Ir para conteúdo

Moedor tanto para espresso quanto coados. Existe?


Fabi

Postagens recomendadas

Oi gente, tudo bem? Sou iniciante e alterno bastante entre coados e espresso. Quero investir em um bom moedor (até uns R$1000) que sirva bem e, principalmente, valorize ambos os métodos. Quais vocês me recomendam? É possível ter um bom moedor versátil ou eu teria que comprar dois diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um 1zpresso K-Max tanto para espresso quanto para coado. Acho ele uma excelente opção.

Já tive um JX-Pro e um J-Max e não gostava tanto de ficar mudando de método com eles. É totalmente viável, mas eu acho o sistema de clicks do K-Max bem mais prático de usar no dia a dia. Tem alguns Kingrinders com ótimo CxB que atendem os dois métodos também, mas não sei te dizer sobre a usabilidade deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com uma margem de investimento excelente para ter o melhor dos dois mundos.

Resposta: Com este valor em caixa, sim.

Aconselho a não abrir tópicos novos antes de dar uma navegada pelos tópicos do fórum já existentes, para conhecer os modelos e opções que podem lhe agradar, aqui irá receber opiniões bem subjetivas, que dificultaria uma tomada de decisão assertiva. 

Dependendo da curva de aprendizado, o moedor pode ser demais ou de menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem varios que podem servir. O primeiro ponto a se prestar atenção é precisão: espresso demanda ajuste fino. Pode ser o K2, K4, K6, diversos 1zpresso... todos com ajuste inferior a 18 microns por clique. 

Depois tem a questão do sensorial: K4 te dá mais corpo e doçura, gera mais fines, é mais voltado pra quem gosta de espresso tradicional. K6, mais clareza nas notas, mais acidez.

Nas regras gerais, vao te falar que o K6 é mais pra coado e K4 mais pra espresso. Eu acho o K6 adequado para ambos e o K4 mais difícil de adequar a coados, mas pode ver viés pois eu gosto de acidez mais que a maioria das pessoas aqui.

Se é o seu primeiro moedor, diria para ir de K6. Ótimo custo beneficio, se nao gostar vende facil aqui mesmo, se achar que o K4 faz falta pra espresso voce compra e o valor total dos dois vai ficar em torno de 1200 reais se nao for taxado. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que já lançou um valor de aquisição generoso, mas "sem treino não tem gol", da para economizar, tenho um simples que me atende bem, claro que tenho mais trabalho, mas nada que não valha a pena , 10% do valor pretendido.9175e70a56ff44176b8da8f41144854f.jpg542d3fe9b8c574024ad6bbfb6c2c313e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...