Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Eu nunca fiz nada disso nos meus moedores. O K4 tenho há quase 2 anos, se não me engano, o K2 tive por pouco mais de um ano, e o K6 tenho há uns 6 meses. Só limpo com pincel mesmo, raramente desmonto, talvez uma vez por ano.
O K2 desmontava com mais frequência, pois ele é mais fácil de remontar. Aquele clipe em U do K4 e K6 acho chato de recolocar e me dá preguiça... rs...
É um inferno! Kkkkkkkkkk

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 05/10/2021 at 10:06, DouglasES disse:

Depois que eu amaciei as mós do K2,...

Como está o k2 após esses anos? Estou na dúvida entre ele, o k6 e um C3s Max. Vario muito o método de preparo (espresso, prensa, coado...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual regulagem vocês costumam utilizar para espresso no K2? 

Vi muita gente comentando que utilizam moagem por volta dos 40 clicks, sendo que aqui sempre utilizei na faixa de 31/33. Como não tenho muita referência de espresso, agora tô em dúvida se os espresso que tô tirando estão muito fora do padrão aceitável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pedro084 disse:

Qual regulagem vocês costumam utilizar para espresso no K2?

Irmão, o zero desses moedores podem variar um pouco de fábrica e vai depender muito da sua máquina também. Se vc usa um porta filtro naked (aberto), tenta ver se esguicha água ou outro indicativo de canalização. Também pode contar o tempo de extração e, acima de tudo, se o gosto te agrada, hahaha

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 

@Pedro084, se o café na xícara está bom para seu paladar, o resto é desimportante. De todo jeito, você poderia usar como referência o espresso de alguma cafeteria do seu agrado e, a partir daí, se for o caso, regular as variáveis do seu preparo para se aproximar do que você preferir.

E, não sei se você já chegou a ler, mas tem um tópico bem interessante sobre o assunto,inclusive com menção ao K2:

 

Saudações!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 23/12/2023 at 15:06, V.Duque disse:

Como está o k2 após esses anos? Estou na dúvida entre ele, o k6 e um C3s Max. Vario muito o método de preparo (espresso, prensa, coado...)

Ixi, vendi já faz uns dois anos! 

Mas se estivesse com ele, estaria ainda bem satisfeito, com certeza

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...