Ir para conteúdo

Moedores elétricos "de entrada" para espresso


pirovani.

Postagens recomendadas

Depois de algum tempo nos moedores manuais para uso em espresso (meu set atual é um bravito, jmax e kplus) venho sentindo a necessidade de utilizar um moedor elétrico para aqueles momentos em que estamos com bastante preguiça de lidar com algumas das dores e delícias de um moedor manual para moer pra espresso. Seja pela rapidez, facilidade e praticidade sei que um moedor elétrico ajudaria muito no workflow.

 

Penso em algo entre 1,5k e 3k para investir nesse moedor.

 

Os poucos que me vem a mente são o Breville, que já usei algumas vezes inclusive, o Baratza e os que são possíveis de serem adquiridos no ali express mas que eu não tenho absolutamente familiaridade alguma.

 

A galera que tem a mais tempo e que usa com frequência poderia indicar ou pelo menos sugerir qual NÃO escolher pela faixa de preço é acesso ao produto?

 

Obrigado!

 

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, pirovani. disse:

 

Depois de algum tempo nos moedores manuais para uso em espresso (meu set atual é um bravito, jmax e kplus) venho sentindo a necessidade de utilizar um moedor elétrico para aqueles momentos em que estamos com bastante preguiça de lidar com algumas das dores e delícias de um moedor manual para moer pra espresso. Seja pela rapidez, facilidade e praticidade sei que um moedor elétrico ajudaria muito no workflow.

 

Penso em algo entre 1,5k e 3k para investir nesse moedor.

 

Os poucos que me vem a mente são o Breville, que já usei algumas vezes inclusive, o Baratza e os que são possíveis de serem adquiridos no ali express mas que eu não tenho absolutamente familiaridade alguma.

 

A galera que tem a mais tempo e que usa com frequência poderia indicar ou pelo menos sugerir qual NÃO escolher pela faixa de preço é acesso ao produto?

 

Obrigado!

 

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

 

 

 

Opa! Eu particularmente prefiro um moedor manual, mas existe esses pontos que você citou que, no meu caso, ainda não incomodam. 

Se te interessar depois desse tópico, eu tenho um Breville que ainda está na garantia e utilizei poucas vezes. Está novo e na caixa com todos os acessórios. Eu estou para anunciar ele por aqui, mas faltou tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

@pirovani., eu tenho  um Breville que uso com bastante frequência já há quase um ano e que, até o momento, não me deu problema algum. A única limitação que encontrei nele é para café turco, momento em que vale a pena usar um bom moedor manual.

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu amo meus moinhos manuais, mas com certeza não abro mão de um elétrico para aquele espresso com leite que não requer uma regulagem perfeita, ou mesmo para cafés para visitas. 

Eu uso um fiorenzato F64 e indico fortemente, você acha usado por aí e são sempre boas maquinas e muito fortes. Assim como, mazzer super jolly, ceado 37s, rancilio Kryo. todos maquinas parrudas que você encontra nesse range de preço se procurar sem pressa. ( lembrando que quem tem pressa paga mais caro : ) Boa sorte !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moinhos elétricos costumam ter retenção, e dificuldade na regulagem tirando os df64 e niche.

Eu tenho um f64 no meu café, e não usaria em casa mais de 5 gramas de retenção. 

Uma coisa que venho pensando a algum tempo é usar uma parafusadeira. Cria uma bancada na impressora 3d e deixar a parafusadeira fixa, e colocar um suporte por pressão para o moedor. 

O investimento é relativamente baixo, tenho uma impressora 3d parada aqui se achar alguém que faça o projeto eu imprimo pra você. Também tenho um Jmax.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um Nuova Simonelli MDX modificado pela retirada do hopper e do dosador, esse substituído por um funil. Tem uma retenção brutal, mas lido com isso usando um fole e um pincel após cada operação, para recolher todo o café moído. É chato, mas funciona, até que eu possa comprar um Niche Zero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse intervalo de preço da para tentar um vario, sette270 usados, falando em moedores não profissionais. Se quiser algo mais potente e durável, recomendo um mazzer super jolly ou fiorenzato usados. Mas, nesses casos, se a retenção te incomodar, vai precisar ajustar hopper e a saída do grao moido como já mencionaram. Uso um mazzer super jolly já ajustado com esses mods e dá pouca retenção. O df64, niche zero, ceado são mais caros, mas são excelentes também!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Pasquali Máquinas está em processo de homologação do Baratza Encore ESP no Brasl.

É uma boa opção na faixa dos 2k, com garantia e facilidade de manutenção. Os reviews tem sido positivos também, considerando a faixa de preço 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...