Ir para conteúdo

ECM Manufacture GmbH - Máquinas para baristas avançados

Rodrigoks

Postagens recomendadas

• Respostas 1,3k
  • Criou
  • Última resposta

Mesmo que não seja preciso, ainda considero o controle do shot por meio de volumeXtempo um método bastante simples e, no mínimo, razoavelmente eficiênte. Acho suficiente para o dia a dia.

Ter um cronometro no PID já com tudo integrado na máquina é uma ótima sacada, bem melhor do que ficar usando outros cronometros, como o Vario por exemplo ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que máquina escândalo! Por um momento deu vontade de vender a ruiva. Mas não tenho cacife para esta, não entenderia o manuel em alemão.

Cláudio, parabéns pela ítalo-tedesca!

E vocês andam consumindo muita cafeína. Rodrigo já baniu antecipadamente vários herdeiros.

O pid com cronômetro é genial.

Abraço

Link para o comentário

Meu caro Godfather: achei um escândalo a criatura atuando. E não é feia não.

Mas calma, a recaída já passou. Durou 3 segundos apenas.

beijo procê

Link para o comentário

Ué, acabei de dizer que gostei desta. O resto é dedução de Márcio. :)

Mas eu queria mesmo uma outra retrô com uma frente impressa em laranja, apesar de eu preferir em azul...

Pronto, voltemos à ECM.

Link para o comentário

Ana curtindo caixote de inox?

Salve Márcio.

Tudo que vistes na Classika foi ser um caixote de inox? Será uma característica tão marcante que ofusque outras?

Pereceu-me consideração menor do que julgo sejas capaz de ter.

Link para o comentário

Que máquina escândalo! Por um momento deu vontade de vender a ruiva. Mas não tenho cacife para esta, não entenderia o manuel em alemão.

Cláudio, parabéns pela ítalo-tedesca!

E vocês andam consumindo muita cafeína. Rodrigo já baniu antecipadamente vários herdeiros.

O pid com cronômetro é genial.

Abraço

Olá Ana, obrigado pelo elogio e pela recomendação...kkkk

A máquina é realmente belíssima, e a ao vivo impressiona deveras. E tenha certeza, os shots além de bonitos estão deliciosos e facilmente repetidos. Não poderíamos estar mais satisfeitos!!! Abraço.

Link para o comentário

Eu não tenho nada a ver com isso, mas acho que a menção à caixote de inox não é demérito, mas mera alusão ao design comum a quase todas as prosumer italianas, inclusa esta alemã aí. 

Link para o comentário

Ué, acabei de dizer que gostei desta. O resto é dedução de Márcio. :)

Mas eu queria mesmo uma outra retrô com uma frente impressa em laranja, apesar de eu preferir em azul...

Pronto, voltemos à ECM.

Ana seu negocio é comprar uma Ascaso Dream up Azul!
Link para o comentário

Rus, aquela vez quase fiquei com a sua azul. Mas me parece que em termos de equipamento Silvia é um pouco superior. Mas a Ascaso é mais bonita, sem dúvida. Mas eu tô de olho em outra que pode tanto ser azul quanto laranja. Me falaram em laranja, mas eu prefiro em azul.

Porém curti a caixotinha ECM. Aquela extração com a alavanca é bem legal, sem precisar ficar fazendo força.

beijo

Link para o comentário

Rus, aquela vez quase fiquei com a sua azul. Mas me parece que em termos de equipamento Silvia é um pouco superior. Mas a Ascaso é mais bonita, sem dúvida. Mas eu tô de olho em outra que pode tanto ser azul quanto laranja. Me falaram em laranja, mas eu prefiro em azul.

Sugestão

http://i.tfcdn.com/img2/oggDZ1MABcHLDYAgDABQ4tFdoIlHz46gXomBYvFDiVRYxXF9r_tUrwKzt1vytsWEikTyCNBaM2cUR5j0m2LFp6BxfEOFWnKIFxbIxMIFpkVodaSH2Rx5_wE*/fvUG-v8A.B

Link para o comentário

Cláudio, você ACABOU de receber a ítalo-tedesca e está pensando na ruiva italiana? Sei não, mas acho que elas brigariam. Muita diva para pouca cozinha.

Fora que se Silvia algum dia se mudar tinha meio uma fila de candidatos adotantes. Chegando agora, você está atrás dos demais.

Mas a garota fica: para comprar a ECM eu precisaria vender a Silvia E meu carro. Complexo ficar a pé só para beber café.

Portanto fico admirando a ECM de longe. Provarei café dela quando visitar Rogerim.

beijo

Link para o comentário

Vou separar um café especial pra vc tomar extraído pela ECM Anita, não sei se ficará bom mas garanto que será melhor que das cafeterias daqui da região :)

Link para o comentário

Se quiser um café bem extraído na ECM será eu, deixa o barista do IG para a Mama hahahaha e por falar nela não esqueça de dar ovo de páscoa proteico pra ela viu :P

Link para o comentário

Roger, veja bem: meu irmão não vai gostar desta história.

Vou ter que me contentar com o seu expresso mesmo, né? Vamos ver se consegue errar o shot na ECM.

beijo

Link para o comentário

Eu até poderia por no meu da mini facilmente, mas como devem saber, acho inútil =)

Sergio, aproveitando, será que voce poderia me passar o codigo do arduino? comprei um e estou esperando os sensores mas com o código ja seria meio caminho andado.

estou pensando em controlar a pressao e a temperatura pra ver o que rola na pavoni,pra testar vou usar um compressor de ar pra pressurizar e controlar a temperatura .

abs

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...