regisassao Postado 22 Janeiro 2025 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2025 4 horas atrás, Gustavo Martins disse: Alguém comprou a mola de 12 Bar e sobrou pra vender?? Se for pra fazer o Gaggiuino, uma alternativa é colocar arruelas. Tem as instruções no site oficial, naquela tabela com todos os modelos de Gaggia, tem um link nos comentários da Evo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 14 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2025 Para quem for instalar o seu Gaggiuino, eu fiz uma série de vídeos desde uma introdução para iniciantes, passando pelas opções de compras, como gravar o firmware na PCB e na tela, e a instalação completa, mostrando fio a fio, conector a conector, como fazer a montagem. Os vídeos estão em inglês, mas com legendas em português e inglês revisadas manualmente para evitar a tradução macarrônica. O próximo vídeo deve ser sobre a instalação e calibração da balança. E futuramente, farei os vídeos com a instalação em uma Silvia. Seguem os vídeos, mas está tudo numa playlista: 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 14 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2025 Em 13/11/2024 at 17:30, Felipe_Silva disse: Então, a Dica é veda rosca mesmo rssss. O motivo de não conseguirmos usar o oring é devido a diferença de profundidade do albow. No meu caso, usei um adaptador de media e depois um T de latão. Eu entendo que a fita já é o suficiente para vedar se bem montada, mas caso queira tirar essa "Pulga atrás da orelha", o ideal é ir em um torneiro mecânico e diminuir os fios de roscas necessários para compatibilizar a profundidade do ebow com a do transdutor. Vou colocar algumas fotos em detalhe que eu tenha aqui. A minha eu fiz a mais de 1 ano e meio e nunca vazou depois de montada. Essa que montei recentemente também ficou sem vazamento inicialmente, mas eu já montei diversas outras derivações de manômetros em outras máquinas e nunca tive notícias de vazamentos. Eu vi que eles recomendam instalar esse T e adaptador para Silvia, mas, por que não colocar um T de 1/8 na saida da bomba, com uma mangueira de PTFE para o transdutor de pressão, exatamente como fazem na Gaggia? Parece mais complicada essa ideia ai, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 15 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2025 12 hours ago, regisassao said: Para quem for instalar o seu Gaggiuino, eu fiz uma série de vídeos desde uma introdução para iniciantes, passando pelas opções de compras, como gravar o firmware na PCB e na tela, e a instalação completa, mostrando fio a fio, conector a conector, como fazer a montagem. Os vídeos estão em inglês, mas com legendas em português e inglês revisadas manualmente para evitar a tradução macarrônica. O próximo vídeo deve ser sobre a instalação e calibração da balança. E futuramente, farei os vídeos com a instalação em uma Silvia. Seguem os vídeos, mas está tudo numa playlista: Excelente vídeo Regis! Já encomendei as peças para o meu Lego build. Farei numa Classic 2009/2010, acho que esqueci apenas dos conectores em T e um novo conector de energia com aterramento. Se possível faz um vídeo comparando a qualidade do espresso com a sua outra máquina que é beeeeeeeem mais cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 16 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2025 21 horas atrás, taveren disse: Excelente vídeo Regis! Já encomendei as peças para o meu Lego build. Farei numa Classic 2009/2010, acho que esqueci apenas dos conectores em T e um novo conector de energia com aterramento. Se possível faz um vídeo comparando a qualidade do espresso com a sua outra máquina que é beeeeeeeem mais cara. Ta corajoso indo de lego kkk Um dia acho que vou fazer um video comparando sim, mas pelas possibilidades que oferece, a Gaggiuino é melhor, sem dúvida nenhuma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
taveren Postado 16 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2025 4 hours ago, regisassao said: Ta corajoso indo de lego kkk Um dia acho que vou fazer um video comparando sim, mas pelas possibilidades que oferece, a Gaggiuino é melhor, sem dúvida nenhuma. Agora eu ri! kkkkkk chama-se pão durismo! Mas, também gosto bastante de opensource, solda etc. Mesmo se o preço fosse similar, acho que ainda assim iria num Lego build pela exp. Espero não me arrepender tho. Interessante, sobre o gaggiuino ser superior a máquinas 4-5x mais caras, até que faz sentido já que é uma Decent "Poor/DIY edition". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vhvalves Postado 17 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2025 Bom dia pessoal, para a galera experiente em modificação de Gaggia. Já viram mais essa solução? O que acham dela, será q vinga? Abs. https://gaggimate.eu/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
katjunior Postado 17 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2025 56 minutos atrás, vhvalves disse: Bom dia pessoal, para a galera experiente em modificação de Gaggia. Já viram mais essa solução? O que acham dela, será q vinga? Abs. https://gaggimate.eu/ eu vi essa alternativa. Mas o gaggiuino tem muito mais features para customização do perfil de extração. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 17 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2025 6 horas atrás, vhvalves disse: Bom dia pessoal, para a galera experiente em modificação de Gaggia. Já viram mais essa solução? O que acham dela, será q vinga? Abs. https://gaggimate.eu/ Vao ter que comer muito arroz com feijão. O Gaggiuino é tão azeitado, em cada mínimo detalhe, que acho muito complicado outros chegarem perto no curto prazo. E eles optaram por baratear, abrindo mão de features importantes como flow e pressure profiling. Quanto mais conheço, mais comprado fico no Gaggiuino. Ah, tem a comunidade tbm: muita gente foda ajudando o Zer0-bit. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bianchi Postado 18 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2025 On 1/22/2024 at 6:07 PM, Caio Oliveira said: Eu também procurei muito aqui no BR, e acabei comprando de latão. Mas estou querendo mudar pra inox. tanto o conector quanto o T. Estou vendo que nao vai ter jeito, vou ter que importar mesmo. Por curiosidade, por que você quer trocar de latão para inox? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bianchi Postado 18 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2025 On 2/21/2024 at 9:04 PM, regisassao said: @Pedro Axelrud, vamos mandar ver na Silviuino. Tem outros fazendo também como o @JonnyStayle, acho que vou fazer na minha também. O Jonny tá mais adiantado na dele. Tem o Rodrigo tbm, que não sei o nick aqui... Opa, acho que o Rodrigo que você citou sou eu né? Desculpe não ter lido essa thread inteira antes. Rsrsrs. Enfim, "terminei" o mod lego stm32 gen2 com nextion na Silvia v1 e estou à disposição pra ajudar quem precisar. Terminei entre aspas pois já vi espaço pra melhorias nas partes impressas em 3D e posicionamento de componentes e já coloquei no backlog. E quero tentar uma integração caseira com ESP 32 para fazer uma interface por celular parecida com o que o @boni fez na Minibar. Agora eu to brincando todo dia com os perfis de extração e aceito todas as dicas possíveis. Uma coisa que posso falar é que a Silviuino aumentou o meu número de espressos tomados por dia em 400%. Kkkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 18 Fevereiro 2025 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2025 5 horas atrás, Bianchi disse: Opa, acho que o Rodrigo que você citou sou eu né? Desculpe não ter lido essa thread inteira antes. Rsrsrs. Enfim, "terminei" o mod lego stm32 gen2 com nextion na Silvia v1 e estou à disposição pra ajudar quem precisar. Terminei entre aspas pois já vi espaço pra melhorias nas partes impressas em 3D e posicionamento de componentes e já coloquei no backlog. E quero tentar uma integração caseira com ESP 32 para fazer uma interface por celular parecida com o que o @boni fez na Minibar. Agora eu to brincando todo dia com os perfis de extração e aceito todas as dicas possíveis. Uma coisa que posso falar é que a Silviuino aumentou o meu número de espressos tomados por dia em 400%. Kkkkkk. Faz upgrade pra v3 e modulo headless. No seu caso, que fez lego, é só a troca de microcontrolador e compra do módulo headless. No meu, seria a PCB inteira, sai mais caro. Ou nao consigo usar OTA, o que tbm não é um grande problema. E talvez tenha limitações na quantidade de fases por perfil, acaba sobrecarregando o microcontrolador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZeLuiz Postado 7 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2025 Primeiramente, muito obrigado pela gentileza em disponibilizar todas essas informações!!! Pretendo instalar o kit v3 na minha Silvia e depois partir para ressuscitar a minha antiga Gaggia Classic caso consiga arrumar uma caldeira das novas para substituir a de alumínio. Para a Silvia, compro o kit "Classic" ou "Pro" no site da Peak Coffee ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 8 horas atrás, ZeLuiz disse: Primeiramente, muito obrigado pela gentileza em disponibilizar todas essas informações!!! Pretendo instalar o kit v3 na minha Silvia e depois partir para ressuscitar a minha antiga Gaggia Classic caso consiga arrumar uma caldeira das novas para substituir a de alumínio. Para a Silvia, compro o kit "Classic" ou "Pro" no site da Peak Coffee ??? Compre a classic. Sobre a caldeira, considere que na Europa uma de latão custa 170 euros e de alumínio uns 45. Nesse valor, eu ressuscitaria com uma de alumínio, aproveitando que a agua é mole na maior parte do pais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZeLuiz Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 12 horas atrás, regisassao disse: Compre a classic. Sobre a caldeira, considere que na Europa uma de latão custa 170 euros e de alumínio uns 45. Nesse valor, eu ressuscitaria com uma de alumínio, aproveitando que a agua é mole na maior parte do pais... Opa, realmente não sabia de toda essa diferença de preço!!! Talvez eu apenas passe o kit PID que tenho hoje na Silvia para a Classic depois que chegar o kit da Peak Coffee. Ao longo dos anos fui comprando as peças para montar algo como o "mod lego stm32", já tenho até um Nextion de 3,5", mas a praticidade do kit completo, especialmente por causa da balança, me atrai muito... kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 3 horas atrás, ZeLuiz disse: Opa, realmente não sabia de toda essa diferença de preço!!! Talvez eu apenas passe o kit PID que tenho hoje na Silvia para a Classic depois que chegar o kit da Peak Coffee. Ao longo dos anos fui comprando as peças para montar algo como o "mod lego stm32", já tenho até um Nextion de 3,5", mas a praticidade do kit completo, especialmente por causa da balança, me atrai muito... kkk Eu acho a montagem complexa o suficiente com o Kit. A Lego build, pra mim, é demais. Mas tbm nunca pretendi modificar o código. Acho que só justifica em casos muito específicos mesmo. Alem de tudo, comprar os componentes isoladamente sai mais caro que o kit. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZeLuiz Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 3 horas atrás, regisassao disse: Eu acho a montagem complexa o suficiente com o Kit. A Lego build, pra mim, é demais. Mas tbm nunca pretendi modificar o código. Acho que só justifica em casos muito específicos mesmo. Alem de tudo, comprar os componentes isoladamente sai mais caro que o kit. Você montou com o kit completo (balança inclusa) ? Achava bobagem a balança mas depois que eu vi os vídeos com tudo funcionando me pareceu muito prático, pois a máquina vai dosar a quantidade de café na xícara automaticamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 42 minutos atrás, ZeLuiz disse: Você montou com o kit completo (balança inclusa) ? Achava bobagem a balança mas depois que eu vi os vídeos com tudo funcionando me pareceu muito prático, pois a máquina vai dosar a quantidade de café na xícara automaticamente. Sim, a balança é um dos pontos altos, com a parada da extração no peso alvo. Na geração 3, tem a possibilidade de integrar uma balança Bluetooth também 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZeLuiz Postado 8 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2025 Em 18/03/2024 at 17:49, JonnyStayle disse: Para ajudar a galera, esse é o tópico da Rancilio: Discord Oficial Separei o que achei mais importante, porém, aconselho ler o tópico inteiro para uma compreensão melhor. Não consigo acessar esse link no Discord, algum macete? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mjunqueira Postado 11 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2025 Fala Pessoal, Coloquei a venda algumas placas que "Sobraram" aqui para fazer a modificação, achei mais fácil fabricar várias e vender o que sobrasse do que tentar conseguir a placa do site parceiro. O imposto que a gente paga para importar é surreal: BTW eu finalizei a modificação da minha neste final de semana, montei o Gen 3 com essas placas, com balança e o módulo dos LEDs, ficou top. Eu tinha uma outra máquina com a GEN2, ainda acostumando com a interface nova. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyStayle Postado 15 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2025 Em 08/08/2025 at 18:15, ZeLuiz disse: Não consigo acessar esse link no Discord, algum macete? Discord Gaggiuino Deve ter vencido aquele convite, segue o atual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZeLuiz Postado 15 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2025 9 horas atrás, JonnyStayle disse: Discord Gaggiuino Deve ter vencido aquele convite, segue o atual. Obrigado! Consegui acessar. Alguém encontrou as conexões em bronze para usar na Silvia num anúncio Choice? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
araujoGus Postado 10 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2025 Por acaso alguém que tenha instalado o kit recentemente conseguiria dizer quanto ficou o preço dos componentes + frete? Estou interessado e começando a fazer o plano do upgrade e queria entender melhor como ficaram os custos na prática. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pava Postado 21 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2025 Em 10/10/2025 at 00:36, araujoGus disse: Por acaso alguém que tenha instalado o kit recentemente conseguiria dizer quanto ficou o preço dos componentes + frete? Estou interessado e começando a fazer o plano do upgrade e queria entender melhor como ficaram os custos na prática. recebi semana passada e terminei de montar agora... fora o valor do kit no site do peak, paguei 55 reais de imposto qd chegou aqui no brasil, ve no discord a situação atual das lojas, acho que está melhor pedir pela peakcoffee no momento, o zero colocou ele na geladeira(tirou o link dele do site oficial) e ele conseguiu andar bem com a fila, e ele tbm tá mandando com o conector novo da leitura de pressão que não precisa cortar a mangueira precisa adquirir tbm alguns materiais especificos, se for precisar fazer o custom wiring, usará principalmente os conectores BN 1.25 e 2, heatshrink de 4mm resistente a calor e fios de 18awg resistente a calor(melhor pedir no aliexpress), os outros conectores dá para aproveitar da fiação original e o que vem no kit e tbm precisa providenciar as impressoes 3d, se vc nao tiver impressora pode fazer a cotação com alguém que imprima na sua regiao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thlp Postado 20 de Janeiro Denunciar Share Postado 20 de Janeiro Em 21/10/2025 at 18:26, Pava disse: recebi semana passada e terminei de montar agora... fora o valor do kit no site do peak, paguei 55 reais de imposto qd chegou aqui no brasil, ve no discord a situação atual das lojas, acho que está melhor pedir pela peakcoffee no momento, o zero colocou ele na geladeira(tirou o link dele do site oficial) e ele conseguiu andar bem com a fila, e ele tbm tá mandando com o conector novo da leitura de pressão que não precisa cortar a mangueira precisa adquirir tbm alguns materiais especificos, se for precisar fazer o custom wiring, usará principalmente os conectores BN 1.25 e 2, heatshrink de 4mm resistente a calor e fios de 18awg resistente a calor(melhor pedir no aliexpress), os outros conectores dá para aproveitar da fiação original e o que vem no kit e tbm precisa providenciar as impressoes 3d, se vc nao tiver impressora pode fazer a cotação com alguém que imprima na sua regiao Você comprou o kit da Gen2 ou Gen3? Completo com a balança ou sem? Estou querendo comprar o kit na Peak Coffee, mas estou com receio do valor que vou pagar de imposto. Para economizar estou pensando em comprar o kit da Gen2 da Peak, aquele que custa 99 dólares (sem o circuito da balança). A diferença entre o Gen3 e Gen2, pelo o que li, seriam apenas as atualizações via OTA, interface Web e profiles e fases infinitas, é isso mesmo ou estaria perdendo mais alguma coisa importante? Alguém que instalou a Gen2 conseguiu mudar o display para um maior? Algum conselho de quem já passou por esta fase? Minha máquina é uma Gaggia Classic Evo Pro Rl9380. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 20 de Janeiro Denunciar Share Postado 20 de Janeiro 7 horas atrás, thlp disse: Você comprou o kit da Gen2 ou Gen3? Completo com a balança ou sem? Estou querendo comprar o kit na Peak Coffee, mas estou com receio do valor que vou pagar de imposto. Para economizar estou pensando em comprar o kit da Gen2 da Peak, aquele que custa 99 dólares (sem o circuito da balança). A diferença entre o Gen3 e Gen2, pelo o que li, seriam apenas as atualizações via OTA, interface Web e profiles e fases infinitas, é isso mesmo ou estaria perdendo mais alguma coisa importante? Alguém que instalou a Gen2 conseguiu mudar o display para um maior? Algum conselho de quem já passou por esta fase? Minha máquina é uma Gaggia Classic Evo Pro Rl9380. Eu recomendo ir logo pra Gen3. Sugiro ainda que veja os videos introdutórios sobre Gaggiuino onde explico versões, como comprar, como fazer upgrade de Gen 2 pra 3 e como instalar: Sobre impostos, considere o dobro do que pagar no kit+frete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
katjunior Postado 21 de Janeiro Denunciar Share Postado 21 de Janeiro Em 21/10/2025 at 18:26, Pava disse: recebi semana passada e terminei de montar agora... fora o valor do kit no site do peak, paguei 55 reais de imposto qd chegou aqui no brasil, ve no discord a situação atual das lojas, acho que está melhor pedir pela peakcoffee no momento, o zero colocou ele na geladeira(tirou o link dele do site oficial) e ele conseguiu andar bem com a fila, e ele tbm tá mandando com o conector novo da leitura de pressão que não precisa cortar a mangueira precisa adquirir tbm alguns materiais especificos, se for precisar fazer o custom wiring, usará principalmente os conectores BN 1.25 e 2, heatshrink de 4mm resistente a calor e fios de 18awg resistente a calor(melhor pedir no aliexpress), os outros conectores dá para aproveitar da fiação original e o que vem no kit e tbm precisa providenciar as impressoes 3d, se vc nao tiver impressora pode fazer a cotação com alguém que imprima na sua regiao Quanto tempo demorou pra chegar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thlp Postado 21 de Janeiro Denunciar Share Postado 21 de Janeiro 18 horas atrás, regisassao disse: Eu recomendo ir logo pra Gen3. Sugiro ainda que veja os videos introdutórios sobre Gaggiuino onde explico versões, como comprar, como fazer upgrade de Gen 2 pra 3 e como instalar: Sobre impostos, considere o dobro do que pagar no kit+frete. Fala Régis, obrigado pelo seu feedback. Já maratonei os seus vídeos e outros do Lance sobre o projeto, estão sendo muito úteis. Estou pendendo escolher o Gen2 por conta do custo, o kit do Gen3 vai sair bem mais caro, principalmente com os impostos dobrando o custo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
natanmelo Postado 24 de Janeiro Denunciar Share Postado 24 de Janeiro Em 21/01/2026 at 14:16, thlp disse: Fala Régis, obrigado pelo seu feedback. Já maratonei os seus vídeos e outros do Lance sobre o projeto, estão sendo muito úteis. Estou pendendo escolher o Gen2 por conta do custo, o kit do Gen3 vai sair bem mais caro, principalmente com os impostos dobrando o custo. Se vc ta pensando em ir Lego Build, tem o https://github.com/a4vgx7b2M/gaggiuino-esp32-loader, que permite voce instalar o gen3 em uma tela esp32 s3 do ali, bem mais barata e com menores imposto, minha tela ja chegou, ja fiz o flash, falta so instalar ela e o blackpill pra virar gen3 minha maquina (vou fazer isso no carnaval)..quando tiver tudo certinho posto aqui.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thlp Postado 25 de Janeiro Denunciar Share Postado 25 de Janeiro Em 24/01/2026 at 11:31, natanmelo disse: Se vc ta pensando em ir Lego Build, tem o https://github.com/a4vgx7b2M/gaggiuino-esp32-loader, que permite voce instalar o gen3 em uma tela esp32 s3 do ali, bem mais barata e com menores imposto, minha tela ja chegou, ja fiz o flash, falta so instalar ela e o blackpill pra virar gen3 minha maquina (vou fazer isso no carnaval)..quando tiver tudo certinho posto aqui.. Vou fazer o lego sim mas já comprei os componentes do gen2 , mais para frente vou pensar nesse upgrade, depois posta o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas