Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Usar um multímetro seria a forma mais fácil.
Mas como você não possui, pegue uma extensão elétrica e corte o plug fêmea (você ficará com um plug macho numa ponta e dois condutores na outra), conecte um desses condutores à um dos conectores de um receptáculo (vulgo bocal de lâmpada). Desconecte os cabos da resistência e conecte o segundo cabo do receptáculo em um dos terminais da resistência, conecte o cabo da extensão que ainda está solto ao outro terminal da resistência (desta forma você terá um a ligação em série). Por fim, enrosque uma lâmpada encandescente 220V no receptáculo e conecte a extensão numa tomada elétrica 220V (Na foto aparece que tua resistência é 220V). Se a resistência estiver boa ela esquentará menos do que deveria mas esquentará e a lâmpada também acenderá mais fraco do que deveria. Caso isso aconteça, você pode usar a lâmpada para testar o restante do circuito. Deixe a extensão de lado conecte o receptáculo antes do termostato. Caso ela acenda, tente conectar depois do termostato. Desta forma você vai eliminando os pontos com funcionamento normal até encontrar o defeito.
Espero ter ajudado. 
Pensei em fazer isso, nao tinha certeza que daria certo. Valeu pela dica.
Só tem que colocar aviso de "nao fazer em casa", pois é perigoso, hehehe.

Vou tentar achar um multímetro desses de 15-20 reais, pois facilitaria muito.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   

Tem um site que chama Speedrink que ainda tem o Cafiza de 566g num preço aceitável.

 

Você já comprou lá? Ou alguém do fórum? Site é estranho, buscas desconexas, cnpj não condiz com o nome speedrink...Aparece Gigio comércio de produtos alimentícios. Não aceitam cartão. O endereço do cnpj é uma residência. Será? [emoji848][emoji848][emoji848] 

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutes ago, BetoM said:

Você já comprou lá? Ou alguém do fórum? Site é estranho, buscas desconexas, cnpj não condiz com o nome speedrink...Aparece Gigio comércio de produtos alimentícios. Não aceitam cartão. O endereço do cnpj é uma residência. Será? emoji848.pngemoji848.pngemoji848.png 

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

Comprei lá sim em Novembro se não me engano, liguei e paguei por depósito na coragem e chegou tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que descalcificante posso usar para backflushing numa gaggia classic? Aqui encontrei só saeco (liquido) e jura (tabletes) não sei se poderia diliuir. Ou posso fazer só com ácido cítrico?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk


Tava navegando nuns sites procurando filtros de clever dripper e vi um cafiza no Café Store, e vendido por essa mesma loja na Amazon do Brasil também.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 02/03/2020 at 21:49, kell_albuquerque disse:

Tava navegando nuns sites procurando filtros de clever dripper e vi um cafiza no Café Store, e vendido por essa mesma loja na Amazon do Brasil também.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Se alguém quiser terei o Cafiza em pó 566grs para venda no início do mês que vem. Provavelmente apenas duas unidades, a R$150. Assim que chegar postarei aqui nos classificados. O produto é muito bom e dura muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei lá sim em Novembro se não me engano, liguei e paguei por depósito na coragem e chegou tudo certo.
Comprei lá tbem. Recebi tudo certo. Já aumentaram o preço pra R$150. Dólar danado...

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Me socorram por favor!
Começou assim: comprei o Kit PID para instalação na minha Gaggia Baby Caffitaly System. Abri a bichinha para constatar que a bitola do sensor RTD é diferente. Vou ter de comprar outro.
Mas o problema no fim nem foi esse.

Montei a máquina e agora NÃO sai água pelo grupo!! Liga, ouço a bomba mas nada de água pelo grupo. Devo ter feito alguma m* muito grande, me perdoem, mas não mexi em nada a não ser desconectar o termostato. Não desliguei ou desconectei nenhum outro fio ou mangueira.

O que eu fiz?? Alguém para socorrer?
Feliz quarentena a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Vou arriscar uns palpites. 1 tem água no reservatório? 2 Fez uma checagem pra ver se não desligou acidental a válvula solenóide? Se abrir a torneira de vaporização sai água pela haste? 

Na internet tem o esquema hidráulico e eletrico para lhe ajudar. 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ola,

Vou arriscar uns palpites. 1 tem água no reservatório? 2 Fez uma checagem pra ver se não desligou acidental a válvula solenóide? Se abrir a torneira de vaporização sai água pela haste? 

Na internet tem o esquema hidráulico e eletrico para lhe ajudar. 

 

Oi Pedro obrigado.

Tem água no reservatório e sai água pela haste sim. Mas somente faz o barulho da bomba. Vou verificar a solenóide, boa dica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Athaydes Considerando que realmente não acabou soltando nada acidentalmente conforme o colega mencionou e nem inverteu algum fio ou mangueira ao remontar, poderia fazer esse teste do video abaixo. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=QQiVP5ijdI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Athaydes disse:

Oi Pedro obrigado.

Tem água no reservatório e sai água pela haste sim. Mas somente faz o barulho da bomba. Vou verificar a solenóide, boa dica.

 

Ok. Se sai água pela Haste é sinal que bomba ok e caldeira cheia de Água. Remova e inspecione também a peneira do grupo. Se tiver multímetro veja se tem voltagem chegando na solenóide! Não sr esqueça de contar o que foi quando resolver. 

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ok. Se sai água pela Haste é sinal que bomba ok e caldeira cheia de Água. Remova e inspecione também a peneira do grupo. Se tiver multímetro veja se tem voltagem chegando na solenóide! Não sr esqueça de contar o que foi quando resolver. 

Boa sorte! 

Olá gaggianos, removi a peneira e o suporte da peneira, limpei bem na imersão de caffisa e fiz a "sangria" da água pela haste de vaporização e...voltou a sair água pelo grupo!!

Bem, tá do jeito do vídeo, é assim mesmo?

https://youtu.be/nX7-tHpcpOs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstalou a peneira? No vídeo me pareceu um único jato de água. Deveria ser como um chuveiro. Mas parece que resolveu o problema. Faz um extração de espresso e vê como fica. Parabéns e bons cafés!  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 23/03/2020 at 12:40, Pedro Freire disse:

Reinstalou a peneira? No vídeo me pareceu um único jato de água. Deveria ser como um chuveiro. Mas parece que resolveu o problema. Faz um extração de espresso e vê como fica. Parabéns e bons cafés!  :)

Oi Pedro, reinstalei sim. Desde que comprei essa máquina é assim, sempre desconfiei que poderia ser um problema. Na verdade cheguei a tirar alguns cafés bons, até me dar conta desse tantinho de água que sai do grupo.

Perdi a conta de quantas vezes fiz o backflush hoje. Fiz com umas pastilhas detergentes que vende no ML (Coffee Clean - me arrependi de não ter comprado o Caffisa de verdade), Fiz com uma pastilha umas 20 vezes e depois com mais outra mesmo tanto ou mais vezes. No início pareceu que ele estava meio travado, mas depois funcionou legal. Na foto da pra ver o monte de craca saindo de dentro.

Mas no final o café saiu isso aí, uma bosta. Vou esperar ela esperar, fazer os 20min de aquecimento e moer ele um tracinho mais grosso ver se melhora.

 

 

 

 

IMG_3721.JPG

IMG_3723.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Oi Pedro, reinstalei sim. Desde que comprei essa máquina é assim, sempre desconfiei que poderia ser um problema. Na verdade cheguei a tirar alguns cafés bons, até me dar conta desse tantinho de água que sai do grupo.

Perdi a conta de quantas vezes fiz o backflush hoje." 

A quantidade agua saindo me parece normal. Me referi ao que pareceu um jato concentrado no centro do chuveiro e pouca agua no restante. Quanto ao café com gosto e aparencia ruins, sempre a culpa foi de café velho. Use um café com menos de 17 dias de torra. Compare a sua saida d'agua com a deste video: 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Gaggianos, estou com problema parecido com o de alguns colegas acima. Conseguem dar uma luz?

 

Comprei a máquina usada, sem funcionamento, aqui no fórum. O antigo dono mencionou que só restava o cabo flat do painel. 

Infelizmente, não encontrei o cabo no Brasil (St Efigenia, Imeltron, Assistências...). Importei o de 16 vias e chegou mês passado. Ela ligou, mas não funciona completamente.

Haste parece estar OK. Gera vapor e solta água em volume que parece correto. Pelo chuveiro, porém, não passa uma gota sequer.

- Painel e suas funções parecem OK e indicam que a máquina estaria pronta para extração.

- Dei uma geral por dentro da máquina e não parece haver qualquer peça fora do lugar ou desencaixada.

- Peneira está limpa e sem obstruções (apesar que, mesmo sem ela, continua sem água no chuveiro).

- Testei técnica da seringa, colocando água sob pressão. 

- Testei técnica de acionamento de água no chuveiro juntamente com vapor da haste.

- Retirei solenoide em busca de alguma obstrução, mas está limpa e com movimentos de mola OK.

 

Para ajudar na avaliação, estou anexando um vídeo com 3 modos/momentos da cafeteira.

Como nunca vi uma Baby Twin funcionando (presencialmente), pode ser que haja algum problema visível que eu esteja deixando passar (algum barulho característico, por exemplo).

 

Se puderem ajudar, agradeço muito.

Se deixei de passar alguma informação importante, por favor, me avisem.

Desde já, obrigado!

gaggia baby twin.mp4

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, EduardoAlemao disse:

Eu tava com um problema parecido. Volta umas 70 postagens ai e ve se nao te ajuda.

Obrigado pela ajuda, @EduardoAlemao
Já revirei esse tópico e realmente tem muitos casos parecidos, mas não achei nenhum exatamente igual ao meu. :/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaggianos, estou com problema parecido com o de alguns colegas acima. Conseguem dar uma luz?

Comprei a máquina usada, sem funcionamento, aqui no fórum. O antigo dono mencionou que só restava o cabo flat do painel. 
Infelizmente, não encontrei o cabo no Brasil (St Efigenia, Imeltron, Assistências...). Importei o de 16 vias e chegou mês passado. Ela ligou, mas não funciona completamente.
Haste parece estar OK. Gera vapor e solta água em volume que parece correto. Pelo chuveiro, porém, não passa uma gota sequer.
- Painel e suas funções parecem OK e indicam que a máquina estaria pronta para extração.
- Dei uma geral por dentro da máquina e não parece haver qualquer peça fora do lugar ou desencaixada.
- Peneira está limpa e sem obstruções (apesar que, mesmo sem ela, continua sem água no chuveiro).
- Testei técnica da seringa, colocando água sobre pressão. 
- Testei técnica de acionamento de água no chuveiro juntamente com vapor da haste.
- Retirei solenoide em busca de alguma obstrução (nao fiz desmontagem completa até o acesso à mola, já que estava sem chave).

Para ajudar na avaliação, estou anexando um vídeo com 3 modos/momentos da cafeteira.
Como nunca vi uma Baby Twin funcionando (presencialmente), pode ser que haja algum problema visível que eu esteja deixando passar (algum barulho característico, por exemplo).

Se puderem ajudar, agradeço muito.
Se deixei de passar alguma informação importante, por favor, me avisem.
Desde já, obrigado!
gaggia baby twin.mp4
Cara, o tapatalk não me deixou baixar o vídeo no celular, mas sem ver, pela sua descrição, é a solenoide... deve ta agarrada com sujeira. Ou vc tenta limpar, ou troca. A minha já deu isso, resolveu com limpeza... mas dependendo do tempo q a sua ficou parada e o tipo de água q usava, pode estar bem incrustada. Tente uma limpeza mais agressiva nela e se não der, troca. Tenho quase certeza que vc encontra na imeltron.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2020 at 09:43, EduardoAlemao disse:

Opa, mas pelo que entendi ta igual tava a minha. Tudo funcionando só não saindo água pelo grupo.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
 

Eduardo, até voltei nas postagens pra ver se eu estava confundindo as coisas.
Lembro que descartei seu caso pois você comentou que, após desmontagem, voltou a ter água no grupo. Como não tenho uma gotinha sequer, achei que pudessem ser problemas diferentes.
De qualquer forma, você conseguiu arrumar a sua? Qual era o problema no fim?
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2020 at 10:16, Antenor disse:

Cara, o tapatalk não me deixou baixar o vídeo no celular, mas sem ver, pela sua descrição, é a solenoide... deve ta agarrada com sujeira. Ou vc tenta limpar, ou troca. A minha já deu isso, resolveu com limpeza... mas dependendo do tempo q a sua ficou parada e o tipo de água q usava, pode estar bem incrustada. Tente uma limpeza mais agressiva nela e se não der, troca. Tenho quase certeza que vc encontra na imeltron.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Antenor, obrigado pela ajuda.
Terminei de desmontar a solenóide mas, pelo menos a parte interna (das molas), parece OK. Acha que o problema pode ser na parte elétrica/ímãs?
É comum essa parte apresentar problemas? Consigo testar seu funcionamento de alguma forma?

Também costumo usar o Tapatalk e, de fato, ele tem apresentado falha para download de arquivo.
Upei o vídeo aqui, caso queira ver: https://streamable.com/821f5l

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

      minha Crossland CC1 resolveu me deixar na mão em plena pandemia! :(
Resolvi ressucitar minha Gaggia Classic velha de guerra e, mesmo depois de anos parada, funcionou de primeira mas aquele caninho de metal que direciona o backflush evitando que a gente tome um banho. Não acho em lugar algum essa parte.

      Alguém aí conhece algum lugar que vende essa pecinha?

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2020 at 23:31, Mactropolis disse:

Boa noite pessoal,

      minha Crossland CC1 resolveu me deixar na mão em plena pandemia! :(
Resolvi ressucitar minha Gaggia Classic velha de guerra e, mesmo depois de anos parada, funcionou de primeira mas aquele caninho de metal que direciona o backflush evitando que a gente tome um banho. Não acho em lugar algum essa parte.

      Alguém aí conhece algum lugar que vende essa pecinha?

 

Abçs

https://www.ebay.com/itm/Gaggia-Classic-Outlet-Drain-Tube-Pipe-CF0149/362545056317?hash=item54695e8a3d:g:UXoAAOSw0i9cUcE4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, cabeca disse:

Valeu amigo! U$37,00 de frete dá uma dor no coração! ehehehehhe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaggianos, estou com problema parecido com o de alguns colegas acima. Conseguem dar uma luz?

 

Comprei a máquina usada, sem funcionamento, aqui no fórum. O antigo dono mencionou que só restava o cabo flat do painel. 

Infelizmente, não encontrei o cabo no Brasil (St Efigenia, Imeltron, Assistências...). Importei o de 16 vias e chegou mês passado. Ela ligou, mas não funciona completamente.

Haste parece estar OK. Gera vapor e solta água em volume que parece correto. Pelo chuveiro, porém, não passa uma gota sequer.

- Painel e suas funções parecem OK e indicam que a máquina estaria pronta para extração.

- Dei uma geral por dentro da máquina e não parece haver qualquer peça fora do lugar ou desencaixada.

- Peneira está limpa e sem obstruções (apesar que, mesmo sem ela, continua sem água no chuveiro).

- Testei técnica da seringa, colocando água sob pressão. 

- Testei técnica de acionamento de água no chuveiro juntamente com vapor da haste.

- Retirei solenoide em busca de alguma obstrução, mas está limpa e com movimentos de mola OK.

 

Para ajudar na avaliação, estou anexando um vídeo com 3 modos/momentos da cafeteira.

Como nunca vi uma Baby Twin funcionando (presencialmente), pode ser que haja algum problema visível que eu esteja deixando passar (algum barulho característico, por exemplo).

 

Se puderem ajudar, agradeço muito.

Se deixei de passar alguma informação importante, por favor, me avisem.

Desde já, obrigado!

[mention=2195]cabeca[/mention], que mandou mensagem e deu esse help.

Agradeço ao cabeca e a todos que ajudaram na discussão.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 18/05/2020 at 21:31, Mactropolis disse:

Boa noite pessoal,

      minha Crossland CC1 resolveu me deixar na mão em plena pandemia! :(
Resolvi ressucitar minha Gaggia Classic velha de guerra e, mesmo depois de anos parada, funcionou de primeira mas aquele caninho de metal que direciona o backflush evitando que a gente tome um banho. Não acho em lugar algum essa parte.

      Alguém aí conhece algum lugar que vende essa pecinha?

 

Abçs

Fala amigo, já tentou com o pessoal da 

Comercial Café Cozinha e Cia

<comercial@cafecozinhaecia.com.br>

CONTACAFECOZINHA@cafecozinhaecia.com.br

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...