Gilberto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 E só ligar um gravador de voz, você dita a temperatura, depois anota. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Harlem Shake, the funky monkey of dances. Isso é exatamente o que? Você fica agitando a pipoqueira? Tem algum vídeo seu ou de alguém fazedo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 É.. Fica agitando a pipoqueira E não fiz nenhum vídeo não.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 O Rodrigoks prometeu um vídeo do método Harlen Shake há muito tempo. Até agora não cumpriu a promessa. Quem sabe o Miyamoto não faça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Eu estava achando que era piada do Miyamoto, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 kkkkkkkkkkk Gil!! Né piada não homi!! É a mais pura verdade, por mais incrível que pareça! :lol: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 O Rodrigoks prometeu um vídeo do método Harlen Shake há muito tempo. Até agora não cumpriu a promessa. Quem sabe o Miyamoto não faça. Xiiiiiiii.. Vai ser enrolado igual eu lá no Japão.. :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Pronto. Mais um pro clube da pipoqueira elétrica Mondial! Achei mais barato investir na torra doméstica do que numa geladeira com congelador maior! Agora só estou esperando o vídeo do Rodrigo explicando esse tal método Harlem Shake, pois pretende torrar 200+g por vez, mas ainda não entendi o método. O vídeo seria realmente de grande proveito a todos... Acho que li todos os posts dessas 19 páginas! Vi algumas pessoas que compraram o dimmer de 3800W, inclusive com promessa de posts sobre o resultado. Alguém concluiu esse mod? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 eu comprei o termômetro no mercadolivre hoje. Vamos ver quem chega primeiro. Acho que vou reler o material daqui. Já li tem algum tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Vou filmar o método Harlem Shake somente quando o calor amenizar aqui em Porto Alegre. Tá um saara aqui por esses dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Santiago, há discussões neste tópico a respeito de dimmers... Provavelmente reduziria a velocidade do ar.. Sendo assim, não agitaria muito bem os grãos e por aí vai.. E 200g por vez não é muito não?! Vai ficar pulando café pra fora.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 E só ligar um gravador de voz, você dita a temperatura, depois anota. Estou precisando fazer algo do tipo mesmo.. Não estou conseguindo registrar os perfis de torra... Vou ver se consigo fazer este final de semana... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Acho que li todos os posts dessas 19 páginas! Vi algumas pessoas que compraram o dimmer de 3800W, inclusive com promessa de posts sobre o resultado. Alguém concluiu esse mod? Já recebi um termômetro que parece ser suficientemente longo para ficar no meio dos grãos, esperando o dimmer, que o nosso lesmorreio ainda não entregou (mais de 2 meses). Se o motor tiver uma alimentação separada da resistência, mudar a temperatura não muda a velocidade do ventilador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 "Se o motor tiver uma alimentação separada da resistência, mudar a temperatura não muda a velocidade do ventilador. " Jorge, é uma pergunta ou uma afirmação ? Se for afirmação , não esqueça que em algum lugar do forum citaram que uma das resistências esta em série com o motor, logo você precisa ver quanto de voltagem vai para o motor antes de alimenta-lo, mas isto tem bem explicado em algum lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Pelo que entendi, o dimmer seria colocado para controlar *apenas* a resistência. O ventilador continuaria funcionando normalmente. Sobre os 200g, eu usei essa desculpa só pra ver se o rodrigo cria vergonha (ou melhor, perde a vergonha) e faz o vídeo!!! Mas pelo visto, vai ficar só para a próxima era glacial... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 Idealmente, o melhor mod seria um controle de voltagem em separado para a ventoinha e outro para a resistência. Na minha pipoqueira, instalei prolongador. Caso contrário, cairiam grão pra fora mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 A há. Tuchê! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 8 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2014 "Se o motor tiver uma alimentação separada da resistência, mudar a temperatura não muda a velocidade do ventilador. " Jorge, é uma pergunta ou uma afirmação ? Se for afirmação , não esqueça que em algum lugar do forum citaram que uma das resistências esta em série com o motor, logo você precisa ver quanto de voltagem vai para o motor antes de alimenta-lo, mas isto tem bem explicado em algum lugar. Gilberto É uma afirmação. Em algum outro post afirmei que a mondial tem apenas uma resistência (com uma derivação para o motor) de modo que não alimentar o motor (uns 12W estimados) fará pouquiíssima diferença na porência total da resistência. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2014 É exatamente o que penso. Deixem os professores Pardais quebrarem a cuca para nos trazer os resultados prontos kkkkkkk Se depender de mim para pensar em algo deste tipo é melhor começarem a pensar em tomar chá kkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2014 Timing perfeito (ou como diria a hasbean, perfetio): pipoqueira (submarion) e termômetro (mercadolivre) terminaram de chegar juntos. Bem, quase perfetio, porque nem pedi o café ainda. Agora é o dilema sobre qual comprar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Lembro-me de uma história sobre cafés verdes. Um certo iniciante no assunto havia me perguntado qual café eu havia comprado. Disse apenas que comprei café verde, logo veio a pergunta: - E este tal de Café Verde é bom? kkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Já que você falou nisso, procurando no site da nuance sobre café verde, o café Paraíso da Nascente tem listada "Cor: Verde claro". Na verdade o site me deixou confuso. Os cafés parecem estar trocados (esse mesmo acho que está com preço de 250 g torrado no lugar do de 1kg crú e vice-versa). Bem, comprei um Unique Orgânico crú e encomendei o House Blend do Alexandre, que devo pegar esses próximos dias. Vamos ver como será minha primeira torra. Acho que vou tentar fazer logo 3 de graus diferentes. Estou vendo se consigo fazer a flor no meu Hario v60. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 As torras aqui em casa exalam um cheiro delicioso que deixa os vizinhos de cima doidos para tomar um cafezinho. José, sugiro que leia todo o tópico dicas para torrar em Pipoqueira. Foi rápido demais e passou do ponto ideal (16% de perda de massa normalmente resulta em um café full city - prefiro em forno de 14% para expresso, mas nesse caso ainda aparece alguma acidez - troca que considero justa em razão das notas de origem que também ficam mais evidentes). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 No Natal do outro ano ganhei este mesmo Starbucks, rsrsrrsrsr. Então vc entende o que eu passei eu ainda tive que ligar para minha sobrinha , (a coitada tinha gasto uma nota nessa coisa horrorosa) e dizer que o café era maravilhoso Estou correndo o risco de ganhar essa porcaria de novo no proximo natal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Kkkkkkkkkk, muita coincidência, também foi minha sobrinha que deu o meu, mas neste Natal ela esqueceu, ufa ..... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Postei no "mostre a sua torra" as fotos das minhas primeiras duas torras. Uma mais clara e a outra (duramente castigada pelos membros do cdc) mais escura. Foram 90g de café cru e em ambos casos viraram 72. Minha balança vai só de grama em grama. Fiz de tudo um pouco. Tanto balancei como usei o cabo da colher de pau e ainda usei o termômetro. A segunda torra, que saiu óleo, eu se fizesse de novo, teria parado no meio do segundo crack , que foi bem alto (na verdade achei fácil de reconhecer os dois cracks na pipoqueira). O que eu acho que não daria muito certo é aumentar a massa. Ficou no limite. Se eu puser 100g ou mais, acho que vai pular muito grão pra fora. Sem falar que a simples expansão deles acho que já vai transbordar. O Rodrigo sugeriu diminuir a massa para aumentar o tempo de torra. Talvez de 90g para 80g aconteça mesmo isso, já que imagino que o calor gerado pelos grãos não seja concorrência forte pro da pipoqueira com essa massa pequena. Bem, vivendo e aprendendo. Vou fazendo coado com as torras enquanto isso e depois digo o que achei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Kkkkkkkkkk, muita coincidência, também foi minha sobrinha que deu o meu, mas neste Natal ela esqueceu, ufa ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2014 Não seria aumentar a quantidade para demorar mais da massa total esquentar? Não, Sérgio. Na pipoqueira, maior a massa de grãos, maior a obstrução ao fluxo de ar quente, mais calor absorvido pelo café. Uma torra de 60g, por exemplo, será bem mais lenta que uma de 90g na pipoqueira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2014 Talvez eu deva dizer que usei o tal Harlem Shake misturado com a colher de pau. Fora isso, a coisa esquenta muito rápido. Fiquei com medo na primeira torra de queimar tudo. Fiquei mais calmo quando ao entrar no primeiro crack o termômetro mostrou que a temperatura ficava inalterada até seu fim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2014 Colocar um prolongador é muito fácil, basta usar uma lata de tomate cortada. Já até fotografei isto. Se aumentar a massa pra além de 80g, sugiro mexer com uma colher de pau ou chacoalhar a pipoqueira até o primeiro estalo. Antes disso, é muito grão pra pipoqueira agitar direito e muitos grãos terão pontos queimados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas