Ir para conteúdo

Dúvidas sobre Comandante?


Cafino_Store

Postagens recomendadas

Olá amigos do Clube do Café,

Como mencionado anteriormente, assumimos a representação da Comandante no Brasil. Para aqueles interessados em esclarecer dúvidas sobre os produtos ou desejar uma demonstração ao vivo (São Paulo ou Porto Alegre), estamos à disposição. Possuímos todos os modelos para demonstração. Estamos em fase de organização de um calendário de eventos e encontros nacionais. Enquanto isso, não hesitem em nos contatar para qualquer questionamento.

Um abraço e excelentes cafés!

Luiz

Whatsapp: (11) 3280-7570

eMail: contato@cafino.com.br

www.cafino.com.br

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve pessoal!

Passando apenas para dar um feedback com relação a Cafino Store.

Sei que sou novo por aqui, mas importante enaltecer o atendimento que recebi deles... foram solícitos comigo, antes, durante e após minha compra do Comandante C40.

Muito satisfeito com o atendimento e com o produto!

Quem desejar adquirir um Comandante, recomendo um contato com o pessoal da Cafino.

Sucesso pra vocês e bons cafés!

Screenshot_20240302_150735_Instagram.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Tognetti,

Agradecemos imensamente seu feedback! Esperamos que você desfrute de muitos cafés deliciosos e momentos felizes com seu novo C40. Estamos à sua disposição para quaisquer dúvidas ou suporte que necessitar.

Abs,

Luiz e Tchay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Antes que respondam para ti, posso dizer como usuário que sim: é compatível com red Clix (eu tenho o X25 há quase um ano).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2024 at 11:15, fabioeng disse:

Estou interessado no X25. O mecanismo de moagem é o mesmo do C40? Ele também aceita (precisa) o Red Clix? Obrigado!

Outra coisa.

A regulagem de ajuste da moagem, segundo a comandante, é a mesma. 

Porém, pode haver variações que desconheço.

Pessoalmente, achei mais robusto do que imaginava. E, no dia a dia, acho o perfil sensorial do comandante excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edx disse:

acho o perfil sensorial do comandante excelente.

Vou ser do contra aqui: só acho perceptível a diferença pro K6 num teste lado a lado. No dia a dia, não sinto falta do Comandante e prefiro o K6 pelo ajuste externo.

E no teste lado a lado, difícil dizer qual é melhor, acho que vai mais de gosto pessoal e do café que está usando no dia. 

Em breve, devo vender o meu Comandante e ficarei com o K6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está aí uma percepção diferente. O que é ótimo. Mostra que existem similaridades no perfil do k6 e no C40.

Mas ainda acho o Comandante muito interessante para quem se aventurar nos coados ou ficar na margem entre o ibrik e a prensa (sem espresso. No espresso uso o bravito).

Mas não tenho o k6 para bater o martelo e definir minha preferência entre os dois.

Só tenho o Zp6 , o Bravito e o X25. Comprei o Orca da Cafesing para testar lado a lado com todos esses.

Mas pensemos.

Considerando agora a existência de peças de reposição no Brasil, e a certeza da qualidade do produto, e a preferência da pessoa pelos métodos que citei, creio que o comandante é um moedor definitivo. Ou quase.

Mas vai do bolso e do perfil  sensorial de preferência da pessoa.

Para aficionados, vale experimentar vários moedores e explorar possibilidades e perfis.

Para meu gosto pessoal, com cafés de terroir da Mantiqueira, Bahia, Caparaó, prefiro o comandante ou o bravito quase sempre em relação ao Zp6, por exemplo. 

Tive o k4 e não gostei (achei duro demais para ibrik). Também não gostei da 1zpresso quando precisei de peça de reposição (não sei a respeito da kingrinder).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comandante pra mim ganhou mais um ponto negativo que é esse comportamento de patent troll tentando barrar a venda de qualquer moedor manual com alavanca. Se fosse o Mischief beleza, mas os outros não tem similaridade nenhuma. Infelizmente, tinha esquecido desse ponto e comprei, fui lembrado depois. O Lance fez um vídeo inclusive criticando muito esse comportamento deles e, de fato, ridículo e desnecessário. 

E nao ter ajuste externo, virou algo indispensável pra mim. Tenho anotações de mais de 200 extrações, nenhuma do Comandante, pois sempre tenho preguiça de abrir e contar os cliques, vai ficando no 1 pra cá, dois pra lá, e não anoto. Como só comprei pra testar e ver se era tudo isso que todo mundo fala, já decidi que vai embora mesmo.

Já a Kingrinder não quis enviar uns rolamentos para uma pessoa que teve problema com ferrugem no K4. Tem um post sobre isso aqui no fórum tbm. Ridículo isso. Custaria 1 dólar pra eles. Não entendo isso.

Desse jeito, vamos ficar só com o Bravito... Esse sim, tem atendimento excelente, peças de reposição, tomara que continua assim na nova fase.

Um dia quem sabe tbm testo o Orca e o Pietro...

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, regisassao disse:

Comandante pra mim ganhou mais um ponto negativo que é esse comportamento de patent troll tentando barrar a venda de qualquer moedor manual com alavanca. Se fosse o Mischief beleza, mas os outros não tem similaridade nenhuma. Infelizmente, tinha esquecido desse ponto e comprei, fui lembrado depois. O Lance fez um vídeo inclusive criticando muito esse comportamento deles e, de fato, ridículo e desnecessário. 

E nao ter ajuste externo, virou algo indispensável pra mim. Tenho anotações de mais de 200 extrações, nenhuma do Comandante, pois sempre tenho preguiça de abrir e contar os cliques, vai ficando no 1 pra cá, dois pra lá, e não anoto. Como só comprei pra testar e ver se era tudo isso que todo mundo fala, já decidi que vai embora mesmo.

Já a Kingrinder não quis enviar uns rolamentos para uma pessoa que teve problema com ferrugem no K4. Tem um post sobre isso aqui no fórum tbm. Ridículo isso. Custaria 1 dólar pra eles. Não entendo isso.

Desse jeito, vamos ficar só com o Bravito... Esse sim, tem atendimento excelente, peças de reposição, tomara que continua assim na nova fase.

Um dia quem sabe tbm testo o Orca e o Pietro...

Lidar com empresas de maior porte costuma ser mais complicado. O suporte deixa a desejar bastante. Ainda bem que existe alternativa, como é o caso do Gilberto. 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Regis, Edu

Vou expor a minha opinião puramente como usuário e  colecionador de moinho manuais, deixando de lado questões de patente e preço. 

Os top 3 da minha lista de moedores manuais são: zp6, c40 e pietro com mós para coados. Assim, K6, kplus, kinu(com pesar), bravo it, e outros ficam para trás. Podem discordar a vontade! Mas, com meus testes e meus vários moedores tenho boa variedade de comparação.

O Pietro e o zp6, nesta ordem são os melhores para ressaltar intensidade, separação e clareza nas notas. São excelentes! Minha crítica é que em alguns grãos as notas ficam tão claras que já parece mais um chá concentrado do que café.

O C40 dá uma bebida mais equilibrada, entre doçura, acidez e clareza nas notas na maioria das vezes para meu paladar.

Design e percepção na moagem são bem pessoais e nao tem certo ou errado... Assim, só digo que gosto dos ajustes tradicionais do C40 na parte de baixo e não me incomoda nenhum pouco. Além disso, a sensação de moagem dele só perde para o kinu e bravo it. 

 

 

 

 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarcioMO disse:

Fala Regis, Edu

Vou expor a minha opinião puramente como usuário e  colecionador de moinho manuais, deixando de lado questões de patente e preço. 

Os top 3 da minha lista de moedores manuais são: zp6, c40 e pietro com mós para coados. Assim, K6, kplus, kinu(com pesar), bravo it, e outros ficam para trás. Podem discordar a vontade! Mas, com meus testes e meus vários moedores tenho boa variedade de comparação.

O Pietro e o zp6, nesta ordem são os melhores para ressaltar intensidade, separação e clareza nas notas. São excelentes! Minha crítica é que em alguns grãos as notas ficam tão claras que já parece mais um chá concentrado do que café.

O C40 dá uma bebida mais equilibrada, entre doçura, acidez e clareza nas notas na maioria das vezes para meu paladar.

Design e percepção na moagem são bem pessoais e nao tem certo ou errado... Assim, só digo que gosto dos ajustes tradicionais do C40 na parte de baixo e não me incomoda nenhum pouco. Além disso, a sensação de moagem dele só perde para o kinu e bravo it. 

 

 

 

 

 

Interessante o ZP6 estar tão alto na lista. Como o compara ao JS após este tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do zp6 gerar menos fines, na prática nós cafés que testei os dois, ficam iguais...difícil identificar algo que diferencia. E se tiver, provavelmente deve ter sido algo relacionado aos despejos e fluxo da água no V60...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MarcioMO disse:

Os top 3 da minha lista de moedores manuais são: zp6, c40 e pietro com mós para coados. Assim, K6, kplus, kinu(com pesar), bravo it, e outros ficam para trás. Podem discordar a vontade! Mas, com meus testes e meus vários moedores tenho boa variedade de comparação.

Eu não duvido da performance ali na segunda casa decimal, pelo menos pro meu paladar leigo. Só consigo perceber alguma diferença no lado a lado. Então, pra uso no dia a dia, eu abro mão dessa "pequena" melhoria em nome da praticidade. Acho que vai muito da realidade de cada um.

E preciso vender o Comandante pra abrir espaço para um Kinu ou Pietro da vida... é muita coisa pra testar e se divertir kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, regisassao disse:

Eu não duvido da performance ali na segunda casa decimal, pelo menos pro meu paladar leigo. Só consigo perceber alguma diferença no lado a lado. Então, pra uso no dia a dia, eu abro mão dessa "pequena" melhoria em nome da praticidade. Acho que vai muito da realidade de cada um.

E preciso vender o Comandante pra abrir espaço para um Kinu ou Pietro da vida... é muita coisa pra testar e se divertir kkk

Pelo seu perfil custo/benefício, creio que o Pietro tem mais chances de não ser repassado. O Kinu não deve 'sobreviver' muito tempo ao lado do K4:lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...