carlos eduardo Postado 1 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2014 Excelente extração , não vi nenhuma canalização , eu só teria parado a extração entre o segundo 23 e 26 , mas como a luz alterou a cor da extração , fica dificil palpitar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2014 O meu filtro ficou igual, com um pouquinho menos de borda talvez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 2 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2014 O meu tb só que sem borda assim da pra por o vst de 22g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2014 Eu uso um ims triplo tranquilamente com a borda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Delfini Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Bom, só pra atualizar o lance da minha Twin, ela voltou faz uma semana praticamente, depois de longos 25 dias na assistência técnica esperando peças. O atendimento da Curuça foi ok, apesar da demora, cuidaram bem da máquina que voltou sem nenhuma marca, nem de mãos sujas, rs. Até agora aparentemente ela está 100% novamente 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 22 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2014 Opa, boa notícia. Que lhe proporcione bons cafes e lattes! Até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Estou com problema. Todos os meus cafés saem salgados, como se tivesse sal mesmo. Até o sachê sai com gosto salgado, não sei o que pode ser, tenho um Rancilio MD40 e Gaggia Color, tentei todas as configurações de moagem possíveis, aumentar temperatura, diminuir temperatura, aumentam dosagem e diminuir dosagem. Porém, nada acontece, o gosto sempre ali. Será que a minha máquina está estragada ? Calcificada ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Experimenta a água, a que utilizas normalmente antes de colocar na maquina, e extraindo pelo grupo e deixando esfriar antes de verificar o sabor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Testei, não tem o mesmo gosto do filtro, fica um pouco alterada mas não é esse salgado/ácido extremo que sinto, parece que estou bebendo café com sal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Será que a extração não está fria e vc está confundindo acidez com salgado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Não, liguei o botão do vaporizador por 5, 10 e até 15 segundos antes de extrair. Uma vez chegou a ferver a água dentro da caldeira e o gosto era o mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Vc já fez um coado com esse café , para saber se o problema é do café , maquina ou agua. Faça um coado com o mesmo café e agua , se estiver normal é a maquina , se estiver tambem salgado , a maquina esta legal. Faça outro coado com o mesmo café e agua mineral , se estiver normal é a agua , se salgado é o café . Uma vez eu li no HB que dependendo do tipo e região do café a torra pode acentuar sabor salgado. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Bem, se não tem o mesmo gosto do filtro já tem alguma coisa que não esta certa ... Tenta tirar água pela saída da água quente, para verificar se o gosto muda por causa do grupo. Só existem quatro fatores que podem influir: 1. A maquina 2. A água 3. O café 4. O moedor Faz um coado, utilizando o mesmo cafe o mesmo moedor e a mesma água. Se o sabor estiver OK saberemos que o problema esta na maquina. Se o sabor do coado não estiver como deve, tenta fazer com água engarrafada (eu não gosto de mineral porque os sais que contêm podem alterar o sabor). Se ainda não estiver bom, troca o café, e se tampouco funcionar sabemos que é o moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Carlos Eduardo e eu estamos em sintonia: demos a mesma resposta :-) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 e aí galera beleza? tô entrando pro clube das gaggias! Desculpem aí se for pergunta batida e repetida: alguém já comprou braço de vapor da Silvia? Saberiam indicar uma loja ou vendedor? Ou, alguém quer vender? kkk flw :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Luiz , vende nos EUA aqui : http://www.espressoparts.com/R_1054?&search_id=2485849 Tem que ser esse modelo , a versão antiga , pois a atual não serve , esta 25 dolares. Outra opção é encomendar com Alexandrde que representa eles aqui, Outra opção e encomendar por courier , chega em 7/10 dias e vai sair no total por uns 160 reais. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 po brigadaço Carlos!!! Valeu mesmo!! Vou adiantar isso então..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Testei na cafeteira italiana e o gosto está normal. De qualquer jeito, tinha usado sachês e eles também saem com esse gosto salgado. Acho que o problema está na máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Filtro pressurizado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Despressurizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Uso 18 gramas de café e 40 ml de bebida (ja tentei com 16 - 32 ml, 17 - 35 ml). Espero a máquina aquecer por 30 minutos, porém, já esperei por 10 e 20 minutos. Fiz várias configurações diferentes, mas só tem uma constante: o salgado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Putz então está difícil. A extração é perto dos 25 s após ligar a bomba? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Entre 25 e 30 segundos. É frustrante. Troco café: salgado. Aumento dose: salgado. Diminuo dose: salgado. Môo mais fino: salgado. Môo mais grosso: salgado. Faço flush: salgado. Ligo o vaporizador: salgado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Uma pergunta, Cassani: todos que provam seu café acham salgado? Comentam sem que você faça nenhuma observação antes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Anita, justamente pelo sabor ser tão pungente, fico desanimado em oferecer para qualquer um, porém, a minha namorada já experimentou algumas vezes e também sente esse gosto. Só dá para tomar um golezinho e depois a pia finaliza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Comprei a máquina usada há uns 2 meses. Esse é o problema de comprar usado, nunca se sabe ao certo o histórico/problemas da máquina e quando você pergunta para o vendedor: a máquina está em perfeito estado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 É no minimo curioso , o HB , já teve em algumas ocasioes essa discussão , mas , não chega a nenhuma conclusão , falam em torra e tipo do blend , agua , temperatura de extração muito alta e ate em remedio para sinusite. http://www.home-barista.com/coffees/why-salty-espresso-t4942.html http://www.home-barista.com/knockbox/salty-espresso-from-underextraction-t21327.html Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 A pia também reclamou? Por acaso a máquina foi descalcificada ou algo assim e ficou algum vestígio de química? PoA não está com falta de água. Então dá para radicalizar: talvez seja o caso de esvaziar e encher o reservatório várias vezes, talvez com outra água (mineral, por exemplo), pra ver se muda o sabor. Ou tentar um café cubano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Mas se na moka está ok e não sentiu gosto ruim na extração sem pó... E a crema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Então: algo químico na Gaggia. Algum produto aplicado e não enxaguado corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas