Ir para conteúdo

Iniciando uma cafeteria


Postagens recomendadas

Estou em busca de inicio de uma cafeteria, na parte de expresso vocês me aconselham iniciar com qual maquina ? precisa ser maquinas com reservatório de agua, estava pensando em iniciar com alguma das maquinas caseiras, conforme for iria me aperfeiçoando mais nos equipamentos. obrigado. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael! Blz? Cara seguinte, eu sou tão iniciante quanto acho que você seja, mas acho que já vi você perguntando a respeito num post anterior e queria tentar te ajudar. Pelo menos a formular melhor a sua questão. Um bom ponto de partida seria entender qual o seu orçamento: Maquinas caseiras podem partir de R$ 500,00 a até sei lá, uns R$ 5.000,00. Isso considerando um público mais "tradicional". A Rocket tem uma máquina considerada caseira, chamada "Appartamento" tá sendo vendida na Pasquali por mais de R$ 15k. Então só filtrando por preço já dá pra perceber que o mercado de máquinas é muito amplo haha

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Minuzzo Scucato disse:

Estou em busca de inicio de uma cafeteria, na parte de expresso vocês me aconselham iniciar com qual maquina ? precisa ser maquinas com reservatório de agua, estava pensando em iniciar com alguma das maquinas caseiras, conforme for iria me aperfeiçoando mais nos equipamentos. obrigado. 

Rafael, tenho esse sonho igual a você, sempre fico de olho em locais bons para se abrir.

Você já pesquisou se vale a pena alguma franquia?

Sou iniciante nesse mundo do café, mas caso precise de ajuda com a concepção da abertura da empresa, me chama que nesse sentido posso ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que nenhuma dessas máquinas voltadas ao público doméstico irá funcionar em uma operação de cafeteria.

Esse tipo de equipamento não foi projetado para uso comercial, ou seja, tirar vários espressos durante o dia. Os componentes não irão suportar esse tipo de uso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Complementando o que o @Pereira escreveu, máquina caseira pode até servir para estabelecimento comercial, desde que seja um local que tenha uma estimativa de tirar umas poucas xícaras por dia, isto é, que não seja uma cafeteria.

Sugiro dar uma pesquisada aqui no fórum por esta mesma pergunta feita por você, que já foi feita por vários outros colegas, como por exemplo:

 

Spoiler: talvez seja mais vantajoso alugar uma máquina. Boa sorte no empreendimento!

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela força pessoal ! na verdade uma questão que não citei foi que a principio seria algo móvel, meu sócio entraria com a comida ( brunch ) e eu com a parte do café, então a maquina afunilaria mais ainda minha escolha de maquina, pois teria que ser ou com reservatório ou com adaptação de galão de agua, gostaria sim da maquina manual para por pratica ao meu curso de barista. Outra questão que dividiria a quantidade de saída do expresso seria a adição de métodos coados ao cardápio. uma vez que minha cidade também é pequena e a Priori a rotatividade inicial seria baixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, valacomum disse:

Olá.

Não sou fã de Nespresso e similares, mas considerando o pouco espaço e o fato de que muita gente gosta desse tipo de "café", talvez a versão comercial deles seja algo a se considerar.

Saudações!

Pode ser mais prático e vantajoso se considerarmos que o empreendedor não quer levantar a bandeira dos cafés especiais. Para um público pouco exigente, a Nespresso atende super bem e mais fácil de operar.  Mas é claro que é necessário verificar se é possível cobrar um preço que torne o negócio lucrativo. As cápsulas da Nespresso não são baratas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Minuzzo Scucato disse:

Muito obrigado pela força pessoal ! na verdade uma questão que não citei foi que a principio seria algo móvel, meu sócio entraria com a comida ( brunch ) e eu com a parte do café, então a maquina afunilaria mais ainda minha escolha de maquina, pois teria que ser ou com reservatório ou com adaptação de galão de agua, gostaria sim da maquina manual para por pratica ao meu curso de barista. Outra questão que dividiria a quantidade de saída do expresso seria a adição de métodos coados ao cardápio. uma vez que minha cidade também é pequena e a Priori a rotatividade inicial seria baixa.

Prezado,

Meses atrás cotei com a La Spaziele Brasil uma S1 Mini Vivaldi II, ficava por 12k à vista, com possibilidade de parcelamento.

É uma máquina compacta e de um grupo, mas de qualidade comercial, com certificação NSF.

Dual boiler, possui reservatório, PID, dosagem volumétrica. Melhor estabilidade térmica que máquinas com E61.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, valacomum disse:

Olá. 

@DouglasES, não tenho dúvidas quanto à qualidade da máquina, mas me pergunto se ela seria a melhor opção para um food truck ou algo nesse estilo, sem rede hidráulica.

Saudações!

Opa! Não entendi. A S1 Mini Vivaldi possui reservatório. O modelo "não mini" é que vai na hidráulica! 

Talvez o colega tenha se confundido. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...