João Borin Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Medi agora na Gaggia. Uns 200ml de leite passados pelo congelador levaram 68'' Nossa, a minha leva menos tempo. As vezes pipoca, mas quando dá certo, em menos de 30s un 250 mL chegam à temperatura insuportável de segurar (não tenho termômetro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Pessoal, um detalhe que demorei algum tempo para descobrir no início com a vaporização na Twin, até porque no manual não encontrei essa informação: para se obter um vapor intenso (no meu caso após a extração) é preciso abrir toda a válvula e aguardar que todas as luzes comecem a piscar e após esta fase fechar a mesma. Agora sim, pronta para vaporização. Como também, na época não encontrei essa informação no CDC, apesar de simples, acredito que é importante divulgá-la. Outro ponto, que a utilização foi me ensinando, referente a textura do leite que eu precisava para otimizar o latte art. O bico vaporizador, quando próximo a superfície do leite, produzia uma textura mais densa e quando colocado mais embaixo, uma textura próxima a liquida. Abração. É exatamente assim que consigo os resultados menos piores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Olha ali eu no latte, acenando pra vocês!! Segui hoje o vídeo que o Igor postou para vaporizar. A máquina ficou ligada por mais de meia hora antes do uso (acredito que isso tenha ajudado). E acho que essa foi minha melhor vaporização até hoje. O leite girou bem no pitcher, textura ficou boa (dentro dos meus padrões! rsrs). E sem "roubar" com mixer ou cremeira. Claro que sou uma negação para deitar o leite, mas conseguindo vaporizar já fico muito muito feliz!!! Márcia, para ficar menos bolhudinho tem que bater mais o pitcher depois de vaporizar e misturar depois girando por uns 20s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Poia é,, mas logo o Miyamoto, o Rodrigues, o Igor, O Sérgio, a Márcia, o Wagner,o Cristiano, Alexandre Veloso, e tantos outros vão postando. Como dia aquela música "eu acredito é na rapaziada" Abraço Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Deus te ouça.... ....... Aliás que ele me proteja agora......sem nenhum grãozinho sequer aqui e com uma madrugada de trabalho pela frente....quase fiz um capuccino com Nescafé granulado..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Alexandre.. Estou meio desanimado com o vapor da minha Gaggia.. Talvez com a chegada do mixer eu me anime novamente.. Enquanto isto, vou brincando de padeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Cuidado heim Miyamoto???...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Ô loco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Bom dia, meninos! Em homenagem ao Alexandre, sempre esperançoso de que consigamos tirar alguma coisa decente nos lattes... Hoje de manhã saiu a coisa mais próxima de um desenho que já fiz! Bolhudo, ok... Sem completar a xícara, ok também... Deveria ser uma roseta, mas creio se parecer com um peru! Talvez o sucesso seja a influência positiva do brinquedo novo (fortinho)... ou o fato de que, depois que o leite cresceu o suficiente, tampei com o dedo o furinho do panarello! Consegui uma textura mais líquida que com o bendito enfiando ar pra sempre no leite... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Ficou bom Márcia! Ia falar que seu peru tinha ficado legal, mas soaria estranho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Soaria! Acabo de perceber que não é um peru, Miya. É um flamingo de frente, com uma perna apoiada sobre a outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Fico mais tranquilo então.. Gostei do seu flamingo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Inspirado pelos novos contribuintes arteiros e artistas, hoje tentarei fazer uns latte arts. O Leitíssimo já está na geladeira, deve sair algo depois do almoço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Nossa, a minha leva menos tempo. As vezes pipoca, mas quando dá certo, em menos de 30s un 250 mL chegam à temperatura insuportável de segurar (não tenho termômetro). Márcia, para ficar menos bolhudinho tem que bater mais o pitcher depois de vaporizar e misturar depois girando por uns 20s. João, medi o tempo de vaporização hoje de novo e é isso aí mesmo que a minha faz, 70-75s. É preciso de mais paciência para bater mais o pitcher. E na verdade comprar outro para poder dividir a