Samuel Beninca Postado 24 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2023 O que costumam usar para fazer a limpeza, descalcificar chaleira e máquina de espresso ? Além do cafiza que é meio caro. Aquele descalux é bom ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 24 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2023 Olá. Eu uso o da Gaggia, mas que também sai caro... https://www.gaggiashop.com.br/descalcificante-250-ml-gaggia Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 24 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2023 Hoje tem muitas coisas que vale mais a pena pelo custo benefício e segurança, mas eu sempre usei Vinagre de Álcool e bicarbonato de sódio, sempre funcionou muito bem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 25 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2023 A Tramontina recomenda o uso do vinagre de álcool. Na primeira vez eu usei com um certo receio de que poderia deixar algum resíduo, mas parece ter funcionado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Firmino Postado 25 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2023 Eu uso ácido cítrico em pó (é bem barato e eficiente) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samuel Beninca Postado 25 Agosto 2023 Autor Denunciar Share Postado 25 Agosto 2023 Vou tentar com vinagre então, já vi alguma coisa sobre também. Muito obrigado pessoal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lusca Postado 25 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2023 Aproveitando o tópico pra fazer uma pergunta relacionada. Alguém sabe como limpar uma máquina sem solenóide? Tenho uma philco 15 bar e queria saber como limpar ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 25 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2023 2 horas atrás, Samuel Beninca disse: Vou tentar com vinagre então, já vi alguma coisa sobre também. Muito obrigado pessoal. Depois que a solução com vinagre correr pelo sistema, você enxagua bem a máquina, limpando, colocando água limpa no reservatório e deixando toda essa água passar por tudo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 25 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2023 Isso que o @eldermarco bem lembrou é algo que julgo necessário, seja qual for produto de limpeza usado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas