Vinicius_SS Postado Segunda às 14:51 Denunciar Share Postado Segunda às 14:51 11 horas atrás, Vinicius_SS disse: boa noite, sou novo se conta aqui no fórum mas há mais de um ano leio muito tudo que se posta por aqui. Esse é meu primeiro post e é sobre eu ter acabado de terminar o mod PID+Dimmer+Manômetro. O resultado está abaixo. O que usei de referência: 1) vídeo do Regis Assao + Thales: ótimo para mostrar o procedimento e, principalmente, conceitos do mod do PID. Desse vídeo, segui o processo de instalar também o Dimmer (o @regisassao indicou o fio marrom e o Thales instalou depois); 2) vídeo do Ygor Miranda que é baseado no mod do MatMoraes: segui o esquema dele por reaproveitar os fios do termostato da extração. Fui vendo o vídeo enquanto desenhava o esquema no caderno. 3) o conteúdo do EspressoHackers do @regisassao. Baita conteúdo. A lista de materiais me ajudou demais. Se não comprei as mesmas coisas que estavam lá, ao menos serviu para saber as especificações. De lá também peguei o molde 3d do PID que ajuda a dar um acabamento bacana (sou libriano e estética é fundamental ) Testei e aparentemente está tudo ok mas extração mesmo, só amanhã cedo pois está tarde. agradeço demais não só as pessoas citadas acima mas todos que contribuíram com esse fórum que tanto li. E se alguém achar que posso ajudar em algo, estou a disposição! Pessoal, fiz os testes essa manhã e observei algo que outros colegas aqui também observaram: a vazão da água diminuiu e a pressão no manômetro durante a extração não passou de 7 bar. Diminuí a espessura o pó (usei o clique 20 do silver clicks) e a pressão subiu para uns 8 bar mas o sabor ficou muito agressivo, super extraído. Isso usando a temperatura 85 no PID. Consegui um bom sensorial com clique 30. O que fiz para diagnosticar o “problema”: 1) eliminei o Dimmer. Nenhum resultado. Verifiquei a instalação e estava tudo certo. Inclusive, reposicionei as mangueiras com receio da dobra/curva limitar a vazão. Nenhum resultado; 2) eliminei o ar do sistema por múltiplos flushes via vaporizador e filtro. Parece ter melhorado mas muito pouco; 3) removi o chuveiro. Aqui uma dica: usem uma moeda de 5 centavos daquelas de cobre. Ela é a ferramenta perfeita pois prende bem e dá ótima sustentação. O chuveiro dentro estava MUITO SUJO. E aí observei algo interessante: sem o chuveiro+mola sai MUITA água. Contei 220ml em 30 segundos. Logo, imaginei que a sujeira fosse o fator. Novamente, o resultado melhorou mas ligeiramente. Ou seja, a mola não deve estar cedendo o suficiente para a água passar, seja pela potência da bomba ou mangueiras. Conferi a medida da mangueira que comprei e parece adequada (4mm exterior, 2mm interior). De qualquer forma, essa mangueira nova vai apenas para o manômetro. As mangueiras que vêm da bomba e vão para a caldeira seguem as originais. Vou seguir fazendo testes nos próximos dias pois só sobra a hipótese de ainda ter ar no sistema. Informo os resultados aqui. Nota: ainda estou testando com o filtro pressurizado pois o naked ainda não chegou. Mas a vazão diminuída é percebida mesmo sem o cachimbo. É praticamente um gotejamento invés de um fluxo constante de água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius_SS Postado Segunda às 14:52 Denunciar Share Postado Segunda às 14:52 6 horas atrás, regisassao disse: Que bom que ajudou! Agora, que venham os cafés! :-) Régis, agradeço demais. Você e o espressoHackers (junto com os vídeos de lá) dão informação e segurança demais pra gente se jogar nestes mods! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas