Ir para conteúdo

É possível melhorar o Timemore C3 para espresso?


Pedro7

Postagens recomendadas

21 horas atrás, Pedro7 disse:

Além do silver clix, tem alguma outra melhoria acessível que se possa fazer?

Eu vou testar uma modificação para ele ficar stepless. Vou pegar um C2 emprestado. Se der certo eu comento aqui no fórum. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Timemore C3 Esp Pro, me parece ser um C3 com foco em moagem para espresso. Estou esperando chegar, achei o preço interessante no Ali Express (R$ 708,00 com taxas inclusas). Alguém aqui que já usa esse moedor poderia dar sua impressão?

Segue o link pra quem se interessar:

Timemore-C3 ESP Pro café moinho, aço inoxidável, cônico moagem Core, Super expresso, novo
https://a.aliexpress.com/_mOH4wAy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/3/2024 at 10:04 AM, Manoel César Câmara said:

Eu comprei o Timemore C3 Esp Pro, me parece ser um C3 com foco em moagem para espresso. Estou esperando chegar, achei o preço interessante no Ali Express (R$ 708,00 com taxas inclusas). Alguém aqui que já usa esse moedor poderia dar sua impressão?

Acho que não vale a pena, continua tendo mós de 38mm e continua limitado pela distância entre os steps do "silver clix", eu prefiro até o iCafilas de 200 reais por ser 48mm e uma distância menor entre steps. Só tem que ter braço pra moer pra espresso no iCafilas, porém serão uns 20-30 segundos ao invés de 1m30s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, mgbt disse:

Acho que não vale a pena, continua tendo mós de 38mm e continua limitado pela distância entre os steps do "silver clix", eu prefiro até o iCafilas de 200 reais por ser 48mm e uma distância menor entre steps. Só tem que ter braço pra moer pra espresso no iCafilas, porém serão uns 20-30 segundos ao invés de 1m30s

Bom, vai ser meu primeiro moedor manual, vou usar até aprender direito hehe. Obrigado pela explicação, na próxima vez que for comprar um moedor vou me atentar a esse detalhe das mós. Eu imaginei que pelo fato desse modelo ter mais clicks do que o C3 (pelo que eu li 30 contra 12 por volta) fosse mais adequado para espressos. Imaginei que pudesse ser uma espécie de C3 com o tal do "silver clix"...  Mas tudo bem, acredito que pro meu nível será satisfatório .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Manoel César Câmara said:

Eu imaginei que pelo fato desse modelo ter mais clicks do que o C3 (pelo que eu li 30 contra 12 por volta) fosse mais adequado para espressos. Imaginei que pudesse ser uma espécie de C3 com o tal do "silver clix"... 

Sim, isso torna ele mais adequado do que o C3 normal, e é exatamente a mesma peça apelidada de "silver clix", que pro meu nível de exigência é suficiente, mas outros aqui no tópico sentiram necessidade de ir além, deixando ele "stepless". Pra mim, como eu acho muito limitante pra espresso as mós serem pequenas, eu não gastaria na estrutura do C3 nada além do que o silver clix; acho válido pra quem já tem o C3, mas não compraria esse modelo pensando em espresso. Nessa faixa de preço, tem o Kingrinder K2.

Mas desculpa, achei que vc estivesse perguntando antes de ter comprado. Se já comprou, só correr pro abraço e ser feliz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mgbt disse:

Pra mim, como eu acho muito limitante pra espresso as mós serem pequenas, eu não gastaria na estrutura do C3 nada além do que o silver clix; acho válido pra quem já tem o C3, mas não compraria esse modelo pensando em espresso. Nessa faixa de preço, tem o Kingrinder K2.

Eu acho que é mais ou menos por ai. Eu estava vendo como tornar o C2 stepless mais porque eu sei que tem muitos no Brasil, nao sao adequados para espresso, mesmo vom Silver Clix, embora quebre um galho, e o principal problema é que os steps ainda sao grandes mesmo com o Silver Clix.

Curiosamente, ontem cheguei no mesmo post do reddit que foi postado aqui, enquanto eu pesquisava o tamanho da porca q vou usar. Ali tem uma dica importante: usar porcas nyloc que travam melhor e nao muda muito o clique durante a moagem. Com porca comum mudou meio clique.

Essa modificação demanda uso de uma chave hexagonal e parece difícil saber em qual ajuste colocou. Eu devo imprimir umas peças em 3D pra ver se tem como solucionar isso. Se der certo, eu comento aqui.

Mas, novamente, seria só pra reviver uns C2, principalmente com as novas taxas de importação. Se for pra comprar novo, ja vai num Kingrinder ou J1Pro, ou outros que tenham sido feitos pra espresso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...