Ir para conteúdo

Clube MiiCoffee Apex

pedro_sp

Postagens recomendadas

Inauguramos aqui o Clube da MiiCoffee Apex!

main2.jpg?v=1727826501&width=2200

Para atuais donos, futuros donos, e entusiastas dessa máquina que "chegou chegando" nesta Black Friday de 2024.

Minha conta aqui no fórum é recente, mas já acompanho há um bom tempo, principalmente o tópico da OPB, máquina que utilizei durante bons meses.

Estão todos convidados a se apresentarem aqui no tópico e o que pudermos contribuir no esclarecimento de dúvidas, será um prazer ajudar.

Ótimos cafés! :)

Materiais / Vídeos Úteis

MiiCoffee Apex V1 - Como Instalar a OPV da Breville

MiiCoffee Apex V2 - Vídeo rápido mostrando interior

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• pedro_sp changed the title to Clube MiiCoffee Apex
  • 1 month later...
6 horas atrás, rafaelnds_pc disse:

já temos video de quem comprou a V1 e quer instalar a OPV, opv da breville na descrição tem o link 

Sabem informar se a V2 tem OPV?

Link para o comentário

Em 24/01/2025 at 10:04, Pedro7 disse:

Difícil achar ela. Só tem na Amazon e está sempre indisponível... Algum outro lugar para comprar?

https://www.amazon.com.br/MiiCoffee-Apex-expresso-inoxidável-escovado/dp/B0CLFN53LL 

clicar em (ver mais opções de compra) versão 1

https://www.amazon.com.br/dp/B0DHWHZ3TX

versão 2

qualquer duvida https://miicoffee.shop/?  vai no chat!

Link para o comentário

Em 23/01/2025 at 10:37, pedro_sp disse:

Chegando nos 2 meses de uso aqui, só alegrias.

Além de não ter os problemas de vazamento, o controle que a máquina fornece é uma covardia!

CapturadeTela2025-01-23as10_35_30.thumb.jpg.7f2f811efaccbfe292968a211308a0eb.jpg

Vc acha que ela seria um upgrade em relação a Gaggia Classic ou seria uma competição entre as duas ? Se puder ajudar , obrigado 

Em 13/12/2024 at 01:05, rafaelnds_pc disse:

já tenho ela 8 meses recomendo! importada pela Amazon EUA

thumbnail_38DD0C65-EE69-4D79-81F8-8278F83F980C.jpg

Vc acha que ela seria um upgrade em relação a Gaggia Classic ou seria uma competição entre as duas ? Se puder ajudar , obrigado 

Link para o comentário

1 hora atrás, Murilo Louback disse:

gaggia killer (matadora de gaggia)

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário

Em 30/01/2025 at 16:29, rafaelnds_pc disse:

gaggia killer (matadora de gaggia)

Falta confirmar se ela dura 15 anos. A parte eletrônica, em específico, duvido.
Torço para que sim. Torço para que esteja mais disponível, principalmente por aqui. Com assistência acessível.
A concorrência é ótima. A V2 é promissora, tem tudo o que eu gostaria, até mais.
Seria excelente tê-la como opção sólida, segura. Similares como Ascaso, Arkel, estão na casa dos US$ 2.000.
Enfim, o tempo poderá consolidá-la como uma fortíssima opção, Rancilio Killer, Gaggia Killer, etc.
Desde que a iminente guerra de mercado não interfira, claro. Que fique por ali, entre 3 ou 4 países.

• Curtir 1
Link para o comentário

9 horas atrás, fcsouza disse:

Falta confirmar se ela dura 15 anos. A parte eletrônica, em específico, duvido.
Torço para que sim. Torço para que esteja mais disponível, principalmente por aqui. Com assistência acessível.
A concorrência é ótima. A V2 é promissora, tem tudo o que eu gostaria, até mais.
Seria excelente tê-la como opção sólida, segura. Similares como Ascaso, Arkel, estão na casa dos US$ 2.000.
Enfim, o tempo poderá consolidá-la como uma fortíssima opção, Rancilio Killer, Gaggia Killer, etc.
Desde que a iminente guerra de mercado não interfira, claro. Que fique por ali, entre 3 ou 4 países.

é de fato pode ser que não dure 15 anos, mas prefiro gastar menos e tentar a sorte, ainda assim acho mais confiável do que tomar um espresso com gosto de teflon, essa tradição e confiança que tanto falam e é tanto vendida pelos youtubers (pagos) não é o que os relatos de usuários de gaggia informam por ai reddit está cheio só pesquisar, boiller de 80ml é uma piada!

Link para o comentário

13 horas atrás, rafaelnds_pc disse:

é de fato pode ser que não dure 15 anos, mas prefiro gastar menos e tentar a sorte, ainda assim acho mais confiável do que tomar um espresso com gosto de teflon, essa tradição e confiança que tanto falam e é tanto vendida pelos youtubers (pagos) não é o que os relatos de usuários de gaggia informam por ai reddit está cheio só pesquisar, boiller de 80ml é uma piada!

Comentário contraditório movido por paixão, mas carente de sensatez.
Primeiro, não entendeu o que escrevi. Estou torcendo para a V2 ser um sucesso.
Se não aparecerem problemas a médio prazo, é quase certo que comprarei uma.
Esse gosto de teflon nunca apareceu na E24 - presumo que seja esse o modelo a que se refere. Eram fragmentos. Aliás, nem era teflon.
E o respectivo boiler é de 136ml. Para um single é mais que suficiente. 550ml são para três extrações. Compramos conforme nossa necessidade.

Interessante seu comentário sobre a opinião de usuários reais. Reclamam bastante da Apex V1.
Dizem que piada mesmo é sua pré-infusão. OPV não ajustável e não é 9bar. Os circuitos eletrônicos não são isolados. Falta de assistência e peças - imagine para o Brasil.
Está tudo no "reddit", é só pesquisar.

Tanto que fizeram correções, lançaram a V2.
Eu adoraria ter uma V2 ao invés da E24: OPV ajustável, controle de fluxo, PID, mais pressão para vaporização, boiler maior, manômetro, bom espaço para xícara(s), etc.
Mas discordo em contar com a sorte e gastar "menos". Se não tiver um mínimo de durabilidade, o barato sairá muito mais caro.

E deixando a paixão por marcas de lado, quem sabe nesse ínterim não aparecam outros modelos?
Como disse, a concorrência faz muito bem ao mercado. Todas as inovações derivam da demanda dos consumidores.
As inovações são muito bem vindas, creio que estão no caminho certo.
Mas, falando como consumidor, a confiabilidade é um pré-requisito. Pelo menos para mim.

E tente entender dessa vez, não sou crítico da Miicoffee. Sou um torcedor. Não sou fã da Gaggia - senão já teria comprado a E24.
Como todo consumidor razoável, só procuro o bom custo-benefício. Um investimento para longo prazo.
Estou aqui para ler as suas opiniões. O que quer, o que mudaria. Por exemplo, fará o upgrade? Venderia a V1 para pegar a V2? Ou também vai esperar um pouco para analisar "the bigger picture"? Acredito que o CdC seja para contribuições. Um conflito de informações é interessante. Mas o confronto, escárnio não. Você, possuidor de uma Miicoffee, é muito valioso para nós.

Abraço e bons cafés!

• Curtir 1
Link para o comentário

49 minutos atrás, fcsouza disse:

Comentário contraditório movido por paixão, mas carente de sensatez.
Primeiro, não entendeu o que escrevi. Estou torcendo para a V2 ser um sucesso.
Se não aparecerem problemas a médio prazo, é quase certo que comprarei uma.
Esse gosto de teflon nunca apareceu na E24 - presumo que seja esse o modelo a que se refere. Eram fragmentos. Aliás, nem era teflon.
E o respectivo boiler é de 136ml. Para um single é mais que suficiente. 550ml são para três extrações. Compramos conforme nossa necessidade.

Interessante seu comentário sobre a opinião de usuários reais. Reclamam bastante da Apex V1.
Dizem que piada mesmo é sua pré-infusão. OPV não ajustável e não é 9bar. Os circuitos eletrônicos não são isolados. Falta de assistência e peças - imagine para o Brasil.
Está tudo no "reddit", é só pesquisar.

Tanto que fizeram correções, lançaram a V2.
Eu adoraria ter uma V2 ao invés da E24: OPV ajustável, controle de fluxo, PID, mais pressão para vaporização, boiler maior, manômetro, bom espaço para xícara(s), etc.
Mas discordo em contar com a sorte e gastar "menos". Se não tiver um mínimo de durabilidade, o barato sairá muito mais caro.

E deixando a paixão por marcas de lado, quem sabe nesse ínterim não aparecam outros modelos?
Como disse, a concorrência faz muito bem ao mercado. Todas as inovações derivam da demanda dos consumidores.
As inovações são muito bem vindas, creio que estão no caminho certo.
Mas, falando como consumidor, a confiabilidade é um pré-requisito. Pelo menos para mim.

E tente entender dessa vez, não sou crítico da Miicoffee. Sou um torcedor. Não sou fã da Gaggia - senão já teria comprado a E24.
Como todo consumidor razoável, só procuro o bom custo-benefício. Um investimento para longo prazo.
Estou aqui para ler as suas opiniões. O que quer, o que mudaria. Por exemplo, fará o upgrade? Venderia a V1 para pegar a V2? Ou também vai esperar um pouco para analisar "the bigger picture"? Acredito que o CdC seja para contribuições. Um conflito de informações é interessante. Mas o confronto, escárnio não. Você, possuidor de uma Miicoffee, é muito valioso para nós.

Abraço e bons cafés!

contraditório você. pois em nenhum momento falou na E24 ao citar a gaggia, 

em sua escrita:
(E o respectivo boiler é de 136ml. Para um single é mais que suficiente. 550ml são para três extrações. Compramos conforme nossa necessidade.)
aqui podemos ver que você não entende que um boiller maio te fornece mais estabilidade ainda mais em uma extração longa pegue um copo e tire uns dois flush e um espresso pronto se foi suas 100ml de boiller entra agua do galão e vai lá espera mais 7minutos, pois você errou a moagem anterior então precisa refazer, você entende agora a vantagem de um boiler maior? 

outro detalhe você iria importar a e24 certo? pois ainda não tem no BR!

a v1 teve seus defeitos FATO, mas a empresa foi lá e corrigiu na V2, o pessoal da gaggia está até hoje tentando resolver o teflon, parece que foi resolvido na e24 usando um boiler de metal assim não galvanizando, pessoal até hoje tendo que modificar a maquina pois a empresa pelo jeito não acha interessante fazer um upgrade!

não sou fã da APEX, mas é o melhor custo e beneficio, nem todos tem dinheiro pra comprar uma lellit ou outra maquina e eu vejo que o pessoal faz uma lavagem cerebral com a galera da gaggia, que a maquina é robusta e etc... mas nunca abriu uma maquina na vida olha e não entende nada não sabe os componentes, e sai por ai bostejando!

é isso bons cafés ai pra você! (espero que sem teflon)

Link para o comentário

Pra quem não sabe, a Amazon já está trazendo a Apex V2 pro Brasil: https://amzn.to/4hG4CXb (caso não abra pelo browser, deve abrir pelo app)

É um absurdo de máquina que os chineses estão conseguindo entregar por esse valor.

"Ah, não tem confiabilidade, não sei quanto tempo vai durar, não tem assistência, prefiro comprar uma Lelit Victoria" (pra ter um desempenho similar, que vai custar mais de 11mil reais e é single boiler, não tem a agilidade de uma Apex pra vaporizar logo depois da extração): Meu amigo, compre duas, deixa uma guardada no armário, e se por acaso der problema e a máquina explodir (acho difícil), você já tem outra na mão. Vai sair o mesmo preço. Meu ponto de vista.

Link para o comentário

1 hora atrás, rafaelnds_pc disse:

contraditório você. pois em nenhum momento falou na E24 ao citar a gaggia, 

Que eu saiba o boilergate só apareceu na Evo Pro, e lançaram a E24 para "corrigir" o problema.

um boiller maio te fornece mais estabilidade

Eu vi medições da estabilidade térmica na E24, pra mim serve. Muito mais estável - e mais conveniente - que ter que abrir a máquina para colocar um PID, por ex.

outro detalhe você iria importar a e24 certo? pois ainda não tem no BR!

image.png.57a2f5abe2c34d06935ca955aecde6e8.png

Estou esperando aparecer à venda. Fico de olho nesse anúncio, acredite!

a v1 teve seus defeitos FATO, mas a empresa foi lá e corrigiu na V2, o pessoal da gaggia está até hoje tentando resolver o teflon, parece que foi resolvido na e24

Sim, as empresas se esforçam. Quem não atende à demanda de mercado quebra. Por isso aguardo.
A China está nos apresentando muitas novidades. Pra mim isso é ótimo.
Quem não gostaria de investir na melhor opção? Calma, gente...

o pessoal faz uma lavagem cerebral com a galera da gaggia, que a maquina é robusta e etc... mas nunca abriu uma maquina na vida olha e não entende nada não sabe os componentes, e sai por ai bostejando!

Bom, esse seu "IF" deu "FALSE" para mim, então...  ;-)
Valeu. Agradeço quaisquer contribuições.

• Curtir 1
Link para o comentário

18 minutos atrás, fcsouza disse:

Que eu saiba o boilergate só apareceu na Evo Pro, e lançaram a E24 para "corrigir" o problema.

Eu vi medições da estabilidade térmica na E24, pra mim serve. Muito mais estável - e mais conveniente - que ter que abrir a máquina para colocar um PID, por ex.

Acabei de postar o link da V2 acima, já dá pra comprá-la:

image.thumb.png.aa5044c4c45f5017f31a6ff5deed54ce.png

Divide até em 10x, se conseguir um cupon e cash-back fica melhor ainda.

Link para o comentário

40 minutos atrás, fcsouza disse:

Sim, as empresas se esforçam. Quem não atende à demanda de mercado quebra. Por isso aguardo.
A China está nos apresentando muitas novidades. Pra mim isso é ótimo.
Quem não gostaria de investir na melhor opção? Calma, gente...

Bom, esse seu "IF" deu "FALSE" para mim, então...  ;-)
Valeu. Agradeço quaisquer contribuições.

Amigo tem que ir em VER TODAS AS Opções DE COMPRA log abaixo de onde marcou!

• Curtir 1
Link para o comentário

2 horas atrás, rafaelnds_pc disse:

Amigo tem que ir em VER TODAS AS Opções DE COMPRA log abaixo de onde marcou!

Lembro que o preço estava melhor há um tempo, não lembro qual era o vendedor.
A flutuação do dólar é fogo, estou acompanhando para esperar oferta melhor.

De verdade, gostei demais das especificações e recursos da V2. Ainda esse ano espero decidir isso.
Esse tópico ajuda bastante a comunidade, acredito.

Na ubuy tá 4 mil, mas as taxas explodem o valor final para o Brasil.

Link para o comentário

eu importei 

1 hora atrás, fcsouza disse:

Lembro que o preço estava melhor há um tempo, não lembro qual era o vendedor.
A flutuação do dólar é fogo, estou acompanhando para esperar oferta melhor.

De verdade, gostei demais das especificações e recursos da V2. Ainda esse ano espero decidir isso.
Esse tópico ajuda bastante a comunidade, acredito.

Na ubuy tá 4 mil, mas as taxas explodem o valor final para o Brasil.

eu importei a minha pela amazon EUA ,vai fazer 1 ano  antes de chegar na amazon BR, paguei 6,500 não me arrependo maquina excelente, pra quem for pegar a V2 então é só alegria! 

Link para o comentário

8 minutos atrás, rafaelnds_pc disse:

eu importei a minha pela amazon EUA ,vai fazer 1 ano  antes de chegar na amazon BR, paguei 6,500 não me arrependo maquina excelente, pra quem for pegar a V2 então é só alegria! 

Minha cunhada deve vir esse ano dos EUA, talvez consiga trazê-la.
Se a V2 estiver mesmo na casa dos 500 dólares, tá dentro da cota, certo?

Link para o comentário

41 minutos atrás, fcsouza disse:

Sim, a cota é de mil dólares 

Link para o comentário

5 horas atrás, fcsouza disse:

Já aproveita e traz um DF64 Gen2. Depois é só convidar a gente pra tomar espresso de qualidade aí.

Link para o comentário

1 hora atrás, Lucas P. disse:

boa tarde pessoal, alguém tem as dimensões da embalagem da Apex V2?! Viajo em breve e queria trazer ela na mala dos eua. 
Outro ponto, apex v2 499 usd vc apex V1 349 usd - qual vale mais a pena na opinião de vocês?! 
abracos

lucas 

Vai na V2. Na caixa, dificil uma máquina caber na mala. Geralmente colocam uma caixa dentro de outra caixa e despacham como volume extra. Paga uns 100 dólares por volime extra, tem que checar as regras da sua empresa aérea. Fora da caixa, o pessoal enrola com bastante plástico bolha (vi uma Silvia ser trazida assim da Espanha), a maquina pode ate quicar se cair kkk. Ai cabe.em algumas malas sim.

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário