Ir para conteúdo

Gaggia Classic E24 - Pequena cafeteria

maxamorim

Postagens recomendadas

1 hora atrás, maxamorim disse:

Bom dia!

Na opinião de vocês uma Gaggia Classic E24 teria condições de atender uma pequenina cafeteria?

Qual o volume de espressos e capuccinos que estima tirar nos horários de pico? Se precisar por exemplo de 10 bebidas em 10 min, não rola. 5 espressos, sem mudar pra vaporização, talvez. 

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Gaggia é uma máquina pra uso doméstico, na minha opinião não foi feita pra aguentar o tranco de uma cafeteria, concordo com o @TOMCAF em relação ao aluguel, você pode pegar uma máquina apropriada pro dia a dia de um comércio sem precisar comprar uma.

• Curtir 4
Link para o comentário

Não sei se é o caso da Gaggia, mas essa máquinas caseiras costumam ser instáveis em extrações seguidas. No caso de um volume maior de bebidas, as extrações vão variar bastante e os clientes podem não ficar muito satisfeitos.

• Curtir 1
Link para o comentário

Procura La Spaziale, se for de um grupo a Vivaldi S1 atende uma operação pequena, máquina de 1 grupo dual boiler completa e robusta.

Mas eles tem outras máquinas. Tem assistência em todo o Brasil.

• Curtir 2
Link para o comentário

Deixo aqui este relato que vi no Reddit, comunidade r/cafebrasil:

Galera, tinha um orçamento de centavos pra abrir uma cafeteria de bairro e optei por comprar uma Gaggia Classic Evo. Paguei 3.2k em 18x. Eu sei que ela é exclusiva de uso doméstico, mas achei que ela ia aguentar o tranco. Faço em média 10 expressos por dia e vaporizo 1L de leite. Num dia movimentado 15 espressos e 2L de leite. Desligo a noite e no almoço. A água que eu uso é filtrada. Na primeira semana foi com tudo. Na segunda, ela deu pau. Não puxa mais água pro espresso. Estou correndo atrás de alguma assistência. Vocês acham que pode ter sido desse uso?

Então respondendo sua pergunta: não.

• Curtir 2
Link para o comentário