Ir para conteúdo

A maioria das notas descritas nos cafés especiais são marketing para vender mais caro e lucrar mais!!?

willm20

Postagens recomendadas

Olá.

1 hora atrás, Ricardo Esteves disse:

sempre agrada a visita e o meu bolso kkkkk

Também sou a favor de reservar os melhores grãos para mim mesmo :rolleyes: e para as visitas que sabem apreciar um bom café. Para os demais – que continuam sendo bem vindos – um Orfeu desses, até mesmo na cafeteira elétrica, já vai ser um manjar dos deuses.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, fica estranho. Atualmente eu tendo a fugir da torrefação se a descrição for muito mirabolante. Tem café que realmente vai te entregar nitidamente a nota descrita, como, por exemplo, de morango, mamão, banana passa e cia.. Mas são cafés singulares, a maioria dos cafés que eu provei tem um sensorial mais genérico, principalmente os mais "baratos". Tem um aqui que diz: Nota de calda de pudim, damasco e retrogosto de chocolate. 

Eu fiz ele de N formas e tudo que eu sinto é um chocolate branco tostado, uma acidezinha ali e um gosto frutado meio escondido no retrogosto. E é um café que exige uma proporção mais pesada, ali na casa de 1:13-15. Se voce tenta 1:17 pra "clarear" as notas, o sensorial fica estranho(me lembra mato) kkk

Link para o comentário

Em 04/01/2025 at 15:05, andersondiniz disse:

... Tem um aqui que diz: Nota de calda de pudim, damasco e retrogosto de chocolate. ...

Poisé, qual a diferença entre calda de pudim e caramelo??

O que cansa é isso, o cara ficar escrevendo "Euphorbiaceae transmutado pela técnica de termólise em meio oleoso até a obtenção de uma textura crocante e coloração dourada."
Na real era só dizer "mandioca frita".

Se vai encher de descritivos, então cria logo um texto explicativo: doçura que lembra X, acidez que remete a Y...
Explica o que e aonde ele associou a referência na bebida, senão vc fica tentando achar gosto de morando onde não tem, era a acidez, ou então fica procurando a doçura do caramelo, e na real ele se referia ao amargo do caramelo que passou do ponto...

• Curtir 3
Link para o comentário

Olá pessoal,

Deixo a sugestão de quando comprar não leiam na embalagem as "notas de sabor". Para uma melhor julgamento , mais isento, smplesmente experimentem e depois de uma 2 ou 3 prova em dias diferentes compare com as "notas " sentidas com as descritas na embalagem. Sensações subjetivas são ardilosas. :)

Bons cafés !!! 

• Curtir 2
Link para o comentário

17 minutos atrás, Pedro Freire disse:

Olá pessoal,

Deixo a sugestão de quando comprar não leiam na embalagem as "notas de sabor". Para uma melhor julgamento , mais isento, smplesmente experimentem e depois de uma 2 ou 3 prova em dias diferentes compare com as "notas " sentidas com as descritas na embalagem. Sensações subjetivas são ardilosas. :)

Bons cafés !!! 

Dica simples, mas faz todo sentido Pedro! 

Em 04/01/2025 at 11:55, Ricardo Esteves disse:

Já peguei cafés com descritivo meio bipolar, tipo um doce de leite e morango, que fica nessa linha, o cara sentiu uma acidez e escolheu uma justificativa para ela na roda de sabores, dai sentiu um adocicado e foi de novo na lista pra achar o que mais se parecia (pra ele) ...
Essa é a impressão que fica, porque descrever coisas que as vezes nem combinam, ás vezes dificilmente você encontraria aquela combinação em uma comida porque esses sabores não casam, eles brigam um com o outro..

Comprei estes também, me surpreendi muito, realmente cada um com um sensorial muito diferente do outro. Inclusive foi o primeiro que eu li cravo e canela e realmente me levou para esse caminho, apesar de eu nem ser muito fã desse sensorial.
Inclusive comprei alguns do bourbon amarelo que ficam de reserva em casa, especialmente para visitas porque sempre agrada a visita e o meu bolso kkkkk

Estava me sentindo um alienígena achando que era o único que tinha comprado café do mercado.... ufa.... hahahaha. 

Mas realmente me surpreendi com o café, olha que normalmente tomo bons cafés aqui em Curitiba. 

Link para o comentário