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Nemox Caffe Fenice


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Ana, em pedaços, tem como fazer tanto em fresa como em torno. É que fresa não temos.

 

Fazer em peça única daria para fazer em fresa cnc. Em fresa manual é complicado.

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Tive um problema parecido com a Graef: gastou o trilho, começou a não vedar bem e tive que trocar a peça (chama: Collar, em inglês).

O que fiz agora foi limar os trilhos do PF, cuidando de acompanhar bem o ângulo do Collar (se percebe pelos pontos de atrito, que ficam mais brilhantes), maximizando a superfície de contato entre PF e Collar.

Depois disso, também assumi apertar o PF somente com um dedo, para evitar forçar ao colocar.

 

PS: ainda tenho a alternativa de recuperar a peça antiga, alisando os trilhos da peça "estragada" e dando um banho eletrolitico nela, de forma de preencher a área degastada, e ainda aumentando a resistência ao atrito.

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Aí pessoal, 

aproveitando a sugestão do Durval, enviei um email, para o Sr. Roberto, representante da NEMOX, que me respondeu quase que imediatamente. Veja a resposta.

 

Sr. Roberto,

 

Tenho acompanhado com interesse, os usuário da fenice, através do clube do café

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1372-nemox-caffe-fenice/page-12?hl=fenice

com intenção de comprar uma entretanto, tem sito muito alto o índice de quebra do suporte do porta filtro (acho que é isto).

Existe uma explicação para tais ocorrências? foi um lote com problema? Enfim o que está acontecendo com estas máquinas? do jeito que está fica difícil acreditar na marca.

obrigado.

 

Roberto Gozio (Ital Class)

21:35 (Há 7 horas)

para mim

Boa noite,

 

Nao tendo a peça quebrada em mao, è dificil eu dar uma explicaçao, poderia ser que o usuario està apertando demais o cachimbo, mas tb pode ser defeito na peça.

Realmente è muito estranho estas quebras, principalmente porque estao acontecendo todas neste ultimo periodo.

Nos ultimos 5 anos, desde que sou distribuidor da Nemox sò tive uma peça quebrada, note que o mesmo suporte è montado nas maquinas profisionais PRO 200 , TOP PRO 400 e DUO PRO (maquinas de 2 grupos) usadas em bares, restaurantes etc.

Maquinas que fazem em media de 30 a 50 cafèes/dia.

Pela estatistica de quebra da Nemox, estamos bem abaixo do normal.

O nosso etoque de reposiçao è baseado nestes dados, por este motivo nao temos mais peças. Teremos disponivel as reposiçoes sò a partir do dia 15 de fevereiro (nos ultimos dois anos a burocracia brasileira nas importaçoes ficou muito complicada).

Devido a estes ultimos dados iremos ter um estoque maior do normal.

 

Com relaçao a acreditar ou nao no produto a escolha è sua, pessoalmente acho que antes de escolher, deveria analizar e considerar muitos outros fatores, mas nao aconselho vc comprar um produto quando està meio desconfiado.

Compre outro modelo de maquina ou maquina de outro produtor que achar mais confiavel.

Quanto a marca (NEMOX) as nossas maquinas (cafè e sorvete) sao presentes nos principais paises do mundo: EUA (com deposito proprio), Europa inteira (o mercado principal è Alemanha tb com deposito proprio), varios paises asiaticos, etc.

A Italclass tem clientes como: todos os SENAI do estado de Sao Paulo, restaurantes e hoteis de 1ª, mas tb principiantes que estao iniciando agora na area de sorvete. Pramim todos os clientes tem a mesma importancia. Se quizer (gostaria) pode ligar para um cliente (iniciante) da sua cidade (SR: EDGARD fone: 81-3429.2858) que comprou uma nossa maquina de sorvete em setembro, verificar como trabalha a Nemox/Italclass e, sempre se quizer, me informe o que pensa. 

 

Isto nao tem nada a ver com a Fenice, mas tem tudo a ver com a marca Nemox e o distribuidor Italclass.

 

Qualquer duvida pode ligar 41-9823.5014 (tim)

 

Atenciosamente

ITALCLASS  Gelato  Caffé    Ltda

distribuidor oficial NEMOX Profesional Class

Roberto - 41-9823.5014

 [mailto:daDa:]

Inviato: segunda-feira, 24 de novembro de 2014 20:11

A: Roberto Gozio (Ital Class)

Oggetto: FENICE

 

@gmail.com>

05:05 (Há 0 minutos)

 

para Roberto

 

Sr. Roberto, obrigado pela clareza das suas respostas. Vou encaminha-las para o pessoal do clube do CDC e provavelmente, eles lhe darão mais subsídios para uma melhor analise e talvez lhe envie uma das peças danificadas.

Sinceramente, o meu muito obrigado, pelo seu profissionalismo.

sds,

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Observem que só teremos peças para reposição após 15 fevereiro. Então quem está com a sua funcionando, muito cuidado ou que tenha muita sorte.

Prezados

 

Quem comprou comigo poder ter o alento que eu posso tirar das máquinas em estoque para repor, pois todas usam o mesmo porta filtro.

Neste caso é provável que terei máquinas até Fevereiro....

 

Atte,

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Sou dono de uma Fenice e tive a capa do grupo quebrada. Igor providenciou o envio de uma peça nova e eu mesmo fiz a substituição. Ao testar a máquina com a nova peça, percebi que o encaixe já não era tão duro como anteriormente. Baseado nisso, desconfio que quem tiver o encaixe do portafiltro duro a ponto de não conseguir posicioná-lo a 90 graus em relação à maquina é um grande candidato à quebra. Penso que a pressão excessiva no início do curso da capa do grupo deve tornar mais propenso a quebras.

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Prezados

 

Atenção a informações erradas ou equivocadas.

Acredito que cada um deve falar por si.

 

Só para citar sr. Paulo Alvarenga não tem ou teve defeito algum na máquina.

 

Cada um deve falar da máquina que tem e perguntar para quem usa outra máquina o que acha, agora expor opiniões sobre o que não conhece é no minimo falta de responsabilidade.

 

 

Peço a gentileza, me enviei um email o proprietário que tem o problema. Prefiro ter prejuizo do que prejudicar alguém, peço que façam o mesmo.

 

 

 

Quem tem a máquina se atente ao fato que só há problema nela se o encaixe sem café for apertado, pois colocar mais café que o indicado pode realmente forçar o sistema.

Não é necessário o angulo de 90º, o que precisa é encaixar, forçar para ter este angulo também é mau uso.

 

Desculpe as frases mais fortes, mas vamos agir com responsabilidade e não prejudicar os outros. Para elogiar nada, para criticar e espezinhar é fácil.

 

Me coloco a disposição mais uma vez para sanar qualquer duvida.

claumir.j@gmail.com

 

A quem coloca seus comentários com experiência eu agradeço, tenho aprendido muito.

 

Atte,

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Olá, pessoal,

estou sumido, mas por falta de tempo, mesmo!

O Igor Reis veio hoje, por E-mail, preocupado perguntando se meu grupo quebrou, e eu nem estava acompanhando aqui. Vim aqui pra dar uma olhada, e mais de 200 alertas não vistos. Enfim, minha Nemox Fenice está sendo usada diariamente, e tanto a vedação quanto o grupo estão em perfeito estado!

Quanto ao ângulo de uso: a minha começava fechando a 60º (isso mesmo, antes de terminar os 90º), e com o tempo ela foi se ajeitando, hoje fecha a uns 110º. Não preciso fazer força para encaixar, mas uma pressão a mais é necessária pra vedar 100% (não é como disseram aí que fecham usando o dedo). Só coloco na posição correta e empurro do lado esquerdo pro direito (com a mão esquerda, ainda, pois o encaixe é feito da esquerda pra direita, e uso a mão direita pra firmar a máquina com). Não tenho força nenhuma com a mão esquerda, então garanto que não faço força pra encaixar! :P

 

Enfim, estou disponível pra tirar dúvidas, mas tenho tido pouco tempo pra frequentar o fórum! Do meio pro fim de Dezembro entro de férias e terei tempo de passear aqui!

Um abraço!

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Caro Igor, calma! Você foi bastante elogiado no pós venda, mas o problema realmente existe. Mesmo sendo "somente" os 3 que se pronunciaram, parece um percentual grande de máquinas com o problema citado. Acho muito importante que os problemas sejam citados, pois ajudam no processo decisório de compra dos referidos produtos. Ótimo que você se prontifique em resolver, o que mostra seriedade. Mas não podemos tapar o sol com a peneira.

Apenas meu ponto de vista.

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KD o pessoal daqui?  Alguém sabe aproximadamente quantas Fenice temos aqui no clube?

Berger, Fernando... quem mais?

Papilon, oogwai, Paulo Alvarenga, Cristiano, Joaopaulomelo.....

 

A propósito quem já trocou o porta filtro, acabou o problema ou é cedo para avaliar?

Caro Igor, houve de fato uma interpretação errada da minha parte. Explico: quando Anita pergunta quem mais (Berger, Fernando), entendi que se referia a minha pergunta do KD o pessoal daqui, daí a minha citação de alguns nomes como debatedores do assunto, e nunca como usuários que tiveram problemas. Só depois da sua contestação, e diga-se totalmente pertinente, é que entendi o erro.

 

Fica portanto registrado, o meu pedido de DESCULPAS tanto ao IGOR como aos demais membros/visitantes do clube. Re-inteirando ainda o que tem sido dito aqui, da integridade, transparência E ELOGIOS à pessoa do IGOR.

 

Espero sinceramente que tenha feito os devidos esclarecimento porém, me coloco ao seu dispor,se algo mais se fizer necessário.

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Igor, concordo com o Darcy. Você está dando todo suporte necessário de forma eficiente e exemplar. Porém, como você não é o unico que sempre venderá as máquinas e com isso esse ótimo atendimento pos venda as informações aqui discutidas vai ajudar a muitos no momento de decisao de compra do equipamento. As dúvidas e questões aqui levantadas vão ajudar a todos que compraram, estão pensando em comprar e que nem sonham ainda em comprar.

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Caro Igor, calma! Você foi bastante elogiado no pós venda, mas o problema realmente existe. Mesmo sendo "somente" os 3 que se pronunciaram, parece um percentual grande de máquinas com o problema citado. Acho muito importante que os problemas sejam citados, pois ajudam no processo decisório de compra dos referidos produtos. Ótimo que você se prontifique em resolver, o que mostra seriedade. Mas não podemos tapar o sol com a peneira.

Apenas meu ponto de vista.

 

 

Igor, concordo com o Darcy. Você está dando todo suporte necessário de forma eficiente e exemplar. Porém, como você não é o unico que sempre venderá as máquinas e com isso esse ótimo atendimento pos venda as informações aqui discutidas vai ajudar a muitos no momento de decisao de compra do equipamento. As dúvidas e questões aqui levantadas vão ajudar a todos que compraram, estão pensando em comprar e que nem sonham ainda em comprar.

Prezados

 

 

Os problemas existem, o que quero deixar claro é que me coloco no lugar de quem comprou e está comprando, para que eu não ajude será porque realmente não há o que eu possa fazer.

Fiquei chateado com a possibilidade de que houvesse muitas pessoas com problemas, pois além de ter prejudicado essas pessoas eu também estaria perdendo a credibilidade.

Quando me questionaram esta semana qual seria a garantia que se me depositasse eu enviaria a máquina, fui categórico, se eu te prejudicar por 700/1000/3000 eu perderei muito mais, tenho um estoque e preciso vender todo ele, pois já paguei e é dinheiro parado.

Gostei do comentário do Durval, sobre informar a fabrica, inclusive já fiz isso. Porém preciso de dados concretos, quantas quebraram com quanto tempo... e até o momento foram 3... não sei precisar quantas máquinas vendi somente aqui, mas certamente passou de 30 ao todo...

 

Não gosto de polemica, quero resolver os problemas, pois considero que isto também seja um problema meu.

 

Preferiria ficar quieto que logo voltava a se falar do custo beneficio dela e as vendas não parariam, mas não quero ninguém prejudicado, nem eu.

 

Damesil, não citei seu nome em respeito, você já recebeu um moinho meu e pode avaliar bem este atendimento, sobre os nomes que você expôs eu busquei para ajudar estas pessoas. Não acredito em má fé sua pode ficar tranquilo. Sou muito tranquilo, você viu isso em nossas negociações.

Quero realmente essas peças quebradas em mãos, pois já falei com o sr. Roberto e ele levará a fabrica para análise, não se descarta nada. Seja falha, mau uso, problema de um lote.... o importante é ninguém sair prejudicado.

 

 

Atte,

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Quanto ao uso inadequado, no manual está explicitado em qual posição o porta-filtro deve ficar? É apenas uma pergunta, ok.

Em tempo, se foram 3 equipamentos com o problema em aproximadamente 30 vendidas, estes 10% devem realmente ser informados ao fabricante. Percentual muito elevado.

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Pessoal,

 

Gostaria só de reiterar que não me arrependo em nenhum momento pela compra. Ao contrário, estou muito satisfeito. Qualquer produto, seja ele qual for, está sujeito a defeitos. Reitero, não vejo nada no mercado com esse custo/benefício. E, novamente, Igor é um cara sério que tem me dado todo o suporte! Tem horas que ele fica mais preocupado que eu! rsrs Enfim, para quem tem dúvida na compra, eu recomendo! abcs a todos!

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É isso aí, pessoal.

Belo posicionamento do Igor e do Sr. Roberto. Vamos continuar dando crédito ao Igor e à Nemox.

Além do Igor, temos um representante que me parece muito zeloso com a reputação da marca. Acabei de comprar a minha.

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