dose na hora de deitar o leite, já que me rende 2 xícaras. Aliás, as bolhas algumas vezes ficam pior quando dou uma mexida involuntária no pitcher durante a vaporização e o bico sobe um pouco hehe Valeu as dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Taca fora esse pannarello. Sério. Uma coisa que eu não abro mão é a qualidade da bebida com leite. Nada de fazer morno ou líquido só pra conseguir desenhar. Afinal, é uma bebida e não um quadro. Tem que ser gostoso de beber, e essa é a premissa básica de todo o processo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Hoje não saiu nada. Tentei 4 Lattes tô até tremendo enquanto digito aqui... Pra não passar em branco segue um dos lattes: 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Um like em sinal de apoio moral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Dois Rodrigo.... Marcia parabéns pelo flamingo!!!! Miyamoto o papo continua estranho..... Kkkkk....brincadeira heim? Abc a tds!!! PS: Que ódio ter de tomar 3 cafés com leite feito de Nescafé essa noite de trabalho..... Dava até ânsia....hahahaha.... E por ter que ficar acordado trabalhando sem um cafezinho decente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Valeu pelo apoio moral! Tá difícil de treinar e apreciar os lattes com essas xícaras gigantes. Para que a bebida fique gostosa tô tendo que tirar um duplo por vez na xícara e vaporizar uns 150ml de leite. Queria ter umas xícaras menores, para poder tirar dois singles simultaneamente e tentar um latte em cada xícará. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 É bom pra treinar, mas tem menos recursos para despejar em xícaras menores. Procure um lugar que venda as Sofia do tamanho abaixo. Dá pra usar o filtro duplo com ponteira dupla e fazer dois lattes ao mesmo tempo. Eu tenho dessa aí, mas uso só de vez em quando. Prefiro bebidas com leite com mais café. http://www.victorialoucas.com.br/xicara-cha-com-pires-sofia/produto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Tô vendo geral empolgado com os lattes e tal... Todos vocês têm de Gaggia Twin pra cima ? É que tenho tentado quase que diariamente fazer uma vaporização decente na minha PHC-19 e não está nada fácil... Se deixo pouco tempo, o leite fica muito ralo... Deixando mais tempo, acho que passa da temperatura ideal do leite (meu termômetro ainda não chegou), ai o sabor fica comprometido... Alguém tem obtido sucesso com máquinas similares à minha ? Minhas tentativas ficam na média dessas imagens https://www.flickr.com/photos/77364839@N05/14483875866/ (acredite, bati bastante o picher...) https://www.flickr.com/photos/77364839@N05/14483876286/ https://www.flickr.com/photos/77364839@N05/14507005435/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Igor.. E o cara lá na Academia ontem que fez o latte art dentro do filtro cego do pf da LM.. Show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Curioso como alguns tem uma habilidade natural pra latte art. Conheço barista que tira dezenas de lattes por dia e é incapaz de fazer latte art. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Bonita metade de cebola. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Meu problema é a descoordenação com a leiteira que o leite em si =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Marcos eu uso para vaporizar as minhas duas Eletrolux a Chef Crema Silver e a Aroma Espresso (essa com filtro pressurizado)....em ambas tirei o tubinho que sai do bico de vapor e melhorou muito....o problema é essa peça que vos escreve..... Já tentei aquele mixer elétrico que tem uma mola na ponta, nem sei o nome daquilo, mas não deu certo. Abç Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 25 Junho 2014 Denunciar Share Postado 25 Junho 2014 Esse Latte Art nos deixa louco..srsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Taca fora esse pannarello. Sério. Uma coisa que eu não abro mão é a qualidade da bebida com leite. Nada de fazer morno ou líquido só pra conseguir desenhar. Afinal, é uma bebida e não um quadro. Tem que ser gostoso de beber, e essa é a premissa básica de todo o processo. Rodrigo, modere-se (vc é o moderador, hehehe). Este é um tópico de latte art. Então aqui tá valendo a arte além do sabor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Junho 2014 Denunciar Share Postado 26 Junho 2014 Que feio moderador.. Que feio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas