Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Impressionante como caiu qualquer pretensão de se afirmar coisas minimamente críveis nas defesas dos bandoleiros da vez.

 

A secretária da Odebrecht, responsável pelos "acarajés", afirma que eram acarajés. Isso mesmo, sem aspas: a comida! Diz que 50 porque a pessoa se referia às porções aperitivo (que eu até prefiro), em vez do tradicional, maior. Faltou perguntar como ela explica a frase grampeada abaixo:

 

"50 acarajés dos 500 que tenho com você"

Será que ela vai dizer que os funcionários têm cota de acarajé?

 

E o marqueteiro (que por sinal era bem mais que isso) dizendo que cometeu crime sim, ao receber dinheiro de caixa 2 da Odebrecht para financiar campanhas na Venezuela, em Angola, República Dominicana... mas nunca no Brasil. Disse ainda que pro PT ele trabalhava de graça, só pela alegria que isso lhe proporcionava. 

 

Eu confesso que a única coisa que eu realmente não entendi, é porque o ditador de Angola (cuja filha é a mulher mais rica do continente - bonita, até) precisa gastar tanto dinheiro com campanha. Não vou nem comentar Venezuela e República Dominicana, estes outros bastiões da democracia do nosso continente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal quando vc não tem o que falar , pois as provas são grandes ou os seus comparsas estão abrindo o bico , sobram poucas opções , uma é ficar calado como MO , ZD , Vaca ,Zelada e Duque .

Pode fazer como o casal feira , fala essas besteiras , pois se tentar explicar piora.

Ou faz como a família Lula , foge da polícia , eles estão fugindo da policia , no momento que tiverem que dar um depoimento essa história esfarela , e eles vão ficar na situação do casal feira.

 

Essa semana o Barroso do supremo vai liberar os últimos presos do mensalão , só vão ficar presos a Katia Rabelo dona do banco rural e o marcos Valério , o ZD não conta pois ele está preso pelo roubo do Petrolão

 

Todo mundo vai falar , ninguém quer ser a nova KR ou o novo MV , e os mais idosos como esse Swi que tem 66 anos achavam que poderiam levar o caso até o supremo na expectativa do crime prescrever, essa opção também acabou essa semana .

 

Todo mundo vai falar , essa secretaria que distribuía acarajé , vai ficar calada ? Ela vai encarar , perjúrio , lavagem de dinheiro , corrupção ativa e formação de quadrilha.

Nesse instante todos estão negociando a sua delação premiada , só quem não tem o que falar são : Lula , Dilma , ZD , Vaca e MO , o resto todo vai entregar os comparsas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa curiosa, é que se você olhar pra trás, vê tudo isso aparecendo lá no início.

Lembro do debate do 2º turno Collor x Lula em que, quando o Collor deu a indireta sobre a amante do Lula (o 3 em 1 novo), já se falou en passant que ele morava "de favor" na casa de um amigo. Também é difícil esquecer que Dona Marisa pediu (e consegui em tempo recorde) cidadania italiana, dizendo que "nunca se sabe o dia de amanhã".

Sem falar no patrono do atual marqueteiro, o famoso Duda Mendonça, que à ocasião de ser preso em uma rinha de galo (!), terminou confessando ter recebido um "acarajé" (com camarão) do PT em conta não declarada no exterior. É por isso que ele não é mais marqueteiro dos graúdos. OPTaram pelo discípulo atual, que prefere jurar de pé junto que não sabe como o dinheiro foi parar na sua conta, já que trabalhara de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa decisão do Supremo, do ponto de vista estritamente jurídico, é uma aberração.

Idem a questão do sigilo bancário.

São realmente uma aberração , mas essa é uma tendência mundial , a leitura do US Patriótic Act é bem chocante , as leis anti terror europeias que estão mudando serão também aberrantes , sem falar das novas leis de emigração.

 

Sempre que os estados encaram grandes ameaças reagem com endurecimento de leis e ativação de leis duras mas que não eram cumpridas, como o FCPA (Foreign Corrupt Practices Act) de 1977 que só começou a ser cumprido após 2001 , por pressão americana hoje não existe mais "paraíso fiscal" , todo mundo cedeu , Suíça , M. Carlo , Ilhas do canal inglês , Panamá , Uruguai e etc.

Para azar dos petistas e empreiteiros , basta a justiça brasileira pedir que as informaçoes financeiras chegam e ferram com as mentiras.

 

O Brasil não sofre ameaça de terrorismo externo , não sofre uma onda migratória , mas a corrupção estrutural ( nascida e organizada no Palácio do Planalto) é novidade , sempre houve roubo antes , mas era um roubo de Murici ( cada um roubava para si) , agora não .

Outro problema é a lavagem de dinheiro ( ferramenta da corrupção ) .

 

O Supremo está sob tremenda pressão , está sendo obrigado a legislar , pois o congresso não legisla e o governo inexiste.

O Supremo como no resto do mundo responde endurecendo a lei .

 

 

A decisão de prender com a condenação de segunda instância , garantiu que as delações vão passar das atuais 40 para mais de 200, todo mundo vai falar.

Eu estou muito otimista , nunca pensei que veria em minha vida uma operação policial que nos últimos dois anos vem prendendo só milionários , acho que 2016 , será um "Annus Mirabilis". :)

 

Essa geração de promotores e juízes me surpreendeu , eu sempre fui muito pessimista com nosso sistema jurídico , hoje eu estou otimista e esperançoso com essa geração .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente para brincar de "dicionário". Já participou desse jogo, CaE?  :P Muito bom para jogar com os sobrinhos, em família...

 

Putz, baita OFF Topic... antes que... como diria o leão da montanha: — Saída, pela direita!!!  :lol:  :lol:  :D  :D  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ueba , esse realmente será um Annus Mirabilis , a Federal mandou um recado para o novo ministro da justiça no dia da posse.

 

A lava jato não está dando vazão de tantas consultas para delação , todos sabem que os últimos a delatar não terão a delação aceita.

 

Quem acabou com o governo Dilma e o Lulismo não foi a mídia golpista , nem a oposição neoliberal, muito menos os golpistas e fascistas que batem panela . :D

 

Foi o supremo quando estabeleceu que a partir da condenação em segunda instância comeca a cumprir a pena na cadeia.

Todo mundo vai falar , prova não vai faltar, quero ver o PGR dar uma de Gloria Pires e dizer que não pode opinar . :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi uns 10 minutos do Oscar... e foi justamente ouvindo a Glória Pires falar as frases célebres. O finado José Wilker era melhor na cadeira. Ele parecia ter um interesse por cinema que ela não tem. Não era um crítico, mas como se interessava, até falava uma coisa ou outra interessante. Eu gostava dele. Já vi também na rua e se comportava como um reles mortal, nada de afetações típicas dos globais. Mas eu também gosto da Glória Pires. Acho que não só ela não devia ter aceito o convite, como não devia ter feito o tal vídeo "se defendendo". A emenda saiu pior que o soneto, com ela dizendo que falava como quem estava em casa com amigos. Queria saber quanto ela cobra pra conversar com amigos.

 

Enfim, fora isso. O país chegou a uma situação política pior que a da Venezuela. Simplesmente não existe a menor condição dos políticos do 1º escalão se manterem no poder. É tanta acusação bem fundamentada contra eles, que eles vão precisar de todo o tempo restante de mandato e dinheiro roubado do nosso bolso pra se defender. Até por uma questão de ordem prática deveriam renunciar.

 

É tanta podridão que temos que ouvir o ex ministro da justiça (trocado por outro mais disposto a impedir a investigação) dizer que a palavrda do Delcídio não vale nada, como que esquecendo oportunamente que ele era o líder do governo no Senado e não um senadorzinho qualquer.

 

É provável mesmo que o vazamento da delação tenha saído da própria PF. A mudança de ministro, com o próprio Cardozo dizendo que o Lula estava enchendo o saco dele pra "controlar a PF", foi tão absurda que alguma coisa tinha que ser feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2016 Annus Mirabilis , operação Aletheia , e o japonês da federal chegou nos Lula da Silva . :lol:

 

Condução coercitiva.

 

Para quem não entendeu o Presidente da OAB pular fora ontem do barco petista , hoje entendeu .

 

Uma coisa é certa , não vão encontrar anotações do Lula ou da Marisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato, já estava mais que na hora de Lula ser tratado como aqueles que lhe enriqueceram com presentes e estão há meses no xilindró.

Até certo ponto, parece ter sido uma sorte incrível justamente o ex-ministro da justiça não ser do grupo de Lula. Se Lula tivesse desde o início posto um homem seu na justiça, não sei se estaria a um passo da cadeia como agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sr. gostaria de tomar um café hoje na PF?

12803124_1270228629659019_67730233768998

 

 

A próxima deve ser a presidanta :)


Mas é certeza que não encontrarão nada na casa do molusco, esse pessoal já está se desfazendo de provas faz tempo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se a Dilma vai ver o sol nascer quadrado. Parece ter muito mais coisa contra o Lula do que contra ela.

O que me impressiona é que mesmo em um cenário em que doações de empresas eram legais e que o Lula ganhou dezenas de milhões de reais com suas "palestras", ele continuava achando que não tinha que por a mão no bolso pra nada. Não queria pagar pelo triplex de praia, pelo sítio, pelas reformas do Instituto Lula. Enfim, queria continuar com despesa zero, com tudo pago pelas empreiteiras

 

Não sei se estão procurando planilhas e bilhetes na casa do Lula. Podem só estar procurando outras "supresas" de "amigos", como chave de carros, chaves de outros imóveis. Enfim, já está claro que o cara tem toda uma cidade emprestada pelos amigos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não entendo é tamanha incompetência na administração do poder ...

Qualquer governo teria demitido e substituído ao primeiro sinal qualquer funcionário que não se "comporta-se".

Facílimo achar um pretexto para demitir, se não houver se inventa, e diz que para "dar maior transparência" a investigação deve ser afastado "temporariamente".

Isso sempre foi feito, e montes de funcionários honestos foram sacrificados por mexer onde não deviam.

Ainda, orçamentos cortados ou simplesmente contingenciados, ainda mais que estamos em crise, o pretexto ideal.

É isso quando não se tomaram medidas mais extremas, onde os incômodos (ou familiares) sofriam "acidentes", "assaltos" ou "latrocínios".

Não consigo entender como deixaram chegar a este ponto para começar a atuar ...

É muito incompetência, da até para desconfiar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema Bernardo é que não existem "santos" em Brasilia , nem em lugar nenhum , isso chegou nesse nivel por que começou no palacio do planalto , diferente do roubo anterior que era um roubo de murici (cada um roubava para si) , agora não , foi criado um sindicato do crime com a estrutura começando no Planalto.

 

Todo mundo tem seus interesses , e o Lulismo foi experto em entender isso e aproveitando uma epoca de incrivel prosperidade mundial , usou dinheiro para comprar a sociedade , comprou a UNE , ABI , OAB , sindicatos , organizaçoes ditas sociais , a midia golpista , a midia dos blogs mantidos com verba de estatal , fundos de pensão e autarquias.

 

Fez o jogo do sistema financeiro , dos grandes grupos empresarias que foram mais beneficiados no Lulismo do que durante a ditadura do Geisel .

 

E finalmente distribui 100.000 cargos.

 

Garantido o apoio vc compra os pobres com um cartão que distribui dinheiro .

 

Isso chegou nesse nivel porque com propaganda massiva e distribuição de favores , ninguem iria reclamar , 14 anos depois o dinheiro acabou , junto com ele o apoio irrestrito , e se percebeu que o periodo mais opulento da nossa economia foi dissipado com propaganda mentirosa.

 

O PT capturou o estado , e agora o proximo governo , vai precisar fazer uma Entnazifizierung cucaracha , acontece que nos não temos a fibra ou a decisão dos alemães de 1948 .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora uma juiza federal suspendeu a posse do ministro da justiça , é o fim da picada , para a juiza achar uma brecha para impugnar a posse é porque existe essa possibilidade..

 

Deixar idiotas chegaram aos altos cargos do executivo dá nisso é muita incompetência , despreparo e falta de auxiliares preparados , será que ninguem, viu essa possibilidade ?

Esse talves seja o governo mais inepto e despreparado desde de Deodoro da Fonseca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a juíza só seguiu a constituição, que diz explicitamente que membro do MP não pode exercer nenhuma outra função, exceto a minha (professor todo mundo pode ser, mas a gente não pode ser mais nada e ainda fica refém do salário mais baixo da tabela).

 

Agora estão inventando que é só se for na mesma esfera (estadual, ou federal). Claro que não é isto que está escrito na constituição, mas quem liga pra essas tecnicalidades no Brasil?

 

O pior é que não esperaram a coisa chegar a "este ponto para começar a atuar". Não vão começar a atuar nunca. A não ser que você considere trocar o ministro da justiça e já engatilha o novo diretor da PF pra frear as investigações como "começar a atuar".

 

Viver no Brasil cansa. É um eterno porvir. Sempre vendo a roda ter que ser reinventada. Em lugares menos disfuncionais, a roda roda. Aqui, toda hora inventam que não está nada definido, que o STF é que tem que decidir a regra do impeachment ou da saída do Cunha ou sei lá mais o que. O irônicoé que temos uma das mais extensas constituições do mundo. Pensar que ela não regula todas essas coisas importantes, mas fixa até taxa de juro é mesmo um descalabro.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viver no Brasil cansa. É um eterno porvir.

 

 

Pena que aqui não tem o emoticon das mãos batendo palmas... acho que vou mandar fazer uma camiseta com essa frase... me autoriza? B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acertaram o rabo da jararaca e não a cabeça, agora vocês vão se ver comigo... 

esse molusco é cômico, pessoal que país que estamos vivendo hein???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula voltou ao estágio pré Lulinha Paz e Amor. Como já deve ter percebido que não conta mais com o apoio da classe média, resolveu voltar às táticas antigas.

Muito dificilmente ganharia uma eleição para presidente. Pode até chegar ao 2º turno, mas não leva.

 

Eu só não acho que a coisa tinha que ter sido assim, nem que o PT sempre foi ladrão etc. Não só eu, mas todo o PSOL e Rede, por exemplo. Esses são vários que pularam fora do PT quando viram que a "filosofia" era a de que valia tudo pra chegar e se manter no poder, incluindo o mega-esquema de corrupção que estamos vendo, com estatais pilhadas e dinheiro alimentando a perpetuação no poder.

 

Também não me incomoda o Lula falar errado (basta ouvir ou ler o George W Bush) ou não ter nível superior (Bill Gates e Mark Zuckerberg também não têm). O que incomoda é a arrogância suprema de se achar acima da lei, de dizer "foda-se a consitutição" no episódio do artigo no NYT sobre a bebedeira, de se recusar a prestar depoimento, mudando ministro e arrumando habeas corpus preventivo, pra depois dizer que é só convidar que ele vai.

 

Lula, o político, está morto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...