Ir para conteúdo

Gaggiuino - Para os aventureiros (e curiosos) do Projeto documentarem e trocarem experiências.

Felipe_Silva

Postagens recomendadas

4 horas atrás, Gustavo Martins disse:

Alguém comprou a mola de 12 Bar e sobrou pra vender??

Se for pra fazer o Gaggiuino, uma alternativa é colocar arruelas. Tem as instruções no site oficial, naquela tabela com todos os modelos de Gaggia, tem um link nos comentários da Evo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...

Para quem for instalar o seu Gaggiuino, eu fiz uma série de vídeos desde uma introdução para iniciantes, passando pelas opções de compras, como gravar o firmware na PCB e na tela, e a instalação completa, mostrando fio a fio, conector a conector, como fazer a montagem.

Os vídeos estão em inglês, mas com legendas em português e inglês revisadas manualmente para evitar a tradução macarrônica.

O próximo vídeo deve ser sobre a instalação e calibração da balança. E futuramente, farei os vídeos com a instalação em uma Silvia.

Seguem os vídeos, mas está tudo numa playlista:

• Curtir 6
Link para o comentário

Em 13/11/2024 at 17:30, Felipe_Silva disse:

Então, a Dica é veda rosca mesmo rssss. O motivo de não conseguirmos usar o oring é devido a diferença de profundidade do albow. No meu caso, usei um adaptador de media e depois um T de latão. Eu entendo que a fita já é o suficiente para vedar se bem montada, mas caso queira tirar essa "Pulga atrás da orelha", o ideal é ir em um torneiro mecânico e diminuir os fios de roscas necessários para compatibilizar a profundidade do ebow com a do transdutor. Vou colocar algumas fotos em detalhe que eu tenha aqui. A minha eu fiz a mais de 1 ano e meio e nunca vazou depois de montada. Essa que montei recentemente também ficou sem vazamento inicialmente, mas eu já montei diversas outras derivações de manômetros em outras máquinas e nunca tive notícias de vazamentos.

TKTMNqr.jpeg

Eu vi que eles recomendam instalar esse T e adaptador para Silvia, mas, por que não colocar um T de 1/8 na saida da bomba, com uma mangueira de PTFE para o transdutor de pressão, exatamente como fazem na Gaggia? Parece mais complicada essa ideia ai, não?

Link para o comentário

12 hours ago, regisassao said:

Para quem for instalar o seu Gaggiuino, eu fiz uma série de vídeos desde uma introdução para iniciantes, passando pelas opções de compras, como gravar o firmware na PCB e na tela, e a instalação completa, mostrando fio a fio, conector a conector, como fazer a montagem.

Os vídeos estão em inglês, mas com legendas em português e inglês revisadas manualmente para evitar a tradução macarrônica.

O próximo vídeo deve ser sobre a instalação e calibração da balança. E futuramente, farei os vídeos com a instalação em uma Silvia.

Seguem os vídeos, mas está tudo numa playlista:

Excelente vídeo Regis! Já encomendei as peças para o meu Lego build. Farei numa Classic 2009/2010, acho que esqueci apenas dos conectores em T e um novo conector de energia com aterramento. Se possível faz um vídeo comparando a qualidade do espresso com a sua outra máquina que é beeeeeeeem mais cara.

Link para o comentário

21 horas atrás, taveren disse:

Excelente vídeo Regis! Já encomendei as peças para o meu Lego build. Farei numa Classic 2009/2010, acho que esqueci apenas dos conectores em T e um novo conector de energia com aterramento. Se possível faz um vídeo comparando a qualidade do espresso com a sua outra máquina que é beeeeeeeem mais cara.

Ta corajoso indo de lego kkk

Um dia acho que vou fazer um video comparando sim, mas pelas possibilidades que oferece, a Gaggiuino é melhor, sem dúvida nenhuma.

Link para o comentário

4 hours ago, regisassao said:

Ta corajoso indo de lego kkk

Um dia acho que vou fazer um video comparando sim, mas pelas possibilidades que oferece, a Gaggiuino é melhor, sem dúvida nenhuma.

Agora eu ri! kkkkkk chama-se pão durismo!

Mas, também gosto bastante de opensource, solda etc. Mesmo se o preço fosse similar, acho que ainda assim iria num Lego build pela exp. Espero não me arrepender tho.

Interessante, sobre o gaggiuino ser superior a máquinas 4-5x mais caras, até que faz sentido já que é uma Decent "Poor/DIY edition". 

Link para o comentário

56 minutos atrás, vhvalves disse:

Bom dia pessoal, para a galera experiente em modificação de Gaggia. Já viram mais essa solução? O que acham dela, será q vinga? Abs.

https://gaggimate.eu/

eu vi essa alternativa. Mas o gaggiuino tem muito mais features para customização do perfil de extração.

• Agradeço 1
Link para o comentário

6 horas atrás, vhvalves disse:

Bom dia pessoal, para a galera experiente em modificação de Gaggia. Já viram mais essa solução? O que acham dela, será q vinga? Abs.

https://gaggimate.eu/

Vao ter que comer muito arroz com feijão. O Gaggiuino é tão azeitado, em cada mínimo detalhe, que acho muito complicado outros chegarem perto no curto prazo.

E eles optaram por baratear, abrindo mão de features importantes como flow e pressure profiling. 

Quanto mais conheço, mais comprado fico no Gaggiuino. Ah, tem a comunidade tbm: muita gente foda ajudando o Zer0-bit.

• Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário

On 1/22/2024 at 6:07 PM, Caio Oliveira said:

Eu também procurei muito aqui no BR, e acabei comprando de latão. Mas estou querendo mudar pra inox. tanto o conector quanto o T. Estou vendo que nao vai ter jeito, vou ter que importar mesmo. 

Por curiosidade, por que você quer trocar de latão para inox? 

Link para o comentário

On 2/21/2024 at 9:04 PM, regisassao said:

@Pedro Axelrud, vamos mandar ver na Silviuino. Tem outros fazendo também como o @JonnyStayle, acho que vou fazer na minha também. O Jonny tá mais adiantado na dele. Tem o Rodrigo tbm, que não sei o nick aqui...

Opa, acho que o Rodrigo que você citou sou eu né? Desculpe não ter lido essa thread inteira antes. Rsrsrs. Enfim, "terminei" o mod lego stm32 gen2 com nextion na Silvia v1 e estou à disposição pra ajudar quem precisar. Terminei entre aspas pois já vi espaço pra melhorias nas partes impressas em 3D e posicionamento de componentes e já coloquei no backlog. E quero tentar uma integração caseira com ESP 32 para fazer uma interface por celular parecida com o que o @boni fez na Minibar.

Agora eu to brincando todo dia com os perfis de extração e aceito todas as dicas possíveis.

Uma coisa que posso falar é que a Silviuino aumentou o meu número de espressos tomados por dia em 400%. Kkkkkk.

Link para o comentário

5 horas atrás, Bianchi disse:

Opa, acho que o Rodrigo que você citou sou eu né? Desculpe não ter lido essa thread inteira antes. Rsrsrs. Enfim, "terminei" o mod lego stm32 gen2 com nextion na Silvia v1 e estou à disposição pra ajudar quem precisar. Terminei entre aspas pois já vi espaço pra melhorias nas partes impressas em 3D e posicionamento de componentes e já coloquei no backlog. E quero tentar uma integração caseira com ESP 32 para fazer uma interface por celular parecida com o que o @boni fez na Minibar.

Agora eu to brincando todo dia com os perfis de extração e aceito todas as dicas possíveis.

Uma coisa que posso falar é que a Silviuino aumentou o meu número de espressos tomados por dia em 400%. Kkkkkk.

Faz upgrade pra v3 e modulo headless. No seu caso, que fez lego, é só a troca de microcontrolador e compra do módulo headless. No meu, seria a PCB inteira, sai mais caro. Ou nao consigo usar OTA, o que tbm não é um grande problema. E talvez tenha limitações na quantidade de fases por perfil, acaba sobrecarregando o microcontrolador.

Link para o comentário