Ir para conteúdo

Flair 58 LE


eltonaguiar

Postagens recomendadas

Pessoal, resolvi criar um tópico da Flair 58 para que aqueles que façam a aquisição ou pensem em fazer possam trocar experiências. Comprei a minha diretamente no site e enviei por redirecionamento para cá; seguem os custo finais da aventura:

- US$ 650,00 pela máquina;

- US$ 185,00 de frete (vieram outros itens junto, por isso aqui podemos ter algum desvio);

- R$ 4.043,36 de impostos, multas e etc., etc., etc.... (alguns dos outros itens vieram com preços menores, tive que enviar o comprovante para a alfândega; mesmo o valor da Flair estando correto desde o início, a multa veio sobre tudo).

No final vemos que o valor mais que dobrou; mesmo assim, feliz por ela estar aqui, e elenco alguns motivos:

- o fluxo é excepcional, simples, limpo e prazeroso;

- o café ganha muito em comparação às minhas outras máquinas (Gaggia e Silvia);

- a bichinha é tão bonita que vou ter que achar uma bancada melhor!

Era isso pessoal! 

Abraços a todos e ótimos cafés!

http://i.imgur.com/5mfpqk0.jpg

http://i.imgur.com/dQ4h4wR.jpg

http://i.imgur.com/gozuBxh.jpg

 

 

  • Curtir 3
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi criar um tópico da Flair 58 para que aqueles que façam a aquisição ou pensem em fazer possam trocar experiências. Comprei a minha diretamente no site e enviei por redirecionamento para cá; seguem os custo finais da aventura:
- US$ 650,00 pela máquina;
- US$ 185,00 de frete (vieram outros itens junto, por isso aqui podemos ter algum desvio);
- R$ 4.043,36 de impostos, multas e etc., etc., etc.... (alguns dos outros itens vieram com preços menores, tive que enviar o comprovante para a alfândega; mesmo o valor da Flair estando correto desde o início, a multa veio sobre tudo).
No final vemos que o valor mais que dobrou; mesmo assim, feliz por ela estar aqui, e elenco alguns motivos:
- o fluxo é excepcional, simples, limpo e prazeroso;
- o café ganha muito em comparação às minhas outras máquinas (Gaggia e Silvia);
- a bichinha é tão bonita que vou ter que achar uma bancada melhor!
Era isso pessoal! 
Abraços a todos e ótimos cafés!
http://i.imgur.com/5mfpqk0.jpg
[/url]http://i.imgur.com/dQ4h4wR.jpg
[/url]http://i.imgur.com/gozuBxh.jpg
 
 
Puts...Elton.
Agradeço o post! É bom para sabermos ate onde os custos podem chegar. Dá muito trabalho extrair 2 em seguida?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, eldermarco disse:

Dá muito mais trabalho extrair um expresso nela quando comparado com máquinas convencionais?

Elder, pra mim, aqui em casa é o melhor fluxo, mas depende das manias de cada um; vou dar o meu exemplo: até a extração, meu fluxo é igual para todas as máquinas: ligo a máquina um pouco antes, deixo aquecer; depois, preparo o puck e faço a extração. Aí, para as máquinas eu faço a extração, curto o café e depois faço a limpeza com uma escova no grupo e passo três flushs com o filtro cego para deixar tudo limpo.

Na Flair, termino a extração, curto o café, aí, já bato a borra, passo outra água que já está fervida nela sem filtro sem nada e já está limpa. Há, esqueci: enquanto preparo o puck para a Flair, já deixo a água em ponto de fervura.

Assim, pra mim, a Flair é a mais rápida das três!

Abç!

34 minutos atrás, regisassao disse:

Você comprou com pre-aquecimento elétrico?

Sim Regis, eu comprei a LE, que é pré aquecida e vem com uns detalhes de madeira. O aquecimento faz toda a diferença, faz com que ela funcione tão bem quanto uma máquina normal!

Abç. amigo!

4 minutos atrás, MarcioMO disse:

Desculpe a demora para postar Marcio; trabalho nenhum: enquanto faz o puck da segunda, a água esquenta e já vai nova extração. É muito ágil!

Esqueci de falar um detalhe no post inicial: a sensação da alavanca é muito gostosa também!

Abç. amigo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora para postar Marcio; trabalho nenhum: enquanto faz o puck da segunda, a água esquenta e já vai nova extração. É muito ágil!
Esqueci de falar um detalhe no post inicial: a sensação da alavanca é muito gostosa também!
Abç. amigo!
Imagina.... Pois é... estou pensando em me aventurar também! Rs...

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MarcioMO disse:

Imagina.... Pois é... estou pensando em me aventurar também! Rs...

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

Pode ir tranquilo Marcio, com certeza ela com o Debut vão se tornar um dos seus setups favoritos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton, uma outra dúvida.

Eu vi que essa máquina também está disponível no Aliexpress. Não sei se esse modelo em específico, mas algumas máquinas Flair está. Não seria melhor ter comprado no Aliexpress para tentar a sorte com as taxas? Ou foi o mesma situação para você comprando diretamente do site e tu acabou tendo algum azar com a alfândega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, eldermarco disse:

Elton, uma outra dúvida.

Eu vi que essa máquina também está disponível no Aliexpress. Não sei se esse modelo em específico, mas algumas máquinas Flair está. Não seria melhor ter comprado no Aliexpress para tentar a sorte com as taxas? Ou foi o mesma situação para você comprando diretamente do site e tu acabou tendo algum azar com a alfândega?

Então Elder, na verdade eu queria mesmo a LE, que tem uns detalhes estéticos a mais, mas na época não achei ela no Ali; outro senão é que eu queria realmente a máquina original com certeza, da própria Flair... É velho que fala né? Muito provavelmente são as mesmas máquinas, mas pelo sim pelo não, já que são sonhos, fiz o pedido pelo redirecionamento. Mas acho que nesse valor seria tributado também pela China.

Abç!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, mericlis disse:

Ela é 110 ou 220 elton?

 

to interessado em uma também, qual redirecionamento vc usou?

Opa Mericlis, tudo bem? Ela é 110V e eu usei a My US para o redirecionamento. O envio não é dos mais baratos, mas gostei do funcionamento deles.

Abç!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse tópico veio em boa hora!

Fiz até um tópico sobre a dúvida entre a Aram e uma elétrica, mas dando umas pesquisadas vi a Flair 58 e achei bem bacana, aí estou para decidir entre ela e a Aram.

@eltonaguiar com a Flair você consegue fazer a pré infusão?

e em relação a construção, é bem feita mesmo (receio de uma possível manutenção)?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Cafelat é interessante, mas gosto da Flair pela possibilidade de pré-aquecimento. Não tenho paciência de ficar escaldando.

Tem a Aram com adição de resistência que um pessoal aqui no fórum andou modificando, mas eu acho a solução da Flair mais robusta.

Ah, e pra quem estiver com planos de viagem pela Europa tem Flair 58 LE por 615 euros, mais ou menos o mesmo valor dos EUA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luiz01 disse:

Rapaz, esse tópico veio em boa hora!

Fiz até um tópico sobre a dúvida entre a Aram e uma elétrica, mas dando umas pesquisadas vi a Flair 58 e achei bem bacana, aí estou para decidir entre ela e a Aram.

@eltonaguiar com a Flair você consegue fazer a pré infusão?

e em relação a construção, é bem feita mesmo (receio de uma possível manutenção)?

 

Tudo bem Luiz? Sim, essas máquinas manuais você pode fazer o perfil que desejar, com pré infusão, com variações de pressão... eu por exemplo faço uma pré infusão com 2 bar e depois a extração com 9 bar, com declínio no final. Muito bem construída, bem robusta, não vejo pontos que possam dar problema, além do natural desgaste de o-rings, etc.

Abç. e ótimos cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe K disse:

Oi pessoal, tudo bem?

 

Vocês já ouviram falar da Cafelat Robot? 

 

Ela custa menos da metade da Flair 58 LE, ganhou o Reddot Design Award e é construída que nem um tanque de guerra pra durar muito tempo. 

 

Tem um vídeo do James Hoffmann fazendo um review... 

Abs!

Opa Felipe, tudo certo? Pra mim um grande diferencial na Flair 58 é o fato dela ser 58mm: eu aproveito todo o equipamento nela que já tenho (tamper, filtros de precisão, puck screen, distribuidor), e isso pra mim gera mais possibilidades que o Robot. Outro ponto é o fluxo dela, eu gosto muito dele. A Cafelat é uma baita máquina, mas na escolha fiquei com a Flair por esses detalhes,

Abç. e ótimos cafés!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

@eltonaguiar Tudo bem? 

Depois de ver vários reviews, eu tô cogitando comprar uma Flair 58, mas nunca usei nem ela, nem outra máquina manual. 
Eu tenho algumas dúvidas, posso te jogar um monte de pergunta? haha

É preciso fazer muita força na alavanca? Você acha o work flow simples ou é muito mais trabalhoso que uma máquina 'tradicional'?
Tem consistência mesmo, cê consegue tirar 2 copos iguais em sequência? A qualidade do espresso é maior ou menor que outras máquinas que você já usou? 

Valeu! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rafael Figueiredo disse:

@eltonaguiar Tudo bem? 

Depois de ver vários reviews, eu tô cogitando comprar uma Flair 58, mas nunca usei nem ela, nem outra máquina manual. 
Eu tenho algumas dúvidas, posso te jogar um monte de pergunta? haha

É preciso fazer muita força na alavanca? Você acha o work flow simples ou é muito mais trabalhoso que uma máquina 'tradicional'?
Tem consistência mesmo, cê consegue tirar 2 copos iguais em sequência? A qualidade do espresso é maior ou menor que outras máquinas que você já usou? 

Valeu! 

Boa Rafael! Vamos lá:

É preciso fazer muita força na alavanca?

Não muita força, mas você tem que manter uma pressão constante em alguns momentos, então inicialmente vai fazer uma força maior; no final, com o puck de café mais "quebrado", você vai sentir a pressão necessária para manter a mesma pressão diminuindo e aí a força já é mínima. E o barato está nessa sensação, da pressão na alavanca.

Você acha o work flow simples ou é muito mais trabalhoso que uma máquina 'tradicional'?

É o meu fluxo preferido: a preparação do puck e o aquecimento das máquinas que eu tenho é igual; a partir da extração, tem o aquecimento dá água e a extração (eu tenho uma chaleira que mantém a temperatura, então já deixo lá aquecida e só aumento na hora de extrair, então deixo a água já numa temperatura alta para caso queira fazer uma nova extração). Feita a extração, zero a água na máquina, bato a borra (sempre seca), paninho e pronto para a próxima extração. No final dos trabalhos, pego o resto de água e passo um fluxo sem o porta-filtro para limpar e pronto! Já nas máquinas eu passo escovinha, dou três flushs com filtro cego... 


Tem consistência mesmo, cê consegue tirar 2 copos iguais em sequência? A qualidade do espresso é maior ou menor que outras máquinas que você já usou? 

Sim, principalmente se você conseguir replicar o mesmo perfil de pressão além dos outros fatores (moagem, temperatura de água, filtros); dizer que a qualidade é maior ou menor é muito pessoal: o que posso dizer é que você vê mais detalhes no café extraído e geralmente uma bebida mais delicada (aqui comparo com a Gaggia e a Silvia). O fato é que hoje extraio os cafés melhores nela, para aproveitar mais o que eles tem para oferecer!

Caso tenha acesso onde você mora, de outra máquina manual de alavanca, é lega tentar experimentar, mas hoje sou suspeito pra falar da Flair 58, porque realmente gosto muito da máquina.

Abç e ótimos cafés!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 10/01/2023 at 19:24, eltonaguiar disse:

Opa Felipe, tudo certo? Pra mim um grande diferencial na Flair 58 é o fato dela ser 58mm: eu aproveito todo o equipamento nela que já tenho (tamper, filtros de precisão, puck screen, distribuidor), e isso pra mim gera mais possibilidades que o Robot. Outro ponto é o fluxo dela, eu gosto muito dele. A Cafelat é uma baita máquina, mas na escolha fiquei com a Flair por esses detalhes,

Abç. e ótimos cafés!

@eltonaguiar sabe se os acessórios de 58.35 mm servem da Flair 58?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, regisassao disse:

@eltonaguiar sabe se os acessórios de 58.35 mm servem da Flair 58?

Opa Regis, tudo bem? Cara, eu uso tudo da Gaggia e da Silvia nela, desde tamper, filtro, distribuidor, puck screen... tudo sem problemas! Essa é uma vantagem e tanto; eu agora realizei um sonho antigo de ter uma Aram. Resultado: tamper, distribuidor, puck.... além do dinheiro o espaço também! Abç Regis!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Regis, tudo bem? Cara, eu uso tudo da Gaggia e da Silvia nela, desde tamper, filtro, distribuidor, puck screen... tudo sem problemas! Essa é uma vantagem e tanto; eu agora realizei um sonho antigo de ter uma Aram. Resultado: tamper, distribuidor, puck.... além do dinheiro o espaço também! Abç Regis!
Fala Elton!
O pf da Silvia também serve na flair?

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, MarcioMO disse:

Fala Elton!
O pf da Silvia também serve na flair?

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk
 

Tudo bem Marcio? Não Marcio, nem o dela nem o da Gaggia. Ela vem com um porta filtro naked próprio e só uso os filtros das demais. Abração!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi em alguns lugares que os portafiltros da Rancilio podem ser compatíveis com grupo E61, em https://pesado.com.au/pages/compatibility-guide, e já vi foto de porta-filtro da Rancilio em máquina E61. A Flair 58 é formato "E61", logo deveria ser compatível? Quem topa testar? :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi em alguns lugares que os portafiltros da Rancilio podem ser compatíveis com grupo E61, em https://pesado.com.au/pages/compatibility-guide, e já vi foto de porta-filtro da Rancilio em máquina E61. A Flair 58 é formato "E61", logo deveria ser compatível? Quem topa testar? [emoji3]
O que deve pegar é a espessura ou comprimento das abas (orelhas) do porta filtro.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, bassarisse disse:

Já vi em alguns lugares que os portafiltros da Rancilio podem ser compatíveis com grupo E61, em https://pesado.com.au/pages/compatibility-guide, e já vi foto de porta-filtro da Rancilio em máquina E61. A Flair 58 é formato "E61", logo deveria ser compatível? Quem topa testar? :D

Tudo bem Bassarisse? Eu já testei, os originais da Gaggia e da Silvia não cabem na Flair. Abç!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Os porta filtros novos da Rancilio até que se encaixam na flair, mas não ficam bem acoplados e quando vai extrair, vaza água para todo lado. Os modelos de pfs antigos, nem chegam a entrar no grupo.
O PF da normcore é um outro que se adapta muito bem, além do pesado, pelo que pesquisei.
Por outro lado, o pf da flair serve e da para usar numa boa a Silvia.
889273a7a8fa7ae46573e5e9e95367fb.jpga5a8abf1e2f08809131186eac81c7294.jpg

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk



  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...