo moedor com boa construção, com preço bem acessível (cerca de 280 reais), capaz de gerar muitos bons coados e espressos. O que me incomodou um pouco foi a estatica e de mudar o ajuste ao moer, quando precisava fazer mais força.
Abaixo seguem principais carateristicas: (as fotos já foram postadas em mensagem anterior)

-60 clicks por volta com 3 voltas
-precisão de 16 microns entre clicks
-moagem de 20g para espresso em 1min
-660g de peso
-Capacidade de 30g de café
-3 rolamentos para estabilizar eixo
-mós 40mm estilo C40
-ajuste externo na parte inferior que lembra os ajustes do Lidos movendo a distância da mó externa

Fiz teste de coados no hario V60 e kalita wave contra o C40 e k pro. Os resultados ficaram muito próximos.
Para espresso, fiz teste com o linglong ace 40 e k pro, tendo um resultado parecido também. Talvez no linglong eu tenha obtido mais diferença por causa do melhor ajuste, pois ele é stepless.



Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk



03fc1ea1824057f28354cfffa379fa22.jpg5328b2f20fdb38e572e772feb53fd2bb.jpgf12c6fb7451e38a263ce9151b689b4c7.jpgd2684c4aeeef2992d24d024322d2895f.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando ao J1 normal, com ajuste interno, o resultado para coados é o mesmo para a mesma granulometria? A diferença entre o J1 e o J1 pro é só o tipo de ajuste ou a estrutura é significativamente diferente gerando resultado que justifica a escolha do pro quanto aos coados?
Vou dar um chute sem nunca ter pegado os dois moedores:

Mas parece que as mós são idênticas, o que resultaria no mesmo perfil de bebida extraída.
As únicas diferenças seriam as estruturas e os ajustes.
Como se o pro fosse uma versão mais "Premium".
Acredito que ela não altere o perfil da bebida.
A minha única dúvida foi que o moedor J1 regular, não possui indicação, ou pelo menos não achei, de qual é a medida de cada click

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um chute sem nunca ter pegado os dois moedores:

Mas parece que as mós são idênticas, o que resultaria no mesmo perfil de bebida extraída.
As únicas diferenças seriam as estruturas e os ajustes.
Como se o pro fosse uma versão mais "Premium".
Acredito que ela não altere o perfil da bebida.
A minha única dúvida foi que o moedor J1 regular, não possui indicação, ou pelo menos não achei, de qual é a medida de cada click

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Só acrescentaria que vai sofrer um pouco mais para ajustar um espresso com o J1, tendo que provavelmente ajustar a quantidade de café.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pirovani. disse:

Vou dar um chute sem nunca ter pegado os dois moedores:

Mas parece que as mós são idênticas, o que resultaria no mesmo perfil de bebida extraída.
As únicas diferenças seriam as estruturas e os ajustes.
Como se o pro fosse uma versão mais "Premium".
Acredito que ela não altere o perfil da bebida.
A minha única dúvida foi que o moedor J1 regular, não possui indicação, ou pelo menos não achei, de qual é a medida de cada click

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Comprei o J1 básico numa promoção por 144 reais. Achei o moedor excelente em todos os aspectos. Uma das melhores compras de moedor que já fiz no Aliexpress. Fez coados melhores que outros moedores mais caros que já testei. A dúvida é se vale a pena a troca pelo J1 pro para quem na visa ao expresso no momento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentaria que vai sofrer um pouco mais para ajustar um espresso com o J1, tendo que provavelmente ajustar a quantidade de café.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Deus me livre regular um espresso num moedor como o J1 regular rssss
Prefiro ficar sem tomar rssss
Nem pensei nesse aspecto

Mas é isso!

