Ir para conteúdo

Onde comprar moedores e acessórios - Aliexpress com Imposto


Guilherme Sávio

Postagens recomendadas

33 minutos atrás, Guilherme Sávio disse:

Olá, queria saber se alguém já tem alguma alternativa ao Aliexpress agora que com o imposto de importação moedores e itens mais caro acabaram dobrando de preço no Aliexpress, estava querendo comprar um 1Zpresso K-Plus mas agora se tornou muito difícil pois de 1300 passou para 2500 com os impostos.

Acredito que é só um Aliexpress mesmo, já que a 1ZPresso não está mais enviando para o Brasil, pelo que eu li em outro tópico. Ou se algum outro colega optar vender por um preço mais camarada aqui no fórum.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não conheço uma alternativa. Mas deixaria a sugestão de esperar até que as coisas se assentem um pouco... presumo que mesmo o mercado de usados será afetado. Quando do anúncio de implementação do Remessa o Ali havia feito referência a descontos especiais, o que talvez venha ainda. Além disso, no final de ano há algumas promoções mais agressivas, daí pode ser que atenue um pouco a coisa.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma observação: Pelo que vi o K-Plus não está disponível no site deles, nem na amazon lá de fora. Então até pedir para alguém que viajar comprar está difícil para o modelo que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou apostando na criatividade dos chineses... não acho que eles vão ficar de boa com a queda de faturamento, e ou vai surgir um concorrente do Aliexpress sem Remessa conforme, ou dentro do site mesmo, vão dar seu "jeitinho chinês"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem possa interessar, não sei por que, essa loja (Jinfee Coffee) tem vários moedores e acessórios e milagrosamente, não está somando imposto. Acabei de comprar um 1Zpresso Q2S e não fui cobrado com nenhum imposto.

Mas fica o disclaimer que eu nunca comprei nessa loja e não sei o que vai acontecer... se alguém quiser arriscar (como eu) faça por sua conta e risco:

https://www.aliexpress.com/store/911984060?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.2.5a74caa4VUeWyC

ATUALIZAÇÃO: Cancelei a compra do Q2S. A loja não me passou confiança. Apenas deixo o link, pois acho que cada um deve julgar por si mesmo.

Editado por maxcoffee
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem possa interessar, não sei por que, essa loja (Jinfee Coffee) tem vários moedores e acessórios e milagrosamente, não está somando imposto. Acabei de comprar um 1Zpresso Q2S e não fui cobrado com nenhum imposto.
Mas fica o disclaimer que eu nunca comprei nessa loja e não sei o que vai acontecer... se alguém quiser arriscar (como eu) faça por sua conta e risco:
https://www.aliexpress.com/store/911984060?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.2.5a74caa4VUeWyC
ATUALIZAÇÃO: Cancelei a compra do Q2S. A loja não me passou confiança. Apenas deixo o link, pois acho que cada um deve julgar por si mesmo.
O link não abriu, mas se eu puder fazer uma contribuição em relação a lojas onde o imposto não está sendo cobrado: o remessa conforme é um programa direcionado a lojas de grande porte que possuem uma logística de entrega em parceria com o Brasil.

Mas nem todos os vendedores usam o processo de armazenamento e envio do Aliexpress, ou seja, alguns vendedores enviam seu produto por conta própria, usando uma logística própria ou a padrão do país.

Nestes casos, o Aliexpress não consegue fazer o cálculo do imposto diretamente na plataforma, sendo assim, esses vendedores não participarão do remessa conforme.

Em resumo, compras destes vendedores serão analisadas pela receita quando chegar no Brasil, e você poderá ou não ser tributado (a moda antiga).

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dougsviana disse:

O link não abriu, mas se eu puder fazer uma contribuição em relação a lojas onde o imposto não está sendo cobrado: o remessa conforme é um programa direcionado a lojas de grande porte que possuem uma logística de entrega em parceria com o Brasil.

Mas nem todos os vendedores usam o processo de armazenamento e envio do Aliexpress, ou seja, alguns vendedores enviam seu produto por conta própria, usando uma logística própria ou a padrão do país.

Nestes casos, o Aliexpress não consegue fazer o cálculo do imposto diretamente na plataforma, sendo assim, esses vendedores não participarão do remessa conforme.

Em resumo, compras destes vendedores serão analisadas pela receita quando chegar no Brasil, e você poderá ou não ser tributado (a moda antiga).

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk
 

Aqui o link abriu até em incognito. Tem que ver se não pediu um Captcha (a tela de captcha do Aliexpress parece aquelas de link quebrado).

Eu não sabia dessa questão de vendedores individuais dentro da plataforma poderem não entrar no Remessa Conforme. Essa loja que eu passei o link foi a única até agora que eu achei que não calcula imposto. Apesar de aparecer que entregam para o BR, não me passou muita confiança pois as notas eram abaixo da média e a maioria dos anúncios tem o texto nas imagens (que não são traduzidos pelo site) em chinês, o que me passou a impressão de ser uma loja para o mercado interno deles. Então fiquei com medo de dias depois descobrir que não iam enviar, ou por não estarem acostumados a enviar pra cá, fizessem alguma lambança que extraviasse a encomenda. Enfim...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 at 11:40, maxcoffee disse:

A quem possa interessar, não sei por que, essa loja (Jinfee Coffee) tem vários moedores e acessórios e milagrosamente, não está somando imposto. Acabei de comprar um 1Zpresso Q2S e não fui cobrado com nenhum imposto.

Mas fica o disclaimer que eu nunca comprei nessa loja e não sei o que vai acontecer... se alguém quiser arriscar (como eu) faça por sua conta e risco:

https://www.aliexpress.com/store/911984060?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.2.5a74caa4VUeWyC

ATUALIZAÇÃO: Cancelei a compra do Q2S. A loja não me passou confiança. Apenas deixo o link, pois acho que cada um deve julgar por si mesmo.

Cara, parece que essa loja é de confiança. 
o MarcioMo comprou o Zp6 dele por ela e chegou tudo certinho, ele postou. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fbrazill disse:

Cara, parece que essa loja é de confiança. 
o MarcioMo comprou o Zp6 dele por ela e chegou tudo certinho, ele postou. 

Opaaa... já é um bom sinal.  Minha mão já tremendo de novo... Acho que vou aproveitar antes que apareça imposto neles tmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Márcio foi tributado quando o produto chegou no Brasil. Se não me falha a memória -- que sempre falha... -, foi em cima do valor declarado pelo vendedor o que foi menor que o custo real do produto. Eu também fui em um outro pedido, comprado antes do dia 15/10, mas em cima do valor declarado pelo vendedor (1 dólar). 

É bom ter em mente também que o volume de encomendas que a receita irá precisar analisar agora é menor e a chance de ser tributado e/ou levar multa aumenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei nessa loja antes. Ela não é das mais rápidas, mas não tive nenhum problema com minhas encomendas. Claro que foi antes da remessa conforme.... agora não sei o que vai acontecer com esses produtos que não estão cobrando as taxas no ato do pagamento. Sei lá se vão cobrar taxas + multas ou taxa da remessa conforme ou só taxas mesmo... aí é uma loteria mesmo

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegou perto da data do apocalipse, comprei 4 moedores. Um Kingrinder K2 (para vender), um Timemore C3Esp (para vender também, mas decidi usar por um tempo), um 1Zpresso J (nova versão do JX-S) e um 1Zpresso X-Pro. Desses, o X-Pro foi o único que ainda não chegou.

Estou estranhando por que todos os outros moedores apareciam no máximo em 4 dias no Brasil (depois de aparecer nos Correios como postado na China). Esse já faz 7 dias e ainda aparece só como "postado" no rastreamento dos correios, e o rastreamento do Cainiao (Aliexpress) não dá pra entender se o moedor ainda está na China ou se já está no Brasil. O rastreamento deles não é claro como o nosso dizendo o nome da cidade onde o objeto está. Só diz "partiu do país/região, chegou no país/região...". Nem estou tão preocupado com cobrança de imposto, pq o Jaffee sempre coloca 15 dol então mesmo que taxem vai dar mixaria, só estou odiando esse "limbo" onde o moedor está. Fiz muitas compras no Aliexpress esse ano, e essa é a que está com o comportamento mais estranho. Justamente do moedor que eu estava mais ansioso pra usar...

Vou colocar um print aqui do rastreamento pra ver se alguém mais experiente me ajuda a decifrar (o print dos correios tem só aquele status mesmo)

 

screencapture-global-cainiao-detail-htm-2023-10-24-19_14_00.png

Screenshot 2023-10-24 191838.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maxcoffee disse:

Quando chegou perto da data do apocalipse, comprei 4 moedores. Um Kingrinder K2 (para vender), um Timemore C3Esp (para vender também, mas decidi usar por um tempo), um 1Zpresso J (nova versão do JX-S) e um 1Zpresso X-Pro. Desses, o X-Pro foi o único que ainda não chegou.

Estou estranhando por que todos os outros moedores apareciam no máximo em 4 dias no Brasil (depois de aparecer nos Correios como postado na China). Esse já faz 7 dias e ainda aparece só como "postado" no rastreamento dos correios, e o rastreamento do Cainiao (Aliexpress) não dá pra entender se o moedor ainda está na China ou se já está no Brasil. O rastreamento deles não é claro como o nosso dizendo o nome da cidade onde o objeto está. Só diz "partiu do país/região, chegou no país/região...". Nem estou tão preocupado com cobrança de imposto, pq o Jaffee sempre coloca 15 dol então mesmo que taxem vai dar mixaria, só estou odiando esse "limbo" onde o moedor está. Fiz muitas compras no Aliexpress esse ano, e essa é a que está com o comportamento mais estranho. Justamente do moedor que eu estava mais ansioso pra usar...

Vou colocar um print aqui do rastreamento pra ver se alguém mais experiente me ajuda a decifrar (o print dos correios tem só aquele status mesmo)

 

screencapture-global-cainiao-detail-htm-2023-10-24-19_14_00.png

Screenshot 2023-10-24 191838.jpg

Se eu entendi corretamente, o seu produto já chegou no Brasil, mas os Correios ainda não devem ter dado baixa dizendo que receberam a encomenda. Para mim tbm já aconteceu de demorar para aparecer um 'Objeto Recebido Pelos Correios do Brasil'.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

@maxcoffee, entendi de modo um pouco diverso do @eldermarco. Pelo pouco que sei de inglês -- e menos ainda de logística, -- "arrive at transit country or district" pode significar que

1. ainda não chegou no Brasil, mas sim em um país entre a China e o Brasil, como uma escala.

2. chegou ao Brasil, mas está em algum centro de tratamento de encomendas.

Imagino que seja a segunda hipótese pelo fato de ter a menção aos Correios do Brasil. Mas posso estar enganado, claro.

Saudações!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, valacomum disse:

Olá.

@maxcoffee, entendi de modo um pouco diverso do @eldermarco. Pelo pouco que sei de inglês -- e menos ainda de logística, -- "arrive at transit country or district" pode significar que

1. ainda não chegou no Brasil, mas sim em um país entre a China e o Brasil, como uma escala.

2. chegou ao Brasil, mas está em algum centro de tratamento de encomendas.

Imagino que seja a segunda hipótese pelo fato de ter a menção aos Correios do Brasil. Mas posso estar enganado, claro.

Saudações!

Opa!

Pois é... sua conclusão só prova que esse rastreamento é ambíguo mesmo. Duas pessoas tiveram duas interpretações diferentes.

De qualquer forma, acordei com a boa notícia hoje. De madrugada foi recebido e algumas horas depois liberado sem taxação!

Acho que pode ter demorado por que provavelmente nos últimos dias antes do início da taxação do Aliexpress (esse foi feito dia 13/10) deve ter tido uma tsunami de encomendas o que deve ter "entupido" o hub de Curitiba. Talvez até tivesse no BR mas como disse o @eldermarco devem ter demorado pra dar baixa.

Ainda não sei se vou me arriscar novamente com as poucas lojas que, por alguma razão, não estão com cobrança automática de imposto. Acho que vou esperar os próximos meses por relatos de como isso vai ficar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o X-Pro finalmente chegou, ileso e sem impostos! 

Voltando ao assunto de lojas do Aliexpress que estão vendendo sem recolher o imposto no ato da venda, eu me deparei com uma informação interessante ao clicar no (?) ao lado do valor dos impostos calculados. Aparentemente, o site está intermediando a contratação (pelos vendedores) do serviço de uma empresa logística terceirizada para fazer o desembaraço aduaneiro e no Brasil. Pelo que entendi, não é algo que o Aliexpress está fazendo de maneira automática, como a Amazon já faz há algum tempo, então provavelmente é algo que cada vendedor individualmente deve fazer um "opt-in".

Agora, fica realmente o mistério do que acontece com os vendedores que não aderiram a cobrança. Se vai entrar no mesmo bolo comum de antes, onde grande parte das encomendas eram liberadas, ou se na realidade, essas encomendas não taxadas no site também passam pela tal empresa de desembaraço e ela vai reter o pacote e enviar a cobrança disso quando a encomenda já estiver no Brasil (como parece que a Fed-Ex e DHL já fazem atualmente). 

Em baixo coloco o print com a informação que me deixou encafifado grifada.

 

Screenshot 2023-10-27 222441.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...