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1 hora atrás, Thomas B. de Santana disse:

Acredito que seja o mesmo. Mas não testei e não existe porta filtro Naked para essa máquina, o mais indicado para não danificar o grupo é pedir um PF na assistência ( R$ 74,00) e pede para um torneio cortar o fundo ( R$ 30,00).

 

E usa o filtro original também para que não desgaste o grupo.

 

 

Existe porta filtro naked sim. Eu tenho. Chegando em casa eu procuro o link para você. O meu é da 3bomber

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Eu não indico nenhum porta filtro ou filtro para essa máquina, o grupo dela não tolera nenhuma diferença de medida. Vejo pessoas utilizando esses da 3 Bomber e não tem problema dentro de 1 ano e depois vaza e outros chegam a lascar o grupo.

Eu já tive 5 porta filtros diferentes para essa máquina e nos 3 nakeds genéricos, com o tempo deu vazamento na hora da extração. O único que não testei foi o da 3Bomber mas no grupo "Perfect Brew Club" temos muitos usuários que relataram problemas com esse PF e outros que não.

Por esse motivo, EU não recomendo nenhum acessório desse para essa máquina. 

 

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10 horas atrás, Neemias Silva disse:

Pessoal, o porta filtro da Oster Máxima é o mesmo da OPB?

Tem algum link de vc naked que vcs indicam?

Olá, o link o naked da 3bomber que eu comprei: https://pt.aliexpress.com/item/1005005509037839.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.96.6ebccaa4DeB0e6&gatewayAdapt=glo2bra 

Imagem do WhatsApp de 2025-01-10 à(s) 16.29.21_66eeee66.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-01-10 à(s) 16.29.22_3482f9a3.jpg

7 minutos atrás, Thomas B. de Santana disse:

Eu não indico nenhum porta filtro ou filtro para essa máquina, o grupo dela não tolera nenhuma diferença de medida. Vejo pessoas utilizando esses da 3 Bomber e não tem problema dentro de 1 ano e depois vaza e outros chegam a lascar o grupo.

Eu já tive 5 porta filtros diferentes para essa máquina e nos 3 nakeds genéricos, com o tempo deu vazamento na hora da extração. O único que não testei foi o da 3Bomber mas no grupo "Perfect Brew Club" temos muitos usuários que relataram problemas com esse PF e outros que não.

Por esse motivo, EU não recomendo nenhum acessório desse para essa máquina. 

 

Eu não tive problema com o meu naked da 3bomber, mas não uso muito ele, para ser sincero... Mas eu uso outro comprado no ali e esse eu nunca tive problema até o momento. Eu costumo fazer 2 espressos por dia... Já tem 1 ano que uso. 

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Boa tarde!

Estou negociando a aquisição desta maquina, usada, com pouco mais de um ano de uso, quais cuidados tenho que ter na compra, ela tem algum detalhe de fábrica que preciso ficar atento, caso eu feche a negociação?

Vou comprar via internet, então vai ser meio que no escuro, com opção de devolver quando chegar.
 

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32 minutos atrás, Neemias Silva disse:

Vc tem o link desse aí?

Sim, foi esse aqui que eu comprei e uso diariamente: https://pt.aliexpress.com/item/1005001831308977.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.40.5734caa4gFbt9O&gatewayAdapt=glo2bra

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28 minutes ago, Rafael Nunes Ferreira said:

Blz, muito obrigado!

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Em 10/01/2025 at 16:25, Thomas B. de Santana disse:

Eu não indico nenhum porta filtro ou filtro para essa máquina, o grupo dela não tolera nenhuma diferença de medida. Vejo pessoas utilizando esses da 3 Bomber e não tem problema dentro de 1 ano e depois vaza e outros chegam a lascar o grupo.

Eu já tive 5 porta filtros diferentes para essa máquina e nos 3 nakeds genéricos, com o tempo deu vazamento na hora da extração. O único que não testei foi o da 3Bomber mas no grupo "Perfect Brew Club" temos muitos usuários que relataram problemas com esse PF e outros que não.

Por esse motivo, EU não recomendo nenhum acessório desse para essa máquina. 

 

Olá, este grupo que voce mencionou, é de whatsapp? tem vaga?

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5 horas atrás, Oconner disse:

Olá, este grupo que voce mencionou, é de whatsapp? tem vaga?

Olá,

Não , não e whatsapp. É a peça onde encaixa o porta filtro chama-se grupo . E no caso ele é de plástico . Tem tido relatos de com o tempo rachar e vazar. Isso tem sido atribuído a porta filtros , não originais. 

Bons cafés !

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Pessoal, sobre minha postagem de 8/1, gostaria de atualizar minha via crucis com a Oster. É realmente inacreditável, mas o suporte do funil que a fábrica me vendeu é maior que a peça original. E a assistência técnica autorizada, ao que parece, tem recebido um tratamento bem burocrático da fábrica, que ficou de enviar uma nova peça. Mas lembro que levei a cafeteira para consertar em 11/11 e acabei comprando a peça diretamente da fábrica porque esta não a enviou para assistência técnica. Hoje abri um chamado na Oster, solicitando urgência no envio da nova peça. Espero que não leve meses para chegar e que venha do tamanho correto.

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  • 3 weeks later...

Pessoal, venho relatar um probelam que eu tive com esta máquina. Afim de informação a todos.
Comprei no final de outubro com uma promoção na magazine luiza por R$1999,99 e recebi no ida 11/11 , ótimo preço se comparado com o site oficial da oster e na Amazon.
Utilizei grãos de torra média sem marca famosa pois comprei em um mercadão municipal da minha cidade, afinal era apenas para testar e aprender a regular a máquina, após duas aproximadamente 3 semanas de uso o moinho travou e não saia café tampouco moia os grãos, imediatamente encaminhei para a assistência técnica da região e apontaram uma quebra dentro de uma peça que faz o moinho girar, solicitaram a peça de troca e a colocaram porém sem resolver o problema, pois quando coletei e testei a máquina o defeito permanecia.
Resolvi solicitar a troca, tanto pelo site da magazine luiza no chat com o vendedor quanto no e-mail indicado pelo site da oster, tentei resolver a situação pelo wathsapp mas sem sucesso e liguei no número sugerido pela assitência técncia (A solução mais EFETIVA), solicitaram que deixassemos a máquna para nova avaliação na assistência técnica, decidiram enviar nova máquina.

Esse defeito no moinho eu já escutei relatos aqui no próprio grupo, não sei como isso acontece mas aparentmente alguns tem o problema do moinho parar de funcionar.

Aqui fica uma sugestão para evitarem problemas na devolução algumas são indicadas pela própria oster:
- Não descartem a caixa da máquina;
- Não descartem nota fiscal ou baixem no site do comprador;
- Enviem a assistência técnica e não mexam em hipótese nenhuma nos lacres de segurança da máquina e registrem o máximo de informações a todos os envolvidos.

 

Garrantia para devolução = 7 dias para arrependimento

Garantia oferecida pelos fabricantes = 1 ANO

Garantia ´´Legal`` = 90 dias - O Código de Defesa do Consumidor (CDC) considera os eletrodomésticos como produtos duráveis. Se o defeito não for sanado no prazo de 90 dias, o consumidor pode exigir a substituição do produto. O mesmo vale se o defeito for grave ou colocar em risco a segurança do consumidor.

 

Obs: Estou no aguardo de receber a máquina nova, já emitiram nota fiscal de troca. Assim que tiver retorno eu aviso aqui se foi com sucesso.

A oster possui troca de e-mails com o cliente nesses casos, então fiquem de olho.

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Olá, pessoal!
Primeiro post aqui no grupo.

Comprei a pouco tempo uma cafeteira Oster Xpert Brew e algo tem me incomodado: Pelos vários posts que vejo na internet a regulagem média do moedor ficaria entre 20 e 15. Na experiência com a minha máquina, para atingir um tempo consistente de extração 25-30s, é preciso regular a moagem para 10-5. Estou com dúvida se isso não seria um defeito do moedor. (Café Orfeu Clássico com 2 meses de torra)

Alguma sugestão do que fazer? Ainda tenho tempo para solicitar a devolução.

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15 horas atrás, Hygor Costa disse:

Olá, pessoal!
Primeiro post aqui no grupo.

Comprei a pouco tempo uma cafeteira Oster Xpert Brew e algo tem me incomodado: Pelos vários posts que vejo na internet a regulagem média do moedor ficaria entre 20 e 15. Na experiência com a minha máquina, para atingir um tempo consistente de extração 25-30s, é preciso regular a moagem para 10-5. Estou com dúvida se isso não seria um defeito do moedor. (Café Orfeu Clássico com 2 meses de torra)

Alguma sugestão do que fazer? Ainda tenho tempo para solicitar a devolução.

Se não tiver orçamento para comprar outro moedor, sugiro devolver e escolher um setup com moedor e máquina separado;

 

Talvez um K6 e a Compactar (Se quiser ficar com uma Thermobloco)

 

O moedor dela não tem consistência e no futuro você vai sentir a necessidade de comprar um moedor à parte.

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  • 3 weeks later...
Em 31/01/2025 at 18:22, Matheus Anjos disse:

Pessoal, venho relatar um probelam que eu tive com esta máquina. Afim de informação a todos.
Comprei no final de outubro com uma promoção na magazine luiza por R$1999,99 e recebi no ida 11/11 , ótimo preço se comparado com o site oficial da oster e na Amazon.
Utilizei grãos de torra média sem marca famosa pois comprei em um mercadão municipal da minha cidade, afinal era apenas para testar e aprender a regular a máquina, após duas aproximadamente 3 semanas de uso o moinho travou e não saia café tampouco moia os grãos, imediatamente encaminhei para a assistência técnica da região e apontaram uma quebra dentro de uma peça que faz o moinho girar, solicitaram a peça de troca e a colocaram porém sem resolver o problema, pois quando coletei e testei a máquina o defeito permanecia.
Resolvi solicitar a troca, tanto pelo site da magazine luiza no chat com o vendedor quanto no e-mail indicado pelo site da oster, tentei resolver a situação pelo wathsapp mas sem sucesso e liguei no número sugerido pela assitência técncia (A solução mais EFETIVA), solicitaram que deixassemos a máquna para nova avaliação na assistência técnica, decidiram enviar nova máquina.

Esse defeito no moinho eu já escutei relatos aqui no próprio grupo, não sei como isso acontece mas aparentmente alguns tem o problema do moinho parar de funcionar.

Aqui fica uma sugestão para evitarem problemas na devolução algumas são indicadas pela própria oster:
- Não descartem a caixa da máquina;
- Não descartem nota fiscal ou baixem no site do comprador;
- Enviem a assistência técnica e não mexam em hipótese nenhuma nos lacres de segurança da máquina e registrem o máximo de informações a todos os envolvidos.

 

Garrantia para devolução = 7 dias para arrependimento

Garantia oferecida pelos fabricantes = 1 ANO

Garantia ´´Legal`` = 90 dias - O Código de Defesa do Consumidor (CDC) considera os eletrodomésticos como produtos duráveis. Se o defeito não for sanado no prazo de 90 dias, o consumidor pode exigir a substituição do produto. O mesmo vale se o defeito for grave ou colocar em risco a segurança do consumidor.

 

Obs: Estou no aguardo de receber a máquina nova, já emitiram nota fiscal de troca. Assim que tiver retorno eu aviso aqui se foi com sucesso.

A oster possui troca de e-mails com o cliente nesses casos, então fiquem de olho.

Olá!

Eu comprei da mesma forma. Por uma oferta do site do Magazine Luiza e quando recebi a máquina, ao ligar pela primeira vez na tomada, o moedor acionava imediatamente mesmo não colocando o porta filtro no encaixe.

Abri uma reclamação no site de vendedor e me disseram que a opção seria uma devolução definitiva ou estorno do pagamento, pois eles não fariam a troca do produto.

O problema é que no caso de estorno, eu não conseguiria comprar novamente no mesmo preço.

Diante disso resolvi abrir uma reclamação para o fabricante mesmo diante da informação de que o fabricante não trocaria o produto por ter sido comprado em site de terceiros e, em paralelo, abri uma reclamação no SAC da Oster onde me orientaram a fazer uma reclamação no site do vendedor direcionando para o fabricante (chega a ser confuso rs), que desta forma eles iriam trocar o produto para mim e assim foi feito.
Fiz a devolução da máquina com defeito no dia seguinte e dias depois recebi uma nova diretamente da Oster e para a minha alegria, desta vez veio perfeita!

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  • 2 weeks later...

Olá pessoal! Adquiri minha Oster semana passada. Estou fazendo algumas extrações legais. Mas notei uma coisa com relação ao moinho. Nos grãos que testei (torra média e fresca), a regulagem que estou usando para conseguir um espresso é na 4-5.
Vi diversos videos, inclusive do Não sou barista, onde ele fala da questão dos lotes das máquinas e que tem diferenças de moinho. No vídeo ele usa a regulagem de 4 a 7 para conseguir um bom espresso.

Vi aqui que a maioria do pessoal usa uma regulagem de 10 a 20.

Minha dúvida é a seguinte...
Será que minha máquina veio com defeito no moinho?
Vi um relato a alguns posts atrás de um usuário estava com um problema similar e estava usando o moedor na regulagem 2 e a oster detectou um problema na fabricacao do moinho e efetuou a troca.

Estou com receio pq a medida que o café vai ficando velho é necessário apertar a moagem e como eu ja estou usando no 4, não vou ter margem pra descer muito a regulagem.

 

 

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Bom dia, pessoal! Tudo bem?

Estou com uma Oster Xpert há menos de 2 meses.
Faço a limpeza a cada 1 ou 2 semanas. Retiro a cúpula do moedor, assopro, aspiro e uso um pincel para remover todos os resíduos de café. Porém, só retiro aquela primeira peça de dentro do moedor que fica encaixada. Devo desmontar algo mais?

Outra dúvida: estou pensando em adquirir um blind basket para fazer o backflush na máquina.
Qual seria a melhor forma de fazer a limpeza da máquina, tanto no moedor quanto no grupo?

Posso utilizar algum detergente próprio para máquinas?
E qual é o material do porta-filtro original da máquina?

Obrigado!!

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  • 3 weeks later...

Pessoal tudo bem, comprei uma Oster perfect brew e queria reduzir ela para 9bar trocando a mola mais não achei nem vídeo nem aqui no grupo como trocar e onde comprar, vi alguns mencionando um grupo de whats mais não entendi porque foram todos bloqueados, alguém poderia me ajudar ? Outra coisa também queria trocar o porta filtro por um profissional duplo achei o dela ruim, vi que ela é chatinha com porta filtro diferente do original se souberem também qual funciona ficaria muito grato!

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  • 2 weeks later...

Olá pessoal! 

Minha Xpert sempre funcionou direitinho mas de umas semanas pra cá, a função automática tá estranha. 

Geralmente uso a função automática (1 e 2 xícaras) para esquentar o grupo + porta filtro + xícaras. Durante a extração, sempre usei o Preparo manual. 

O que tá acontecendo: quando aperto os botões equivalentes (1 e 2 xícaras), a máquina começa a funcionar, PORÉM, a água não pára de jorrar sozinha! 

É como se 1 e 2 xícaras estivessem no preparo manual! Só pára se eu apertar os botões de volta. 

Detalhe: já zerei as configurações várias vezes (modo de fábrica) e em algumas dessas tentativas, a máquina voltou ao normal! 

Daí, até pensei ter resolvido isso, mas passa um tempinho de uso, esse probleminha chato reaparece. 

Alguém sabe me dizer o que pode ser isso? 

Agradeço ! 

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Olá Pessoal ! 
De começo ja agradeço aos admins que me ajudaram em dúvidas em outro tópico e adquiri minha Oster Perfect Brew Maxima pensando na praticidade no cafezinho com a esposa ! 
Estou postando aqui pois não achei um dedicado a mesma, espero estar no local correto ! 
Tenho algumas duvidas em relação a mesma e espero que alguem possa ajudar :
Ao colocar para fazer a tiragem de café parece que a máquina faz um barulho demasiado alto e meio que "treme" toda.

Também ao fazer a vaporização do leite hoje pela manha, minha esposa foi fazer e o barulho era tão alto que tivemos que desistir e tomar leite normal mas quando fui fazer agora parece que saiu um pouco mais baixo mas ainda acho que esta demasiado alto.

Fora isso, seria no quesito café, estou usando um da coffee++ para expresso mas saiu BEMMM amargo ! Ja tentei o moedor no 18/15/10/6 e em todos também fica o puck bastante aguado.


Tiragem Café

Vaporização

Barulho máquina

 

No mais já agradeço qualquer ajuda de um novato do café !

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Editado por apollokill
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Pelos vídeos não me ressaltou nada anormal nos ruídos @apollokill, você já usou outras máquinas pra saber se a sua lhe parece anormal?

A vaporização pode dar um barulho agudo bem alto dependendo da sua técnica com o leite. Vi que você está mexendo bastante o pitcher ao longo do processo, sugiro assistir vídeos do Não Sou Barista ou Pirados por Café, ou Lance Hedrick em inglês.

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19 minutos atrás, mgbt disse:

Pelos vídeos não me ressaltou nada anormal nos ruídos @apollokill, você já usou outras máquinas pra saber se a sua lhe parece anormal?

A vaporização pode dar um barulho agudo bem alto dependendo da sua técnica com o leite. Vi que você está mexendo bastante o pitcher ao longo do processo, sugiro assistir vídeos do Não Sou Barista ou Pirados por Café, ou Lance Hedrick em inglês.

Já agradeço a resposta e pode ser então a técnica ? Fiz um teste com agua e o barulho foi ensurdecedor mas estava com apenas uma mão e gravando a outra haha, se for isto então tá otimo !  A esposa foi tentar fazer a vaporização as 5 da manha antes de ir trabalhar e teve que desligar porque senão ia acordar todos no prédio de tão alto !

Teste vaporização água


Agora na hora do café a máquina fazer um barulhão é normal ? Se for ta tudo ok ! Eu tenho uma Oster Prima Latte e a mesma não fazia essa barulho todo na hora de tirar o café ou tremer por isso estranhei.

 

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Eu tenho audição sensível e com água eu não aguento o barulho mesmo. Se é mais barulhenta do que a Prima Latte, além de poder ser um defeito na sua unidade, também pode ser um erro de projeto mesmo, tipo não terem se preocupado em nada com a acústica. Ela tremer me parece que a bomba não está mecanicamente isolada do corpo, o que vai contribuir no barulho também.

Se a máquina é nova e já está incomodando, eu devolveria. É uma máquina nova no mercado tentando concorrer com a já provada Tramontina Breville, deveria ser melhor chegando tantos anos depois.

Agora quem tem máquina de 10+ anos e se incomoda apenas com o barulho, pode se aventurar em melhorar a engenharia acústica dela 

 

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5 horas atrás, apollokill disse:

Também ao fazer a vaporização do leite hoje pela manha, minha esposa foi fazer e o barulho era tão alto que tivemos que desistir e tomar leite normal mas quando fui fazer agora parece que saiu um pouco mais baixo mas ainda acho que esta demasiado alto.

Acontecia isso comigo também e percebi que a causa era o jato de vapor estar muito direcionado ao fundo da pitcher, gerando uma espécie de ressonância. Resolvi isso aumentando a quantidade de leite e deixando a ponteira do vaporizador mais inclinada, assim como indica nos vídeos do Não Sou Barista e Pirados por Café. Dessa forma, a saída do jato fica mais distante do fundo da pitcher e o leite reduz a turbulência do vapor (que gera o efeito redemoinho, vaporizando o leite por igual)

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30 minutos atrás, igorgallon disse:

Acontecia isso comigo também e percebi que a causa era o jato de vapor estar muito direcionado ao fundo da pitcher, gerando uma espécie de ressonância. Resolvi isso aumentando a quantidade de leite e deixando a ponteira do vaporizador mais inclinada, assim como indica nos vídeos do Não Sou Barista e Pirados por Café. Dessa forma, a saída do jato fica mais distante do fundo da pitcher e o leite reduz a turbulência do vapor (que gera o efeito redemoinho, vaporizando o leite por igual)

poxa to achando que é justamente isso ! O colega acima citou o video em questão e estou fazendo testes aqui e ficou bem mais leve o barulho ! É coisa de novato então haha

Só fica a dúvida em relação ao barulho na tiragem do café que a máquina faz um barulho alto e treme toda, mas se for normal tudo ok :)

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