Ir para conteúdo

Nemox Lux


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

Hernandes.. Acho que este gosto residual tem mais a ver com a torra do que ele já comprado moído...

 

Posso estar errado..

 

Quanto aos cafés, utilize a ferramenta de busca.. Tópicos sobre bons cafés é o que não nos falta! :)

 

Mas recomendo dar um susto na sua máquina.. Compre uns cafés do Alexandre e descubra o que é crema.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, honestamente não consigo compreender como o temporizador pode atrapalhar. É só saber regular, que consiste em girar para um lado e para o outro, medindo o peso do café que é produzido naquele intervalo de tempo. Uma vez configurado, ele sempre funcionará pelo mesmo período cada vez que o botão for pressionado.

 

Como usualmente uma dose de espresso utiliza 7gr de pó, eu configurei o tempo que equivale a esse peso. Utilizei um copo descartável como tara em uma balancinha digital de precisão. Dessas que são vendidas por 20 reais no Mercado Livre. 

 

O processo consiste em apertar o botão, mede o peso. Se estiver mais leve que os 7gr, gira o botão um pouco para a direita, esvazia o copo, e aperta pra moer novamente. Simples! Uma vez configurado, sempre produzirá os mesmos resultados para a gramatura / tipo de grão.

 

Dessa forma, quando quiser um simples, aperto o botão uma vez, se quiser um duplo, duas vezes. Particularmente achei mais prático que querer controlar "no olho".

 

Com relação ao equipamento, não conheço os outros modelos. Mas pelos relatos no fórum, e em conversa com Miyamoto, o Nemox que está sendo vendido por R$ 498,00 (saliento que o meu é novo),  equivale ao Baratza Encore, vendido por R$ 999,00. Simples assim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo dizem.. Segundo dizem...  :rolleyes:

 

E deixa eu te perguntar... Está moendo 7g.. Mas está usando qual filtro e quanto de café está extraindo?  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernandes

 

Eu disse pois li aqui nesse tópico mesmo, o Miyamoto até brincou com isso, que algumas pessoas não gostavam do temporizador....imagino que seja bem prático mesmo.

A balança eu tenho, já uso a tempos mas com o Hario Mini.

Só queria realmente saber se essa diferença de R$125,00 se justificaria, além dele ser 220v e aqui é tudo 110v.

Mas obrigado, me ajudou bastante.

 

Abç

Wagner

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, pode também usar um transformador. A vantagem de um transformador, é que acaba o problema de ter que comprar equipamento para voltagem específica. Optei por um de 2000 Watts. Assim, se precisar, posso ligar Cafeteira + Moedor que ele aguenta sem esquentar. A tensão aqui em Fortaleza é 220v, a mesma do moedor, já a Gaggia é 110v. Com o transformador, me livro da necessidade de só poder adquirir equipamentos da mesma tensão local 220v. Em outras palavras, quando eu precisar fazer um UP, e optar por um equipamento usado, não perderei as oportunidades por causa da tensão do aparelho ser diferente. Se for 220v vai na parede, se 110v vai no transformador.

 

O modelo de transformador que eu adquiri, tanto converte 220v -> 110v como 110v -> 220v.

 

Eis o modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557654238-auto-transformador-2000va-bivolt-force-line-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Hernandes!!!

 

Realmente facilita, mas aqui tenho as duas voltagens disponíveis, apenas teria que "puxar" do ponto abaixo da pia para cima, meu problema é a grana, R$130,00 de diferença hoje para mim é grande...rsrsrs...e com apenas o temporizador de diferença vou de Lux mesmo, deve chegar em 2 dias.

 

Ma obrigado pela ajuda mais uma vez.

 

Abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar....fiquei numa expectativa tão grande que nem quis ir ao banco (só poderia ir amanhã) ai fiz um DOC só do valor do Sedex e tive pagar duas vzs a taxa....kkkk....mas esta valendo.

Chegando eu já ponho ele para rodar e posto sim as impressões.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miamoto, por enquanto só os filtros que vieram com a Gaggia (pressurizados). Se a pergunta de quanto café estou extraindo, é aquela questão de "volume vs tempo", quantidade em 25 seg., ainda não fiz essa medida exatamente pela falta dos filtros despressurizados.

Segundo dizem.. Segundo dizem...  :rolleyes:

 

E deixa eu te perguntar... Está moendo 7g.. Mas está usando qual filtro e quanto de café está extraindo?  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não precisa dos filtros despressurizados para medir o quanto extrai..

 

Quando você disse que estava usando 7g, confesso que assustei.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Parabéns, Wagner, meu amigo. Demorou, às vezes é assim mesmo, mas comprou um belo brinquedo.

 

E vamos marcar a retirada de uns cafés...  :D

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita

 

Pior você não sabe, na correria fiz dois DOCS ao invés de um, o primeiro só com o valor do Sedex, e pior ainda os dois com o número da conta errada....e ainda não voltou para minha conta....transação adiada por enquanto....tava bom demais pra ser verdade.....

Sobre a retirada do café mumificado na sua casa, te mandei um email mas acho que vc não viu....

 

Bj

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom, também entrei para o clube do Nemox, rs
 

Fiquei com o Lux 500 do Igor. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a escolher e tirando as dúvidas, a Anita, o Miyamoto, o Alexandre, o Rodrigoks e o restante também! Pessoal bem gente fina!

 

Ainda tenho muitas dúvidas sobre a limpeza e maneira de moer para diferentes técnicas de fazer o bom café, mas vou tirando aqui...

 

Para adiantar, alguém já testou com FP? Qual regulagem uso para moer? Fiz um coado no 7, ficou muito bom.. Não testei ainda, mas tenho a impressão que no 11 não será suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, segundo relato do Guilherme, 

Você tem que levantar o pequeno parafuso de segurança e 

rosquear para cima a mó externa

estacionando a regulagem no ponto 6

o que seria 26.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta José...

 

Bem, tentei ler todas as respostas do pessoa aqui nesse tópico para ver se iria entender, mas estou com um pouco de receio de quebrar meio moinho recém nascido (chegou ontem) rs.

 

Bem, depois de tirar o compartimento de grãos, levantar o bico onde sai o café moído, devo apenas afrouxar o parafuso de segurança ou retirar o mesmo?

Depois, a mó externa, devo rosquear a mesma para cima... mas até que ponto? Não entendi muito bem essa parte.. Acho que é porque ainda não desmontei o moinho para ver... Mas seria muitas voltas até chegar no ponto 6 da regulagem?

 

E depois que eu fizer essa alteração, tenho que voltar a mó externa como estava antes para poder fazer coados ou é possível deixar assim para fazer os outros cafés? Só não irei fazer expresso...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma volta só para cima.

acho que são só essas duas chaves.

ops! também uma chave de boca número 10 se não me engano.

Essa para quando quiser desparafusar a mó do meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...