Alexandre Chaves Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Se você tiver um moedor de razoável para bom, cafés bons e frescos, e fizer a moagem na hora da extração, você conseguirá, utilizando a máquina em seu estado original, cafés bem melhores que Nespresso. Se modificar o portafiltro e a máquina, os cafés ficarão ainda melhores. Mas há uma diferença nada trivial entre espresso e Nespresso: o espresso envolve um ritual de preparo, que dá trabalho e que só é recomendável a quem deseja um novo hobby. Nespresso é bom para quem quer conveniência, não dispõe de tempo e não tem o paladar muito desenvolvido. Quanto ao moedor, não existe nada bom e barato. O moedor elétrico mais barato e que vai lhe entregar resultados aceitáveis é o Baratza Encore, que é vendido na faixa de preço entre R$ 750 e 1.000. Já dentre os manuais encontrados no Brasil, o melhor, em termos de regulagem e granulometria, é o Hario Mini, que pode ser encontrado na faixa de R$ 150 a 250. Um Hario Mini e uma Poemia lhe oferecerão muito mais qualidade que qualquer café em cápsulas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 "e não tem o paladar muito desenvolvido" Não concordo. A pessoa pode ter um paladar aguçado e comer/beber o que tiver a disposicao, basta ter uma faixa de tolerância ampla [emoji13] 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 7 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2015 Você está certo, Seiti. Tomo o café ruim disponibilizado no trabalho, diariamente, por pura necessidade de cafeína. Eu até tinha uma Aeropress, com uma jarra elétrica e um Hario Mini aqui, mas me "pediram" para parar porque estava incomodando uma colega, que "não suporta" cheiro de café, e que estava muito incomodada com o barulho da britadeira (Hario MIni), que durava muitíssimo tempo (45 segundos). Mas, veja bem, eu só tomo o café do trabalho por necessidade. Com o paladar um pouco mais desenvolvido, não se toma mais Nespresso por prazer, e sim por conveniência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 8 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2015 Olha aí um exemplo de tolerância baixa. Da sua colega, não seu. [emoji16][emoji38] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 14 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2015 Ola amigos, estou a procura de uma maquina simples para uso esporádico e estou bastante em duvida entre a Poemia e a Delongui EC220, que vejo que são meio que similares. Para compra nova hoje, os melhores preços são 436,00 para Poemia e 312,00 para Delongui, na Submarino. Mas encontrei aqui na minha cidade uma Poemia com pouquissimo uso por 250,00 Provavelmente não me aventurarei em despressurização e essas coisas, é uso bem simples mesmo, gostaria de saber qual das 2 vale mais a pena, se realmente há diferença ou são todas de qualidade similar nessa faixa. Ou tem algo que ternoria a Poemia superior ? No caso de utilizar saches, qual o tipo de sache compatível com a Poemia, seria o Semseo ou outro específico ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 14 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2015 Procure a inscrição "ese" nas embalagens dos saches. Senseo não é compatível, mas alguém comentou por aqui que funciona. De qualquer sorte, as boas línguas dizem que a qualidade do sache Senseo é bem precária. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2015 Só serve ESE , o sache Senseo trabalha em uma maquina de 2 bar de pressão , a sua maquina de entrada vai trabalhar com 11 bar , vai sair uma agua preta quente , mas não será um espresso . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wlady Postado 15 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2015 Comprei uma Philips Saeco Poemia, e percebi que o pressurizador estava algo solto dentro. Abri ele soltando os 3 parafusos e encontrei uma especie de Mola redonda com uma ponta dobrada de um lado e uma elo circular na outra ponta, esse mola estava solta, alguém teria uma foto dele aberto para que eu possa ver como monta isso. Não tenho a minima ideia de como isso é encaixado... a maquina esta funcionando mas não sei o que isso faz, outra coisa que percebi é que quando coloco duas xicaras nela a da esquerda enche menos que a da direita. Alguem pode ajudar... No aguardo Wlady Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wlady Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Achei uma foto de um Porta filtro desmontado e pela foto deu para remontar a minha. A da foto não é exatamente igual a minha mas deu pra entender. Agora a mola ta funcionando e o braço volta a posição depois de encaixar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wlady Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Depois de saber como buscar, acabei encontrando um video que mostra a montagem com riqueza de detalhes... Acredito que todos aqui ja devem ter visto, mas da mesma maneira que eu estava com dificuldades para montar, outros poderam estar com o mesmo problema... Como montar o filtro pressurizado da SAECO POEMIA. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 ...outra coisa que percebi é que quando coloco duas xicaras nela a da esquerda enche menos que a da direita. Olá, Wlady Pode ser que a máquina esteja sobre uma superfície desnivelada. Dá uma verificada nisso. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 Pena que essa semana aumentaram o preço das cafeteiras em quase todos sites, Saeco Poemia a 599,00, acho muito caro agora. Estou vendo uma semi-nova aqui na minha cidade, está na caixa e tudo, por 250,00. Estou me coçando aqui para pegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 @halvaro, o preço está bom sim, principalmente se o estado de conservação estiver bom. Agora, lembre-se que para bons cafés não somente a máquina não basta, mas é um ponto de partida. Forte abraço. Inté! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rusk Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Bah R$ 599,00 é quase o dobro do que paguei na minha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Bah R$ 599,00 é quase o dobro do que paguei na minha. Pior que ta isso mesmo, aí não da. Mais uma dúvida agora, andei vendo todo esse topico, e vi uns lances de que é ruim ou que não da para fazer single shot com essa máquina, por que não vem o filtro single, no manual diz que tanto para single como duplo usa o mesmo filtro e o pequeno só serve para sache. É isso mesmo, ou é possível fazer um single normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Vem com filtro single, sim. A única dificuldade é acertar a moagem, distribuição, dose e calcamento no single, mas é assim em qualquer máquina do mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Vem com filtro single, sim. A única dificuldade é acertar a moagem, distribuição, dose e calcamento no single, mas é assim em qualquer máquina do mundo. Ela não vem filtro para single, no manual diz que se usa o mesmo filtro duplo tanto para 1 ou 2 xícaras. O outro filtro é apenas para pastilhas, está no manual, já vi gente aqui no topico que usou esse para single e vazou. Por isso continuo na dúvida. Se der vou ver ela hoje a noite. Obrigado pelas respostas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Vem sim, já usei pra fazer singles, não vazou, só não ficou tão bem extraído que nem com o duplo. [emoji13] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Vem sim, já usei pra fazer singles, não vazou, só não ficou tão bem extraído que nem com o duplo. [emoji13] Então o manual está equivocado ? Nesse caso usaria ele sem aquele adaptador embaixo ? Estranho, isso seria uma falha dessa máquina ? Ou pouca gente usa single, pensando bem , 30ml de café não da nada mesmo., kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrgomes Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Então o manual está equivocado ? Nesse caso usaria ele sem aquele adaptador embaixo ? Estranho, isso seria uma falha dessa máquina ? Ou pouca gente usa single, pensando bem , 30ml de café não da nada mesmo., kkk O manual explica o funcionamento padrão da máquina, com o portafiltro pressurizado. Para extrair espressos com o filtro menor é preciso remover o pressurizador. Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 O manual explica o funcionamento padrão da máquina, com o portafiltro pressurizado. Para extrair espressos com o filtro menor é preciso remover o pressurizador. Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk Obrigado, vc é o primeiro que fala isso aqui, alguem confirma Será que estou me incomodando demais com isso, devo usar só o duplo mesmo no início ? A maioria só usa duplo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rusk Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Eu to usando o filtro pequeno pra sache e outro pra duplo. Tentei com menos pó, ate sai cafe e tal mas quando vai tira o pó do porta filtro ele ta ensopado. Mas leve em consideração que sou totalmente iniciante, e que também meu gosto para café possa ser diferente da maioria que tem aqui no fórum. hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Vou agora a noite ver a Poemia, provavelmente vou fechar nela, não preciso me preocupar então com esse lance de ela não ter o filtro single ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Eu não me importaria, filtros single são muito mais difíceis de se lidar, precisam de tampers de diâmetro diferente, etc. Não uso o meu nunca. Aqui os dois filtros da minha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Nao entendi o porque de tamper diferente . O diametro n e igual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 O filtro single tem uns degraus dentro, acaba sendo ruim de calcar quando a quantidade de café fica abaixo do degrau, aí entra a utilidade de um tamper de uns 40mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 19 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2015 O filtro single tem uns degraus dentro, acaba sendo ruim de calcar quando a quantidade de café fica abaixo do degrau, aí entra a utilidade de um tamper de uns 40mm.tai a prova qie esse filtro e so para sache Bem, acabo de chegar e a Poemia ja esta aqui. Paguei 250,00 em estado denpova. A pessoa ate fez um cafe com sache e vaporizou leite e ficou muito bom e me deu uns saches senseo que ao contrario do que dizem funciona. Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 19 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2015 Halvaro Tenho a Poemia há uns 45 dias. Existem dois filtros, o normal e o para sachês ESE, padrão de mercado. Aproveite a sua Poemia! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrgomes Postado 19 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2015 O filtro single tem uns degraus dentro, acaba sendo ruim de calcar quando a quantidade de café fica abaixo do degrau, aí entra a utilidade de um tamper de uns 40mm.Eu uso o tamper normal e funciona. Mas de fato, é muito mais difícil de domar o single. Pra quem não tem um tamper e um moedor decentes é melhor nem perder tempo com ele. Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
halvaro Postado 19 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2015 Eu uso o tamper normal e funciona. Mas de fato, é muito mais difícil de domar o single. Pra quem não tem um tamper e um moedor decentes é melhor nem perder tempo com ele. Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk É por que esse filtro é apenas para saches, está bem claro no manual. O filtro duplo sim é tanto para 1 como 2 doses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas