Ir para conteúdo

Chaleira qual comprar?


Postagens recomendadas

A da Timemore é difícil de bater no custo-benefício. Alguns dias atrás ela tava abaixo de R$ 400 (800ml) no Aliexpress.

O problema é só ter versão 220V. Porém, vale a pena verificar se na sua residência a rede é bifásica, dependendo de como é o projeto elétrico, é bem simples converter a tomada de 110V para 220V. 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, valacomum disse:

Olá.

Se é boa, não sei, mas posso dizer que fiquei interessado. Só não consegui descobrir qual o tipo do plugue.

Saudações!

Depende do vendedor, tem vários plugs, tem esse mesmo modelo por R$365 de outros vendedores. 

34 minutos atrás, Diego Nunes disse:

A da Timemore é difícil de bater no custo-benefício. Alguns dias atrás ela tava abaixo de R$ 400 (800ml) no Aliexpress.

O problema é só ter versão 220V. Porém, vale a pena verificar se na sua residência a rede é bifásica, dependendo de como é o projeto elétrico, é bem simples converter a tomada de 110V para 220V. 

 

esse modelo tem 110 também 

39 minutos atrás, Daniel R. Stützel disse:

Tenho o hábito de ir nos comentários.

5740841afc1a6186eba3827d795c9e78.jpg
 

o que achou dela?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que achou dela?
Não gosto de chaleira elétrica, mas pretendo ter uma, nesse valor aumento a coleção das comuns, mas acho ela muito futurista, tendo a gostar das mais simples e em cor "inox".

Com toda a certeza procuraria alguma que teria um bom histórico de não recorrência em manutenção, e com facilidade de encontrar peças sobressalentes, parece-me que todas essas tendem a ter o mesmo sistema de aquecimento, e com o tempo sempre dão problemas, as excessões estão em quem usa com menos frequência que o comum.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descartaria só por causa da tampa quadrada [emoji38]
Me lembrou desse vídeo que ri alto (aos 15:27)
 
 
Obrigado por compartilhar o vídeo, bem legal a curva de temperatura entre as chaleiras.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, DouglasES disse:

Eu descartaria só por causa da tampa quadrada :lol:

Me lembrou desse vídeo que ri alto (aos 15:27)

 

 

o que gostei foi da tampa quadrada 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não curto, mas o valor está bem legal, o modelo também é bem bonito, e tem a vantagem de poder escolher a voltagem e plug, está com boa avaliação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, SGozzi disse:

Alguém já comprou esta de 110V? Pensando em comprar.

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005005444591127.html?gatewayAdapt=glo2bra

Eu tenho e uso diariamente. Mas, ela não proporciona um despejo "fininho" com facilidade. Dependendo da técnica utilizada ela dificulta o processo. 

8 minutos atrás, SGozzi disse:

Pois é, já vi que a temperatura atinge uns 4 ou 5º da temperatura programada. Mas se isso for sempre, bata configurar 5º a menos.

Você teria alguma para indicar em 110V?

Não parei para medir sistematicamente, mas me parece que a temperatura que ela mostra é mais alta que a real...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Erich disse:

Eu tenho e uso diariamente. Mas, ela não proporciona um despejo "fininho" com facilidade. Dependendo da técnica utilizada ela dificulta o processo. 

Que legal!!! E com relação à temperatura programada? Tudo OK?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, SGozzi disse:

Que legal!!! E com relação à temperatura programada? Tudo OK?

É difícil responder essa pergunta, eu precisaria ter um termômetro com boa precisão. Mas, comparando com um termômetro baratinho, a temperatura exibida na chaleira é maior que a desse termômetro uns 2°C se tanto. Não sei quem está com a razão kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SGozzi disse:

Alguém já comprou esta de 110V? Pensando em comprar.

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005005444591127.html?gatewayAdapt=glo2bra

Tem um detalhe que é meio obscuro nessas chaleiras chinesas: a versão 110 normalmente só muda o plug pra padrão americano. Resultado: em 220V você aquece a água em 6 min, em 110 demora 15 min. Funciona? Sim, inclusive as que só anunciam como 220v, mas demora mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SGozzi disse:

Alguém já comprou esta de 110V? Pensando em comprar.

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005005444591127.html?gatewayAdapt=glo2bra

Tenho uma dessa 110V, ferve em mais ou menos 5 minutos. Coloquei minhas impressões nesse outro tópico:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SGozzi disse:

Erich, com relação ao que nosso amigo Regisassao comentou a cima. Quanto tempo leva para ferver a água? Estou muito inclinado a comprar esta cafeteira. Obrigado.

A minha é 110V. Demora uns 5 min.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bassarisse disse:

Tenho uma dessa 110V, ferve em mais ou menos 5 minutos. Coloquei minhas impressões nesse outro tópico:

 

Legal o review lá. E bacana saber que essas fervem rápido.

Eu tenho das portáteis, naquele formato garrafa térmica, que uso em viagens. Nessas, tem essa questão de usarem a mesma resistência pra 110 e 220.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...