Ir para conteúdo

Cafeteira Aram - O projeto


Postagens recomendadas

13 horas atrás, Rafael Ribeiro Simões disse:

Somos 3! Vi agora também, mas achei salgada... Ainda mais sem vê-la em uso...

https://arambrasil.coffee/shop/medidor-pressao/

Agora tem video dele usando o dispositivo, 

 

A diferença para quem comprar a Aram nova com o medidor ele fica R$162,00 mais caro, ai compensa.

 

Quem ja tem a Aram, realmente fica salgado, mas no site diz que troca bastante peças... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://arambrasil.coffee/shop/medidor-pressao/
Agora tem video dele usando o dispositivo, 
 
A diferença para quem comprar a Aram nova com o medidor ele fica R$162,00 mais caro, ai compensa.
 
Quem ja tem a Aram, realmente fica salgado, mas no site diz que troca bastante peças... 

 

Pois é, vi aqui! Eu tenho usado pouco minha aram. Vou até pegar uma resistência com o Luis da Roast para tentar utilizá-la mais. Então acho que irei passar esse upgrade na pré-venda. É até bom pra saber as impressões dos usuários posteriormente.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rafael Ribeiro Simões disse:

Pois é, vi aqui! Eu tenho usado pouco minha aram. Vou até pegar uma resistência com o Luis da Roast para tentar utilizá-la mais. Então acho que irei passar esse upgrade na pré-venda. É até bom pra saber as impressões dos usuários posteriormente.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Essa resistência do Luis da Roast requer que o furo da Aram seja alargado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Erich said:

Essa resistência do Luis da Roast requer que o furo da Aram seja alargado?

Alguns anos atrás os furos da Aram foram alargados no projeto, pra comportar resistências de 6mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, victor_barros disse:

Alguns anos atrás os furos da Aram foram alargados no projeto, pra comportar resistências de 6mm.

Pessoal eu "infelizmente" comprei minha Aram semana passada (Oh azar kkkkkkkkkkk)
Alguém compartilha comigo o contato do rapaz que faz essas resistências? 
Por gentileza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, Thomas B. de Santana said:

As dele são de 4,5 mm, acredito que ele terminou de fazer o lote que tinha prometido

Enviado de meu motorola edge 20 pro usando o Tapatalk
 

Interessante. Eu tenho é a de 6x115mm 100W da Nobre Brasil que os colegas descobriram aqui no fórum, nunca precisei alargar os furos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Aram é das primeiras. Então deve ter furos menores que as mais novas.

Seria interessante passarem os contatos para a compra dessas resistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Erich said:

A minha Aram é das primeiras. Então deve ter furos menores que as mais novas.

Seria interessante passarem os contatos para a compra dessas resistências.

Já com o kit upgrade ou original com a placa de latão? Precisa verificar com um paquimetro o tamanho dos furos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, victor_barros disse:

Já com o kit upgrade ou original com a placa de latão? Precisa verificar com um paquimetro o tamanho dos furos

Original, com a placa de latão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Mausilva said:

Pessoal eu "infelizmente" comprei minha Aram semana passada (Oh azar kkkkkkkkkkk)
Alguém compartilha comigo o contato do rapaz que faz essas resistências? 
Por gentileza

Bah, já chegou? A minha demorou meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, victor_barros disse:

Bah, já chegou? A minha demorou meses.

A Minha chegou em 20 dias, da compra à entrega em Fortaleza/CE.

Poh me mandem o contato do cara da resistência aí .... ajudem esse amigo iniciante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, victor_barros disse:

Olhando superficialmente parece que tem bastante usinagem de precisão nesse dispositivo, e complexidade elevada em relação ao resto da cafeteira. Eles devem ter uma capacidade de produção bem limitada, isso aumenta o preço também.

Concordo, com certeza o produto deve ser muito bom, e inovador, mas a realidade nossa hoje não tá fácil, se a ideia for prestigiar o público brasileiro, seria bom considerar o poder aquisitivo da maioria de nós brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marcão disse:

Concordo, com certeza o produto deve ser muito bom, e inovador, mas a realidade nossa hoje não tá fácil, se a ideia for prestigiar o público brasileiro, seria bom considerar o poder aquisitivo da maioria de nós brasileiros.

Pois é, minha intenção não foi menosprezar o produto, que certamente é único. Mas seria bom olhar o contexto, e acabou por punir quem já tem a Aram, inclusive a comunicação deles já prioriza o inglês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Marcão said:

Concordo, com certeza o produto deve ser muito bom, e inovador, mas a realidade nossa hoje não tá fácil, se a ideia for prestigiar o público brasileiro, seria bom considerar o poder aquisitivo da maioria de nós brasileiros.

Certamente. Mas é difícil esperar isso, considerando que a máquina sozinha já custa mais de 2600 reais! Espresso em casa é um hobby extremamente caro. Os preços são de produtos premium, construídos localmente.

Se fosse produzir uma Aram na China o preço seria por volta de 1500 reais, como prova essa imitação no Aliexpress.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu "infelizmente" comprei minha Aram semana passada (Oh azar kkkkkkkkkkk)
Alguém compartilha comigo o contato do rapaz que faz essas resistências? 
Por gentileza
Cara, conversa com eles e vê se não fazem o preço proporcional no kit da válvula...


Interessante. Eu tenho é a de 6x115mm 100W da Nobre Brasil que os colegas descobriram aqui no fórum, nunca precisei alargar os furos.


Pode passar o link?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, victor_barros disse:

Certamente. Mas é difícil esperar isso, considerando que a máquina sozinha já custa mais de 2600 reais! Espresso em casa é um hobby extremamente caro. Os preços são de produtos premium, construídos localmente.

Se fosse produzir uma Aram na China o preço seria por volta de 1500 reais, como prova essa imitação no Aliexpress.

Caraca, os chineses copiaram até a Aram??? Mano, a chinesada não perde tempo kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Rafael Ribeiro Simões said:

Pode passar o link?

Contato do Alan da NBR: 016991577172

Especificação: RES. CARTUCHO, D.6X115MM, RAB. 1000MM, ZONA FRIA 20MM, 100W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutes ago, Rafael Ribeiro Simões said:

Quanto custou? Pode postar foto dela aqui?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

 

20230606-142627.jpg

R$120,00 + frete. Ela vem só com o rabicho, precisa comprar a tomada e instalar. Eu recomendo colocar um espaguete termo retrátil pra proteger a ponta e um interruptor com led pra facilitar o uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20230606-142627.jpg
R$120,00 + frete. Ela vem só com o rabicho, precisa comprar a tomada e instalar. Eu recomendo colocar um espaguete termo retrátil pra proteger a ponta e um interruptor com led pra facilitar o uso.
Saquei. Vou pegar a do Luis mesmo. Ele fez um projetinho, com impressão 3d e uns reforços. Até o fim do mês deve sair.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Ribeiro Simões disse:

Saquei. Vou pegar a do Luis mesmo. Ele fez um projetinho, com impressão 3d e uns reforços. Até o fim do mês deve sair.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Compartilha aí com o amigo o contato do Luis e o projeto pra gente ver.

Tô precisando de uma resistência pra minha Aram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente. Mas é difícil esperar isso, considerando que a máquina sozinha já custa mais de 2600 reais! Espresso em casa é um hobby extremamente caro. Os preços são de produtos premium, construídos localmente.
Se fosse produzir uma Aram na China o preço seria por volta de 1500 reais, como prova essa imitação no Aliexpress.
Cara, o pior que já tem imitação no Ali, mas o preço não é tão melhor não, fica perto de 2k

Enviado de meu motorola edge 20 pro usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, Thomas B. de Santana said:

Cara, o pior que já tem imitação no Ali, mas o preço não é tão melhor não, fica perto de 2k

Enviado de meu motorola edge 20 pro usando o Tapatalk
 

Esse que eu mandei no link é R$1635, com frete incluso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Rafael Ribeiro Simões said:

Cara, conversa com eles e vê se não fazem o preço proporcional no kit da válvula...

Acho difícil, a diferença de preço é porque não precisa trocar o fuso e a válvula, esse valor tá embutido no preço da cafeteira. Talvez consiga algum desconto, mas não proporcional ao já instalado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil, a diferença de preço é porque não precisa trocar o fuso e a válvula, esse valor tá embutido no preço da cafeteira. Talvez consiga algum desconto, mas não proporcional ao já instalado. 
Ah, sim. Mas, não custa nada. Você manda as peças de volta pra eles, hehehehe.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Ribeiro Simões disse:

O projeto não sei se ele me mandou algo ou só falou. Pera que já edito aqui com o perfil dele aqui do fórum.
[mention=5132]Luis Paulo[/mention]


 

Não veio o link, acho que por algum motivo bloqueou

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...