Ir para conteúdo

Moedor manual Jafee J1 pro


Caio Oliveira

Postagens recomendadas

Mas em questão de moagem qual seria melhor em relação a velocidade e esforço?
Uso principal para coados.
 
Para espresso, o k6 é k4 são mais rápidos, pois tem mós maiores. Em termos de Esforço, acho que precisam de menos do que o J1. Para coados, acho que não faz muita diferença.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

No caso do J1 Pro é possível saber em que volta está igual ao K4/K6.
Tente ver se tinha algum vídeo mostrando mas não achei.
 
Não é possível.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MarcioMO disse:

Para espresso, o k6 é k4 são mais rápidos, pois tem mós maiores. Em termos de Esforço, acho que precisam de menos do que o J1. Para coados, acho que não faz muita diferença.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Não é possível.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

Valeu pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui tem ou conhece bem o moedor Mischief M40? É uma cópia do Comandante C40 e já vem redclicks. Parece ser de ótima qualidade. Poderiam dar sua opinião sobre esse moedor? Valeu.
O meu tá chegando para testar... O Thales naosoubarista falou dele esses dias e também vai testar. Daqui a pouco ele deve dar mais notícias.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cabra do café disse:

Alguém aqui tem ou conhece bem o moedor Mischief M40? É uma cópia do Comandante C40 e já vem redclicks. Parece ser de ótima qualidade. Poderiam dar sua opinião sobre esse moedor? Valeu.

O Thales a fez um review desse modelo. Procura no canal do Não sou barista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O meu J1 versão convencional (?) chegou.
A priori o acabamento e a construção me surpreenderam positivamente.
São sem dúvidas melhores que o c2, que acredito ser o objetivo almejado do J1.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu J1 versão convencional (?) chegou.
A priori o acabamento e a construção me surpreenderam positivamente.
São sem dúvidas melhores que o c2, que acredito ser o objetivo almejado do J1.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk


Fala! Tudo bem?
Poderia postar algumas fotos?


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala! Tudo bem?
Poderia postar algumas fotos?


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Eu vou montar um short review dele.
Mas o que posso dizer é que chega ser surreal a qualidade da construção.
As paredes do moedor são bem mais robustas do que a do c2, manopla de madeira, e a tampa de aço.
O famoso custo benefício que é o que o brasileiro gosta IMG-20230504-WA0007.jpg

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teve a oportunidade de comparar o J1 básico com o J1 pro em coados? Eles teriam o mesmo resultado sensorial? E quanto ao Kingrinder K6, como os J1 se comparam a ele?
Comparar os J1s, não consegui, mas deve ser só diferença na precisão do ajustes. Em relação ao k6, deve gerar um resultado parecido, pros comparei com o k pro. A diferença vai ser na velocidade de moagem, pois o k6 tem mós maiores.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2023 at 19:48, MarcioMO disse:

O meu tá chegando para testar... O Thales naosoubarista falou dele esses dias e também vai testar. Daqui a pouco ele deve dar mais notícias.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Olá! Tudo blz? E o Mischief M40? Chegou? Tá vindo promoção do dia das mães do Ali e a previsão do Digital Taxa é pra junho. Talvez seja a última chance de pegar um bom moedor a preço justo. Será que vale a pena aproveitar essa oportunidade? Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Tudo blz? E o Mischief M40? Chegou? Tá vindo promoção do dia das mães do Ali e a previsão do Digital Taxa é pra junho. Talvez seja a última chance de pegar um bom moedor a preço justo. Será que vale a pena aproveitar essa oportunidade? Valeu!
Fala Cabra do Café!
Ainda bem que você me lembrou..kkk
Chegou sim e já consegui fazer uns testes e pra mim já foi o suficiente...ehehe
Segue link do jogo tópico:
https://forum.clubedocafe.net/topic/10130-comandante-c40-x-mischief-m40/

Abs

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ola, vi lah na loja Jaffee no Aliexpress, que tem a versão desse J1 Pro S, a diferença é que a mó de 7 tem revestimento de titânio, será que isso faz alguma diferença no resultado de xícara? ou somente é pra mó durar mais tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, vi lah na loja Jaffee no Aliexpress, que tem a versão desse J1 Pro S, a diferença é que a mó de 7 tem revestimento de titânio, será que isso faz alguma diferença no resultado de xícara? ou somente é pra mó durar mais tempo?
Acho que na prática, só deve aumentar a longevidade. Pode moer um pouco diferente da sem revestimento por causa do coeficiente de atrito da revestimento, mas acho difícil perceber isso no resultado.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2023 at 11:02, pirovani. disse:

Eu vou montar um short review dele.
Mas o que posso dizer é que chega ser surreal a qualidade da construção.
As paredes do moedor são bem mais robustas do que a do c2, manopla de madeira, e a tampa de aço.
O famoso custo benefício que é o que o brasileiro gosta IMG-20230504-WA0007.jpg

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Olá, comprei o J1 também hoje e vou presentear um amigo. Você poderia me falar as regulagens que têm usado nos seus métodos para que eu tenha uma referência para dar a ele, por favor? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei o J1 também hoje e vou presentear um amigo. Você poderia me falar as regulagens que têm usado nos seus métodos para que eu tenha uma referência para dar a ele, por favor? [emoji4]
Fala amigo!

Ainda tô fazendo testes.
Mas vou te dizer os ranges de click que tenho usado pras minhas receitas principais de v60:

Hoffman 250ml (antiga): 12 - 15 clicks

Tetsu Kasuya 300ml: 21 - 24 clicks

Daqui alguns dias vou criar um tópico só pra ele pra gente não precisar trocando informações aqui nesse tópico de outro moedor

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, pirovani. disse:

Fala amigo!

Ainda tô fazendo testes.
Mas vou te dizer os ranges de click que tenho usado pras minhas receitas principais de v60:

Hoffman 250ml (antiga): 12 - 15 clicks

Tetsu Kasuya 300ml: 21 - 24 clicks

Daqui alguns dias vou criar um tópico só pra ele pra gente não precisar trocando informações aqui nesse tópico de outro moedor

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Muito obrigado, já ajudou demais! Ansioso para o tópico e vou compartilhar minhas experiências quando ele chegar! Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a entrega na xícara, o sensorial, o J1 J1 Pro entrega a mesma coisa que o Mischief M40? Digo a acidez bem pronunciada ou vai mais pro lado do Kingrinder K6 q ao meu ver equilibra mais tudo ou então do C40 que aparentemente equilibra bem e realça mais doçura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2023 at 11:02, pirovani. disse:

Tetsu Kasuya 300ml: 21 - 24 clicks

Cara eu fiz esse método umas 4x e não encontrei o click certo, veja se eu fiz corretamente:

Coloquei a regulagem no 0 e fiz o 1º teste em 24 clicks e o café passou muito rápido, 2º teste reduzi para 20 clicks e também não ficou bom, ficou muito flat, no 3º reduzi bem e coloquei em 16 clicks e ainda não achei q ficou....o que mais me agradou foi no click 12.

Vou moer nesses clicks e postar aqui pra você ver se a moagem está parecida com a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite a todos! 

sou novo por aqui, encontrei o fórum justamente enquanto procurava informações sobre esse moedor, gostaria de agradecer pelas informações e opiniões dadas aqui que me ajudaram a decidir pela compra.

Gostaria também de informar aos que, assim como eu, resolverem comprar moedor no AliEspress que fui TAXADO. Um amigo meu que também comprou na mesma semana também foi... resumindo R$248 + R$280... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos! 
sou novo por aqui, encontrei o fórum justamente enquanto procurava informações sobre esse moedor, gostaria de agradecer pelas informações e opiniões dadas aqui que me ajudaram a decidir pela compra.
Gostaria também de informar aos que, assim como eu, resolverem comprar moedor no AliEspress que fui TAXADO. Um amigo meu que também comprou na mesma semana também foi... resumindo R$248 + R$280... 
Esse é o game.

Comprar pelo ali é assim mesmo...
Pura emoção.
Podemos ser taxados ou pegamos um excelente produto por um preço 1/3 menor que no Brasil.
Por isso vai rolar impostos, inclusive...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aumentou a frequência que o pessoal está sendo taxado, até em pequenas coisas, aumentou principalmente nos últimos 2 meses eu diria. Com essas mudanças na regulação, acho que estamos num momento instável para compras no Ali. Mas logo devem implementar o sistema de recolhimento de impostos já na compra, e aí teremos mais clareza no preço final. Acho que o alerta do @Ricardo L Prates foi mais neste sentido de tempos incertos...

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha compra do jafee J1 pro vai ser adiada ate a estabilização dessas leis e taxas. Esta muito incerto por enquanto, um moedor que é vendido por uma bagatela de 280 reais, pode subir pra mais de 600 por conta de taxas. Ai eu já acho que não vale a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Boa tarde pessoal, 

 

Depois de adquirir a cafeteira fui pro moedor. Curti o posto aqui falando do j1 pro e peguei um promoção legal no Ali. Chegou essa semana e no teste me decepcionei. 

 

Pode ser por falta de experiência minha, mas as paredes laterais do moedor giram com o miolo. Desmontei para tentar um aperto e mesmo assim soltam. É problema do moedor ou algum erro meu?

 

Acho que tereique abrir disputa =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, 
 
Depois de adquirir a cafeteira fui pro moedor. Curti o posto aqui falando do j1 pro e peguei um promoção legal no Ali. Chegou essa semana e no teste me decepcionei. 
 
Pode ser por falta de experiência minha, mas as paredes laterais do moedor giram com o miolo. Desmontei para tentar um aperto e mesmo assim soltam. É problema do moedor ou algum erro meu?
 
Acho que tereique abrir disputa =/.
Olá!

Calma aí que eu te ajudo.
Quando chegar em casa, vou desmontar o meu de novo e vejo essa parte. Mas pelo que me lembro tem uma anel/tampa para travar essa mós externa do vídeo.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, 
 
Depois de adquirir a cafeteira fui pro moedor. Curti o posto aqui falando do j1 pro e peguei um promoção legal no Ali. Chegou essa semana e no teste me decepcionei. 
 
Pode ser por falta de experiência minha, mas as paredes laterais do moedor giram com o miolo. Desmontei para tentar um aperto e mesmo assim soltam. É problema do moedor ou algum erro meu?
 
Acho que tereique abrir disputa =/.
Olhando o vídeo melhor entendi... esse Anel que está girando que contem a mó externa gira mesmo, pois esse moedor o ajuste não é feito pelo deslocamento vertical do eixo com mó interna, e sim, pelo movimento da mó externa. Ou seja, é ela que sobe e desce conforme vc ajusta a moagem. No vídeo, vc só encaixou 2 peças... precisa encaixar essa que está em laranja na foto que anexei. Ela é que trava e não deixa essa mó externa ficar girando junto. Ela precisa girar so quando vc ajusta a moagem. No foto, precisa encaixar as peças circulada em vermelho e laranja.
Para montar esse moedor novamente vai gastar um tempinho, eu acho... se precisar de ajuda é só falar.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


b55e5851871dbb9f3113ff9303b5d9cd.jpg2aa583aec6881a594c4ebce307143b35.jpg
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2023 at 14:38, MarcioMO disse:

Olhando o vídeo melhor entendi... esse Anel que está girando que contem a mó externa gira mesmo, pois esse moedor o ajuste não é feito pelo deslocamento vertical do eixo com mó interna, e sim, pelo movimento da mó externa. Ou seja, é ela que sobe e desce conforme vc ajusta a moagem. No vídeo, vc só encaixou 2 peças... precisa encaixar essa que está em laranja na foto que anexei. Ela é que trava e não deixa essa mó externa ficar girando junto. Ela precisa girar so quando vc ajusta a moagem. No foto, precisa encaixar as peças circulada em vermelho e laranja.
Para montar esse moedor novamente vai gastar um tempinho, eu acho... se precisar de ajuda é só falar.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


b55e5851871dbb9f3113ff9303b5d9cd.jpg2aa583aec6881a594c4ebce307143b35.jpg

Em 07/09/2023 at 14:38, MarcioMO disse:

Olhando o vídeo melhor entendi... esse Anel que está girando que contem a mó externa gira mesmo, pois esse moedor o ajuste não é feito pelo deslocamento vertical do eixo com mó interna, e sim, pelo movimento da mó externa. Ou seja, é ela que sobe e desce conforme vc ajusta a moagem. No vídeo, vc só encaixou 2 peças... precisa encaixar essa que está em laranja na foto que anexei. Ela é que trava e não deixa essa mó externa ficar girando junto. Ela precisa girar so quando vc ajusta a moagem. No foto, precisa encaixar as peças circulada em vermelho e laranja.
Para montar esse moedor novamente vai gastar um tempinho, eu acho... se precisar de ajuda é só falar.


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


b55e5851871dbb9f3113ff9303b5d9cd.jpg2aa583aec6881a594c4ebce307143b35.jpg

Segui sua dica e desmontei inteiro. A peça marcada estava sem aperto. Efetuei o aperto e remontei. No início a moagem estava certa, porém a mó externa passou a girar junto com a interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui sua dica e desmontei inteiro. A peça marcada estava sem aperto. Efetuei o aperto e remontei. No início a moagem estava certa, porém a mó externa passou a girar junto com a interna.
O vídeo não abre.
Pela descrição, parece que está no zero... as mós se tocam e giram juntas?


Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...