WillFranklin Postado 21 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2014 Prezados, bom dia.Sou amante do bom café e, como grande parte dos integrantes também estou buscando informações sobre qual a melhor marca, modelo, tipo etc. Vi que foram citadas marcas/modelos que utilizam as cápsulas, inclusive já mudei de idéia sobre comprar a Dolce Gusto.rs, mas quero saber se vocês tem, utilizaram, recomendam aquelas máquinas que utilizam apenas o pós pressionado, dentro de uma espécie de concha, igual ao que vemos em cafeterias. São boas essas máquinas, a qualidade é melhor? Consigo com ela ter um café expresso cremoso? Grato Will Franklin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Concha foi demais. Sim, você consegue. Mas dependerá de café fresco e um bom moedor, além de algum estudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Não consegui visualizar a concha, Rô. Não sei o que é. Só me veio à cabeça aquele filme com Wesley Snipes, Sly e a Bullock... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 A concha é o portafiltro, oras. Dá pra servir uma sopinha com ele se tapar os buracos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Ah, entendi. Use o filtro cego e sirva um consumê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Aos felizes proprietários da Trés Gesto ou da Nespresso Maestria, o que me dizem do bico vaporizador de vossas máquinas? Estou querendo uma alternativa à Tuttocrema, mas não estou disposto a investir muito numa máquina de espresso (até porque gosto dos meus Nespressos, o que eu preciso mesmo é do bendito bico)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 22 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 A Gesto vaporiza melhor, dá uma pesquisada no forum e veja as dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuizCG Postado 23 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2014 Troquei minha Delta Q por uma Gesto, achei o vaporizador muito bom!!! Aproveito para agradecer ao Billy/Clayton, suas dicas foram muito importantes e corretas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2014 Imagino que as dicas das cápsulas sejam do Clayton.. As dicas do Billy são ostentação pura.. kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2014 Estou começando a achar que o Billy é o cachorro do Clayton , quando ele sai para trabalhar o cachorro liga o computador e entra no CDC. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuizCG Postado 24 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2014 Só para constar, a Delta Q na minha opinião é uma excelente máquina, e os cafés são muito bons. Acabei trocando de equipamento por dois motivos: - Vaporizador da Gesto. - Possibilidade de reutilizar as cápsulas (muito fácil) com o café de minha preferencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvia Vilela Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Olá, primeiro eu achei todos os comentários ótimos, além de úteis, divertidos... seria bem legal tomar um café com vocês! Ganhei 3 máquinas de presente de casamento, que sorte, né? Com as dicas de vocês já consegui decidir e vou ficar com a Nespresso U. Vou vender a Três Modo, está zerada, na caixa, vai com a Nota Fiscal. R$399. Na loja custa R$449. Alguem se interessa? Só precisa ser em SP capital, ok? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Silvia, bem-vinda ao Clube. Anuncie nos classificados. Se o preço estiver MUITO bacana, anuncie lá embaixo no Buscafé. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 26 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Olá, primeiro eu achei todos os comentários ótimos, além de úteis, divertidos... seria bem legal tomar um café com vocês! Ganhei 3 máquinas de presente de casamento, que sorte, né? Com as dicas de vocês já consegui decidir e vou ficar com a Nespresso U. Vou vender a Três Modo, está zerada, na caixa, vai com a Nota Fiscal. R$399. Na loja custa R$449. Alguem se interessa? Só precisa ser em SP capital, ok? Obrigada! Olá, Silvia. Bem-vinda! Aqui o pessoal se acostumou mal com as mega ofertas que sempre posto É melhor anunciar no ML ou baixar no mínimo 50% desse valor. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvia Vilela Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Ah que pena... dá dó porque está novinha... Vou colocar em classificados mesmo. Obrigada E hoje vou na Boutique Nespresso degustar! rs. bjs! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 26 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Viu a promoção que postei? Agora vai quer que doar e ainda dar umas cápsulas de brinde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Alguém aqui já comprou capsulas caffitaly no exterior ? Vi que tem umas "single origin" no ebay, colombia, etiópia e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Enquanto isso a Nespresso promete em mercados tupiniquins a cápsula Intensity 13, ou Cubania. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Quando você insere esta cápsula, o áudio de um par de maracas acompanha a extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 KKKKKKKKKKKKKKKKKMas se tocasse Buena Vista Social Club eu veria vantagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuizCG Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Alguém aqui já comprou capsulas caffitaly no exterior ? Vi que tem umas "single origin" no ebay, colombia, etiópia e etc. Esta pergunta é para o Clayton/Billy, Guru e Mentor das cápsulas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 27 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Hehehe, não tenho experiência com compras no exterior. Em relação ao super-forte Nespresso 13, deve agradar o pessoal das semi-automáticas O meu limite é o Arpeggio (acho que intensidade 9). O lançamento que me interessa são os Variations 2014 saborizados 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Billy, eu também não consigo gostar das cápsulas acima do 10... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Uma coisa que eu queria de verdade, é que o Cauca voltasse e se tornasse fixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Não sei exatamente como é definido o valor de intensidade das cápsulas da Nespresso (e das outras também), mas não recomendo utilizar isto como parâmetro para comparar com outros cafés, seja da Nespresso ou de máquinas semi-automáticas. Tive a oportunidade de experimentar o Kazaar, que tem intensidade 12, e não me agradou muito. Me pareceu muito mais um café torrado "além do ponto" do que um de grande intensidade. Tá certo que só o provei uma vez, seria melhor provar novamente para ter certeza. Já na minha Gaggia com outros cafés e dosagem maior, obtenho bebidas que no meu entendimento são muito mais intensas, porém com sabor muito melhor e sem esta impressão de torra excessiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 paulohvs, é exatamente isso. O Kazaar e o Darkhan são muito torrados. Tanto que enjoam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 30 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2014 Hoje passei na Boutique Nespresso em Ipanema, e provei a nova cápsula: Achei MUITO, MUITO, MUITO torrado! Segundo o amigo Alexandre Velloso, é pq Cuba não faz bons cafés e tentam compensar nessa torra exagerada.Essa não é pra mim. Saindo de lá, encontrei com o Alexandre e peguei alguns grãos com ele.EDIT: O Cubania não é feito com café Cubano. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 30 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2014 Só uma curiosidade: o Cubania não contém café de Cuba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 30 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2014 É verdade! Acabei de ler: Interesting to note is that there is no actual Cuban coffee in this blend. They have used coffee from India, Brazil, Indonesia and Columbia.Interessante notar é que não há café cubano real nesta mistura. Eles usaram o café da Índia, Brasil, Indonésia e Colômbia.E no site da Nespresso: * Cubanía é inspirado pelo estilo de vida cubano, mas não é feito com café cubano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2014 O estilo cubano é torra preta , tanto que o "espresso cubano" leva açucar no PF para aguentar o amargo. Cuba já produziu café ,ate os anos 50 , depois a produção foi caindo ate a produção atual de 11.000 sacas , que é toda exportada. Para se ter uma ideia o estado do Rio de Janeiro , que deixou de ser um produtor relevante , já faz 100 anos , produziu em 2013 , 340.000 sacas. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas