Ir para conteúdo

Moedor tanto para espresso quanto coados. Existe?


Fabi

Postagens recomendadas

Oi gente, tudo bem? Sou iniciante e alterno bastante entre coados e espresso. Quero investir em um bom moedor (até uns R$1000) que sirva bem e, principalmente, valorize ambos os métodos. Quais vocês me recomendam? É possível ter um bom moedor versátil ou eu teria que comprar dois diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um 1zpresso K-Max tanto para espresso quanto para coado. Acho ele uma excelente opção.

Já tive um JX-Pro e um J-Max e não gostava tanto de ficar mudando de método com eles. É totalmente viável, mas eu acho o sistema de clicks do K-Max bem mais prático de usar no dia a dia. Tem alguns Kingrinders com ótimo CxB que atendem os dois métodos também, mas não sei te dizer sobre a usabilidade deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com uma margem de investimento excelente para ter o melhor dos dois mundos.

Resposta: Com este valor em caixa, sim.

Aconselho a não abrir tópicos novos antes de dar uma navegada pelos tópicos do fórum já existentes, para conhecer os modelos e opções que podem lhe agradar, aqui irá receber opiniões bem subjetivas, que dificultaria uma tomada de decisão assertiva. 

Dependendo da curva de aprendizado, o moedor pode ser demais ou de menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem varios que podem servir. O primeiro ponto a se prestar atenção é precisão: espresso demanda ajuste fino. Pode ser o K2, K4, K6, diversos 1zpresso... todos com ajuste inferior a 18 microns por clique. 

Depois tem a questão do sensorial: K4 te dá mais corpo e doçura, gera mais fines, é mais voltado pra quem gosta de espresso tradicional. K6, mais clareza nas notas, mais acidez.