Ruben Postado 3 Abril 2014 Denunciar Share Postado 3 Abril 2014 Não sabia que tinha dois, a mulher do chat que me indicou o de 33,50 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Abril 2014 Denunciar Share Postado 3 Abril 2014 a borrachinha é bem mais barata que o filtro, mesmo com frete e tudo. O cipriota é seguro, podem ir lá que é tiro e queda. A borracha pura não tem rastreamento, mas o portafiltro sem fundo ou coisas desse preço vem com rastreamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 3 Abril 2014 Denunciar Share Postado 3 Abril 2014 Engraçado, a borracha que eu comprei veio com rastreamento, foi 2,8 doletas mais 1,9 de taxa de entrega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morato Postado 3 Abril 2014 Denunciar Share Postado 3 Abril 2014 Olá Morato, acredito que preciso de prática mesmo, com o tempo vou me adaptando a nova rotina da máquina. Eu só fiquei curioso com o seguinte, você usava os filtros comerciais ou sempre usou os que vieram na máquina? Quanto a limpeza, você pode estar certo. Só achei estranho que o shower holding plate (é assim que a mulher chama no vídeo postado lá em cima e não sei o nome em português) estava bem sujo. Essa peça aqui: Lendo um pouco mais a respeito vi que não necessariamente é problema de calcificação. Assim que tiver uma chave Allen vou tirar e lavar a peça e aproveitar para olhar o borracha (group gasket). Faço isso somente como o intuito de manter a maquina em perfeitas condições, pois como te disse na hora da compra eu espero ficar muitos anos com a maquina. De qualquer maneira obrigado pelas dicas, e assim que tiver resultados positivos não deixarei de postar aqui! usei somente filtros comerciais Isso que vc chama de sujeira é café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 4 Abril 2014 Denunciar Share Postado 4 Abril 2014 Ola, Por que será que a Gaggia só disponibilizou pre infusão com "single shoot" 25ml ? No duplo 50ml não há ? Será que o volume de água da pre infusão seria insuficiente para 14 ou mais gramas ? Abçs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 5 Abril 2014 Denunciar Share Postado 5 Abril 2014 Agora faço parte desse clube também. Minha Gaggia Twin chegou, obrigado Toni, não podia imaginar que a diferença seria assim tão grande, ainda mais com a ajuda do Vario pra manter pelo menos uma variável melhor controlada, não sabia que iria fazer tanta diferença. Finalmente tenho conseguido shots bem bons. Eu diria que o trio : bons cafés, bom moedor e maquina, faz toda a diferença. Acho que pode ter uma ajudazinha do aprendizado na LP também. Obrigado a todos daqui do fórum que compartilham essa enorme gama de informações que nos ajudam e permitem aprender e poder desfrutar esse prazer de um bom café. Vamos em frente que ainda tem muito a ser aprendido. Estou esperando a chegada do Santiago com os VST, imagino que deva ajudar, espero... E to na fila do GIL-one!!! Muitas perspectivas pela frente 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Abril 2014 Denunciar Share Postado 5 Abril 2014 nossa, você colecionava superautomáticas e ainda tinha uma manual! Agora tem o meio-termo. Bem-vindo ao clube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 5 Abril 2014 Denunciar Share Postado 5 Abril 2014 é a tal da peste... hehehe mas as super estão uma aqui em casa outra no meu trabalho e outra no da minha mulher. inclusive que até então nao imaginei que ela iria se arriscar numa semi, mas agora com a twin ta parecendo que ate ela que nao quer muito saber de dificuldades, só quer tomar o café possa ate arriscar um ou outro espresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Abril 2014 Denunciar Share Postado 5 Abril 2014 Parece que as boas e velhas gaggia vão continuar no páreo por bastante tempo. Mesmo o walmart deixando de importá-las. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nofxx Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 Alou amigos, já tou com a Baby faz 2 meses, Melhor aquisição possível, alegria imensurável. Hoje durmo 3 horas por semana. Sobre o mimoso: É chato encontrar o ponto ideal, porém meu café hj é melhor q qql cafeteria por ae. Trem transborda de crema. Mto saboroso. carlos eduardo: Chegou o filtro rancilio, agora encontrando a granulatura ideal pra ele. Vide trabalho exaustivo (porém recompensador) acima... heh. breve posto. O pressurizado gaggia é bem grossinho, quase uma italiana... José, tirei umas fotos no pinhalense, já posto. Mas ele anda me decepcionando, o sabor realmente ñ fica aquelas coisas e é bem difícil do trem ficar homogêneo. Vou tentar ñ sumir tanto tempo... abraços. Ah, no proximo post uns reviews do que já experimentei na gaggia. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Abril 2014 Denunciar Share Postado 11 Abril 2014 nofxx, vamos adivinhar: você é das Gerais? Preenche o resto do seu perfil... Parabéns pelos novos resultados. Trem bão! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nofxx Postado 12 Abril 2014 Denunciar Share Postado 12 Abril 2014 Oi Anita, Foi a quantidade de trens por posts? hehe. Atualizei. Completando o último post, depois de uns 3 cafés achei um ponto pro rancilio despressurizado. Agora o lance mesmo é arrumar uma balança, preu acertar as quantidades... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Abril 2014 Denunciar Share Postado 12 Abril 2014 Eu estava com braço da Silvia guardado desde dezembro quando trouxe ele de viagem , hoje finalmente a preguiça deu uma folga e eu troquei , impressionante a simplicidade e rapidez , 20 min e 9 parafusos , basta uma chave philips n2 e uma fenda bem fina para soltar a trava da junta esferica . https://www.flickr.com/x/t/0099009/gp/115413403@N07/772yw3 Abs. C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Abril 2014 Denunciar Share Postado 12 Abril 2014 Ué... Não precisou de lixa d'água pra dar uma lixadinha no o'ring não? Kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Abril 2014 Denunciar Share Postado 12 Abril 2014 Fiz como no video do polones , na hora que a trava sai da para ver a oring fixa dentro da junta , aí é só encaixar o braço da Silvia , nem força é necessária , depois é só encaixar a trava , esse sistema de vedação é muito bem bolado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Miyamoto, Quando vi este tópico, fiquei muito entusiasmado. Fiquei "babando" vendo as fotos. Depois que li com calma vi a conclusão do cidadão: I realized a few things - 1) After all this, the coffee seems to taste about the same, LOL. Post completo: http://coffeegeek.com/forums/espresso/machinemods/570402#570402 Porem espero conseguir o "shoot" em 25~30 seg sem ter de carregar 20 grs no PF. Meu objetivo é conseguir a extração com 14g, dentro das especificações italianas. Tô reunindo o material e primeiro vou medir a pressão atual, que desconfio que está muito mais de 11bar, talvez até inoperante a válvula de plástico. Abraço e ótimo feriado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Hoje tirei um shoot de 36 gr com 14 gramas moídas no nemox. Nem me preocupei ainda com a pressão da gaggia baby. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Chegou a gaggia coffee. Sem válvula solenóide mesmo. Mas esta regulada para 9bar. Testei lado a lado com a classic, mesma extração. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 São quase gêmeas, não? Mesmo design e corpo. Bela coleção, Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Achei o mesmo, Daniel. Estética mudou pouco. A Twin já muda bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 São idênticas, exceto no que tange à solenóide. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Boa Noite Guilherme, Fiquei curioso sobre sua maquina e descobri que o modelo anterior tinha valvula solenoide e ovp ajustável : http://www.partsguru.com/user/Gaggia%20Manual%20Very%20Old%20Coffee.pdf E seu modelo mais recente não tem: http://www.partsguru.com/user/ER0077-01.PDF Interessante! Parabens pelas maquinas. Belas maquinas! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Pois é. Eu acabei abrindo para fazer uma limpeza no boiler (nem precisava, a dona anterior cuidou bem dela) e vi que, embora não tenha solenóide, fui brindado com a OPV regulável (de bronze). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 fui brindado com a OPV regulável (de bronze). Opa Guilherme, Beleza ! Afinal o ouro estava lá !Bilhete premiado! Acredito por isso a razão da extração ter saido igual a da Classic! Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 E aí Pedro já mediu pressão estática da twin ? Estou curioso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 A solenóide é legal, mas a falta dela não é grande coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Verdade. É bom porque, logo que você encerra a extração, para de sair café. Quando não tem, continua um filete. Mas nada que vc não resolva retirando a xícara de baixo da máquina. Também não faz tanta falta quando o café está na granulometria correta. Você não tem que esperar tanto assim para retirar o porta filtro da máquina. Quando choca, tem que esperar um pouco mais. Mas nada que chegue a causar aborrecimento. A gaggia gran não tem e nunca me atrapalhou. Aliás, vou vendê-la bem baratinha nos classificados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas