Ir para conteúdo

[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras


Postagens recomendadas

1 minute ago, filipeferrazz said:

Obrigado pelos comentários!

Testa usando somente os dois conectores do meio. IN-L você conecta a entrada e OUT-L você conecta o fio que vai pra bomba. Os dois conectores externos ficam sem nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, filipeferrazz said:

Também não deu certo, a vez que conseguir fazer funcionar foi com todos os fios conectados. 

Que coisa, deveria funcionar. E se usar os externos, IN-N e OUT-N?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, filipeferrazz said:

Também não deu certo. Acho que vou fechar a máquina e fazer um café na aeropress e ser feliz! Hahaha 

o curioso que a bomba nem liga, tô achando que possa ter queimado. 

Putz... Você testou ligar a bomba sem o dimmer e não funcionou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já comentaram antes, esse dimmer só usa os 2 conectores do meio, os das extremidades não são necessários, já que é apenas um jumper de um para o outro. Verifica em qual local da bomba você interrompeu o fio. Você deve interromper especificamente o fio que sai do botão de acionamento direto para a bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Na minha Poemia tbm ficava em uns 5 bar, mas ignora, começa a pre-infusao no mínimo, vai subindo depois e boa. Os cafés ficavam otimos na Poemia, acredito que ficarão na Philco também.  Principalmente se instalar um PID depois. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2023 at 10:59, Jean Cordeiro disse:

Acabei de instalar o dimmer e manometro na minha philco 20bar pcf24. Percebi que a pressão com o dimmer no mínimo fica por volta dos 5 bar... não consigo fazer uma pré infusão com 2 bar, por exemplo. Alguém pode me ajudar? A voltagem onde moro é 220v e meu dimmer é de 400w. Obrigado, desde já. 

Aqui na minha tmb fica por volta disso a menor pressão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2023 at 15:26, regisassao disse:

Na minha Poemia tbm ficava em uns 5 bar, mas ignora, começa a pre-infusao no mínimo, vai subindo depois e boa. Os cafés ficavam otimos na Poemia, acredito que ficarão na Philco também.  Principalmente se instalar um PID depois. 

Ok... tudo certo, então! Interessante que eu acabei de fazer um teste agora, liberando um pouco a válvula de vaporizaçao durante a extração. Consegui um controle de fluxo e de pressão no manometro ainda maior do que usando o dimmer,  chegando a bater 1,5... 2 bar... praticamente sem fluxo e indo até os 9 bar ou mais. Alguém já tentou? Não sei como fica a questão da temperatura, já que o fluxo total de água (chuveiro +vaporizador) devem aumentar bastante. Estou aguardando chegar o PID para me aventurar na instalação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2023 at 10:24, Jean Cordeiro disse:

Ok... tudo certo, então! Interessante que eu acabei de fazer um teste agora, liberando um pouco a válvula de vaporizaçao durante a extração. Consegui um controle de fluxo e de pressão no manometro ainda maior do que usando o dimmer,  chegando a bater 1,5... 2 bar... praticamente sem fluxo e indo até os 9 bar ou mais. Alguém já tentou? Não sei como fica a questão da temperatura, já que o fluxo total de água (chuveiro +vaporizador) devem aumentar bastante. Estou aguardando chegar o PID para me aventurar na instalação. 

O ponto negativo que eu vejo aí é justamente isso que vc falou, abrindo a válvula de vaporização vc está jogando fora água quente, e aumentando a entrada de água fria, o que teoricamente vai afetar a estabilidade térmica durante a extração, devido a caldeira dessa máquina não ser tão grande. Aí tem que testar pelo sabor e ver se compensa diminuir a pressão desta forma. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
Em 16/12/2023 at 10:59, Jean Cordeiro disse:

Acabei de instalar o dimmer e manometro na minha philco 20bar pcf24. Percebi que a pressão com o dimmer no mínimo fica por volta dos 5 bar... não consigo fazer uma pré infusão com 2 bar, por exemplo. Alguém pode me ajudar? A voltagem onde moro é 220v e meu dimmer é de 400w. Obrigado, desde já. 

Essa é a pressão que a mola do chuveiro segura, abaixo disso fica retido no boiler. Para pressões menores é so trocar a mola por uma mais fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde gente! Abri a minha Britania 15 Bar BCF29I para colocar o dimmer de acordo com as dicas aqui do clube. Mas me deparei com um esquema elétrico diferente do que vi por aqui. O botão de início de extração é ligado a uma placa antes, aí fiquei com medo de fazer besteira e vim perguntar aos mais experimentes como fazer a ligação nesse caso! Desde já agradeço a todos os contribuintes desse prestigiado fórum!

image.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal, bom dia

Comprei um dimmer, e fiz a instalação, mas não sai agua.

Sera q liguei por tempo suficiente? Fiquei com medo de ter instalado errado, e queimar a maquina kk

Tem lado para instalar os fios do dimmer? Fio de entrada e fio de saida?

Se eu utilizar ele em 100%, nao tem problema?

 

Usei o seguinte dimmerbr-11134207-7qukw-lj73l9uhh96860

image.thumb.jpeg.9fc12b2c35ee46c13ef7c161ab4e8888.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, douglas tybusch disse:

Pessoal, bom dia

Comprei um dimmer, e fiz a instalação, mas não sai agua.

Sera q liguei por tempo suficiente? Fiquei com medo de ter instalado errado, e queimar a maquina kk

Tem lado para instalar os fios do dimmer? Fio de entrada e fio de saida?

Se eu utilizar ele em 100%, nao tem problema?

 

Usei o seguinte dimmerbr-11134207-7qukw-lj73l9uhh96860

image.thumb.jpeg.9fc12b2c35ee46c13ef7c161ab4e8888.jpeg

Por essas fotos não tem como avaliar. Se interrompeu um dos fios que chega na bomba e colocou o dimmer no meio, está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/21/2024 at 11:52 AM, regisassao said:

Por essas fotos não tem como avaliar. Se interrompeu um dos fios que chega na bomba e colocou o dimmer no meio, está certo.

É, estava tudo certo, a bomba demora um bocado para puxar a agua do reservatório.

Setei o fluxo em 93g/30secs ou 6.5bar (supostamente).

Sem um manometro não tem como confirmar

Mas o dimmer mod e uma puck screen, melhoraram significativamente meus cafés e a consistencia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...