Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Rosi , esse moedor com cara de maquina de costura é uma tremenda fria , ele é de lâminas .

 

http://www.kalita.co.jp/home/61001?lang=en

 

Não jogue seu dinheiro fora , eu fui olhar esse moedor na amazon.jp e a diferença dele para um baratza encore é só 5000 ienes.

 

Se vc quer um moedor para usar em casa , compre baratza , o Encore resolve seu problema , o Preciso é excelente e o Vario é o melhor moedor residencial que existe ,

 

O tópico é sobre as Gaggia, mas só pra não ficar a dúvida, esse Kalita não é de lâminas:

 

https://www.youtube.com/watch?v=hzt8AlD6ijU

 

Se é melhor ou pior que o Encore já não saberia dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser problema de tradução ...

Alexandre, quando fala do assunto, sempre se refere às mós dos Baratza como "lâminas", segundo ele essa é a denominação correta em português.

Houve alguns comentários no site australiano sobre esse moedores tipo retrô, falavam de um chinês, não especificamente do Kalita, e vi vários comentários bem favoraveis.

Isto posto, eu iria no conhecido ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa o off topico.....mas para quem entende (nw é o meu caso) por essa foto da para saber que tipo é o moedor ......

post-4965-0-26396600-1429219900_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Por nada. :)

 

Lembrando que ele é de mós, mas não necessariamente serve para expresso (talvez sirva para máquinas com pressurizador). Tem que pesquisar mais sobre ele.

 

Eu tenho um Krups, de mós, e ele não serve para a minha cafeteira de expresso, que usa filtros comerciais (e extrai a 9 bar etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Krups até quebra um galho sim com filtro convencional, mas nem se compara a um Nemox, por exemplo.

 

Falando deste Kalita, parecem até grandinhas as mós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele parece um mimoso eletrico . :)

 

Ele é de mó plana .

 

Pelo jeitão não moe para espresso , ns dúvida vai de baratza.

 

Agora Rosi para de criar tumulto , vc fica do outro lado do mundo fazenfo off topic :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tah parei kkkkkkkkk só mais uma coisa :lol: .....andei pesquisando na gringa e parece que esse moinho já é comercializado como não servindo para expressos só para coados e afins .....campo no qual é bem elogiado.....só uma outra versão da kalita maior e mais cara com uns tais de dentes fantasmas funcionaria para expressos .... agora parei mesmo :lol:fiz minha lição de casa precisava registrar né kkkkkk ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Rosi, o Filtro original da Gaggia é de 58mm e qualquer tamper de 58mm vai bem com ele. Tipo de base é questão de gosto e experimentação. Formato e material do cabo é ainda mais peculiar.

 

Se for usar o Filtro VST, há a opção de comprar um Tamper dedicado, com os 58,35mm de diâmetro recomendados pelo fabricante. Pra mim isso fez diferença, e o melhor é que esse tamper ficou perfeito pro filtro original da ECM também. Mas não serve no filtro original da Gaggia, ele "prende" muito em cima e não dá pra usar.

 

Assim, se comprar um tamper de 58mm, vai ver uma "bordinha" em volta sem socar no filtro VST, mas no filtro da Gaggia vai ficar jóia. De início, recomendaria usar apenas o de 58mm (Flat) pra aprender. Com o tempo, se quiser experimentar melhorias de "preciosismo" no uso do filtro VST, recomendaria um Tamper 58,35mm C-Flat. Ou mesmo um Euro Curve ou American Curve, mas não os Ripple, que acredito atrapalharem mais do que ajudam, mas isso é opinião pessoal: tive um e não gostei - usei 1 mês e vendi.

 

Se estivesse no Brasil, sugeriria fechar a compra com o João Crispim, da JC-Tampers (dá pra vc importar daqui pra aí, mas vai ser caro...). Mas se não achar um tamper adequado por aí, o vendedor Precision Tamper Maker no Ebay é excelente também, já comprei 2 vezes com ele e não tenho do que reclamar.

 

O tamper de plástico que acompanha a Gaggia é uma porcaria... dá pra usar com o filtro pressurizado porque não requer muita precisão nem pressão, mas com o orginal da Gaggia convencional (não pressurizado), já não fica bom. Com um VST ou La Marzocco, é pedir pra ter problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

 

Tenho uma gaggia evolution e notei um comportamento anormal nesses últimos meses.

 

Logo quando eu ligo a maquina, o grupo começa a soltar água. Não da barulho de extração, mas parece que esta vazando por cima.

 

Logo quando acabo a extracao, ainda há uma grande quantidade de água que passa pelo portafiltro. Ao extrair sem o portafiltro, a água continua a sair ( menos, porém uma quantidade significante)

 

Além disso, noto que quando ela fica muito tempo ligada, ela.começa a soltar bastante vapor.

 

Até então beleza, levei na imeltron que eé a única assistência técnica da gaggia no Brasil e trocaram o "cogumelo e a mola" da máquina porém na hora que questionado sobre o vazamento., me disseram que a caldeira está gasta.

 

E ai? Confere? Fiz um vídeo, olhem só :

 

Vazamento gaggia evolution: https://youtu.be/_KrDT6A4bR8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei qual o sistema desse modelo mas se for com solenoide, como a twin eu diria que a solenoide nao esta vedando bem. permitindo a passagem de agua e o escape de vapor por nao manter a caldeira fechada durante o aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira o chuveiro e pega mola e dilata ela um pouco , deve reduzir o vazamento ou ate mesmo parar o vazamento.

 

A função desaa valvula (mola +cogumelo) é fechar quando a pressão chega a 5 ou 6 bar evitando esses vazamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O corpo da válvula, que parafusa na cabeça do grupo, deve estar gasto. Como essa peça vem no conjunto da "caldeira + cabeça de grupo", que é chamado resumidamente de "grupo", eles devem considerar que seja "parte" da caldeira por chamarem, erroneamente, o grupo como um todo de "caldeira", mas não é.

 

Se não resolveu de tudo vale tentar dar mais uma "esticada" na mola, com cuidado, até parar de gotejar. Olhe também se não tem sujeira por dentro da "fêmea" da válvula, pode ser algo simples como um fiapo atrapalhando o fechamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns rosi, estou no aguardo da minha que comprei, aqui dos classificados aquela com defeito, comprei para arriscar o conserto, acho que com a ajuda de todos vocês vou conseguir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...