Ruston Louback Postado 11 Março 2016 Denunciar Share Postado 11 Março 2016 Melhor vender este microondas branco amarelado novinho hehe. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Março 2016 Denunciar Share Postado 11 Março 2016 Rouston, eu até que doava, mas minha mulher não deixa :-( Imagina a quantidade de cacareco de café que poderia pôr nesse espaço ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Março 2016 Denunciar Share Postado 11 Março 2016 Nossaaaaa, que canto. O meu continua igual, a VFA em cima da máquina de lavar pratos. Parece um boteco, rsrsrs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alessandro_mateus Postado 15 Março 2016 Denunciar Share Postado 15 Março 2016 Olá galera, meu cantinho ainda não esta pronto! mais como esta em fase final, faltando o tampo, que vai ficar maior e dar espaço pq esta tudo agarrado de mias. Só esta faltando este bendito tampo, ai acho que mais pra frente vou melhorando, e quem sabe ganhando mais espaço pq a esposa só liberou este armário ai, o resto da cozinha nem pensar kkkkk! 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 15 Março 2016 Denunciar Share Postado 15 Março 2016 Não conheço essa maquina, Olívia é prima da Silvia ? (tudumtchimmm)Atualiza teu perfil com a lista de equipamentos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Março 2016 Denunciar Share Postado 15 Março 2016 Essa máquina é Argentina (Lá Valente) , alguém aqui no CDC já tem uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pereira Postado 23 Março 2016 Denunciar Share Postado 23 Março 2016 Deixando registrado aqui o meu humilde cantinho do café na mesa do escritório, humilde mas muito útil pra fugir daquele café de procedência duvidosa que fica lá na copa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Março 2016 Denunciar Share Postado 23 Março 2016 Opa! Não postei a foto de quanto coloquei a ECM na bancada. O Vario nem tá nesse lugar mais, mas quero compartilhar essa "config" antes de arrumar e fotografar o novo "arranjo" com o T48, então lá vai... Geral: E com ZOOM na ECM Eita que esse aço briiiilha! 17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 23 Março 2016 Denunciar Share Postado 23 Março 2016 Espetáculo Cabral, mas acho que já está na hora de despachar essa Breville aí não?? rsss A minha estava guardada caso acontecesse algo com a ECM e ficaria de reserva, mas aí acabei dando para meu irmão, o tal do espaço é complicado comecei a dividir as coisas, deixei uma três corações aqui no trabalho, uma nespresso no home cinema, e no cantinho do café esta apenas a ECM e a Jura automática e dois moedores, tem mais um moedor elétrico e portátil guardados, torrador, cafeteira elétrica, AP, Prensa e outras bugigangas tbm tudo guardados em armários, é muita coisa que acumulamos sobre café :/ 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 23 Março 2016 Denunciar Share Postado 23 Março 2016 Show de bola, Cabral!! Pois é, Roger. Quando fui comprar a Gaggia, minha mulher já chiou e eu disse: "Vou vender a Delonghi já já".... rsrsrs Acho que deve ser uma questão afetiva, sei lá. O primeiro bom café vc nunca esquece. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 24 Março 2016 Denunciar Share Postado 24 Março 2016 É mais ou menos assim mesmo, alguns de nós tem esse "traço" de acumulador... A BDB passou pelo processo "6 Million Dollar Man(chine)" : "Nós podemos reconstruí-lo." "Mais forte. Mais rápido." Posso até passar a chamá-la de Austin em vez de Pasadena... Então Roger, como a BDB é muito precisa e esquenta rápido, desde o término da última etapa da "reforma" eu a uso quando não dá tempo de esperar a ECM chegar numa temperatura boa. Tem gente que mantém uma "nespresso", eu prefiro manter a BDB e ter um bom espresso feito na hora. Além disso, quando/se eu decidir vender, teria de ser pra alguém tecnicamente competente, pois ela eventualmente precisará de reparos e não quero virar técnico ad-aeternum dessa máquina depois de vendê-la. E, valeu Márcio! Leia os posts da galera, Bernardo tem alguns compartimentos secretos nos armários. Eu consigo usar a última prateleira da despensa, que minha cara-metade não alcança e mal vê, tem gente que já mencionou até a "mochila da Lara Croft" pra tentar guardar todos apetrechos de café... E o CaÊ declarou que, entre a esposa e a ECM, preferiria manter a última... veja só! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Lex Postado 28 Março 2016 Denunciar Share Postado 28 Março 2016 Tem cada equipamento que foi postado de dar inveja. Estou começando na arte do café e com um cantinho bem humilde, embora já esteja fazendo planos para uma Bezzera Giulia e um moedor decente. Meu Krups GVX2 é uma tragédia e fica muito irregular. Saudações a todos,Leo 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 29 Março 2016 Denunciar Share Postado 29 Março 2016 Depois de uma atualização o cantinho encontra-se assim: Saiu moinho de laminas e entrou o hario skerton, balança, prensa francesa e a dolce gusto. 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 29 Março 2016 Denunciar Share Postado 29 Março 2016 Beleza, Caio. Faz as modificações do Skerton que melhora bastante. Procura nos tópicos que tratam do assunto. Vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 11 Abril 2016 Denunciar Share Postado 11 Abril 2016 Sugestoes de cantinho de cafe https://m.facebook.com/tudobeeem/posts/961363203978182 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Pessoal gente boa do CDC estava devendo e aqui estou com bastante fotos novas do novo cantinho, mudei de casa e fiz um canto totalmente planejado para o café, amplo espaço, com sistema de filtragem para ligar a máquina diretamente na rede hídrica, com uma cuba, com um bom forno elétrico para tentar fazer pães de fermentação natural e um cooktop vitrocerâmico, nas fotos ainda falta equipamentos tais como a superautomática Jura, a elétrica da Melitta, no trabalho agora uso uma máquina 3 Corações e a Nespresso deixei em outro ambiente em casa, em uma sala dedicada para home cinema, lá ficou um cantinho de café, pipoca e bomboniere que em outra ocasião tiro uma foto e posto aqui. Eu sempre gostei de ver bastante fotos dos ambientes, então tirei bastante fotos, não sei se aqui há limite, mas acho sempre legal para dar idéias novas e tbm receber idéia de mudar aqui, melhorar alí entre outros, meu tempo é bem mais curto agora já que quando chego em casa eu tento aproveitar o meu tempo livre com minha filha, essa fase que ela esta pequena passa muito rápido, então chega de bla bla bla e vamos as fotos: Da bancada em geral: 14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Os acessórios: Aqui as gavetas com as bugigangas: 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Grande Roger, muito bonito o seu cantinho. De fato serve de inspiração. Eu recebi uma intimação da mulher que, apesar de também ser apreciadora de café, alega que eu tomei a cozinha dela com minha máquina e meus acessórios. Desta forma, estarei de mudança em breve da cozinha para a sala de estar / jantar, fazendo um novo cantinho de café ou espaço café gourmet como estou batizando, cujo projeto já está finalizado e a reforma deve iniciar-se no final do mês. Com certeza me lembrarei deste seu cantinho quando estiver fazendo o meu. Um grande abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Acho que vou ter que ir postando aos poucos, quando coloca todas as imagens fala que tem um limite e agora com menos da o seguinte erro: merge_too_many_img O que quer dizer isso? Aqui é o filtro que fica em um nicho abaixo da máquina, é ligado diretamente na ECM e a tomada em 220v é para o moedor K30: Cafés crus A panela para fazer o pão o dia que criar coragem, ao fundo um monte de caixas cheias de cafés crus Um time onde programo o ligamento e desligamento automático da ECM, é muito útil por ex. acordar cedo e a máquina já estar aquecida e prontinha para a extração, dá para fazer vários programas, em diferentes dias e horários, bem legal: 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Boa notícia Murilo, conseguir um cantinho específico para isso quem tem muitas tralhas é a salvação, senão tem que ficar tudo guardado, isso porque eliminei bastante coisa e guardei outras, se fosse deixar tudo no balcão fica poluído demais, já acho que estou até com muita coisa em cima dele, boa sorte no novo projeto e assim que estiver pronto poste fotos É, não estou conseguindo colocar o restante das fotos aqui, fica dando esse erro e não sei porque, as vezes tem que esperar um tempo e indo colocando aos poucos Ao centro para armazenar grãos o airscape, com o NDA com dois níveis de torras distintos em cada reservatório: Aqui os nichos superiores do armário com as tralhas, torrador, xícaras, etc: O tamper Gildaka, ops, melhor Bravo: 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Poxaaaa... Invejavel seu canto, parabens. Uma coisa, atras dos cafés é um moedor Preciso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Moedores: K30 Um UP no Vario com o hopper do Fortè e agora com mós de aço para coados: Reparem na diferença de tamanho, ainda bem que fiz a altura da bancada para caber qualquer moedor existente atualmente no mercado, comprei o bate-borra da italian coffee, muito bom e útil, acumulo as borras por uma semana e depois jogo nas plantas como esterco: Trabalhando: 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Os quadros em detalhes e os nichos do armário onde ficam as xícaras: Esta é uma foto minha que tirei extraindo com a ECM: E não poderia faltar esta clássica né: As xícaras tortas, para os que tem nariz grande não dá certo rss Starbucks: Adoro a arte nessas canecas, Alice e Smashing Pumpkins: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 La Macchina: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Olá Roger,uma sugestão da moderação. Poste somente as fotos principais por aqui e o resto coloca em um álbum no photobucket (é esse serviço que está usando, não é?) e poste o link. Os interessados abrem o álbum e olham tudo por lá. Que tal? As imagens estão muito pesadas e isso está sobrecarregando a página. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 É isso aí, bons cafés pessoal Foi meio complicado colocar as fotos aqui, se quiserem ver mais ou vizualizar de uma maneira mais fácil segue o link das fotos: http://s145.photobucket.com/user/Rogerio_Dutra/Novol_Cantinho_do_Cafe/story 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Então Igor era o jeito mais simples mesmo, pensava que aqui dava pra postar em uma tacada só, mas deu varios erros, agora já foi, encontrei o link pra compartilhar o álbum, lá estão todas que tirei Lipe aquilo lá atras acho que é o hopper do Vario, os moedores que tenho é o porlex, breville, vario e k30. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 A tahhh... Pareceu o hopper do Preciso.. Uai, já vou te cobrar uma analise do vario em comparação ao breville nos coados... =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 Show de bola, Roger! Ficou muito legal o planejamento, além de bonito. Aquele aparelho em que a ECM está ligada é transformador ou estabilizador de linha? Qual é a marca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 14 Abril 2016 Denunciar Share Postado 14 Abril 2016 É um timer Márcio. Serve para programar a hora de ligar e desligar a máquina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas