Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Em 25/05/2022 at 23:16, Wander Breda disse:

Upgrade de porta filtro e bico para a minha Oster Xpert.
Deu um pouco de trabalho na troca do bico, mas estou muito, muito feliz com o resultado final. Ficou parecendo profissional. Não?! Pensa numa criança com um "brinquedinho" novo. 
:wub::D KKKkkk...
 

 

Que dahora... onde você comprou esse porta filtro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, valterruas disse:

Que dahora... onde você comprou esse porta filtro?

Fala Valter?! Tudo bem?

Comprei esse porta filtro (indicação do amigo @Nyu):

https://pt.aliexpress.com/item/1005003912681011.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4rvZrMs&gatewayAdapt=glo2bra

 

E esse bico:

https://pt.aliexpress.com/item/1005003038435412.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4rvZrMs&gatewayAdapt=glo2bra

Porém, não foi só desrosquear um bico e rosquear o outro não. O bico que vem no porta filtro tem um tipo de cola (trava rosca, imagino.) que foi duro para soltar. E o aperto da rosca deixava o novo bico na posição errada. Tive que desgastar um pouco a parte superior do bico para que a rosca desse aperto um pouco antes da posição correta e depois terminei o aperto na força para ficar firme. Trabalho meio delicado e minucioso! Mas comigo deu certo e estou bem feliz com o resultado. Sempre quis ter um porta filtros com esse bico tipo cascata e com essa cara mais de profissional. Rs. Sem contar que o plástico que vem no interior do porta filtro original da Oster sempre me incomodou muito. Achei que espresso melhorou, viu?! Pelo menos na minha percepção. Mas pode ser só psicológico! KKKkkk...
Ah! Uma coisa que esqueci de dizer é que, mesmo sem a troca do bico, já achei o porta filtro do link acima bem melhor, mais pesado e com mais qualidade do que o porta filtro original da Oster. Parece ser inox mesmo ou algum metal cromado.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, clayton said:

Esse aqui já vem montado e é mais barato:

Seria realmente uma ótima opção, tirando o fato de que esse aí não encaixa na Oster. Esse só tem duas "orelhas" e o da Oster tem 3. Assim eles ficam em posição diferente e não rola.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera ! 
Alguém ai já usou ou usa  puck screen na Oster Xpert? Se sim, dá muita diferença na extração ? E se puder colocar o link de onde compraram ... 
Estou procurando videos em PT-BR e não achei muitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2022 at 11:43, valterruas disse:

E ai galera ! 
Alguém ai já usou ou usa  puck screen na Oster Xpert? Se sim, dá muita diferença na extração ? E se puder colocar o link de onde compraram ... 
Estou procurando videos em PT-BR e não achei muitos...

Já usei e tirando o fato de ter algo a mais no bolo de café, que até absorve um pouco de água... Não notei diferença nenhuma no café. Só mesmo na limpeza. Se ajustar no meu caso ficou totalmente imperceptível.

Por incrível que pareça os melhores resultados que estou tendo é simplesmente prensar o café. Não usar nenhum método de distribuição. Pode ser algo específico da minha cafeteira, mas parece que a pressão da água é maior no meio e nem mesmo com a puck screen melhorou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2022 at 16:23, Wander Breda disse:

Fala Valter?! Tudo bem?

Comprei esse porta filtro (indicação do amigo @Nyu):

https://pt.aliexpress.com/item/1005003912681011.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4rvZrMs&gatewayAdapt=glo2bra

 

E esse bico:

https://pt.aliexpress.com/item/1005003038435412.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4rvZrMs&gatewayAdapt=glo2bra

Porém, não foi só desrosquear um bico e rosquear o outro não. O bico que vem no porta filtro tem um tipo de cola (trava rosca, imagino.) que foi duro para soltar. E o aperto da rosca deixava o novo bico na posição errada. Tive que desgastar um pouco a parte superior do bico para que a rosca desse aperto um pouco antes da posição correta e depois terminei o aperto na força para ficar firme. Trabalho meio delicado e minucioso! Mas comigo deu certo e estou bem feliz com o resultado. Sempre quis ter um porta filtros com esse bico tipo cascata e com essa cara mais de profissional. Rs. Sem contar que o plástico que vem no interior do porta filtro original da Oster sempre me incomodou muito. Achei que espresso melhorou, viu?! Pelo menos na minha percepção. Mas pode ser só psicológico! KKKkkk...
Ah! Uma coisa que esqueci de dizer é que, mesmo sem a troca do bico, já achei o porta filtro do link acima bem melhor, mais pesado e com mais qualidade do que o porta filtro original da Oster. Parece ser inox mesmo ou algum metal cromado.

Olá boa noite. Eu nao entendi muito bem o lance do bico. Porque precisa retirar o que ja vem no porta filtro? Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Entao, me perdoem pela duvida de iniciante, mas ja faz uns 4 meses que comprei uma Oster Xpert e provavelmente ou eu nao estou sabendo usar, ou a maquina esta com defeito.

  • Primeiro de tudo: o cafe sai bem frio. Por mais que eu tenha regulado para uma temperatura mais alta, passe o porta filtro na agua quente, mesmo assim o cafe sai mais frio que a Nespresso por exemplo. Seria um erro meu?
  • Vejo muitas pessoas extraindo espressos em moagens 10, 7 ate 5. Quando eu moí o cafe nessas moagens o espresso nem saiu, literalmente nao saiu nada. Era cafe com torra fresca e tudo e mesmo assim nada.

Alguem ja passou por algo parecido? Desde ja agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheuscastor disse:

Boa noite pessoal. Entao, me perdoem pela duvida de iniciante, mas ja faz uns 4 meses que comprei uma Oster Xpert e provavelmente ou eu nao estou sabendo usar, ou a maquina esta com defeito.

  • Primeiro de tudo: o cafe sai bem frio. Por mais que eu tenha regulado para uma temperatura mais alta, passe o porta filtro na agua quente, mesmo assim o cafe sai mais frio que a Nespresso por exemplo. Seria um erro meu?
  • Vejo muitas pessoas extraindo espressos em moagens 10, 7 ate 5. Quando eu moí o cafe nessas moagens o espresso nem saiu, literalmente nao saiu nada. Era cafe com torra fresca e tudo e mesmo assim nada.

Alguem ja passou por algo parecido? Desde ja agradeco

Tenho uma impressão no geral que o café dessa máquina sai um pouco mais frio que o habitual de máquinas de cápsulas mesmo, mas não numa temperatura fria e sim no ponto de se beber. O que tenho feito que ajuda a mitigar isso, é ligar a máquina e deixar ela uns 10 minutos antes de extrair e pre aquecer a xícara, além de passar uma boa quantidade de água pelo porta filtro, tanto dentro quanto fora (no review do Não Sou Barista ele mostra como aquecer o porta filtro - faço isso a cada extração)

Sobre a moagem, parece haver uma variação de máquina para máquina, o melhor é você se guiar pela sua própria extração (via de regra entre 25-30s, pro volume/peso desejado e ir regulando pelo sabor)

Se tiver mais dúvida ou quiser detalhar como tem sido teu processo pra que a gente possa ajudar mais pode dizer…

1 hora atrás, matheuscastor disse:

Olá boa noite. Eu nao entendi muito bem o lance do bico. Porque precisa retirar o que ja vem no porta filtro? Obrigado

Acho que foi só uma questão de ele curtir mais o outro tipo de bico pra ter uma pegada mais de porta filtro de máquina comercial 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, matheuscastor disse:

Boa noite pessoal. Entao, me perdoem pela duvida de iniciante, mas ja faz uns 4 meses que comprei uma Oster Xpert e provavelmente ou eu nao estou sabendo usar, ou a maquina esta com defeito.

  • Primeiro de tudo: o cafe sai bem frio. Por mais que eu tenha regulado para uma temperatura mais alta, passe o porta filtro na agua quente, mesmo assim o cafe sai mais frio que a Nespresso por exemplo. Seria um erro meu?
  • Vejo muitas pessoas extraindo espressos em moagens 10, 7 ate 5. Quando eu moí o cafe nessas moagens o espresso nem saiu, literalmente nao saiu nada. Era cafe com torra fresca e tudo e mesmo assim nada.

Alguem ja passou por algo parecido? Desde ja agradeco

Como o amigo falou, você tem que escaldar com água bem quente a xícara e o porta filtro para que o café perca o menos de calor possível quando entrar em contato com eles. Eu fervo um pouco de água no fogão mesmo para não ficar desperdiçando  água mineral que utilizo na máquina e também pra não ter que ficar esvaziando a bandeja o tempo todo.

Eu comprei a minha Oster Xpert esse ano, todos os cafés que usei na máquina requereram uma moagem entre 20-15. Inclusivo vem um papel de aviso dentro do moedor para evitar usa-lo abaixo do clique 10.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2022 at 17:45, matheuscastor disse:

Olá boa noite. Eu nao entendi muito bem o lance do bico. Porque precisa retirar o que ja vem no porta filtro? Obrigado

Olá, Matheus!
Não há necessidade de trocar. Só troquei porque acho o bico estilo "cascata" mais interessante e bonito. Mas o bico que vem no porta filtro já é bem melhor do que o sistema original da Oster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem?

minha oster expert chegou hoje e mesmo depois de assistir mais de 50 vídeos sobre espessos no YouTube meu café saiu muito azedo. 
 

usei o blend da unique. 
moagem 15 no moedor da máquina. 
água a 94°. 
tempo de extração para 40mL ficou em 22 segundos. 
 

o que acham que está acontecendo? 
19g de café no filtro duplo para 40mL de água. 
 

help!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diesson disse:

Pessoal, tudo bem?

minha oster expert chegou hoje e mesmo depois de assistir mais de 50 vídeos sobre espessos no YouTube meu café saiu muito azedo. 
 

usei o blend da unique. 
moagem 15 no moedor da máquina. 
água a 94°. 
tempo de extração para 40mL ficou em 22 segundos. 
 

o que acham que está acontecendo? 
19g de café no filtro duplo para 40mL de água. 
 

help!!

Pelo teu relato parece estar subextraído. 
 

Aumenta a temperatura pra 96C e a extração tá muito rápida (então precisa afinar a moagem). Se após ter feito isso, tua extração for ali pra uns 28-32s e ainda continuar azedo aí o próximo passo que você poderia fazer seria deixar correr um pouco mais de água tipo ir pra uns 50ml

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, philipurquiza disse:

Pelo teu relato parece estar subextraído. 
 

Aumenta a temperatura pra 96C e a extração tá muito rápida (então precisa afinar a moagem). Se após ter feito isso, tua extração for ali pra uns 28-32s e ainda continuar azedo aí o próximo passo que você poderia fazer seria deixar correr um pouco mais de água tipo ir pra uns 50ml

Fiquei na dúvida porque eles recomendam a moagem de 20, e na de 15 ficou ainda muito rápido. 
pensei se não poderia ser por falta de pressão no tamper mas o bolo fica bem ordenado, viro o porta filtro e ele não cai. 
será se pode ser também só por conta do café? Ele tem 3 meses de torrado, vi que o ideal parece ser em torno de até 40/50 dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diesson disse:

Pessoal, tudo bem?

minha oster expert chegou hoje e mesmo depois de assistir mais de 50 vídeos sobre espessos no YouTube meu café saiu muito azedo. 
 

usei o blend da unique. 
moagem 15 no moedor da máquina. 
água a 94°. 
tempo de extração para 40mL ficou em 22 segundos. 
 

o que acham que está acontecendo? 
19g de café no filtro duplo para 40mL de água. 
 

help!!

Amigo,

 

Apesar da recomendação do manual, sempre tive boas extrações usando do 15-10 no moedor. Se você quiser pode tentar fazer a ratio de 1:3, extraindo 60ml de bebida. Coloca 21 gramas de café no porta filtro e coloca moagem no 13, extraindo 60 ml de bebida. Tu vai extrair aí mais de 30 segundos, o que será suficiente pra cortar a acidez. Se amargar, tenta colocar a moagem no 14. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Diesson disse:

Fiquei na dúvida porque eles recomendam a moagem de 20, e na de 15 ficou ainda muito rápido. 
pensei se não poderia ser por falta de pressão no tamper mas o bolo fica bem ordenado, viro o porta filtro e ele não cai. 
será se pode ser também só por conta do café? Ele tem 3 meses de torrado, vi que o ideal parece ser em torno de até 40/50 dias. 

Com certeza café velho influencia, mas antes de considerar isso os teus parametros ainda estão fora da faixa ideal... Primeiro ajusta os parametros e aproveita pra ir aprendendo com esse café mais velho; aí quando tu tiver acertando os parametros tu testa com um café com torra mais recente (acho que o ideal pro espresso é a partir de uns 14 dias de torra até umas 4-6 semanas)

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JK83 disse:

Amigo,

 

Apesar da recomendação do manual, sempre tive boas extrações usando do 15-10 no moedor. Se você quiser pode tentar fazer a ratio de 1:3, extraindo 60ml de bebida. Coloca 21 gramas de café no porta filtro e coloca moagem no 13, extraindo 60 ml de bebida. Tu vai extrair aí mais de 30 segundos, o que será suficiente pra cortar a acidez. Se amargar, tenta colocar a moagem no 14. 

Muito obrigado! Vou tentar isso!

2 horas atrás, philipurquiza disse:

Com certeza café velho influencia, mas antes de considerar isso os teus parametros ainda estão fora da faixa ideal... Primeiro ajusta os parametros e aproveita pra ir aprendendo com esse café mais velho; aí quando tu tiver acertando os parametros tu testa com um café com torra mais recente (acho que o ideal pro espresso é a partir de uns 14 dias de torra até umas 4-6 semanas)

Certo, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite! 
 

uma outra dúvida sobre a cafeteira. 
 

Desde quando eu aciono o botão de ligar e a máquina fica aquecendo durante o primeiro ela fica soltando água o tempo todo (média de a cada 6 a 10 segundos solta um pouco). 
Isso é normal? Achei bem ruim essa parte porque faz bastante sujeira. Enquanto eu coloco a balança e ajeito as xícaras as vezes cai água em cima da balança. 
 

As vezes quando to encaixando o porta filtro com o café já cai um pouco de água e molha o café antes mesmo de eu acionar a bomba. 
 

outra coisa, quando está vaporizando o leite ela fica soltando um pouco de água pelo local  que encaixa o porta filtro também. 
 

quando mudo da vaporização para o modo água quente, antes de sair o jato de água sai um vapor com muita pressão e suja muito também. 
 

se puderem opinar sobre isso ficarei grato, pois não tenho experiência com a máquina e não sei se isso é normal ou um problema da minha máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Diesson disse:

Pessoal, boa noite! 
 

uma outra dúvida sobre a cafeteira. 
 

Desde quando eu aciono o botão de ligar e a máquina fica aquecendo durante o primeiro ela fica soltando água o tempo todo (média de a cada 6 a 10 segundos solta um pouco). 
Isso é normal? Achei bem ruim essa parte porque faz bastante sujeira. Enquanto eu coloco a balança e ajeito as xícaras as vezes cai água em cima da balança. 
 

As vezes quando to encaixando o porta filtro com o café já cai um pouco de água e molha o café antes mesmo de eu acionar a bomba. 
 

outra coisa, quando está vaporizando o leite ela fica soltando um pouco de água pelo local  que encaixa o porta filtro também. 
 

quando mudo da vaporização para o modo água quente, antes de sair o jato de água sai um vapor com muita pressão e suja muito também. 
 

se puderem opinar sobre isso ficarei grato, pois não tenho experiência com a máquina e não sei se isso é normal ou um problema da minha máquina. 

Amigo, a minha maquina não está dessa forma que vc descreveu ! Vi os seus videos e é bem estranho mesmo e fica péssimo no processo para extrair um expresso.
Como tenho a minha a poucos meses, não sei se existe alguma programação para isso, minha sugestão seria apertar e segurar os 4 botões ao mesmo tempo (cerca de 5 segundos até soar um bip) para resetar as configurações de fabrica e se o problema continuar levar até uma assistência técnica.

Boa sorte e avisa ai se deu certo ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, valterruas disse:

Amigo, a minha maquina não está dessa forma que vc descreveu ! Vi os seus videos e é bem estranho mesmo e fica péssimo no processo para extrair um expresso.
Como tenho a minha a poucos meses, não sei se existe alguma programação para isso, minha sugestão seria apertar e segurar os 4 botões ao mesmo tempo (cerca de 5 segundos até soar um bip) para resetar as configurações de fabrica e se o problema continuar levar até uma assistência técnica.

Boa sorte e avisa ai se deu certo ... 

Obrigado por sua atenção! 
 

realmente minha máquina veio com defeito de fábrica, tive que solicitar o cancelamento. Agora estou aguardando os procedimentos para concluir a devolução. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, estou imprimindo em 3d uns funis para quem usa o moedor integrado e quer um pouco menos de bagunça

 

216205924_WhatsAppImage2022-06-26at15_08_42.thumb.jpeg.172c8c613a842b7a11dab6b9407d9c10.jpeg

 

https://shopee.com.br/product/376542531/18815902405/

 

se for de sp capital e quiser retirar em mãos me manda mp.

 

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Limpeza com detergente (aka cafiza) e blackflush nela.

Precisa?
Danificaria? (vide nao vir com filtro cego nem a borracha estilo breville)
Vi na Sunbeam e na Breville (UK) que fazem, porem existe uma outra luz na máquina (que na nossa br nao tem).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2022 at 15:05, 1colete disse:

gente, estou imprimindo em 3d uns funis para quem usa o moedor integrado e quer um pouco menos de bagunça

 

216205924_WhatsAppImage2022-06-26at15_08_42.thumb.jpeg.172c8c613a842b7a11dab6b9407d9c10.jpeg

 

https://shopee.com.br/product/376542531/18815902405/

 

se for de sp capital e quiser retirar em mãos me manda mp.

 

abraços

não sei se é meu sistema aqui, mas aparece Produto inexistente ao clicar no link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaLeandrini vi aqui e o anúncio está em revisao, deve subir pro ar em até 72h.

cada plataforma e a sua nóia.

se precisarem de uma cotação de frete me manda mp eu eu vejo se tem alguma opção mais barata dou um desconto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com esses produtos para vender:

1 porta filtro naked com filtro não pressurizado 58mm e cabo em madeira;

1 nivelador 58mm

1 funil com ímã 58mm
 

eles foram comprados para usar na oster expert, mas a minha deu defeito, eu devolvi e estou pensando em comprar outro modelo. 
 

eles nunca foram usados, pois chegaram hoje e cafeteira foi devolvida no início da semana passada. 
 

Não consegui postar foto por causa do tamanho do arquivo mas se alguém tiver interesse pode chamar no WhatsApp 88 9 97274831. 
 

valor: 550,00 as 3 peças com frete grátis. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Diesson disse:

Pessoal, estou com esses produtos para vender:

1 porta filtro naked com filtro não pressurizado 58mm e cabo em madeira;

1 nivelador 58mm

1 funil com ímã 58mm
 

eles foram comprados para usar na oster expert, mas a minha deu defeito, eu devolvi e estou pensando em comprar outro modelo. 
 

eles nunca foram usados, pois chegaram hoje e cafeteira foi devolvida no início da semana passada. 
 

Não consegui postar foto por causa do tamanho do arquivo mas se alguém tiver interesse pode chamar no WhatsApp 88 9 97274831. 
 

valor: 550,00 as 3 peças com frete grátis. 

Recomendo vc anunciar no tópico de classificados (https://forum.clubedocafe.net/forum/8-classificados/?sortby=start_date&sortdirection=desc) acredito que tenha mais visibilidade e se vc add algumas fotos tb normalmente sai bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...