Miyamoto Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Rocky pra coado e Vario para espresso é um kit bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Rocky é o marido da Silvia. O que você acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Acho que é um improviso, assim como eu usar o BB005 para coados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Ana.. A diferença é que não precisaria ficar alterando moagem entre os métodos. O ajuste do Vario ficaria melhor no espresso, enquanto o Rocky se sai muito bem em coados, porém com a enorme retenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Gui: praticamente a mesma discussão que estamos tendo em relação ao Krups. Obviamente o Rocky é muito superior ao GVX, mas eu ainda o vejo como par ideal de uma cafeteira expresso. Ele retém muito? Nisso é ponto pro Vario, que retém quase nada. Eu e um monte de gente aqui mói por dose (no W isso é ainda mais fácil). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Imagino que o Rock também tem mós cônicas. É tão bom assim em coados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Mos planas . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Isso.. O Rocky é mós planas.. Ana.. A retenção do Rocky fica perto dos 2g.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 isso nem é tanto. Com o Nemox resolvi esss retenção futucando o nariz dele com um pincel e dando umas batidelas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Agora estamos desvirtuando o tópico do Vario... ô façanha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 É que a discussão não era bem sobre Vario. Mas o problema se resolve assim: Rocky é moedor de espresso. Uma coisa é conseguir moer na granulometria compatível para diversos métodos, outra é se sobressair no aspecto qualitativo. Basta ver que o Rocky originalmente possui dosador. Que moedor de coados possui dosador? Logo, suas mós foram desenhadas para... espresso! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 É verdade.. Só gostaria que a retenção fosse menor. Sempre preciso pesar o pó ao invés de pesar o grão. Nisto, o Vario sai muito na frente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Rocky é da Rancilio, que desenhou o moinho doméstico para fazer par com sua cafeteira doméstica. Em um caso até siamesiou o dito com a cuja. Detalhe: Rancilio não faz equipamentos para coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Ana.. Não tenho muito parâmetro para equipamentos já que estou a pouco no hobby.. Mas citei o Rocky para coado pois fiz uma comparação do pó grosso dele contra o Hario. Comparação injusta é verdade.. Então de certa forma, se eu comprar um Vario poderia deixar ele para espresso devido a retenção menor e a micro regulagem. O que para coado, não chega a ser tão necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Ainda bem que por enquanto só tomo espresso. Um moinho a menos! Veja que é um moinho a menos, não que se possa ter um moinho só. Viciado tem que ter no mínimo dois. Vai que o principal quebra, é preciso um backup nem que meia boca =) (no meu caso o skerton) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Sem dúvida. Já estou com três e acho pouco. Longe de ser necessário, é puro hobby e diversão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Sem dúvida 2. Gui, eu entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Sem dúvida. Já estou com três e acho pouco. Longe de ser necessário, é puro hobby e diversão. Eu 4 e reconheço que é maluquice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 [quote o ideal nesse caso é um segundo Vario com mós de aço. É um luxo, contudo. Pensando bem, todos aqui estamos falando de luxo, não? A diferença fica só na medida. A algum tempo o Clayton perguntou em um topico , qual seria o nosso sonho de consumo , na época eu falei em uma ECM e 3 Varios , disse que tanto Vario era excentricidade de rico : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1795-na-sua-opiniao-qual-seria-o-equipamento-dos-sonhos/#entry43418 Eu estava brincando , mas , 3 Varios custam mais barato que um K30 ou quase a metade do preço de um Robur , eu falo isso porque o Vario tem uma característica pouco comentada , além da calibragem feita pela chave que acompanha o moedor , ele possui uma segunda calibragem , que movimenta o fulcro do balanço do eixo excêntrico , traduzindo , ele vem de fabrica com o fulcro centralizado (todos os métodos) , se vc leva o fulcro para o fundo ele afina , se leva para fora ele engrossa , ou seja vc pode dedicar ele para um método , eu afinei e hoje ele só moe para espresso e coado , tem outro doido no HB , que fez o contrário pois só consome FP. Quando eu falei em fazer isso com o Alexandre , ele desaconselhou e disse que eu corria o risco de quebrar o moedor , e de fato quando eu fiz , entendi que ate achar o ponto do fulcro eu levaria horas e sempre correndo o risco de mover em demasia e quebrar o moedor, sem falar que eu gastei quase um quilo de café. Considerando o preço de um profissional novo , ter mais de um Vario não seria um luxo muito caro. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Na minha situação.. Ter UM Vario é um luxo muito caro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 O fulcro... preciso de um dicionário para ser sócia desse Clube.... Bom, eu me contentaria com apenas 2. Cerâmica e aço. Extrair na laminha não me apetece mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Japones vc começou faz pouco , daqui a 20 anos vc vai ter sua casa entulhada de bagulhos para café , e se sua mulher for uma pessoa normal , ela já terá dado um pé na sua bunda de maluco uns 10 anos antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Meu sonho hoje é ver meu Apolo montado e funcionando, não esta fácil , rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Gil: voltou a ser Apolo? É para ver se decola? (Até eu aloprando esse coitado... ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 O novo vai ser Apolo, quando falo do Gil me refiro ao que estava em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Entendi. Protótipo e criatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Apolo 1 ? Gil a Apolo 1 nunca conseguiu ser lançada , incendiou na plataforma durante testes e carbonizou os 3 astronautas , o projeto tinha tantos problemas e atrasou tanto que as Apolos 1, 2 e 3 jamais sairam do papel , só na Apolo 4 eles conseguiram lançar sem explodir. Troca esse nome . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Apolo 13 pode dar sorte. Eram uns azarados sem fim, mas sobreviveram a todos os percalços. Só não coloque Challenger. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 ...É sabido que não se deve afinar a granulometria com o motor em ação e o moinho vazio, portanto um pouco de grãos será "sacrificado"... Acho que vou precisar de uma atualização, pois o que me lembrava era exatamente o contrário, ou seja, para não afinar a moagem com o moedor cheio, a não ser se ele já estiver em movimento. De qualquer forma, não tenho muito "pudor" em alterar o ajuste no meu Vario. Talvez não se aplique ao que se está discutindo, mas diariamente no "meu processo" de limpeza básica "varro" todas as macros do Vario. Depois de ele perder a regulagem uma vez (e só foi uma vez mesmo), periodicamente ao final dos trabalhos eu realizava os procedimentos para verificar se a regulagem estava correta. Uma coisa que percebia é que ao jogar o ajuste para o nível mais grosso, por alguma razão, o Vario "cospia" uma certa quantidade de pó que estava retida e que não saia se eu simplesmente o ligasse na regulagem que estava antes. Por conta disso, além das "pancadinhas", sempre mexo na regulagem para tirar o máximo possível de pó que tenha ficado retido. Aproveito para verificar a regulagem e, após isso, volto para o ajuste ideal que estava para o espresso. Mesmo fazendo isto tudo no dia seguinte o shot continua consistente, nunca percebi a necessidade de nenhum tempo para acomodação das mòs. Meu costume é sempre moer por dose. Por conta disso houve uma época que, sabendo deste comportamento, ao final da moagem da dose eu mexia na macro para fazer o moedor "cospir" todo o pó possível no PF. Na sequencia voltava a macro para o ajuste correto para o próximo shot. Também não tive problemas de consistencia nos shots ao fazer isso. Parei de fazer isso simplesmente para testar algumas coisas, mas voltarei com isso, pois só tive benefícios. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 21 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2014 Salve Paulo. Quando, ainda em movimento se altera a regulagem para mais grossa, aumentando o espaço entre os discos, a força centrífuga expele os grânulos que não passariam por si só na regulagem mais fina usada imediatamente antes. Assim, acrescentar-se-á pó mais grosso ao bolo e comprometerá a consistência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas