jaum20 Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Acabei hoje com o moka do Moka. O restim blendei com uma pequena múmia que tinha aqui, do freezer. No coado. Ôpa, desculpa me entrometer, maaass... Vocês fazem blends caseiros? Fica bom? Que critérios usam pras combinações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Eu não sei quanto os outros , mas eu carteio , quando calha de ter uma boa variedade de cafés , faço algumas misturas para melhorar algum café que eu gosto . Por exemplo , o seleção do mario faz um bom espresso , atualmente eu venho acrescentando 30% de Ouro Verde que deixa o espresso aromático e um pouquinho mais ácido. Claro que chamar isso de blend é brincadeira , preparar um blend é algo bem mais complexo que as carteações que eu faço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 o PrinCípio da Coisa é esse. Um grão Com um bom Corpo. Com uma proporção de outro de boa aCidez. e assim Vai... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Fiz um coado do Mundo Novo, BR 6%, e tive as mesmas impressões sensoriais. É um bom café. Mas falta um tanto para ser excelente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Os meninos já explicaram o processo (sério) da coisa. Eu também vou na base do blefe, meia dúzia ladrão. Quase sempre só para finalizar grãos que não chegam a uma quantia mínima. Tenho ainda poucos gramas de um café da Academia (que eu achei sem graça tanto no expresso quanto no coado), vou precisar juntar com grãos outros para chegar numa dose para coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Café da Academia sem graça? Deve ser um desses que sofreu uma extração de aroma e sabor de 6 meses no seu freezer. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Não. Provei logo que ele chegou. Não curti. Daí mandei para o freezer. Estranhei também. Mas não agradou o MEU paladar. De repente você curtiria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Só de curiosidade, Anita, qual café? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Topázio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Cafeeiro do café do mercado no espresso. Bem equilibrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Como gosto é individual.... eu gostei do Topázio, no coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 tomei agora um curto com o Ninho da Águia da compra coletiva recente. Gostei. Falaram que é menos ácido que o da última vez. Talvez. Notei um certo chocolate mais pronunciado. Eu já tinha tomado ele mas só nos outros métodos, misturando com o Ouro Verde, porque não gosto só dele nos coados/prensados. Enfim, o ninho como ele é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Rodrigues Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Dia de sorte! Acabei de sair de uma reunião no meu cliente Dpaschoal que tbem é proprietário das Fazendas Daterra que produzem o café com mesmo nome. Ganhei uma caixa com um kit, um livro e uma amostra de uns 5 tipos de cafés produzidos por eles, pena que já veio moído... Mas como cavalo dado não se olha os dentes... Depois posto uma foto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Acabei de experimentar os dois cafés da compra coletiva espremidos na pavoni. torrados ontem. Ainda bem que tenho grãos unique já descansados. A Márcia já havia comentado que os grãos da compra estavam bem "hidratados". Então caprichei mais no desenvolvimento. os dois ficaram mais ou menos em agtron 55. Tenho que esperar descansar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Fiz agora dois Cafflanos. BR 8%, 30s pre infusão, 3 min extração. Café: Forquilha do Rio, o 1o torrado pela Academia, o 2o no bolinha pelo Durval. O do Durval foi de torra mais clara. Os dois ficaram bons, sem amargor, mas o torrado pelo Durval ficou bem mais doce, embora um pouquinho menos aromático. Gostei mais do do Durval. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Hoje foi dia de provar os cafés que ganhei recentemente dos meus colegas aficionados por torra doméstica aqui de BH. Pela manhã fui de V60 do Catuaí Vermelho da Faz. NdA panelado (torra feita em penela de ferro) pelo amigo Cristiano. Para minha grata surpresa estava bem acima do que esperava para o método, uma delícia!!! Nos espressos pós almoço fui novamente de NdA panelado, em seguida fui de Coffee of The Year do NdA bolotado (isso mesmo, ganhei de presente o café verde e o Luís torrou uma amostra) e finalizei com um Blend 70% LH do Valmor (torrado por mim mesmo) e 30% Índia (bolotado pelo Luís). O blend SStR e Índia é indecente de gostoso... ficou com gostinho de quero mais!!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Só eu bebi café hoje. Restos de um grão congelado da Academia. Coado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Cê bebeu né? Bebi bebi bebi Kenya, lote Luke e Unique decaf. O primeiro no coador, os demais na super auto da sogruska. Como é bom estar de férias. Off topic: ontem até tomei uns chopps. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Tomei um Braúna no Chemex agora no almoço, numa cafeteria aberta recentemente aqui, chamada Los Baristas. O café estava puro caramelo, bem doce; acidez presente, mas bem sutil. Já é minha quarta visita à cafeteria, quarto método de preparo diferente, e até o momento as experiências foram dentro das expectativas. Recomendo para quem mora em Brasília e ainda não conhece, fica na 404 Norte. Os proprietários são um casal, ambos bem simpáticos, e que curtem conversar sobre café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Vou lá uma hora dessas Aliás, acho que estou na quadra, no pão de açúcar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Passe lá e tome um café então. Eles estão com um Catuaí Amarelo (salvo engano), cultivado na sombra, que dá um filtrado sensacional. No moinho, costuma estar um outro Catuaí Amarelo, torrado pelo Wolff. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Julho 2015 Denunciar Share Postado 23 Julho 2015 Não deu para passar. Marquei com minha mãe de tomarmos um lanche na casa dela agora 16:30 e ainda nem peguei a patroa Estou levando o bourbon vermelho da café creme para tomarmos lá 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Férias, só eu e o Gui tomamos café. Aqui vai sair um coado acadêmico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 hoje tomei o resto do queniano misturado com o ouro verde da compra coletiva. Depois emendei com o blend de ouro verde e ninho da águia e agora estou tomando só ouro verde, 150g na prensinha francesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Hoje tomei bourbon vermelho no coador e Kenia no Espresso. O último, nesse método, apenas para quem gosta de acidez. Mega delicioso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Esta última safra, em geral, deu cafés corretos, com boa fragrância e aroma, bom corpo, porém com pouca "brilhantez" e complexidade, nada de realmente memorável , ainda não provei nada que se compare aos bons cafés do ano passado. O que mais me agradou foi um da Isabella, do Meneguelli, pelo menos tinha boa acidez e alguma complexidade, o Forquilha também é mais do que correto. Mas God shot, este ano ... ainda não. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Eu tomei meu melhor shot de espresso desse ano há uns dois meses atrás, no Café Cristina. Um ristretto duplo, de um Grand Cru, extraído naquela fascinante Hydra deles. Foi o café mais memorável do ano. Espero que venha coisa melhor das próximas colheitas . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Julho 2015 Denunciar Share Postado 24 Julho 2015 Irmãos, coemos. Um acadêmico pós-jantar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Não é impressão, eu estava certo: estava com um resto de café verde do Chapadão de Ferro Lote 911 de 2012/2013 (que eu lembre o melhor ano do Ruvaldo) ainda garimpado pelo Marcio. Com receio de que estragasse torrei uma parte no dia 22. Agora há pouco, estava ainda muito fresco mas não resisti, fiz um espresso de 26,8gr com 8,5 de pó. Não chegou a Godshot mas arrepiou os cabelinhos da nuca ! Fazia bastante tempo que isso não acontecia [emoji4] 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 25 Julho 2015 Denunciar Share Postado 25 Julho 2015 Espresso Arábica Mundo Novo Cafe Campo Mistico https://instagram.com/p/5k-OxAOlox/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas