Jamerson Klein Postado 3 horas atrás Denunciar Share Postado 3 horas atrás Fala cafezeiros!! Entrei no mundo do café especial a pouco tempo, estou apenas nos coados, porém com uma grande vontade de me aventurar nos expressos, meus recursos são um pouco limitado, e também tenho medo de não curtir muito os expresso, pois é bem mais concentrado, vi alguns vídeos falando sobre a Philco 15/20bar e pensei em comprar uma, porém ela está custando 700 a 800 reais e pelos vídeos que vi não vale a pena, é só tem apenas no modelo 127v, onde eu moro é 220. Vi a Philco 20bar pcf04a modelo novo, então pensei que poderia ser a mesma máquina que a Philco antiga e o valor dela está bem mais atrativo 400 reais, meu moedor é um M3 Pro, sei que não é o indicado pra expressos, porém na experiência de vocês, na intenção de começar a se aventurar nesse mundo, essa máquina e esse moedor, junto com os outros equipamentos, porta naked, filtro despressurizado dentre outros equipamentos, e ainda com a intenção de fazer uma modificação aqui e outra ali, vale a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 1 hora atrás Denunciar Share Postado 1 hora atrás Ela parece usar a caldeira e o OPV ser mais fácil de acessar que a versão anterior. Se tiver disposição de instalar um PID e botar uma OPV para 9bar, é uma boa opção para começar. Um PID e OPV deve sair algo em torno de R$ 200,00. PID pode ser o padrão REX-C100, o OPV talvez sirva o mesmo da versão 15/20bar antiga, as magueiras parecem ser as mesmas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas