Pedro084 Postado 23 de Julho Denunciar Share Postado 23 de Julho 13 horas atrás, mgbt disse: Acho que é por aí mesmo, afinando nos fermentados. Com certeza fica bom com 35, vc chegou a tentar afinar mais e achou que piorou o resultado? Um dos cafés que gostei no click 25 eu não sei o método de processamento, mas as notas eram mel, laranja e pêssego. O outro era esse aqui, "fermentado com levedura de champagne". Já o tucano fruity (pacote rosa) que acho que comentaram aqui no tópico, eu não consegui nenhum resultado que me agradasse, mas achei que 35 ficou melhor do que 25 nesse café. Não fui mais fino que 35, mas vou fazer uma tentativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valeri Postado 23 de Julho Denunciar Share Postado 23 de Julho Em 21/07/2024 at 18:49, mgbt disse: Saiu o review do Thales: Em geral, gostei muito do review do ponto de vista de orientação pré-compra. Como usuário, concordei em grande parte, minha interrogação fica na sugestão "para coados, algo em torno do clique 45", mas para o meu gosto e obviamente a depender do café e da receita, cheguei a ter ótimos resultados no 25, é muita diferença para 45. Eu, se fosse sugerir uma faixa pra um público diverso, sem especificar mais do que "para coados", sugeriria 20-50. Tenho feito no click 33 no Origami com 3 despejos, onde controlo muito o fluxo pendendo para o mínimo possível. Nunca tentei com 25 clicks, mas vou testar para ver como fica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 23 de Julho Denunciar Share Postado 23 de Julho 2 hours ago, Valeri said: Tenho feito no click 33 no Origami com 3 despejos, onde controlo muito o fluxo pendendo para o mínimo possível. Nunca tentei com 25 clicks, mas vou testar para ver como fica. Ah! Foi bom que vc mencionou o Origami, já que eu não mencionei meu método. Pra maior agitação, a moagem acaba tendo que ser maior pra não obstruir o filtro de papel e demorar demais a extração. Eu gosto dos resultados com pouca agitação, usando a V60 de duas formas: ou com o Drip Assist, ou com o Switch. No caso do Switch, mesmo com uma moagem muito fina no ZP6, a água ainda desce muito rápido, graças à pouca agitação gerada por apenas 2 despejos (primeiro com a válvula aberta, segundo com a válvula fechada) Eu costumo começar ali pelos 35 mesmo, e no meu paladar é o amargor que comanda o próximo teste. Se já está amargo, aumento, se não, diminuo, e sigo diminuindo até achar que amargou, mas pra mim o ZP6 é incrível em esconder o amargor, o que me permite aumentar a extração antes de estragar o sabor 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas