pirovani. Postado 28 Abril 2023 Denunciar Share Postado 28 Abril 2023 Depois de algum tempo nos moedores manuais para uso em espresso (meu set atual é um bravito, jmax e kplus) venho sentindo a necessidade de utilizar um moedor elétrico para aqueles momentos em que estamos com bastante preguiça de lidar com algumas das dores e delícias de um moedor manual para moer pra espresso. Seja pela rapidez, facilidade e praticidade sei que um moedor elétrico ajudaria muito no workflow. Penso em algo entre 1,5k e 3k para investir nesse moedor. Os poucos que me vem a mente são o Breville, que já usei algumas vezes inclusive, o Baratza e os que são possíveis de serem adquiridos no ali express mas que eu não tenho absolutamente familiaridade alguma. A galera que tem a mais tempo e que usa com frequência poderia indicar ou pelo menos sugerir qual NÃO escolher pela faixa de preço é acesso ao produto? Obrigado! Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 28 Abril 2023 Denunciar Share Postado 28 Abril 2023 17 minutos atrás, pirovani. disse: Depois de algum tempo nos moedores manuais para uso em espresso (meu set atual é um bravito, jmax e kplus) venho sentindo a necessidade de utilizar um moedor elétrico para aqueles momentos em que estamos com bastante preguiça de lidar com algumas das dores e delícias de um moedor manual para moer pra espresso. Seja pela rapidez, facilidade e praticidade sei que um moedor elétrico ajudaria muito no workflow. Penso em algo entre 1,5k e 3k para investir nesse moedor. Os poucos que me vem a mente são o Breville, que já usei algumas vezes inclusive, o Baratza e os que são possíveis de serem adquiridos no ali express mas que eu não tenho absolutamente familiaridade alguma. A galera que tem a mais tempo e que usa com frequência poderia indicar ou pelo menos sugerir qual NÃO escolher pela faixa de preço é acesso ao produto? Obrigado! Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk Opa! Eu particularmente prefiro um moedor manual, mas existe esses pontos que você citou que, no meu caso, ainda não incomodam. Se te interessar depois desse tópico, eu tenho um Breville que ainda está na garantia e utilizei poucas vezes. Está novo e na caixa com todos os acessórios. Eu estou para anunciar ele por aqui, mas faltou tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 28 Abril 2023 Denunciar Share Postado 28 Abril 2023 Olá. @pirovani., eu tenho um Breville que uso com bastante frequência já há quase um ano e que, até o momento, não me deu problema algum. A única limitação que encontrei nele é para café turco, momento em que vale a pena usar um bom moedor manual. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 29 Abril 2023 Denunciar Share Postado 29 Abril 2023 A baratza lançou um encore preparado para espresso. Parece ser uma opção interessante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 1 Maio 2023 Denunciar Share Postado 1 Maio 2023 Cara, eu amo meus moinhos manuais, mas com certeza não abro mão de um elétrico para aquele espresso com leite que não requer uma regulagem perfeita, ou mesmo para cafés para visitas. Eu uso um fiorenzato F64 e indico fortemente, você acha usado por aí e são sempre boas maquinas e muito fortes. Assim como, mazzer super jolly, ceado 37s, rancilio Kryo. todos maquinas parrudas que você encontra nesse range de preço se procurar sem pressa. ( lembrando que quem tem pressa paga mais caro : ) Boa sorte ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CoffeNbeer Postado 1 Maio 2023 Denunciar Share Postado 1 Maio 2023 Moinhos elétricos costumam ter retenção, e dificuldade na regulagem tirando os df64 e niche. Eu tenho um f64 no meu café, e não usaria em casa mais de 5 gramas de retenção. Uma coisa que venho pensando a algum tempo é usar uma parafusadeira. Cria uma bancada na impressora 3d e deixar a parafusadeira fixa, e colocar um suporte por pressão para o moedor. O investimento é relativamente baixo, tenho uma impressora 3d parada aqui se achar alguém que faça o projeto eu imprimo pra você. Também tenho um Jmax. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 1 Maio 2023 Denunciar Share Postado 1 Maio 2023 Eu uso um Nuova Simonelli MDX modificado pela retirada do hopper e do dosador, esse substituído por um funil. Tem uma retenção brutal, mas lido com isso usando um fole e um pincel após cada operação, para recolher todo o café moído. É chato, mas funciona, até que eu possa comprar um Niche Zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 1 Maio 2023 Denunciar Share Postado 1 Maio 2023 Nesse intervalo de preço da para tentar um vario, sette270 usados, falando em moedores não profissionais. Se quiser algo mais potente e durável, recomendo um mazzer super jolly ou fiorenzato usados. Mas, nesses casos, se a retenção te incomodar, vai precisar ajustar hopper e a saída do grao moido como já mencionaram. Uso um mazzer super jolly já ajustado com esses mods e dá pouca retenção. O df64, niche zero, ceado são mais caros, mas são excelentes também!Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DouglasES Postado 1 Maio 2023 Denunciar Share Postado 1 Maio 2023 A Pasquali Máquinas está em processo de homologação do Baratza Encore ESP no Brasl. É uma boa opção na faixa dos 2k, com garantia e facilidade de manutenção. Os reviews tem sido positivos também, considerando a faixa de preço 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas