Rafael Luiz Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro (editado) Prezados, Estou no mundo doS cafezões a não muito tempo, tenho um Timemore C5 Pro e já domino alguns métodos de extração, por percolação e híbridos (V60, Aeropress, Prensa, Moka, Presca, Melita), como também as propriedades da água para a extração (pH, dureza etc... na realidade já tempero a minha água).... já entendo a importância e necessidade de um bom moedor, bem como, os métodos de extração já ditos anteriormente (menos o expresso), a hidráulica envolvida no despejo, tempo de contato com a água e granulometria.... qualidade do café (torra media/clara).... Comprei um Bravo IT (bravito) e adquiri a mó adicional para coados, imagino que eu tenha conseguido com ele, fechar as possibilidades de moagem para coados e expressos. Agora é que a porca torce o rabo: qual maquina comprar? Não estou considerando investir muito neste inicio (como por exemplo uma Gaggia de 5,5k ou 6k) ao mesmo tempo, não gostaria de investir em um equipamento deficitário. E é curioso porque se vc considera um Oster Xpert, ai pensa, com mais 1.000,00 compro uma Oster Maxima, ai de repente eu me pego pensando, pois é, como dinheiro da Oster Maxima, se eu colocar mais 1.000,00 compro uma Gaggia.... é um paradoxo! Quanto ao latte art, não sei se vou curtir, mas um cappuccino vou precisar saber fazer e ter como preparar um com qualidade. Preciso de dicas e orientações de qual equipamento adquirir, já assisti, se não todos, quase todos os reviews em português no youtube sobre maquinas, mas confesso que ainda não me sinto confortável para optar pelo modelo A ou B ! Fica aquele pensamento, e no caso de um upgrade de maquina? Vou perder todos os acessórios? Preciso de ajuda nesta trajetória, porque talvez exista a possibilidade de adquirir uma maquina mediana pensando em um provável upgrade no futuro! Detalhe: eu não estou considerando uma maquina automática e não preciso de moinho embutido, quanto a MOD´s não sei se eu gostaria de fazer também, não tenho habilidades com isso! Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar! Editado 12 de Fevereiro por Rafael Luiz Correção ortográfica. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo dos Santos Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro Vou acompanhar aqui pq estou vivendo esse mesmo paradoxo e ontem fiz uma publicação no grupo da oster xpert e me recomendaram uma apex v2 ou gaggia, mas busco um bom custo benefício, aí não sei se estou convencido que uma gaggia é tão superior assim a oster xpert que valha os 2/3k a mais que se paga numa gaggia. Vi vários reviews tb no youtube e etc e confesso que fica cada vez mais difícil de decidir qual a melhor opção custo benefício. P.s. eu tenho uma maquina manual Aram e essa é a minha base de um "bom espresso", se é que eu entenda de um bom espresso pq a referência sou eu mesmo e minha namorada kkkk. Se a oster tira um bom espresso nesse sentido ja seria o suficiente pra mim pq meu objetivo ainda é aprender e depois evoluir pra um equipamento mais robusto, se é que isso vale a pena tb. Difícil! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro 36 minutos atrás, José Eduardo dos Santos disse: Vou acompanhar aqui pq estou vivendo esse mesmo paradoxo e ontem fiz uma publicação no grupo da oster xpert e me recomendaram uma apex v2 ou gaggia, mas busco um bom custo benefício, aí não sei se estou convencido que uma gaggia é tão superior assim a oster xpert que valha os 2/3k a mais que se paga numa gaggia. Vi vários reviews tb no youtube e etc e confesso que fica cada vez mais difícil de decidir qual a melhor opção custo benefício. P.s. eu tenho uma maquina manual Aram e essa é a minha base de um "bom espresso", se é que eu entenda de um bom espresso pq a referência sou eu mesmo e minha namorada kkkk. Se a oster tira um bom espresso nesse sentido ja seria o suficiente pra mim pq meu objetivo ainda é aprender e depois evoluir pra um equipamento mais robusto, se é que isso vale a pena tb. Difícil! Bom, eu já tive algumas máquinas por aqui, dentre elas: Oster Perfect Brew, Philco 15 Bar, Gaggia Classic 2019 e Gaggia Color (esta não era minha, mas de um amigo que a deixou comigo para testes). Vou ser polêmico: quando você está começando, uma “simples” Philco 15 Bar com mods já é suficiente para extrair um bom espresso. A Gaggia é, sim, melhor para espresso do que a Oster Perfect Brew. Já para bebidas lácteas, a curva de aprendizado é mais tranquila na Oster. Se vale a pena pagar o dobro do preço na Gaggia? Para mim, não vale. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TOMCAF Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro Concordo com o Júnior, se está querendo gastar pouco, pega uma Philco 15 Bar já modificada ou modifica ela. Vai ter a vantagem de controlar as variáveis e o diâmetro de 51mm consegue tirar cafés mais encorpados do que 58mm Sobre o Latte, se acostuma primeiro com os espressos e o perfil de café que vai curtir mais. São muitas variáveis. Já está com um baita moedor para espresso, perfil maravilhoso na xícara. Bons Cafés! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Luiz Postado 12 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro Inicialmente, muito obrigado pelas informações. Confesso que considerei a Oster Xpert Perfect Brew, ai depois vc ve a Nova Xpert Perfect Brew e ai se da conta que tem a nova Xpert perfect brew maxima... ai confunde tudo! Das 3 Oster Xpert Perfect Brew, a de entrada já resolve pro iniciante? Vejo pessoas falando que com porta filtro naked nao é boa e etc... Tudo se resume ao seguinte, compro a Xpert Perfect Brew e depois fico pensando porque eu não comprei a Nova ou a Máxima, preciso fechar esse raciocínio pra fazer sentido na minha ideia! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Luiz Postado 12 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro E essa Gaggia Cafeteira Espresso Manual Evolution? Alguém conhece? Vale a pena iniciar com ela? Já vi que ela é 53mm e isso dificulta encontrar acessórios.... Alguém poderia me falar se é boa, pq custa 1/3 de uma Classic!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro A maioria dessas máquinas mais baratas tem o "problema" de ser 15bar. É muita pressão. Então se for para comprar uma Gaggia 53mm, melhor pegar a Philco e modificar. Não acho que vale a pena pegar uma Gaggia Evolution para modificar, e para usar orignal não sei se vai te agradar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro 1 hora atrás, Rafael Luiz disse: Inicialmente, muito obrigado pelas informações. Confesso que considerei a Oster Xpert Perfect Brew, ai depois vc ve a Nova Xpert Perfect Brew e ai se da conta que tem a nova Xpert perfect brew maxima... ai confunde tudo! Das 3 Oster Xpert Perfect Brew, a de entrada já resolve pro iniciante? Vejo pessoas falando que com porta filtro naked nao é boa e etc... Tudo se resume ao seguinte, compro a Xpert Perfect Brew e depois fico pensando porque eu não comprei a Nova ou a Máxima, preciso fechar esse raciocínio pra fazer sentido na minha ideia! Existe diferença entre a Oster Xpert Perfect Brew e a Xpert Perfect Brew Máxima. Me parece que o moedor é menos inconsistente, a temperatura já não oscila tanto e você consegue extrair o espresso e vaporizar o leite ao mesmo tempo. (para você o moedor não é um problema). Já entre a nova Oster Xpert Perfect Brew e a “antiga” Oster Xpert Perfect Brew, eu não sei qual é a diferença. Quanto ao naked, a antiga tem um grupo que não é amigável aos PF naked do AliExpress. Mas, se for o caso, você pode comprar um PF da Oster e mandar um serralheiro fazer o serviço. Se resolve para iniciante? Jovem, uma Philco 15 Bar “modada”, com boa técnica, resolve. Agora, se você pensa em algo mais profissional, aí são outros 10 mil... hehehe. Edit: essa Gaggia Evolution eu não conheço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro 5 horas atrás, Rafael Luiz disse: Prezados, Estou no mundo doS cafezões a não muito tempo, tenho um Timemore C5 Pro e já domino alguns métodos de extração, por percolação e híbridos (V60, Aeropress, Prensa, Moka, Presca, Melita), como também as propriedades da água para a extração (pH, dureza etc... na realidade já tempero a minha água).... já entendo a importância e necessidade de um bom moedor, bem como, os métodos de extração já ditos anteriormente (menos o expresso), a hidráulica envolvida no despejo, tempo de contato com a água e granulometria.... qualidade do café (torra media/clara).... Comprei um Bravo IT (bravito) e adquiri a mó adicional para coados, imagino que eu tenha conseguido com ele, fechar as possibilidades de moagem para coados e expressos. Agora é que a porca torce o rabo: qual maquina comprar? Não estou considerando investir muito neste inicio (como por exemplo uma Gaggia de 5,5k ou 6k) ao mesmo tempo, não gostaria de investir em um equipamento deficitário. E é curioso porque se vc considera um Oster Xpert, ai pensa, com mais 1.000,00 compro uma Oster Maxima, ai de repente eu me pego pensando, pois é, como dinheiro da Oster Maxima, se eu colocar mais 1.000,00 compro uma Gaggia.... é um paradoxo! Quanto ao latte art, não sei se vou curtir, mas um cappuccino vou precisar saber fazer e ter como preparar um com qualidade. Preciso de dicas e orientações de qual equipamento adquirir, já assisti, se não todos, quase todos os reviews em português no youtube sobre maquinas, mas confesso que ainda não me sinto confortável para optar pelo modelo A ou B ! Fica aquele pensamento, e no caso de um upgrade de maquina? Vou perder todos os acessórios? Preciso de ajuda nesta trajetória, porque talvez exista a possibilidade de adquirir uma maquina mediana pensando em um provável upgrade no futuro! Detalhe: eu não estou considerando uma maquina automática e não preciso de moinho embutido, quanto a MOD´s não sei se eu gostaria de fazer também, não tenho habilidades com isso! Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar! Dá uma olhada nas respostas acima. Acho que já te dá uma base. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro Rafael, pode ser equipamento usado? Por que não troca uma ideia com o Pedro7? Se não me engano ele tá vendendo uma Gaggia Espresso Dose - 58mm - já modificada; OPV, PID, manômetro, acessórios... 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pereira Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro Outro ponto que você tem que ter em mente é o fato de que tirar um bom espresso em casa requer uma curva (longa) de aprendizado. Na minha visão, é muito mais difícil tirar um bom espresso do que fazer um bom coado na v60, por exemplo Diferentemente os outros métodos, 0,5g de café a mais ou a menos é diferença entre uma merd# e um café extraordinário. Preparar um bom cappuccino requer saber vaporizar o leite, e isso por si só, já é um mundo a parte dentro do espresso. Além do mais, você vai "gastar muito café". Quando comprar um café novo, aprender a domar vai fazer com que vc precise tirar vários shots. Se for entrar no mundo de cafés com acidez presente e torra clara, ai o buraco é bem mais embaixo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo dos Santos Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro Vcs levantaram um ponto que eu ja tinha deixado meio de lado, que seria pegar uma Philco 15bar que é extremamente barata e primeiro aprender tudo que eu puder sobre os espressos e depois passar pra uma maquina mais "parruda". Uma dúvida se eu seguir por esse caminho: Vai ser fácil aproveitar esse conhecimento adiquirido com a Philco 15bar em outras máquinas de espresso no futuro? E quando eu digo futuro, penso ainda nesse ano na época de BF aproveitar pra tentar pegar uma dessas em promoção. Pois como o amigo falou aqui, por enquanto vai rolar um bom gasto de café pra tirar bons espressos hehe. Agora essa questão dos mods na Philco15 bar, a curva de aprendizado com eles é muito longa, vale a pena? Da pra usar ela original sem mods? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro Eu tive uma trajetória como a sua. Fiquei anos no coado antes de entrar no espresso. Também tinha o Bravito com as 2 mós. Entrei no espresso com a Philco 15 Bar, mas já sabendo que iria fazer as modificações nela. E te digo que não foi difícil como alguns relatos. Com o moedor certo e a bagagem que vc já tem dos anos de coados, é perfeitamente possível tirar ótimos espressos na Philco. Eu iniciei com torras médias, café sempre fresco e com o mod do dimmer, para baixar a potência da bomba, logo, menos BAR na extração. É claro, os acessórios para fazer um bom puck prep influenciam também. De começo foi um tamper simples, distribuidor e WDT. Depois só fiz upgrades para acessórios mais bem acabados ou com a funcionalidade melhor, como o tamper calibrado. Depois de alguns meses, troquei opv, coloquei manômetro e o PID, ai pude me aventurar mais no controle da temperatura e torras mais claras. Fiquei 3 anos com este setup e estava muito satisfeito. Até achar uma boa oportunidade ($$) de migrar para 58mm. Mas também tive que fazer os mesmos mods na máquina nova, que apesar de 58mm era simples (Gaggia Color). A Gaggia Dose que citaram aqui À venda no fórum é quase a mesma máquina também. É um ponto você comprar uma usada já modificada também. Deixei meu relato sobre a Philco aqui no fórum: Se quiser uma nova, eu pegaria a Apex V2, vem importada pela Amazon, mas já com todos os impostos pagos, fica por R$ 5,4 mil +- https://amzn.to/4tznmyw está disponível (as vezes fica sem estoque) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo dos Santos Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro 9 minutos atrás, alxbrgs disse: Eu tive uma trajetória como a sua. Fiquei anos no coado antes de entrar no espresso. Também tinha o Bravito com as 2 mós. Entrei no espresso com a Philco 15 Bar, mas já sabendo que iria fazer as modificações nela. E te digo que não foi difícil como alguns relatos. Com o moedor certo e a bagagem que vc já tem dos anos de coados, é perfeitamente possível tirar ótimos espressos na Philco. Eu iniciei com torras médias, café sempre fresco e com o mod do dimmer, para baixar a potência da bomba, logo, menos BAR na extração. É claro, os acessórios para fazer um bom puck prep influenciam também. De começo foi um tamper simples, distribuidor e WDT. Depois só fiz upgrades para acessórios mais bem acabados ou com a funcionalidade melhor, como o tamper calibrado. Depois de alguns meses, troquei opv, coloquei manômetro e o PID, ai pude me aventurar mais no controle da temperatura e torras mais claras. Fiquei 3 anos com este setup e estava muito satisfeito. Até achar uma boa oportunidade ($$) de migrar para 58mm. Mas também tive que fazer os mesmos mods na máquina nova, que apesar de 58mm era simples (Gaggia Color). A Gaggia Dose que citaram aqui À venda no fórum é quase a mesma máquina também. É um ponto você comprar uma usada já modificada também. Deixei meu relato sobre a Philco aqui no fórum: Se quiser uma nova, eu pegaria a Apex V2, vem importada pela Amazon, mas já com todos os impostos pagos, fica por R$ 5,4 mil +- https://amzn.to/4tznmyw está disponível (as vezes fica sem estoque) Caraca esse valor ta muito bom, aí eu ja fico mexido... eu tava vendo pelo site da miiCoffee e lá dava 250 dolares só de frete 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 12 de Fevereiro Denunciar Share Postado 12 de Fevereiro 14 minutos atrás, José Eduardo dos Santos disse: Caraca esse valor ta muito bom, aí eu ja fico mexido... eu tava vendo pelo site da miiCoffee e lá dava 250 dolares só de frete Sim, considerando que é um produto grande para trazer na mala, a praticidade de comprar pelo BR com taxas e até parcelamento no cartão, até que o valor é "atrativo", dada todas as condições econômicas não ideias para importamos produtos atualmente. Fora esses 5,4k na máquina, pode completar o setup com um naked, filtro, tamper e wdt no AliExpress e o investimento fica em até 6k É alto, mas para um pacote completo e quase que definitivo, acaba compensando o investimento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Luiz Postado 15 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 15 de Fevereiro ...Bem pessoal, Depois de muito refletir, estou decidido a comprar uma Gaggia Classis Pro Evo 24. Qualquer outra maquina, futuramente, quando for fazer o upgrade irei perder todos os acessórios (muito provavelmente....). Ou seja, o que eu "economizar" agora, vou perder ali na frente, então, bora passar o cartão em 10x mesmo e boa! Agora fiquei com outra duvida.... vejo alguns anuncios de Gaggia usada (embora a diferença para uma nova não seja muito expressiva...) mas fico imaginando se vale a pena economizar R$ 1.000,00 em uma Gaggia usada! Alguem poderia me dizer, se isso é razoavel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Luiz Postado 15 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 15 de Fevereiro Resolvido pessoal. Comprei a Gaggia Classic Evo 24 na amazon 10 x 470,00 - 110v (já com taxas de importaçao)! Caso encerrado..... Muito obrigado a todos! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 15 de Fevereiro Denunciar Share Postado 15 de Fevereiro 3 horas atrás, Rafael Luiz disse: futuramente, quando for fazer o upgrade irei perder todos os acessórios (muito provavelmente....). Se a máquina for 58mm, na verdade não perde nada além do porta filtro. Tamper e demais seguem os mesmos. 3 horas atrás, Rafael Luiz disse: mas fico imaginando se vale a pena economizar R$ 1.000,00 em uma Gaggia usada! Alguem poderia me dizer, se isso é razoavel? Dependendo da máquina, pode ser. As vezes essas usadas já vem com alguns acessórios, então acaba economizando mais de R$ 1.000. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 15 de Fevereiro Denunciar Share Postado 15 de Fevereiro Em 12/02/2026 at 08:30, Rafael Luiz disse: Prezados, Estou no mundo doS cafezões a não muito tempo, tenho um Timemore C5 Pro e já domino alguns métodos de extração, por percolação e híbridos (V60, Aeropress, Prensa, Moka, Presca, Melita), como também as propriedades da água para a extração (pH, dureza etc... na realidade já tempero a minha água).... já entendo a importância e necessidade de um bom moedor, bem como, os métodos de extração já ditos anteriormente (menos o expresso), a hidráulica envolvida no despejo, tempo de contato com a água e granulometria.... qualidade do café (torra media/clara).... Comprei um Bravo IT (bravito) e adquiri a mó adicional para coados, imagino que eu tenha conseguido com ele, fechar as possibilidades de moagem para coados e expressos. Agora é que a porca torce o rabo: qual maquina comprar? Não estou considerando investir muito neste inicio (como por exemplo uma Gaggia de 5,5k ou 6k) ao mesmo tempo, não gostaria de investir em um equipamento deficitário. E é curioso porque se vc considera um Oster Xpert, ai pensa, com mais 1.000,00 compro uma Oster Maxima, ai de repente eu me pego pensando, pois é, como dinheiro da Oster Maxima, se eu colocar mais 1.000,00 compro uma Gaggia.... é um paradoxo! Quanto ao latte art, não sei se vou curtir, mas um cappuccino vou precisar saber fazer e ter como preparar um com qualidade. Preciso de dicas e orientações de qual equipamento adquirir, já assisti, se não todos, quase todos os reviews em português no youtube sobre maquinas, mas confesso que ainda não me sinto confortável para optar pelo modelo A ou B ! Fica aquele pensamento, e no caso de um upgrade de maquina? Vou perder todos os acessórios? Preciso de ajuda nesta trajetória, porque talvez exista a possibilidade de adquirir uma maquina mediana pensando em um provável upgrade no futuro! Detalhe: eu não estou considerando uma maquina automática e não preciso de moinho embutido, quanto a MOD´s não sei se eu gostaria de fazer também, não tenho habilidades com isso! Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar! Delonghi Stilosa, o regis fez um video recente sobre ela, cerca de 1200 reais, e parece ser bastante interessante para um mod tipo PID e Dimmer e Manometro.. Uma maquina dessas modada, voce so iria fazer upgrade se fosse ir pra uma gaggia/silvia com gaggiuino/gaggimate, ou uma MIcoffe apex ou Gaggia GT...ou nas prosumer da vida...acho que é uma excelente opcao para uma primeira maquina e pra navegar nos espressos.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 15 de Fevereiro Denunciar Share Postado 15 de Fevereiro 4 horas atrás, Rafael Luiz disse: Resolvido pessoal. Comprei a Gaggia Classic Evo 24 na amazon 10 x 470,00 - 110v (já com taxas de importaçao)! Caso encerrado..... Muito obrigado a todos! Está com uma boa maquina, e quando quiser dar o proximo passo, voce pode colocar um gaggiuino ou gaggimate...dps disso um upgrade seria so se fosse para uma Decent ou das outras maquinas equivalentes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Luiz Postado 16 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 16 de Fevereiro Eu estava vendo um vídeo do Regis no canal Expresso Hacker.... muito legal o Gagiuino, vi inclusive a Gaggia Classic E24 que ele levou da Holanda para o Thales do canal Não sou barista.... Não tem como não ficar maluco com aquilo tudo..... fiquei admirado! Mas não tenho habilidade para eu mesmo fazer todo o processo, mas confesso, vou comprar as peças assim que eu descobrir quem pode fazer pra mim, estou em Maringá/PR, aquilo levou aquela Gaggia a um nível estratosférico, estou fascinado... e a balança integrada então.... um sonho ! 21 horas atrás, Pedro7 disse: Se a máquina for 58mm, na verdade não perde nada além do porta filtro. Tamper e demais seguem os mesmos. Dependendo da máquina, pode ser. As vezes essas usadas já vem com alguns acessórios, então acaba economizando mais de R$ 1.000. Pior que nesse caso, era somente a maquina, fiz contato com a empresa, e a garantia era de 03 meses por conta deles, só que eles estão em SP e eu em Maringá/PR, isso pesou bastante na minha decisão de optar por uma nova, e não arriscar a seminova! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 16 de Fevereiro Denunciar Share Postado 16 de Fevereiro 3 horas atrás, Rafael Luiz disse: Eu estava vendo um vídeo do Regis no canal Expresso Hacker.... muito legal o Gagiuino, vi inclusive a Gaggia Classic E24 que ele levou da Holanda para o Thales do canal Não sou barista.... Não tem como não ficar maluco com aquilo tudo..... fiquei admirado! Mas não tenho habilidade para eu mesmo fazer todo o processo, mas confesso, vou comprar as peças assim que eu descobrir quem pode fazer pra mim, estou em Maringá/PR, aquilo levou aquela Gaggia a um nível estratosférico, estou fascinado... e a balança integrada então.... um sonho ! Pior que nesse caso, era somente a maquina, fiz contato com a empresa, e a garantia era de 03 meses por conta deles, só que eles estão em SP e eu em Maringá/PR, isso pesou bastante na minha decisão de optar por uma nova, e não arriscar a seminova! O mais difícil é fazer lego build, fazer com PCB comprando um kit completo e algo bem mais fácil, eh basicamente encaixar e desemcaixar plugs..oq da mais trabalho e a balança de hardware, mas hoje em dia tem compatibilidade com as balanças bluetooth, então e mais fácil usar bluetooth...a Lego build se você sabe soldar, você consegue montar, e trabalhoso (levei 2 dias pra montar) enquanto já vi relatos de gente q levou apenas 1 tarde pra montar a pcb 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 16 de Fevereiro Denunciar Share Postado 16 de Fevereiro 3 horas atrás, Rafael Luiz disse: vou comprar as peças assim que eu descobrir quem pode fazer pra mim Garagem do Café pode fazer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wnascimentow Postado 22 de Fevereiro Denunciar Share Postado 22 de Fevereiro On 2/16/2026 at 1:20 PM, natanmelo said: O mais difícil é fazer lego build, fazer com PCB comprando um kit completo e algo bem mais fácil, eh basicamente encaixar e desemcaixar plugs..oq da mais trabalho e a balança de hardware, mas hoje em dia tem compatibilidade com as balanças bluetooth, então e mais fácil usar bluetooth...a Lego build se você sabe soldar, você consegue montar, e trabalhoso (levei 2 dias pra montar) enquanto já vi relatos de gente q levou apenas 1 tarde pra montar a pcb É eu fiz meu GaggiMate Pro pelo caminho lego, levei uns 2 finais de semana para ter tudo funcionando. Mas vale a pena demais!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 25 de Fevereiro Denunciar Share Postado 25 de Fevereiro Em 22/02/2026 at 18:33, wnascimentow disse: É eu fiz meu GaggiMate Pro pelo caminho lego, levei uns 2 finais de semana para ter tudo funcionando. Mas vale a pena demais!! Voce achou onde os schematics do Gaggimate lego build? Eu tinha dado uma procurada um tempo atras e n encontrei Eu levei mais ou menos isso quando fiz a primeira vez o lego build do gaggiuino...fiquei tao traumatizado q so fui fazer o upgrade pra nextmonday agora no carnaval, e ainda dei a sorte q dps q mexi passou 2d e queimou o dimmer..kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas