pugwng Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 Quem moe para moka no Lux, qual regulagem usa? Ou seja, do ponto para espresso, quantos "passos" sobem até obterem uma moagem para moka? Alguém saberia em quantos microns aumenta a separação entre as mós a cada passo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 Para moka eu uso a regulagem entre 8 e 9. Para espresso eu uso entre 2 e 3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 aCabei de intermediar a Compra de um nemox lux JR. em ótimo estado, por R$250, 00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Iiiiinvejaaaaaa.....kkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Faz 1 ano e 1 mês que tenho este excelente moedor, nunca me deixou na mão... porém de dois dias pra cá ele só liga pra moer coisa de 15g e depois não funciona mais durante umas 10-12 horas. Alguém recomenda uma boa assistência técnica em SP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 ainda bem que da pra fazer um duplo. Mas o intervalo é bem longo. a italclass em curitiba é representante da nemox não sei se prestam assistência Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Obrigado, mandei um e-mail lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 ainda bem que o meu lux 150 está com tudo ainda, Uso demais ele, ando moendo 500Gr de café para amigos direto, sem dizer que todo dia uso ele pra moer meus cafés... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 deve ser problema bem fácil de resolver. a máquina é simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Será que pode ser resíduo de pó de café bloqueando as mós? Eu preciso arrumar uma chave bem pequena pra tirar aquele parafuso do hopper... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 se faz tempo que você não limpa é bom fazer isso mas pelo que me lembro sujeira não impediria o funcionamento dele sente cheiro de queimado ? ou um barulho anormal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 sem cheiro de queimado porém de uns meses pra cá ela ficou mais barulhenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Aposto que é a engrenagem de nylon (que é o fusível desse moinho). Deve ter moído pedra ou café muito duro e ai espanou. Isso justificaria o fato de ter ficado mais barulhento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Esse defeito que o Guilherme falou , aconteceu comigo e eu descrevi o conserto aqui : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2866-nemox-lux-troca-de-engrenagem-ponto-fraco/ Ele é muito simples não tem eletrônica , se vc liga e ouve o barulho do motor , mas as mós ficam paradas é sinal de que é a engrenagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alisson Cavalcante Agiani Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Então, nem o barulho do motor estou ouvindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Alisson , esse moedor recebe a energia na chave e daí vai para o motor (mais simples impossível) se vc não ouve o motor só pde ser 3 motivos : 1 - O motor queimou , mas se ele funciona intermitentemente , não queimou , quando queima para de vez. 2 - Mau contato na tomada , na chave ou no interruptor que vc empurra com o PF. 3 - Encosto , leva para um engenheiro pai de santo . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 6 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 7 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2015 Também pode estar com as mós "empastadas". Experimenta abrir mais e verificar se gira bem sem grãos. Ai uma boa limpeza resolve ou, como mínimo, moer umas 200gr de arroz, preferentemente aquele tipo "instantâneo" , que vem em saquinhos individuais, desde que falam que seria mais mole e forçaria menos o motor. Porém pelo que fala do barulho deve ser o "fusível" de que falam Guilherme e Carlos Eduardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 7 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2015 Parece que quando algo esquenta, algum contato é aberto. Daí precisa esperar esfriar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oogway Postado 7 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2015 Verifique se o café que está usando é torra bem escura e oleosa. Isso empasta ele rápido. Se for o caso prefira torras médias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Alguém aqui fez a modificação stepples pro nemox? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Pelo que já acompanhei, além de mim, o Carlos Eduardo, que fez um tutorial excelente, o Igor e o Jairo (oogway). É moleza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Eu modifiquei também, apesar de não ter encontrado ainda um botão legal para girar. Vc encontrou o seu onde? Eu somente parafusei um parafuso da base da rosca sem fim. Assim, quando eu quero ter regulagem mais grossa, giro o anel, quando quero ter micro regulagem, uso a rosca sem fim para isso. No futuro penso em adaptar a rosca, colocar um eixo nela, igual ao de um grampeador, por exemplo. Assim, afasto e rosca, giro o anel e depois mudo ele. Só não sei onde procurar levar ela para ser adaptada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Vini, se você quiser, eu projeto uma peça com molas pra você fazer isso. Quando eu for fazer a próxima unidade do torrador eu mando fabricar também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Eu comprei o botão meia cana numa loja de componentes eletrônicos daqui de POA, custou 7 reais, tem um parafuso que se aperta com um chave de fenda. Antes disso, havia improvisado com uma rolha de cortiça, basta pegar uma chave Philips, cavocar um buraco em uma das pontas e encaixar bem na haste da rosca, funciona perfeitamente, tão bem como o botão, era até mais ergonômico. Legal esse teu mod, como no meu caso dedico ele ao espresso não faz muito sentido, mas pra mudar de método é mesmo uma mão na roda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Eu quero sim, quilherme. Como fazemos isso? Agora sem whatsapp, quer me ligar para passar os detalhes? Tava pensando em adapta-lo tb, colocar um arduino nano para controlar o tempo de moagem e, se der, até a granulometria. Ideias eu tenho muitas, mas falta tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Temos que tirar as medidas exatas para bolar. Eu imaginei uma chapa em U, com abas abaixo para fixar no moedor, com dois cortes laterais para correr o pino que faz a rosca infinita, preso com duas molas em dois pinos de sustentação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Vamos combinar de tomar um café esses dias que já vemos tudo isso, pod ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Delfini Postado 20 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2016 Tenho um nemox lux aqui e peguei um MD40 daqueles usados que apareceram por aqui... Ainda sem conseguir um bom resultado no MD...talvez mós cegas, mas acho que não. E agora, vender ou não o nemox? "acumuladores_fever" mode on. hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2016 Moedores com perfis diferentes manter os dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas