Ir para conteúdo

Custos de Manutenção do Fórum 2022


Igor

Postagens recomendadas

Olá pessoal, 

Como alguns sabem, as despesas do fórum estão sob minha responsabilidade desde o início de 2018. Nos ano anteriores abrimos algumas cotas para que os membros do CdC pudessem ajudar com as despesas. Este ano seguiremos o mesmo modelo . As cotas serão disponibilizadas no site da Compra Coletiva.

As contas tiveram algumas alterações, principalmente pelo fato de termos retirado as propagandas do Google do site. Isso gerava uma pequena renda, mas deixava a navegação horrível. 

Hospedagem - Custo anual de R$ 780,00
Domínio -R$ 78,90
Privacy Protection Service - custo anual de R$27,80
Certificado SSL - não estamos mais pagando
Licença do IP Board  - R$200,30


O Valor total anual de minha responsabilidade foi de R$1.087. Vamos disponibilizar 70 cotas de 15 reais e limitaremos a compra de 5 cotas por participante. A ideia é todos que desejem ajudar consigam adquirir uma cota. Qualquer quantidade de quotas que conseguir ajudar já está de bom tamanho! Vamos perpetuar o fórum por mais 10 anos!!!

O pagamento é via PIX. Para não exceder o número de contas e para manter um registro transparente, pedimos que contribuam no link abaixo. Ele tem 70 itens em estoque e vai mantendo o registro de quantas quotas já foram adquiridas.

https://clubedocafe.net/comprecoletivo/produto/ajude-o-clube-do-cafe/

É muito bom saber que podemos contar com vocês!

A prestação de contas segue aqui: https://flic.kr/s/aHBqjA2nDu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais do que um site de café, isso aqui é um ato de resistência contra o que há de pior na web moderna.

Jamais seremos um servidor de discord, um subreddit, um grupo de facebook ou telegram.

Somos um fórum. Um site. Esse aqui é nosso espaço, sem anúncio, sem algoritmos de recomendação.

Quando você não paga pelo serviço, o produto é você. Me orgulho em fazer parte de uma das poucas comunidades que resistiu à era das big techs, dos disparos em massa, do fim da privacidade. Contribuir é um privilégio!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado todos que ajudaram. Assim que esgotar as cotas eu vou postar a lista de todos que ajudaram e vou dar um jeito de dar um estrelinha pra cada um hahahhahaah

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

oi pessoal, estava fora do forum fazia alguns (muitos) meses, voltei agora

 

esse forum me ajudou MUITO a fazer amigos e escolher meu setup, não quero que ele acabe!

 

cheguei atrasado mas gostaria de contribuir também!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...