Ir para conteúdo

Moedor manual Jafee J1 pro


Caio Oliveira

Postagens recomendadas

2 horas atrás, MarcioMO disse:

O vídeo não abre.
Pela descrição, parece que está no zero... as mós se tocam e giram juntas?


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Montei o miolo no zero e ajustei para 35. Ele  começa moendo e trava. Aí começa a girar a mó externa junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Subi a montagem no YouTube.
 
Tem que apertar e rosquear esse arruela de cima pata segurar o eixo. Estranho... tá tudo ok... quando chegar em casa abro o meu e comparo com seu video

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que achei onde está a causa do que relatou que ambas as mós giram juntas e no final do vídeo a arruela que segura o eixo na parte superior desrrosqueia.
Na hora em que vc encaixa a peça que contem a mó externa na outra em que elas fica juntas(são as duas peças que mostrei nos post acima), vc encaixa até o fundo (veja foto nova que marquei um X). Se vc juntar dessa forma e não deixar espaço (vide outra foto da forma correta), não é possível fazer o ajuste de moagem corretamente depois, justamente porque não deixa espaço para a mó externa ir para cima e para baixo.
Realmente, isso é um detalhe bem chato de se notar... eu sempre tenho que remontar umas 2 vezes por causa disso.
Espero ter ajudado!b28f8b8c77a0a91b119f91d4d94401b8.jpgc3a66b5efbc49a2ad321cfe967922c5e.jpg72a1a015ba882fbc8103eac0fc1b8a0a.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MarcioMO disse:

Bom, acho que achei onde está a causa do que relatou que ambas as mós giram juntas e no final do vídeo a arruela que segura o eixo na parte superior desrrosqueia.
Na hora em que vc encaixa a peça que contem a mó externa na outra em que elas fica juntas(são as duas peças que mostrei nos post acima), vc encaixa até o fundo (veja foto nova que marquei um X). Se vc juntar dessa forma e não deixar espaço (vide outra foto da forma correta), não é possível fazer o ajuste de moagem corretamente depois, justamente porque não deixa espaço para a mó externa ir para cima e para baixo.
Realmente, isso é um detalhe bem chato de se notar... eu sempre tenho que remontar umas 2 vezes por causa disso.
Espero ter ajudado!b28f8b8c77a0a91b119f91d4d94401b8.jpgc3a66b5efbc49a2ad321cfe967922c5e.jpg72a1a015ba882fbc8103eac0fc1b8a0a.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Fiz o ajuste e nada. Abri disputa no Ali.

Vou ver o qie fazer, subiu o preço para 321 e estou com medo de ser taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o ajuste e nada. Abri disputa no Ali.
Vou ver o qie fazer, subiu o preço para 321 e estou com medo de ser taxado.
Achei que isso resolveria...
Pode estar com defeito mesmo então...
Boa sorte na devolução!


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não tenho o moedor, mas observando o mecanismo no vídeo, se perceber, a mó externa tem um chanfro em cada lado, são esses chanfros que dão a fixação pra ela não girar. Eu vi que essa peça mais externa onde encaixa a mó esta deixando ela girar livremente, e tem dois furos nas laterais, não teria nenhum parafuso ou pino ali pra segurar a mó nesses chanfros? Ou ela não tem nenhum encaixe nessa peça externa que a mó se acomode sem girar? 

image.jpeg.4e6b898530e3bb200f80b63c53d879dc.jpeg

image.jpeg.98ceda0bb10fcb6020fd02a9090ced26.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não tenho o moedor, mas observando o mecanismo no vídeo, se perceber, a mó externa tem um chanfro em cada lado, são esses chanfros que dão a fixação pra ela não girar. Eu vi que essa peça mais externa onde encaixa a mó esta deixando ela girar livremente, e tem dois furos nas laterais, não teria nenhum parafuso ou pino ali pra segurar a mó nesses chanfros? Ou ela não tem nenhum encaixe nessa peça externa que a mó se acomode sem girar? 
image.jpeg.4e6b898530e3bb200f80b63c53d879dc.jpeg
image.jpeg.98ceda0bb10fcb6020fd02a9090ced26.jpeg
Fala Caio!
Boa observação.
No meu exemplar, esse anel tem essas 2 partes retas justamente para encaixar bem a mó e ela não escorregar. Pode ser esse o problema que ele tinha que fazia com que a mó desligasse junto com a interna quando ele girava.
Depois de acoplar a mó externa nessa anel, ainda vai um outro anel que é rosqueado para evitar que a mó de movimente verticalmente. Nas fotos anexas fica mais fácil de ver.
Abs

986e494072d656b66e7aeb14fc3974e9.jpg42b6fe13fdaedee22a88ff40b37c5517.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu moedor Jaffee J1 Pro chegou hoje. É meu primeiro moedor e estou começando agora a tentar fazer um café melhor.

Dúvida de inciante: a meu ver o moedor chegou já montado, bastaria encaixar a manivela, regular a moagem e já estará apto ao uso?

Pergunto porque segui as instruções que vieram, mas mesmo regulando a moagem, a manivela gira, mas não moe o café, continua inteiro dentro e não sinto qualquer atrito. Como se só estivesse girando a manivela, mas não as "engrenagens" dentro.

Alguém poderia ajudar sobre um primeiro uso para leigo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre o reservatório inferior onde o café a cai moído e tenta ver se a mó interna esta girando. Se sim, verifica se não esta com o mesmo problema do colega a cima, onde a mó externa esta girando junto (e não deveria). Lembrando que a moagem é sempre girando no sentido horário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu moedor Jaffee J1 Pro chegou hoje. É meu primeiro moedor e estou começando agora a tentar fazer um café melhor.
Dúvida de inciante: a meu ver o moedor chegou já montado, bastaria encaixar a manivela, regular a moagem e já estará apto ao uso?
Pergunto porque segui as instruções que vieram, mas mesmo regulando a moagem, a manivela gira, mas não moe o café, continua inteiro dentro e não sinto qualquer atrito. Como se só estivesse girando a manivela, mas não as "engrenagens" dentro.
Alguém poderia ajudar sobre um primeiro uso para leigo? 
Além do que o Caio falou, tire o copo da parte de baixo, olhe se existe um espaço entre as mós. Se elas estiverem muito juntas, ajusta a moagem para afasta-las. E posra um vídeo para ajuda lo melhor

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso, a mó externa gira junto com a interna, por isso não moe nada.
Meu primeiro moedor e fui "premiado".
Essa mó da foto que não deveria girar, correto? Ela está girando facilmente.
Não consegui abrir para ver dentro. Como desmontar essa parte? 
1862740064_WhatsAppImage2023-09-20at14_15_38.thumb.jpeg.b211f14dc13f38d725d7b4c8d60cba64.jpeg
Antes de desmontar... já ajustou a moagem para um nível mais grosso e viu se ainda assim continua o problema?
Se já fez isso e não resolveu, pode desrosquead tudo até chegar na mó.
Eu abri um outro J1 pro comprado mais recebtemente de um amigo e vi que o dele é diferente do meu. A mó externa é presa no anel por pressão de 2 parafusos como mostra a foto. Se esses parafusos não estiverem bem afetados, a mó fica girando... pode ser isso que esteja ocorrendo contigo.b6e397d3169f828683a396b35ac45ae1.jpg94fd21f26ff3d99868a50f9c89a74850.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei sim na moagem mais grossa e continuar girando junto. Com certeza essa mó externa está "solta", consigo girar na mão.

Estou tentando desrosquear, mas não vai nem. Já peguei até uma luva de borracha pra dar mais aderência. Poderia me indicar qual o sentido que abre? Talvez esteja fazendo força para o lado errado.

50 minutos atrás, MarcioMO disse:

Antes de desmontar... já ajustou a moagem para um nível mais grosso e viu se ainda assim continua o problema?
Se já fez isso e não resolveu, pode desrosquead tudo até chegar na mó.
Eu abri um outro J1 pro comprado mais recebtemente de um amigo e vi que o dele é diferente do meu. A mó externa é presa no anel por pressão de 2 parafusos como mostra a foto. Se esses parafusos não estiverem bem afetados, a mó fica girando... pode ser isso que esteja ocorrendo contigo.b6e397d3169f828683a396b35ac45ae1.jpg94fd21f26ff3d99868a50f9c89a74850.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Já tentei sim com a moagem mais grossa. Continua girando junto, não moe nada. Consigo girar essa mó externa até com a mão, está totalmente livre.

Sobre desrosquear para chegar na mó, aqui não consigo de jeito algum. Tentei até com uma luva de borracha para dar mais aderência, mas não vai. Poderia me indicar para qual lado girar? E quais partes saem? Estou "empacado", conforme a foto. 

WhatsApp Image 2023-09-20 at 17.04.48.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mudaram o mecanismo, mas a peça usinada já no formato da mó como o do Marcio me parece ser muito mais solido do que 2 parafusos minúsculos segurando. Desanimador para um moedor que esta prometendo ser o melhor custo x beneficio dentre os baratinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei sim na moagem mais grossa e continuar girando junto. Com certeza essa mó externa está "solta", consigo girar na mão.
Estou tentando desrosquear, mas não vai nem. Já peguei até uma luva de borracha pra dar mais aderência. Poderia me indicar qual o sentido que abre? Talvez esteja fazendo força para o lado errado.
Já tentei sim com a moagem mais grossa. Continua girando junto, não moe nada. Consigo girar essa mó externa até com a mão, está totalmente livre.
Sobre desrosquear para chegar na mó, aqui não consigo de jeito algum. Tentei até com uma luva de borracha para dar mais aderência, mas não vai. Poderia me indicar para qual lado girar? E quais partes saem? Estou "empacado", conforme a foto. 
169949987_WhatsAppImage2023-09-20at17_04_48.thumb.jpeg.6d1c15d86a371578f0984d061c79c1fd.jpeg
Fiz esse vídeo desmontando.
Note que o meu não tem os parafusos na lateral e a mó externa se encaixa perfeitamente.




Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mudaram o mecanismo, mas a peça usinada já no formato da mó como o do Marcio me parece ser muito mais solido do que 2 parafusos minúsculos segurando. Desanimador para um moedor que esta prometendo ser o melhor custo x beneficio dentre os baratinhos.
Se a fabricação do anel e das outras peças for muito boa, é melhor não usarem parafusos mesmo.
Mas, se as peças não forem feitas com muita precisão, esses parafusos servem para vc tentar alinhar melhor as mós.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2023 at 20:09, MarcioMO disse:

Fiz esse vídeo desmontando.
Note que o meu não tem os parafusos na lateral e a mó externa se encaixa perfeitamente.
 

 

 


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

 

 

Muito obrigado! Consegui abrir e resolver o problema. A mó estava completamente solta. Abri e apertei os 2 parafusos. Não entendi o porquê do formato ser igual ao seu, achatado dos lados, mas não encaixar em nada. O que não deixa girar são só os parafusos mesmo. Tive que ir comprar uma chavinha allen, pois não tinha aqui. Mas no final, consegui extrair meu primeiro café. Muito obrigado mesmo! Salvou aqui!

Aproveitando, quais clicks vocês usam para espresso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado! Consegui abrir e resolver o problema. A mó estava completamente solta. Abri e apertei os 2 parafusos. Não entendi o porquê do formato ser igual ao seu, achatado dos lados, mas não encaixar em nada. O que não deixa girar são só os parafusos mesmo. Tive que ir comprar uma chavinha hexagonal, pois não tinha aqui. Mas no final, consegui extrair meu primeiro café. Muito obrigado mesmo! Salvou aqui!
Aproveitando, quais clicks vocês usam para espresso? 
Excelente! Que notícia boa cara!
Eu uso de 30 a 45 clicks.
Começa em 40,por exemplo, e vai ajustando pelo tempo e seu gosto!
Abs!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Dando um UP no tópico, pra lembrar os interessados no J1 PRO, que este moedor estará com preço promocional no 11.11. E com os cupons e descontos disponíveis será possível comprar abaixo dos 50 dolares, então, pode se esperar um preço final abaixo de 300 reais, já devidamente tributado e sem riscos adicionais.

Eu já estou de olho, e doido pra comprar o meu..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que agora lançaram o Jaffee J2S, com todos os descontos do 11.11 no meu carrinho está R$280 (já com impostos). 

Link: https://a.aliexpress.com/_mt0T1ba

O preço está dentro da faixa que eu estava procurando para comprar meu primeiro moedor, agora fiquei na dúvida kk.

Aos entendedores, será que vale a pena arriscar o J2S e aproveitar o desconto? 

Screenshot_20231111_103205_AliExpress.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que agora lançaram o Jaffee J2S, com todos os descontos do 11.11 no meu carrinho está R$280 (já com impostos). 
Link: https://a.aliexpress.com/_mt0T1ba
O preço está dentro da faixa que eu estava procurando para comprar meu primeiro moedor, agora fiquei na dúvida kk.
Aos entendedores, será que vale a pena arriscar o J2S e aproveitar o desconto? 
Screenshot_20231111_103205_AliExpress.thumb.jpg.38a6dc926364a226ed125db193520587.jpg
Tô de olho nele!

Acho que é o que eu vou pegar!

Apesar dos 38mm, a construção parece robusta e os clicks externos me parecem stepless, me agrada como opção para viagens!

[emoji2956][emoji2956][emoji43]‍[emoji94][emoji43]‍[emoji94]

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...