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o J1 básico numa promoção por 144 reais. Achei o moedor excelente em todos os aspectos. Uma das melhores compras de moedor que já fiz no Aliexpress. Fez coados melhores que outros moedores mais caros que já testei. A dúvida é se vale a pena a troca pelo J1 pro para quem na visa ao expresso no momento. 
Quais moedores mais caros seriam esses?
Só por curiosidade

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, pirovani. disse:

Quais moedores mais caros seriam esses?
Só por curiosidade

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Timemore C2 e iCafilas (mas gosto pessoal). Peguei um R11 recentemente e ainda não cheguei a uma conclusão sobre qual dos dois seria melhor, pois acabei de sair de uma gripe e minha capacidade sensorial ainda não se recuperou plenamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timemore C2 e iCafilas (mas gosto pessoal). Peguei um R11 recentemente e ainda não cheguei a uma conclusão sobre qual dos dois seria melhor, pois acabei de sair de uma gripe e minha capacidade sensorial ainda não se recuperou plenamente.
Minha sensação é de que ele é certamente melhor que o c2, e acredito que até o J1 regular seja melhor.
Em relação ao r11 os perfis devem ser bem semelhantes, com a vantagem da regulagem externa do pro.
Presentei um primo com um r11 e a questão do encaixe do copo me irritou muito...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo uma diferença de 300 reais atualmente entre o J1 pro e o Kingrinder K6, é mais negócio fazer essa economia e levar o J1 pro ou o k6 vale mais a pena tendo essa grana disponível?
Em termos financeiros é o J1 pro. Por outro lado, o K6 é muito mais ergonômico, tem melhor design, o ajuste externo é melhor, dá para ver o número de voltas usado na moagem e é mais rápido na moagem.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MarcioMO disse:

Em termos financeiros é o J1 pro. Por outro lado, o K6 é muito mais ergonômico, tem melhor design, o ajuste externo é melhor, dá para ver o número de voltas usado na moagem e é mais rápido na moagem.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Quanto ao sabor nos coados e espressos, vale o investimento adicional no k6? Você pagaria por esse diferencial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao sabor nos coados e espressos, vale o investimento adicional no k6? Você pagaria por esse diferencial?
Aí é contigo! Sou suspeito para te responder isso dado o monte de moedores que tenho....

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera! Só complementando sobre o J1 normal: comprei recentemente pra testar e já passei pra frente. Testei no espresso e o click é muito grande. Dois clicks de diferença e a extração foi de 20 e poucos seg pra quase 1min. Então quem quiser usar pra espresso, segue a dica do @MarcioMO e pega a versão PRO.

Ficando só nos coados, curti bem o desempenho dele. Queria ter testado mais ele, feito mais comparações com meu K6. Mas apareceu interessado e vendi logo. Pelo pouco que testei, achei a consistência da moagem comparável com o K6. O acabamento é pior, usinagem mais simples. Mas tem o principal, que é o eixo bem centralizado e com folga inexistente. Isso com minha unidade né... não duvido que haja alguma variação de usinagem na fabricação por conta da faixa de preço. Quero comprar mais algumas unidades em breve, depois de ver como vai ficar a fiscalização nas importações nessas próximas semanas/meses. Aí dou meu parecer aqui sobre consistência da usinagem.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera! Só complementando sobre o J1 normal: comprei recentemente pra testar e já passei pra frente. Testei no espresso e o click é muito grande. Dois clicks de diferença e a extração foi de 20 e poucos seg pra quase 1min. Então quem quiser usar pra espresso, segue a dica do [mention=12532]MarcioMO[/mention] e pega a versão PRO.
Ficando só nos coados, curti bem o desempenho dele. Queria ter testado mais ele, feito mais comparações com meu K6. Mas apareceu interessado e vendi logo. Pelo pouco que testei, achei a consistência da moagem comparável com o K6. O acabamento é pior, usinagem mais simples. Mas tem o principal, que é o eixo bem centralizado e com folga inexistente. Isso com minha unidade né... não duvido que haja alguma variação de usinagem na fabricação por conta da faixa de preço. Quero comprar mais algumas unidades em breve, depois de ver como vai ficar a fiscalização nas importações nessas próximas semanas/meses. Aí dou meu parecer aqui sobre consistência da usinagem.
Deve ter uns 60 a 80 microns entre clicks... fica próximo do Timemore C2. O J1 também não tem folga no eixo com os rolamentos, nem do encaixe da mó externa onde tem o sistema de ajuste de moagem. E como usa 3 rolamentos fica bem centralizado.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tudo bem, estou na dúvida entre comprar este J1 pro ou o Kingrinder K1.
Qual vcs me indicam, está o mesmo valor.
 
Eu iria no J1 pro pelo anel externo de regulagem.

Depois que você se acostuma com a regulagem externo, não quer nada diferente disso... É uma mão na roda pra saber aonde está a regulagem

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...