Ir para conteúdo

Wacaco Exagrind X 1Zpresso Q2


Mausilva

Postagens recomendadas

Aos mestres do forúm tenho uma duvida e preciso muito de ajuda.
Recentemente adquiri uma Picopresso para utilização em viagens e no dia-a-dia fora de casa.

Como kit para utilizar com ela estou na duvida entre dois moedores o Wacaco Exagrind, da mesma fabricante da Picopresso porém não encontrei quase nenhum material sobre ele.

(https://www.wacaco.com/products/exagrind) e o 1Zpresso Q2 amplamente conhecido.

Sei da qualidade do 1Zpresso Q2 e iria nele por desconhecimento do outro equipamento porém caso o Exagrind seja equivalente eu preferiria este para manter a uniformidade do Kit.

Vocês podem me dizer algo nesta comparação? Os equipamentos são equivalentes?  Ou há algum dos dois destacadamente melhor? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, no seu lugar eu pegaria um Kingrinder K4, é melhor e está um pouco mais barato que o Exagrind.

Em relação ao Q2, é muito frágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri há pouco tempo um Q2 usado. É o meu primeiro moedor manual decente. Não acho tão frágil, é todo feito em metal. Tem a vantagem de ser menor que os outros, cabe até dentro da Aeropress. Comprei justamente para levar em passeios e viagens. Numa das primeiras vezes que usei ele, me enganei na moagem (esqueci que cada número são 3 cliques, e contei cliques em vez de números) e moí tão fino que acho que poderia ter feito café turco. Regulando corretamente, já fiz espressos na Rancilio Silvia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcão disse:

Amigo, no seu lugar eu pegaria um Kingrinder K4, é melhor e está um pouco mais barato que o Exagrind.

Em relação ao Q2, é muito frágil.

Eu tenho um K4 pra uso em casa, gosto muito.

A escolha na verdade é de um moedor pequeno para um kit de viagens, pelo que entendi da sua resposta o Exagrind seria melhor que o Q2, correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao Q2 e ao Exagrind não sei dizer qual é melhor pois não tenho nenhum dos dois, apenas vi alguns reviews sobre, mas o K4 eu tenho também, e em questão de custo benefício acho uma ótima opção, tanto pela faixa de regulagens que é maior no K4 do que nos outros dois, como pela construção, o único "defeito" se é que posso assim dizer é o fato da moagem ser mais dura, mas pra mim isso não incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mausilva disse:

Aos mestres do forúm tenho uma duvida e preciso muito de ajuda.
Recentemente adquiri uma Picopresso para utilização em viagens e no dia-a-dia fora de casa.

Como kit para utilizar com ela estou na duvida entre dois moedores o Wacaco Exagrind, da mesma fabricante da Picopresso porém não encontrei quase nenhum material sobre ele.

(https://www.wacaco.com/products/exagrind) e o 1Zpresso Q2 amplamente conhecido.

Sei da qualidade do 1Zpresso Q2 e iria nele por desconhecimento do outro equipamento porém caso o Exagrind seja equivalente eu preferiria este para manter a uniformidade do Kit.

Vocês podem me dizer algo nesta comparação? Os equipamentos são equivalentes?  Ou há algum dos dois destacadamente melhor? 

 

Olá, não testei nenhuma das duas opções. Mas tenho vários produtos da wacaco e eu diria, com certeza, que se seu interesse é utilizar (quase) exclusivamente para a picopresso, vá no exagrind de olhos fechados. Com certeza, será extremamente portátil (proposta da marca).

Se seu foco for mais amplo, busque outra opção custo x benefício.

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Q2. Melhor construído, possibilidade de troca de mó (5 ou 7 pontas), mais preciso, melhor construído e bem portatil

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ter os dois pra comparar amigo, em relação ao tempo de moagem, como é no Exagrind em comparação com o K4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marcão disse:

Legal ter os dois pra comparar amigo, em relação ao tempo de moagem, como é no Exagrind em comparação com o K4?

Marcão essa imagem não é minha não, peguei na WEB, 
Meu K4 está chegando (comprei pros expressos) e to tendenciando a pegar o Exagrind mesmo pro kit de viagens (ainda não 100% convencido)..

Estou entrando agora no mercado dos cafés, ainda nem consegui sair dos cafés da nespresso (kkkk) ; minha primeira máquina de expresso ainda está a caminho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, 

Eu estou montando um kit de "camping" da Wacaco 

E perguntei aqui sobre Moedores.
Acabei escolhendo comprar o Exagrind mesmo, haviam poucas informações mas decidi arriscar

O mesmo chegou hoje.

Primeira impressão é muito boa.

Vem extremamente bem embalado, como todos os produtos da Wacaco. Melhor embalado que os 1Zpresso por exemplo.
Extramente pequeno (comparei na foto aos meus 1Zpresso JMax e KMax)

Gostei tambem da construção.

Logo logo farei os testes de moagem, vamos ver o que encontro

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal amigo, por favor conforme for testando nos informe as impressões, tempo de moagem por dose, e quantidade de regulagens na faixa do espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...